Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

bibis8 12/01/2022

Olha, li esse livro sem ter tanta expectativa assim pela sinopse...
Mas ele me surpreendeu bastante!
Gostei muito do romance construído, e a mensagem passada por ele, apenas me decepcionei um pouquinho com o final (lê-se fiquei meio triste) mas mesmo assim sinto que foi importante e tocante, principalmente pela mensagem que ele passa.

Yasmin 11/01/2022

Autoconhecimento
Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado é o livro que conta a história do Davi, melhor amigo da Tetê! E nesse livro, nós aprendemos sobre o Davi junto com ele, já que nem ele mesmo se conhece direito.
Esse livro é bem mais profundo e te faz pensar. O personagem é profundo!
Eu surtei do início ao fim. A forma que o Davi se envolve romanticamente e emocionalmente é incrível de ver.
O livro é extremamente bom, e muito fluido! Com certeza meu favorito. Me identifico muito com o Davi, e foi muito bonito ver ele se descobrir e se entender.
Recomendo muito, muito mesmo!
Como diz Sidão, "Não ao ódio. Não ao preconceito. Sim ao amor e á liberdade de escolha!"

Sunny 09/01/2022

O melhor da trilogia
Apesar de eu não mais me identificar com livros cuja pegada é mais teen, a trilogia iniciada com a Tetê foi especial porque li o primeiro livro em um dia e os personagens me acompanharam e demorei algum tempo até poder ler um pouco mais sobre o tímido e tão querido Davi, aquele amigo que todo mundo gostaria de ter. A quem não leu, não vou dar spoiler porque essa experiência você precisa viver lendo-a. Confesso que chorei numa parte importante e embora tenha lido e gostado de todos da trilogia, este foi o meu preferido, mas tenho também um carinho pelo primeiro.

cecilia 09/01/2022

achei que tivesse ganhado um livro errado.........
ganhei na bienal quando o felipe neto distribuiu livro lgbt e acabei lendo um dia quando fiquei sem internet porque até que gosto de livros absurdamente teens. é sofrido né, mas legal a representatividade. eu gostava muito da thalita rebouças quando eu era pequena, ia ter gostado de ler.

Rakuê 07/01/2022

"Não é porque não é pra sempre, que não pode set eterno"
Com essa história bem leve e rápida de ler, a autora conseguiu mostrar milhares de questões que os adolescentes sofrem e muitos adultos acreditam que isso não ocorre.

Além de trazer milhares de questões, é possível se ter aprendizados, assim como o Davi teve durante todo o livro.

Esse livro mostra como pode ser a vida na adolescência de muitos, mostrando duvidas internas, questões amorosas, desafios na amizade e na família também. Fazendo com que o leitor aprenda a importância de aproveitar a vida e ser feliz vivendo ela.

Mostrando que mesmo que tudo esteja muito ruim, ainda tenha uma solução. E que os amigos dele estarão sempre lá. Além de toda essa lição, o livro traz muitas reviravoltas, que me deixou levemente em choque, talvez? ?

?Não é porque não é para sempre, que não pode ser eterno! A gente vive pra hoje! Então, vamos viver!? - Davi

Bruna.Ribeiro 02/01/2022

2022
Começar o ano lendo Thalita é tudo.
Já havia lido em pdf e agora físico e continua perfeito.
Primeiro amor, primeiro beijo, primeiras situações esse é o resumo do livro.
(Resenha de quando li da primeira vez)
O livro do Davi foi um aguardado e inesperado (olha a palavra aí de novo) bom que todo pré adolescente deveria ler.
É incrível como pensamos que apenas nós mesmos nos entendemos quando somos adolescentes, Davi seria o garoto que em muitos casos sofre com depressão ou outros problemas por conta do bullying, mas no caso Davi é o garoto que em primeiro não liga e depois percebe como isso realmente afeta ele sem nem perceber.
Lidando com seus próprios sentimentos ainda tem que lidar com sentimentos de terceiros. #forcadavi
P.s: Sou péssima em comentar sem dar spoiler, perdão estou aprendendo.
P.s: Já li os 3 da trilogia e indico muito.

Diva 31/12/2021

Reli
Esse livro é muito bom, eu acabei de ler o primeiro da série (que eu não tinha lido antes) e posso atestar esse é melhor. A escrita é menos forçada (eu sentia que a Talita forçava demais para fazer a Tete parecer jovem). É um livro bem fluido com uma mensagem muito boa sobre amores e desamores.

Algumas situações ficaram sem resposta (como o plot do Zeca), que eu queria uma finalização melhor.

Entrando em um por menor q eu não gostei, foi a falta da representatividade bi, pois em nenhum momento ninguém comenta sobre a possibilidade do Davi ser bi (mesmo que no final o ideal dele de não se rotular fica parecendo que ele é bi e achei uma oportunidade perdida de falar sobre bissexualidade).

Mas, esse livro é o que eu estava precisando depois do termino que eu tive.

Manu.fds 29/12/2021

Eu li esse livro a bastante tempo (bastante tempo uns meses) e a data do registro está errada, porque não lembro a data que li. O principal é perfeitinho, apesar de me estressar de vez em quando com as incertezas. O muleque pra ser indeciso. A trama é ótima, adorei o livro.

Jullie 29/12/2021

confissões de um garoto...
Sinceramente só dou 3.5 por causa do começo. No começo a leitura foi bem arrastada, achei esse começo bem chato na real, n me prendeu nem um pouco, o livro só foi ficar realmente interessante qnd o portuga apareceu (t amo Gonçalo).
Adorei o processo de descobrimento do davi, principalmente a relação dele com o portuga, uma relação tão bonitinha de se ver. Nesse meio só n gostei dos fdps do caio e da milena, e do zeca do nada achando q tem um interesse pelo davi, pensei na hipótese, mas tipo QPORRAFOIAQL. Enfim, esperava mais, mas ao mesmo tempo esperava menos, n me interessei por esse início e sofri horrores com o final, aliás q final foi esse? Thalita literalmente colocou um ponto final em TUDO q eles viveram em apenas um parágrafo, e ficou por isso msm? eu esperava um felizes pra smp, n aguento mais #semprefuitriste.
Adorei a mensagem do livro de se viver intensamente cada dia "viver o hoje com intensidade suficiente pra q ele se torne inesquecível. Para q ele fique presente para o resto da nossa vida!!". Que não devemos ficar se preocupando com o oq vão achar, oq pode acontecer, etc. Como diz o livro, "não é pq sabemos q cai acabar q n devemos viver intensamente. Não é pq é pouco q n pode ser mt bom! E não é pq n é pra sempre q n pode ser eterno!".

SOBRE OS PERSONAGENS.

acho q o dudu fez mancada, nunca imaginaria atitude assim dele.

Senti falta de mais desenvolvimento dos demais personagens, mais pro meio do livro eu até entendo, já q foi mais focado no processo de descobrimento do Davi, mas acho q no início a autora poderia ter desenvolvido mais os outros personagens, isso faria a leitura mais "divertida" e melhoraria melhoraria bastante pra quem não leu o livro da Tetê.

Odiei o caio e Milena com td o meu coração, são dois fdps pau no c# do krlh tão lá só pra fazer raiva msm aqls filhote do cão.

amei saber mais da vó do davi e do dudu, ela é realmente uma mulher incrível, no final fiquei com medo de me decepcionar com ela, mas a lenda n decepciona.

AMEI o portuga, me apaguei batente a ele e n acredito q a thalita fez esse final assim, de um jeito ou outro eu já imagina q aconteceria, mas mesmo assim doeu bastante.

Books..ju 24/12/2021

Esse livro e PERFEITO
Acabei de terminar
"Confissões de uma garoto tímido,
nerd e (ligeiramente) apaixonado"
e amei!!! Todo a trajetória do Davi (Personagem Principal) nesse livro é incrível e mostra a realidade de muitos adolescentes do século XXI
Enfim, leiam pq é incrível!
(Bônus: é de uma autora nacional) !!!

Emummundodelivros 22/12/2021

O Primeiro livro
Tenho um espaço pra ele no meu coração sempre! Foi meu primeiro livro, depois dele veio vários outros, apesar de ser uma escrita "não tão séria", eu acho que foi perfeita pra mim, naquele momento de arranja alguma coisa que me varia fica fora de sala de aula, lendo ele agora (depois de ter passado por milhares de universos, escritas, diálogos, etc.) Continuo o achando perfeito.

Fazer oque né? Foi ele que me abriu para o mundo da leitura.