Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

Adrya.Ribeiro 11/12/2017

E chegou a estória da última irmã mafiosa..hehe
Foi o mais fraco, teve muita enrolação, o mocinho foi um bobo o livro todo, mas mesmo assim, eu gostei. :D

Vamos para o de Lady Clara!

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/11/2017

Leonie é a mais nova das irmãs Noirot e cuida da contabilidade da loja. Depois dos grandes casamentos de suas irmãs, ela se sente responsável por fazer a loja ir para frente.

Simon Fairfax, está em Londres acompanhado seu primo, um poeta que está fazendo muito sucesso.

Os caminhos de Simon e Leonie acabam se cruzando e, quando descobre que a modista está tentando mudar o visual de Gladys Fairfax, que por acaso é sua prima e é horrível, ele não acredita.

Então, eles resolvem fazer uma aposta, que poderá mudá-los para sempre.

OPINIÃO

Eu gostei desse livro, mas achei ele bem fraco em relação aos dois primeiros.

A narrativa é beeem arrastada e eu demorei demais pra entrar no ritmo da história. Também achei o enredo um pouco confuso, às vezes, eu tinha que parar um pouco pra tentar entender qual o objetivo de algumas cenas na história.

Eu gostei dos protagonistas, achei o romance deles bem fofo, mas achei que os personagens secundários acabaram tendo um foco muito grande e desnecessário.

Enfim, eu recomendo pra quem gosta da série e da Loretta, mas já é bom não ir com tantas expectativas.

site: https://www.instagram.com/p/Baz-cA1gyCU/?tagged=resenhascp

Carol 07/11/2017

Aquela série que só melhora
"Chamar o que ele fez com ela de beijo era chamar o oceano de água."

Leonie Noirot é a irmã mais nova das três Noirot e não acredita em contos de fada. Ela é prática, é boa, é de exatas, sabe que nenhuma magia romântica irá acontecer com ela. Seu foco é trabalho e sua vida é o ateliê. Agora que é a responsável por ele fará de tudo para colocá-lo nos eixos novamente e para isso ela precisará transformar o guarda-roupa de Lady Gladys, o patinho feio de Londres, mas Leonie sabe que com os vestidos certos, poderá transformar também toda a sua vida.
No entanto Simon Fairfax deixará sua missão ainda mais difícil do que já é, pois de volta a Londres para ajudar o seu primo, ele decide que irá conquistar a modista assim que bota os olhos nela. Já que terá que passar pela temporada londrina, quer passar com Leonie em sua cama e ela que nunca acreditou que algo assim pudesse acontecer se vê cada vez mais tentada pelo marquês de Lisburne. A modista sabe que precisa pensar somente em seu ateliê, mas como fugir desse desejo desconhecido que está tomando conta de si?

Precisamos falar sobre conquistas e paixões, precisamos falar sobre o marquês de Lisburne.
A leitura de "Volúpia de Veludo" me fez suspirar o tempo todo e eu amei esse casal. Simon é diferente da maioria dos personagens masculinos em romances de época e isso me fez amá-lo ainda mais. Leonie é forte e decidida, mas vive para o trabalho, Simon é aquele personagem que te conquista e que vai fazer com que você torça para que ele consiga o que tanto quer.
Esse é o terceiro livro da série "As modistas", tem resenha dos dois primeiros aqui e você pode lê-los de forma independente, mas aviso novamente que você irá pegar alguns spoilers dos dois livros anteriores.
Loretta Chase foi me ganhando aos poucos em suas obras e agora estou super ansiosa para ler o quarto e último livro da série que irá nos contar a história de Clara Fairfax, a primeira cliente do ateliê e que faz parte da história das nossas queridas modistas.

site: www.instagram.com/nossaressacaliteraria

Adriana 28/10/2017

Volúpia de Veludo de Loretta Chase

Finalmente foi lançado o terceiro livro da série As Modistas, Volúpia de veludo. Começo esta resenha confessando que eu sofro muito na espera destas continuações e já estou desesperada para ler a quarta história, isto mesmo, tem uma quarta, mas este terceiro encerra a história das três irmãs Noirot. Como já fazia um bom tempo que tinha lido as duas histórias anteriores, fiz questão de reler os livros antes de ler este. Gostei muito dos dois primeiros e este terceiro não me decepcionou.

A Loretta Chase possuiu uma forma de escrever seus romances de época de uma maneira bem diferenciada, o que faz com que as histórias sejam algo novo. Ela é bastante detalhista e também coloca bastante humor em seus personagens, fazendo assim da leitura algo interessante e leve. Para quem gosta de moda e história, esta série é maravilhosa para se conhecer o vestuário feminino desta época, ela também traz realidade a sua história, nas citações feitas nos inícios de cada capítulo. É lógico que se tem aquela licença poética na escrita da história, mas para mim o livro cumpriu com o seu propósito e a história ficou ótima.

As três irmãs Noirot são diferentes entre si tanto na aparência, quanto na personalidade; cada uma possui uma habilidade especial que juntas fazem da Maison Noirot o sucesso que ele é como o melhor atelier de alta costura para mulheres em Londres, mas elas vêm enfrentando ao longo desta série, várias dificuldades para conseguir isto, mas elas são mulheres determinadas e nada as impedirá de realizarem o sonho de honrar a memória da prima delas que lhes ensinou esta profissão.

Leonie Noirot é a irmã caçula, uma linda ruiva de apenas 21 anos; enquanto as irmãs possuem uma mente criativa, ela possuiu uma mente prática e organizada, sendo assim é a pessoa responsável pela administração da loja e todo o controle financeiro da mesma. Ela não se considera uma pessoa romântica e devido a alguns fatores de sua infância, não sonha em se casar, toda a sua vida está voltada para fazer da loja um grande sucesso e não deixar que nada atrapalhe isto. Mas ela terá grandes dificuldades nesta história pois devido a alguns fatos resultantes das histórias anteriores, ela ficou praticamente sozinha na responsabilidade de cuidar de tudo na loja e também do projeto social que elas têm.
“Era assim que a alta sociedade se referia às três proprietárias da Maison Noirot: as Três Irmãs, algumas vezes as Três Bruxas ou as Três Messalinas Francesas: a morena, a loira e a ruiva. ”
Simon Fairfax é o charmoso marquês de Lisburne, a muitos anos que ele estava afastado de Londres e só retornou nesta temporada devido ao sucesso que seu primo Lorde Swanton está fazendo com o lançamento de seu livro de poesias, e Lorde Lisburne se sente na obrigação de tomar conta do seu primo devido ao seu espírito “sensível” e evitar que as pessoas se aproveitem dele, bem como lhe livrar de qualquer problema. Ele está extremamente entediado com este papel de protetor, porém tudo muda ao conhecer no museu a linda Srta. Leonie Noirot, e decide então que irá seduzi-la. Só que este desafio será maior do que ele esperava, pois apesar da Leonie se sentir pela primeira vez, extremamente atraída por ele, ela não pretende se render, seu desejo é transformar a deselegante prima de Lorde Lisburne, que também é uma mulher indesejada socialmente falando por suas faltas de modos sociais no maior sucesso da temporada e assim promover a sua loja, mostrando que a roupa que uma mulher veste faz toda a diferença na sociedade e assim de quebra promover a Maison Noirot.

A Leonie, tentando provar seu ponto de vista para o Lorde Lisburne, decide fazer uma aposta com ele, o que fará com que ele se interesse mais ainda por ela. O desenrolar desta história é fantástica, pois a Leonie irá aprender sua própria lição a partir desta aposta. A história dos personagens secundários, que ocorre devido a aposta dos dois é para mim um dos pontos fortes deste livro, em minha opinião, a história de Lorde Swanton com seus poemas e a mudança da Lady Gladys, fez toda a diferença para que a própria história da Leonie e Simon acontecesse e deu o tom do enredo do livro. O final desta história também tem um fator surpreendente e que eu achei super legal.

Até agora, este terceiro livro foi o que eu mais gostei, e tenho gostado muito da série justamente por ela ser diferente do que estamos tão acostumadas com os romances de época, prova disto é o fato da autora ter feito referência a C. S. Lewis nesta história ao invés de Jane Austen. Me divertir muito e a leitura fluiu de maneira fácil. Então recomendo muito a leitura da série e assim poder curtir como eu a leitura deste livro.

site: www.meupassatempoblablabla.com

Thays 08/10/2017

Uma ótima leitura!
As modistas 3#
Loretta Chase
Livro cedido pela editora
Avaliação 4/5
Onde comprar: http://amzn.to/2fWvzfZ
Adicione no Skoob: https://www.skoob.com.br/volupia-de-veludo-671185ed681081.html

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas conta a história de Leonie Noirot que é caçula das irmãs Noirot. Ela é administradora da loja Maison Noirot, e toma conta de toda parte de finanças. Leonie é boa com números e sempre deu o seu sangue pela loja, assim como as suas irmãs, afinal ela é o seu sustento, mas as suas duas irmãs se casaram e vivaram aristocratas, e acabaram deixando um pouco a loja de lado, então todo trabalho ia para a caçula que estava fazendo o trabalho das três.
É por isso que Leonie vai até a galera em Pall Mall, que é onde Simon está, ele é um jovem poetisa que faz todas as mulheres suspirarem pelo seu talento. Pelo fato de ter muitas mulheres sempre ao seu redor, Leonie acha que seria ótimo se aproximar dele para conseguir mais clientes para a loja.
Só que o seu plano vai por água abaixo quando ela acaba se distraindo com Simon Faifax, o marquês. Ele está em Londres acompanhando Simon afim de resolver algumas pendencias familiares.
“— Agora chega — decidiu ele. — Vou carrega-la no colo.
Antes que ela tivesse tempo de protestar, já estava de novo enroscada no lenço de pescoço dele.
— Sim, todos vão olhar — disse ele. — Uma boa propaganda, não acha? Sabe, acho que estou pegando o jeito dessa coisa de negócios. ”

Mas não é apenas Leonie que se distraí com a beleza do marques, ele também fica completamente encantado pela jovem, mas Leonie é completada e focada em seu trabalho, se envolver com alguém estava fora de cogitação, ela não queria distrações, já bastava a suas irmãs que praticamente abandonaram a loja para cumprir as suas obrigações como esposa.
“Ela não tinha tempo para essas coisas. Era responsável por garantir o futuro de uma dama, isso sem mencionar a loja. Não podia se dar ao luxo de ter a mente atravancada por homens. Grandes, fortes, cheirando a coisas masculinas — goma, loção de barbear e couro misturado com o odor estimulante dos cavalos. ”
Mas Simon não deixa por menos, ele usará todas as suas armas para conquista-la. Vendo que o marquês não arredará o pé até tê-la, ela decide lhe ensinar uma lição. Uma aposta é criada e nem dos dois está disposto a perder.
— Duas semanas — repetiu ela, impassível.
— Comigo — disse ele. — Quero duas semanas. (...)
— De sua atenção exclusiva. Em um lugar de minha escolha.”
Em Volúpia de Veludo, conseguimos ver toda a evolução do relacionamento de Leonie com Simon, o homem é um galanteador de primeira, apesar de não ser um libertino, ele usa todas as suas armas ao seu favor para conquistar Leonie, a todo instante faz de tudo para agradá-la e isso me fez suspirar em cada página.
Mas, o que mais me surpreendeu foi a personalidade de Leonie, ela é uma verdadeira feminista que luta pelos seus direitos. Uma das coisas que sempre me encantam na escrita da Loretta é que as suas personagens são fortes e decididas, e lutam por um lugar no meio da sociedade – algo quase impossível dada a época vivida.
O livro não foca apenas no romance e sim na diferença que a Maison Noirot fazia na vida das meninas desafortunadas. Eu fiquei tão surpresa e encantada pelo trabalho delas. Além disso há uma personagem que se destacou ao longo do livro, pois as pessoas não a achavam bonita e feminina. Mas aí Leonie a fez sentir tão bem que não apenas as pessoas da sociedade ficaram encantados, como isso mudou a autoestima da personagem.
A escrita da Loretta é ótima e de fácil entendimento, ela tem uma característica única de diálogos espontâneos que deixam o livro mais leve.
A autora deu uma grande ênfase aos personagens secundários e preciso ressaltar o quanto eu amei o primo poeta de Simon, o homem é um verdadeiro romancista e cada vez que eu conhecia um pouco mais da sua história, mas ele me encantava.
E a única coisa que eu senti falta foi a interação das irmãs, que só aconteceu bem no final do livro e mesmo assim ocorreu rápido demais e que eu não consegui entender ou talvez tenha passado muito despercebido o que Simon estava fazendo em Londres, eu sabia que era uma pendencia familiar, mas não consegui descobri o que era de fato. Fora a isso é um livro encantador que nos faz refletir sobre inúmeras coisas, recomendo, leiam!

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2017/10/resenha-volupia-de-veludo-ed-arqueiro.html#more

Thaisa 07/10/2017

Apaixonante e tentador
As Modistas é uma de minhas séries favoritas de romance de época, então, vocês já podem imaginar o tanto que eu estava louca para ler o terceiro livro da série. Os dois primeiros livros foram extremamente divertidos e apaixonantes, e isso me levou a ir com muita sede ao pote. Volúpia de Veludo não possui o mesmo lado cômico que a história das outras irmãs Noirots, mas é tão bom quanto.

Leonie Noirot é a irmã mais nova, a ruiva, e dessa vez conheceremos a sua história de amor. A única que é pé no chão, apaixonada por números e responsável pela contabilidade da loja,  ficou com a incumbência de administrar tudo praticamente sozinha depois do casamento das irmãs. Dividindo seu tempo entre a loja e a Sociedade das Costureiras, Leonie vive atarefada e sem tempo para pensar em romances... até o dia que esbarra (literalmente) em Simon Fairfax.

Simon está na cidade acompanhando seu primo poeta e está entediado. Passando grande parte do seu tempo livrando o primo das mulheres apaixonadas, Simon não vê a hora de voltar para o Continente e dar continuidade às suas aventuras. Até o momento que coloca os olhos em Leonie e decide conquistá-la a todo custo.

Em contrapartida, Leonie está diante de um grande desafio: transformar a horrenda Lady Gladys Fairfax (prima de Simon) numa jovem atraente até o fim da temporada. O Marquês acaba levando muito à sério seu jogo de sedução e vê nesse desafio uma ótima oportunidade de conseguir o que tanto quer propondo uma aposta a Leonie. Se ele ganhar, a jovem modista irá passar duas semanas com ele sem se preocupar com o trabalho e nenhuma outra coisa. E assim começa nossa história.

O desenrolar da trama segue um caminho diferente dos livros anteriores e em determinados momentos a leitura fica um pouco lenta, mas não deixa de ser envolvente. Gosto muito das personagens femininas que a Loretta Chase cria, são mulheres determinadas, independentes e muito inteligentes. Leonie não podia ser diferente. Simon é apaixonante e com seu jeito desleixado conquistou meu coração.

Senti falta de uma maior participação dos outros personagens que conhecemos nos livros anteriores e confesso que tudo passou a ficar bem mais divertido quando o Duque de Clevedon deu seu ar da graça! Apesar de ser uma série, é possível ler esse livro separado, mas recomendo ler na sequência que você conseguirá aproveitar bem mais da história.

Uma leitura atraente, leve, sensual e envolvente. Se você é apaixonado por romances de época com toda certeza vai amar essa série.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/10/resenha-volupia-de-veludo-de-loretta-chase/

C. Aguiar 07/10/2017

Nesse terceiro livro da série As Modistas, conhecemos a história de Leonie Noirot e Simon Fairfax.
Leonie sempre coloca seu ateliê em primeiro lugar e além de empenhar-se muito para conseguir novas clientes, ela está com a missão pessoal de transformar a deselegante prima do marquês em alguém deslumbrante, mas isso não será nada fácil.

Simon está completamente obcecado em conquistar Leonie e vê toda a situação em que eles se encontram como um grande desafio, e por isso não medirá esforços para conseguir o que quer.
E assim os dois acabam envolvidos em uma grande aposta que terá como alvo a prima do marquês e uma proposta de casamento. É nesse cenário que embarcamos na história desse casal.

Não sei o que aconteceu com a autora, mas sinceramente esse livro não me convenceu nenhum pouco. Infelizmente não consegui me sentir atraída pelo casal e fui me arrastando durante boa parte da leitura.
A história é extrovertida em algumas momentos e pequenas coisas me fizeram continuar a leitura, porém poderia ter sido uma história mais trabalhada. Acho que a autora não soube passar a essência do casal a ponto de me fazer ficar apaixonada por eles, e eu só queria que o livro acabasse logo.

Leoni é uma mulher forte e determina que está lutando pelo que deseja, já Simon é como se estivesse sem qualquer coisa para fazer e decidiu que a levaria para a cama de qualquer jeito. Esse fator me incomodou demais e talvez isso tenha contribuído muito para que eu não gostasse da leitura.
Apesar de não ter morrido de amores pela história, gostei bastante do exemplar. Não achei qualquer erro durante a leitura e a diagramação está ótima.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Leituras e Delírios 07/10/2017

Volúpia de Veludo é o terceiro volume da série As Modistas da Loretta Chase. Publicada no Brasil pela editora Arqueiro atualmente essa é uma das séries de romance de época que por aqui nós amamos.

Leoni Noirot é uma das três irmãs donas da Maison Noirot, depois que Madeline e Sophy se casaram com nobres, Leoni é a única irmã que continua se dedicando com por cento ao negócio. Ela ama o que faz e não sabe fazer nada diferente. Simon Fairfax, também conhecido como marquês de Lisburne, retorna a Londres com seu primo que é o novo queridinho da sociedade por ser um poeta que fala direto ao coração das mocinhas. Quando eles se encontram a atração entre eles é inegável, mas Leoni tem como sua prioridade máxima a loja e Simon vê nisso um desafio.

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro, não sei se vou conseguir explicar o que aconteceu nessa leitura,pois ao que parece muitas coisas deram errado. A primeira delas foi a própria narrativa, a autora apostou em cortes de cenas que atrapalharam e muito a fluidez da narrativa, parece que você está lendo algo e aí pula para outra coisa e isso me atrapalhou muito, pois parecia que a todo momento eu tinha que me acostumar a novas narrativas.

Em segundo lugar acho que houve um problema de enfoque, muitas vezes lady Gladys tinha uma atenção maior na narrativa que a própria Leoni e isso também me irritou um pouco, as vezes parecia que estava lendo dois livros ao invés de um.
mais no link!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/09/volupia-de-veludo-loretta-chase-as.html#.WdjseGhSzIU

Berta4 04/10/2017

Esperava mais
Eu adoro a Loretta Chase, ela é uma autora com um talento incrível, mas ela tem um sério defeito: os livros dela demoram um pouquinho para prender. E não, isso não é só um problema de um livro ou outro, já li quase todos publicados no Brasil dela e já li alguns que ainda não foram publicados aqui e já percebi que todos tem esse defeito e isso acaba tornando o livro maçante no início, deixando muito a desejar.
No terceiro livro da série As Modistas, iremos conhecer a história da Noirot mais nova. As três irmãs modistas que vieram de Paris tentar a vida em Londres com o seu ateliê. Diferentemente de Marcelline e Sophy, irmãs mais velhas, Leonie é pé no chão, nada de sonhos demais, ela era centrada e comprometida com o trabalho.
Simon, Marquês de Lisburne, veio a Londres para resolver assuntos de família. E acostumado com as correrias do Continente, o charmoso marquês se sente entediado, isso até conhecer a bela modista Leonie Noirot, a Noirot ruiva.
Desde então ele passa a tentar conquistar Leonie e fazendo esse jogo de sedução que mulher nenhuma resisitiria.
Mas Leonie não é como as outras mulheres de Londres, ela é uma mulher de negócios, ocupada e centrada com o seu Ateliê.
Mas mesmo para uma mulher "cabeça no lugar", o charme e a sedução do Marquês acabam a envolvendo e ela se vê em meio a uma aposta com Lisburne.
Se caso Leonie conseguisse transformar o patinho feio da prima de Lisburne, a Lady Gladys Fairfax em um belo cisne com pretendentes e uma proposta de casamento ate o final da temporada, ela teria o que quisesse dele. Mas, se caso ela perdesse essa aposta, ela tinha que passar duas semanas com Lisburne, sem trabalhos, sem negócios e sem ocupações. E ai, quem será que vai ganhar essa aposta?
O livro é bom, mas infelizmente só vai ficando interessante a partir do decimo capítulo e isso foi bem ruim, porque, pelo menos eu, nao sentia aquela vontade de ler o livro.
O casal tem uma química ótima, pena que a Loretta não soube expressar essa química tão bem nos primeiros capítulos, o que deixou o livro bem chato.

estantedasuh 01/10/2017

Volúpia de Veludo - Estante da Suh
Leonie Noirot é uma das sócias do ateliê Maison Noirot. Depois de suas irmãs terem se casado ela ficou praticamente sozinha administrando o negócio da família. Ela é uma mulher organizada e trabalha bem com os números. Apesar do ateliê está fazendo sucesso e sendo reconhecido pelas mulheres aristocráticas, Leonie deseja mais sucesso e um patrocínio para a Sociedade de Costureiras, onde ela ensina várias mulheres sem condições a ter uma profissão.

Simon Fairfax está retornando a Londres junto com o seu primo poeta. Ele é bem conhecido por seu charme e encanta aonde passa. Seu primo é um grande poeta e está fazendo muito sucesso entre as mulheres, mas ele não sabe lidar com elas então Simon está ali para ajuda-lo e protege-lo. Mas em uma de suas andanças ele conhece Leonie e fica fascinado por ela. Para o marquês de Lisburne virou um desafio conquista-la.

Leonie acaba salvando o primo de Simon em um de seus recitais e o marquês se vê em dívida com ela e propõe fazer um outro recital para angariar fundos para a Sociedade que Leonie tem. Mas um escândalo acontece e o que era para ajudar acabou destruindo não só a reputação de Leonie, mas o ateliê e a Sociedade. Agora Lisburne e Leonie terão que descobrir como fazer para salvar a reputação da modista e levantar os seus negócios.

Esse é o terceiro livro de uma série e cada livro conta a história de uma irmã, então se você quer conhecer a história de Marcelline e Sophia é só ler as resenhas dos livros Sedução de Seda e Escândalo de Cetim. A princípio o meu favorito dos livros era o segundo, mas depois de ler a história de Leonie acabou se tornando o meu favorito.

Leonie é bem centrada e não quer de jeito nenhum acabar com a loja pois é o seu sonho e das suas irmãs e ainda por cima o legado da sua prima Emma que foi quem a ensinou a costurar. Ela entende que suas irmãs estão casadas e tem outras prioridades, mas isso a está deixando sobrecarregada e não deixa espaço para pensar em homens, mas o marquês vem para dar cor a vida dela e lhe mostrar que não só de trabalho vive uma mulher.
Já Simon fica encantado pela inteligência e astúcia de Leonie, ele nunca viu mulher mais bela e não quer de jeito nenhum ir embora sem conhece-la melhor. Mas a cada tempo que passa, mas encantado ele fica e o que só era curiosidade acaba se tornando paixão avassaladora e ele tem que lutar pela mulher que ama e mostrar que respeita o seu trabalho acima de tudo.

A história é envolvente, extrovertida, delicada, encantadora e conforma você vai conhecendo o casal mais você torce para que eles se entendam e fiquem juntos. O que gosto nessa série é que as mulheres são fortes e independentes, mas também se mostram delicadas e necessitadas de carinho e atenção. Elas mostram que não precisam de um homem para sobreviver, mas ter um companheiro é sempre bom. Ter um amor, um amigo, ajuda a passar pelas dificuldades e alegrias da vida.

Me emocionei com o final e achei que a autora não poderia ter terminado de forma melhor. Fiquei louca para saber o que vai acontecer no próximo livro e qual mulher intrigante nos será apresentada.

E o que falar da edição que foi feita. A capa não poderia expressar melhor a história. A diagramação é simples. Os capítulos começam sempre com uma citação do século que se passa a história, o livro é narrado pelo ponto de vista dos personagens principais. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura.

Recomendo esse livro a todos que amam um belo romance de época, cheio de reviravoltas, amor, amizade, companheirismo e um pouco de aventura.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/09/resenha-volupia-de-veludo-as-modistas-3.html

Julia G 22/09/2017

Volúpia de veludo
Depois de ler os dois volumes anteriores de As Modistas, estava ansiosa por Volúpia de Veludo, terceiro livro da série de Loretta Chase. Adorei os livros de Marcelline e de Sophia Noirot, mas infelizmente Leonie não me encantou tanto quanto suas irmãs. Não que o livro seja chato ou ruim, pelo contrário, mas não trouxe grande diferenciação quanto aos outros livros da série e se tornou um livro divertido, mas não memorável.

Leonie é a mais nova das Noirots, a ruiva. Com suas duas irmãs afastadas logo após seus casamentos, ela tem que cuidar da Maison Noirot praticamente sozinha e dar conta do trabalho que antes era realizado pelas três irmãs. O problema é que ela é uma mulher prática e racional, leal aos números e à organização, e não está nem perto de alcançar o talento de Marcelline de desenhar vestidos ou a criatividade de Sophia para solucionar os problemas que surgem e girar as circunstâncias ao seu favor. Mesmo assim ela faz seu melhor e quer conquistar a confiança de lady Gladys, só que a interferência de lorde Lisburne, Simon, não a ajuda muito a manter as ideias no lugar.

"Um toque dos lábios dele nos dela. Só isso e o mundo mudou, ficou infinito e aconchegante, oferecendo um vislumbre... de algo. Mas acabou antes que ela pudesse identificar o que divisara ou sentira."

O livro é todo narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista dos protagonistas, assim como havia sido com os livros anteriores. Essa composição me agrada bastante, pois é possível acompanhar a forma de pensar dos personagens principais, para além daquilo que eles externam. Senti falta, porém, das outras irmãs Noirots, já que o afastamento durou praticamente toda a trama. Acho que a parceria delas era um ponto alto na trama e, dessa vez, ficou em último plano.

Uma das coisas que gostei em Leonie foi sua força de vontade e sua independência. Apesar de as irmãs estarem afastadas e de ela conhecer suas limitações, ela nunca pensou que não poderia que fazer algo. Ela tinha que fazer e ponto final, pois ninguém faria por ela. Determinação não faltou na protagonista e, embora fosse difícil lidar com tudo o que ela precisava lidar, ela foi até onde era necessário para manter a credibilidade da loja que tanto amava.

Por outro lado, Lisburne não conseguiu me conquistar. Ele até podia ser charmoso, mas o fato de ser um nobre desocupado que não tinha nada para fazer além de aporrinhar Leonie não ajudou. Era como se ele não tivesse nenhum conteúdo além da vontade de levá-la para a cama e praticamente todos os encontros entre eles foram forjados por essa vontade. Faltou aquela sutileza tão típica em romances de época, aquelas coincidências que dão um ar de leveza e romance aos encontros. Somente ao reconhecer e se encantar pelos pontos fortes da protagonista Lisburne se redimiu um pouco. Além disso, seus diálogos com Leonie, cheios de provocações e humor ácido também garantiram alguma diversão.

Apesar de não ter gostado muito de Lisburne no início, achei muito fofo a forma como ele se transformou mais para o fim do livro. Assim como Leonie, ele não era adepto de romances e poesias, mas tornou-se brega e galanteador só para chamar a atenção da modista. Achei muito divertido esse contraponto entre razão e emoção e a forma como a autora demonstrou que algumas coisas podem mudar quando amamos. De forma geral, uma diferença no enredo de Volúpia de Veludo foi a presença das artes. Muito se falou sobre poesia e sobre pinturas, o que foi interessante para conhecer um pouco mais a cultura da época.

O contexto que mais agradou nesse livro, porém, foi a trama de lady Gladys. Acredito que seu enredo teria permitido a criação de um livro próprio, mas a autora optou por colocar a história como plano de fundo do romance entre Leonie e Lisburne e alvo de uma aposta entre os dois. Foi interessante acompanhar os desencontros entre Gladys e lorde Swanton, ainda mais por serem tão opostos e inconvencionais.

Achei um pouco estranha a alteração do nome de uma das irmãs - Sophia, como era chamada nos outros livros, passou a ser Sophy nesse volume. Acredito que tenha sido um problema da tradução, mas estranhei o nome e até conferi nos outros livros para confirmar se não estava imaginando coisas.

A leitura de Volúpia de Veludo é bastante rápida e gostosa, mas, como comentei, não traz diferenças relevantes e não se destaca em relação aos livros anteriores. É uma boa distração em meio a leituras mais densas e vale ser acompanhado por fazer parte de uma série tão divertida e apaixonante. Além do mais, o último livro da série terá como protagonista lady Clara, uma das que mais gosto, e tenho certeza de que será uma ótima leitura.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/09/volupia-de-veludo-loretta-chase.html
Janinha 14/12/2017minha estante
Eu também gostei da trama da Lady Gladys. Foi, de longe, o mais interessante do livro.

Rose 12/09/2017

Leonie Loirot é a caçula ruiva das irmãs Noirot. Ela é o cérebro financeiro da Maison Noirot. Com o casamento de suas irmãs, ela acaba ficando sobrecarregada com as atribulações da loja, tendo que administrá-la quase que sozinha. Isso sem falar dos cuidados com a instituição que ela e as irmãs criaram, a Sociedade das Costureiras.
Com a temporada quase no fim Leone vê em Gladys, a desagradável prima de Clara, a chance de ouro de colocar o nome da loja entre as queridinhas da sociedade.
Para isso, ela pega para si a missão de conquistar a simpatia e confiança de Gladys, para poder mudar o guarda-roupa da moça, que além dos modos pouco femininos, tem uma língua bem afiada, o que ao lado da presença intimidadora do pai, acaba afastando qualquer pretendente.
Mas não é só Gladys que está de volta a Londres, Simon Fairfax, o marquês de Lisburne e seu primo, o visconde de Swanton, também estavam de volta. Aliás, foi a volta de Swanton que acabou fazendo os caminhos de Leonie e Simon se cruzarem...
Lorde Swanton é um poeta que atraia uma legião de moças. Um tanto avoado em relação as coisas ao seu redor, e sendo órfão, Simon acabou sendo para o primo além de um irmão mais velho, uma espécie de guardião, cuidando dele para que não se metesse em confusões.
Com a presença das várias moças ao redor Swanton, Leonie esperava conquistar mais algumas freguesas, principalmente Gladys. Conhecendo sua prima, Simon acabou não pondo nenhuma fé nas pretensões de Leonie. Por conta disso, a moça lança um desafio, se Leonie fizesse de Gladys a joia da temporada, ela ficaria como Botticelli de Simon, mas se ela não conseguisse, ele teria toda e de forma exclusiva a atenção de Leonie...
Acontece que no meio do caminho Swanton acaba se metendo em um grande escândalo, que além de manchar seu nome, pode jogar a Maison Noirot na lama, acabando com qualquer chance de comércio das irmãs. E as mais prejudicadas nisso tudo seriam as moças que a instituição das irmãs abrigavam.
Encurralada, Leonie vai precisar de toda a sua inteligência e de um bom plano para salvar a todos desta enrascada. Pelo menos ela não está sozinha nisso, pois Simon está disposto a tudo para devolver o brilho e a honra para a ruiva que conquistou seu coração e admiração.
Mais uma ótima história criada por Loretta. É tão bom ter mocinhas que não se curvam diante das dificuldades e que nem ficam a espera do príncipe encantado para resolverem seus problemas. Leonie é uma personagem cativante, que une bem sua inteligência e sua inocência feminina. Simon conquistou meu coração não só pelos atributos físicos e carisma, tão característicos em nossos mocinhos, mas principalmente por não ter medo ou mesmo vergonha de assumir que não é tão inteligente, principalmente perto de Leonie. Foi gostoso e divertido acompanhar ela e Simon nesta história de entrega. Ele querendo fazer tudo por ela, e ela querendo equilibrar seu amor e sua carreira, coisas típicas da vida de qualquer mulher.
Uma ótima indicação para os fãs do gênero.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Amiga Leitora 06/09/2017

BLOG AMIGA DA LEITORA
O terceiro livro da série 'As Modistas' era totalmente uma incógnita pra mim, depois de amar 'Sedução da Seda' e não me identificar tanto com 'Escândalo de Cetim', eu não sabia o que esperar de 'Volúpia de Veludo'. Como eu falei antes, o pecado de Loretta Chase foi não revelar muito da personalidade de cada uma das personagens protagonistas desde o começo. Mas posso dizer que a irmã Noirot mais nova me foi uma surpresa boa, e sua história de amor não poderia ter tido um final melhor para encerrar o destino dessa descendência.

Com a vida de suas irmãs tomando um rumo longe do ateliê, Leonie Noirot inicia a difícil missão de transformar Gladys Fairfax, prima de Clara e o patinho feio da família Fairfax, em um lindo e elegante cisne. Para isso vai até uma exposição, e ao se distrair com a pintura 'Marte e Vênus' de Botticelli, acaba conhecendo Simon, o atraente marquês de Lisburne.

Acostumado a estar sempre protegendo seu primo Lorde Swaton, Simon está de volta a Londres, e pretende ficar apenas até que Swaton se canse de bancar o poeta por ali. No entanto seu encontro repentino com Leonie o faz perder a cabeça e acabar dando inicio a uma aposta que coloca em questão seu Botticelli, versos, alguns dias a sós com Leonie Noirot. Para não perder a obra prima, e de quebra impulsionar os negócios, a ruiva precisará transformar Lady Gladys na dama mais desejada do momento.

Leonie não é só inteligente mas também tão decida quanto suas irmãs, e quando o destino do ateliê está em jogo, nem mesmo sua vida pessoal é capaz de faze-la perder o foco. A ruiva sempre foi muito focada nos negócios, responsável pelas finanças e livros caixa da loja, a irmã sempre teve os pés no chão, mas que agora está prestes a perder a lógica e a organização, graças aos jogos de sedução do marquês de Lisburne.

Meio clichê como os livros anteriores, lógico, mas eu simplesmente amei esse enredo. Foi bem divertido e ao mesmo tempo encantador ver a corrida de gato e rato entre esses dois protagonistas. Sem falar na incessante corrida em fazer a dama mais detestável da temporada se transformar na mais atraente. E confesso que Gladys foi uma personagem que eu desejei ver um pouco mais, não como protagonista, mas suas peculiaridades mereciam ter sido mostrada antes, ou quem sabe até mesmo no próximo livro, que é o de Lady Clara.

Graças a Lorde Swaton o livro recebeu uma carga mais poética, além disso 'Volúpia de Veludo' trás diversas referências a arte e literatura, o que deixou o enredo ainda mais apaixonante. Não digo que o devorei como o primeiro, mas que sem duvida alguma me envolveu bem mais do que o segundo livro da série.

Uma coisa que reparei e é bem válido levar em consideração ao indicar essa série, é que nem sempre o livro que deu certo pra mim deu também para outra pessoa que o leu, por isso recomendo que se você gosta de romances de época, procure embarcar nessa para tirar suas próprias conclusões. Eu mesmo não gosto de ler muito romance de época em seguida, pois enjoou rápido de assuntos parecidos, por isso com 'Volúpia de Veludo' acabei lendo de maneira bem intercalada com outros gêneros, e talvez tenha sido o que me fez aproveitar a história sem achar que era mais do mesmo.

Enfim, posso dizer que 'Volúpia de Veludo' foi um livro que me levou da paixão ao amor, com personagens envolventes em um enredo romântico e sedutor, que mostra que quando existe amor, até mesmo a criatura mais sensata e calculista é capaz de se deixar levar pelas incoerências do amor.

* RESENHADO POR THAIS TEIXEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/09/resenha-volupia-de-veludo.html

Dé... 06/09/2017

Melhora a cada livro

Sendo esse o terceiro livro da série, esse livro tinha tudo para ser um pouco mais do mesmo que os livros anteriores... mas sendo escrito pela Loreta Chase essa era uma preocupação que eu não tinha, toda essa série na verdade é surpreendente, pois narra a história de 3 mulheres fortes, comerciantes, modistas, dispostas a tudo para crescer e expandir seu negócio... cada uma com um talento e quando combinados não tem como não ter sucesso...

Nos livros anteriores as irmãs mais velhas de Leonie se apaixonaram e se casaram com pares do reino, logo se tornou difícil continuarem com a loja e suas atividades regulares já que na sociedade em que foram criadas é impensável uma pessoa atender alguém durante o dia e se encontrar com essa cliente em um baile a noite... para a alta nobreza britânica o comércio é algo bem vergonhoso... então agora a loja inteira está apenas sob a responsabilidade de Leonie e ela não pretende abrir mão de nada...

Mas não esperava se apaixonar tão perdidamente pelo Marquês de Lisburne, a atração que sentiram foi mútua e avassaladora, sendo uma mulher moderna (para a época) Leonie e Simon se aproximam, e fazem uma aposta envolvendo uma prima de Simon que todos consideram um caso perdido e um famoso quadro de Bottecelli... a aposta consistia em Lady Gladys (a tal prima) ser pedida em casamento até o final da temporada, caso isso ocorresse Leonie ganharia o quadro que pertencia a Simon, caso perdesse, eles passariam algumas semanas juntos como amantes...

Simon é um personagem atípico, um homem lindo, rico e inteligente é algo super comum em livros, principalmente em livros de época, mas um homem que não tem qualquer vergonha em afirmar que não é inteligente foi algo inédito... e aos poucos vamos conhecendo um pouco mais do personagem e vendo como ele e Leonie são perfeitos um para o outro...

Um ponto que adorei no livro e no personagem é que ele não desiste do que quer e faz tudo para conquistar e agradar Leonie... eles se tornaram o melhor casal da série até aqui e tudo isso graças ao Simon que foi engenhoso, criativo e muito inteligente...

Em todos os livros da série sempre tem um motivo para que a mocinha não aceite o amor do mocinho, nos outros, por mais que tenha gostado, sempre torcia o nariz achando que se tratava de algo bobo, mas o dilema da Leonie foi muito mais forte para mim, aceitar se casar com um nobre tornaria impossível para ela continuar suas atividades na loja, algo que as três irmãs criaram do nada em meio a grande dificuldades financeiras, não era fácil pensar em abrir mão, na verdade era impossível abrir mão de um local em que elas depositaram tanto esforço e amor... tudo isso tornou o livro mais crível para mim e agora já estou super ansiosa para ler o último livro da série que contará a história de Lady Clara Fairfax... minha personagem secundária favorita da série toda...

Se querem ler algo envolvente, sensual, com personagens modernas, batalhadoras e fortes... essa série sem dúvida é para você!!

site: http://www.leituranossa.com.br/2017/09/volupia-de-veludo-loretta-chase.html

Anne 05/09/2017

O mais fraco
Dando continuidade a história das irmãs Noirot temos Volúpia de Veludo, terceiro volume da série As Modistas, escrita pela autora Loretta Chase e publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Depois de conhecermos as histórias das outras irmãs, Marcelline e Sophy, nesse livro acompanharemos a de Leonie Noirot, sócio da Maison Noirot e responsável por toda a administração financeira da loja.

Simon Fairfax é um marquês de Lisburne que acaba de retornar a Londres devido a um compromisso familiar. Mesmo com essa obrigação de família e a relutação em vir para a cidade londrina, Simon acaba conhecendo Leonie, uma jovem linda, cheia de atitude e irreverência, o mesmo não perde tempo em tentar conquistá-la. Em uma incansável busca pela conquista da moça, Simon acaba deixando de apreciar um dos atributos mais incríveis dela: a inteligência. É ai que Leonie mostra para o marquês que ela é bem mais que um rosto bonito. Assim, propondo uma aposta, ela irá mudar a atitude de Simon, mas algo dentro dela também irá mudar.

ISBN-10: 8580417171
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Dando continuidade nessa série de livros da Loretta Chase, li o lançamento Volúpia de Veludo, terceiro volume de As Modistas. Mas ao contrário do que eu esperava, a leitura acabou não sendo tão interessante e essa capa lindona foi a única coisa que me conquistou no livro.

Como uma pessoa que lê bastante romance de época, eu sei bem quais elementos são clichês e já batidos, mas não me incomodo de jeito nenhum, desde que sejam bem trabalhados e explorados. No entanto, Volúpia de veludo me pareceu uma história pobre, sem carisma, com personagens chatos e uma motivação inútil e imatura para juntar o casal protagonista.

Infelizmente, minhas impressões para com essa obra não foram das melhores. A autora usou elementos muito repetitivos dentro da trama, e, a motivação fraca que ela escolheu para os personagens, fez com que a história fosse redundante o tempo todo. A escrita se mantem a mesma, mas a leitura não foi fluida como das outras vezes, na verdade, foi maçante e enrolada, como se a autora não tivesse noção do que escrever a seguir.

Os personagens, como citei acima, carecem de entusiasmo e carisma, então me senti muito entediada lendo a história. Definitivamente, foi a "pior" irmã Noirot da série. Até porque, emponderamento feminino não se baseia apenas e exclusivamente na liberdade sexual da mulher. Vindo de uma família de burguesas, administradora da Maison Noirot, Leonie tinha tudo para ser mais, mas a autora a reduziu e talvez nem tenha sido a intenção, mas mais uma vez ela teve que provar para um HOMEM que ela era boa o suficiente e no fim, tudo se resumiu a sexo e o amor.

Não que romance e amor sejam coisas que não devem ser abordadas, devem sim, mas com uma protagonista tão única, senti que a autora não usou tudo o que tinha para deixá-la talvez a melhor personagem feminina dos romances de época.

Em suma, o romance não me cativou, mas ainda darei continuidade na série. Espero que o próximo volume seja bem interessante e melhor que este. No entanto, a dica fica para quem quer começar essa série, porque os outros volumes são bons.

site: http://anneandcia.blogspot.com.br/2017/07/resenha-191-volupia-de-veludo-loretta.html
Denise 15/11/2017minha estante
Concordo com vc. Não sei se achou o mesmo, mas não to aguentando mais essa obsecao em conseguir mais clientes e trabalho sempre em primeiro lugar, é como se o sucesso profissional nos dois primeiros livros não tivesse trazido tantos beneficios assim. O bordão trabalho, trabalho e trabalho tá me cansando, aí da bem que essa é a última irmã, ansiosa pra ler o próximo livro é o desenvolvimento de Clara, acho que será a mais carismática de todas, bjs.

Anne 15/11/2017minha estante
Oi, oi. Acho que a autora perdeu totalmente a mão e concordo sobre o trabalho, trabalho e trabalho. Foi realmente um pé no saco ler esse livrvo hahaha. O da Clara eu gostei, acho que a autora conseguiu salvar a série.