Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

userapxnd 15/12/2021

Esse livro me fez acreditar no amor a primeira vista
Nunca tinha lido um livro da Thalita e está experiência foi muito boa,a escrita é muito fluida terminei em dois dias mas se eu tivesse começado antes teria lido em 1 dia e também gostei da auto descoberta do Davi .Enfim recomendo a todas as pessoas

juliaiule 26/09/2021

Homofobia banalizada ?
Após a morte de seu avô, Davi decide fazer um curso de astrologia, onde conhece Milena, uma garota adorável que tem tudo para ser o grande amor da sua vida, mas... algumas coisas simplesmente não se encaixam. Enquanto tenta descobrir o porquê, seus amigos passam por problemas amorosos e ele se sente um inútil por não saber como ajudar, já que nunca esteve em um relacionamento romântico com ninguém antes. Com sorte, um certo luso-brasileiro vai te ajudar com seus "problemas".
O livro segue a mesma fórmula que o anterior: narrado em primeira pessoa pelo protagonista, acompanhamos Davi passar por um amor inicial que se mostra decepcionante e um segundo amor que te faz se aceitar como você é; os substitutos das receitas da Tetê são os mapas astrais dos personagens mais presentes na trama e os chats continuam presentes.
Apesar das coincidências, gostei mais deste volume, mas isso não quer dizer que ele não possua pontos negativos. Os comentários e expressões racistas e sexistas continuam, só que desta vez com o acréscimo de (sim) expressões e comentários homofóbicos (lembrando que estou pontuando aqueles que não foram repreendidos de nenhuma forma durante a obra). Além disso, a autora trata homofobia como se fosse algo quase inexistente nos dias de hoje e que, quando acontece, é somente da forma como foi apresentada no livro, o que, ok, é uma obra infanto-juvenil, mas não precisava banalizar algo tão grande para tornar acessível ao público-alvo. Nota: 3,5.
P.S.: É Davi Araújo (vol. 01) ou Davi Pereira da Costa (vol. 02)?

Debbye 12/07/2022

Tocante
Thalita Rebouças foi cirúrgica nas palavras ao nos trazer a história de Davi, sério, me emocionei muito e me peguei refletindo várias vezes sobre cada situação, senti na pele as emoções dos personagens.

"Não é porque sabemos que vai acabar que não devemos viver intensamente, não é porque não é pra sempre que não pode ser eterno!"
vinicorrea 13/07/2022minha estante
E por fim deu bom? Kkkkkkkk

Debbye 13/07/2022minha estante
Sim e não kkkkk ah a história é muito mais complexa kkk

vinicorrea 13/07/2022minha estante
Resumindo, deu ruim, mas deu bom ??

Maria.Clara 30/11/2020

Que livro lindo!!! Ameii demais, a forma como a Thalita abordar temas tão importantes de uma maneira fácil de entender e compreender. Recomendo demais esse livro, a trilogia em si. Aprendi muito com o Davi

Nesse livro vemos o Davi errando, aprendendo, se conhecendo...

Frase que representa o livro: A gente vive pra hoje!!

Bhea 20/11/2021

Bem ruinzinho
É um livro que fala de auto descoberta de forma rasa, em várias situações os amigos do Davi acabam invalidando sentimentos compreensíveis dele e tem várias falas problemáticas que mostram falta de uma leitura sensível usando termos como escolha ou"n existe mais preconceito no mundo" entre outras coisas que demonstram falta de aprofundamento num tema mais profundo e que merece um representatividade melhor

Manu.fds 29/12/2021

Eu li esse livro a bastante tempo (bastante tempo uns meses) e a data do registro está errada, porque não lembro a data que li. O principal é perfeitinho, apesar de me estressar de vez em quando com as incertezas. O muleque pra ser indeciso. A trama é ótima, adorei o livro.

Julie 16/07/2021

Tão fofo?
Logo de início não dei muita importância para o livro, vi que ele era tão bom para adolescente. Li o primeiro livro que fala da Tetê e amei. Mas nesse de início pensei nossa como eu podia ter gostado do livro da Tetê só pq li anos atrás.

Mas nesse no decorrer do livro ele te surpreende por falar de um assunto tão sério. E da descoberta de um garoto sobre amor.

Nathan.Ferreira 18/01/2022

É sobre a versatilidade do amor e como o tempo pode te fazer mudar. Emocionante, cativante e com um escrita leve... Esse livro te faz devorar as páginas como se fosse uma bela lasanha. Amei

Anna Clara 29/11/2020

Comparado ao primeiro livro (Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática, esse livro deixou um pouco a esperar. Ouvi bastante dele, que tinha uma reviravolta grande e tals, porém achei uma coisa normal.
Ok acho que eu que criei muitas expectativas.

Apesar da minha leve decepção, acredito que seja um livro bom pra quem passa a mesma situação do Davi seja uma boa leitura, pois o desenvolvimento e a forma que ele lida com os obstáculos são muito boas!

jubs 12/05/2021

LEIAM
A continuação de "Confissões de uma garota excluída mal amada e um pouco dramática " conta sobre o Davi,melhor amigo da tete (protagonista no 1 livro) e mostra oq aconteceu alguns meses depois do fim do 1 livro.
Ele relata assuntos muito importantes e é muito fofo ver o Davi se conhecendo melhor e se descobrindo e todos da turma dando apoio.Apenas leiam é simplesmente PERFEITO
TW:Homofobia+fofura em excesso

Gabriela4209 14/06/2020

CDUGTNLA
CONFISSÕES DE UM GAROTO TÍMIDO, NERD E (LIGEIRAMENTE) APAIXONADO. Gente, o nome nem coube no título! Kkkkkkkk.

Eu ganhei esse livro há uns anos de uma amiga minha e deixei ele na estante, mas eu peguei ele essa semana porque eu estava precisando de um livro fofinho e leve! É ele foi tudo isso.

É uma história boa, mas alguns pontos me incomodaram: a escrita da autora que as vezes nem parecia que os personagens eram adolescentes, alguns personagens eram muito rasos e outros nem tinham o porquê de estar ali... (E umas outras coisinhas, mas eu sou INSUPORTÁVEL kkkkkkk).

Mas é claro que eu não tiro o crédito desse livros! Ele é muito importante para o público que ele é direcionado e por isso todos deveriam ler e recomendar esse livro!

Um romance muito fofo! Eu ri, chorei e torci (muito). Me senti vendo um filme adolescente da Netflix (amooo).

Emi - Espider-Gil ;) 18/09/2021

?Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd?
Gosto de ver este livro como uma continuação de ?Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática? mas com a visão e foco em outro personagem.

Neste livro vamos conhecer mais sobre o Davi, o melhor amigo da nossa querida Tetê. Confesso que no início estava mais interessada com o que estava acontecendo na vida dos outros personagens do que com a do Davi, porém chegando na metade teremos um grande começo de autoconhecimento que me prendeu bastante!

Penso que foi algo bem inesperado (pelo menos para mim) ainda mais que nunca peguei um livro com esta temática, tive um certo receio, mas no fim gostei muito desta jornada de autodesenvolvimento do personagem!

Obs: terá uma cena emocionante mais para o final!

??