Sonhos em Flor

Sonhos em Flor Estelle Laure




Resenhas - Editora Arqueiro


89 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Duda - @dudabooks 17/03/2018

#ResenhasDudaBooks | SONHOS EM FLOR
"Existem várias maneiras de morrer. Por enquanto, porém, escolho viver."

Sonhos em Flor conta a estória de Eden, uma garota de 17 anos, que sempre planejou seu futuro. Seu mundinho perfeito começa a desmoronar ao se envolver numa briga com a sua melhor amiga, Lucille. Como já não bastasse, ainda vem enfrentando complicações com seu irmão gêmeo, Digby.

Após acordar de um grave acidente que a deixara em coma por semanas, Eden se vê em uma experiência de quase morte onde possui várias perguntas das quais seriam (quase) impossíveis de ser respondidas. Apenas Eden tem noção do que ela passara, além de estar vendo coisas que ninguém mais poderia ver.

Sua vida não é e nem será mais a mesma, isso é fato. Terá que se ausentar do balé e, ainda por cima, não poderá comer alimentos sólidos por um bom tempo.

Eden acaba descobrindo que em um dos quartos hospitalares, havia uma garota em coma, assim como ela. Entre lembranças de um passado não tão distante e novas flores, ela acabará tomando um rumo que a fará conhecer novas pessoas e a ajudará a aflorar seus sentimentos.

O livro é a continuação de Essa Luz Tão Brilhante e com uma escrita muito envolvente que nos faz querer devorar cada página, a autora nos trará muitos ensinamentos e reflexões sobre a palavra mais preciosa de nosso vocabulário: generosidade.

A narrativa se divide em três partes: antes, durante e depois. No geral, o enredo é muito bem trabalhado mas mesmo assim, senti falta de algo mais no livro. Principalmente, na hora da construção dos personagens.

Recomendo para quem curte YA com uma pitada de Sobrenatural.
comentários(0)comente



paulla.costa.779 31/07/2020

Este livro conta a história de uma jovem que ficou entre a vida e a morte e depois volta.
comentários(0)comente



Nathalia Almeida 19/03/2018

Visão
"[...] Encare suas merdas e siga em frente. Se não, você vai ficar velha e deprimida, além de se transformar em uma pessoa assustadora com dilemas inúteis [...] "
comentários(0)comente



Graziela130 12/03/2024

Sonhos em flor
O final me fez dar 5 estrelas, saber que a autora passou pela mesma coisa que a Jasmine e a Eden me quebrou muito. A eden várias vezes é egoísta, mas da pra passar um pano por conta do coma e ela não estar sabendo lidar bem com tudo isso ( eu também não saberia lidar bem com a morte de alguém, pessoas em coma, todo mundo em cima de você te pressionado). O joe é um amorzinho, dava pra ver como ele gostava da jasmine, e de como vai sentir falta dela, eles só tinham um ao outro e quando contou isso no livro eu fiquei bem triste.
comentários(0)comente



bloliv 28/06/2020

"Sonhos em flor", por Estelle Laure
Neste livro a jovem Eden Jones, apesar de seus planos, tem sua vida desestruturada por um acidente, ficando em coma por um mês. Durante esse período ela vive no “Intermediário”, uma realidade entre a vida e a morte, e encontra uma moça que tenta se comunicar com ela, mas não consegue. Acontece que, ao despertar, esta mesma mulher está em um quarto vizinho ao seu, ainda apagada.
Tentando se reajustar à nova realidade, Eden procura se redescobrir. Além de lidar com as consequências do acidente e as alucinações com flores pretas, ela ainda precisa cuidar de um sentimento novo pelo acompanhante da garota misteriosa e encarar o relacionamento entre seu irmão gêmeo e sua melhor amiga.

“Sonhos em flor” é gostoso de ler e muito diferente do que já havia lido. A autora imprime à narrativa em primeira pessoa um espírito bastante jovem e leve, seja com os dilemas adolescentes ou com o sarcasmo irreverente da protagonista.
O livro traz uma perspectiva espiritual e até esotérica do quase-morte, mostrando a possibilidade de interação entre o mundo real e o "lado de lá".
Um aspecto que me incomodou na narrativa foram os capítulos ligeiramente desconexos, não havendo uma progressão das cenas e uma perda da noção de tempo na história. Entretanto acredito que esta foi intencional, pois a própria protagonista se sentia perdida e os momentos em que a história era mais ordenada e coesa eram aqueles nos quais a Jones se encontrava em situações que a faziam apreciar cada minuto.
Gostei de como a escritora traz o renascimento e amadurecimento da personagem, graças ao episódio traumático que viveu e as pessoas que a ajudaram a superá-lo, e como traz figuras que representem o fim de uma fase da garota e os seus recomeços.
O enredo nos mostra que é preciso buscar as razões essenciais para se estar verdadeiramente vivo e saber quando é a hora de deixar ir.
comentários(0)comente



Michelly 30/03/2018

Sonhos em Flor
Éden tinha o próprio futuro planejado em meio a várias listas, sem nunca perder o controle do que acontecia. O seu sucesso como bailarina logo viria junto com o fim do ensino médio. Ela enfim poderia seguir o seu sonho e viver em Nova York.

Ao escorregar e bater a cabeça, Éden quase morre afogada e passa semanas em coma. Ao acordar percebe que o acidente a deixou com dificuldade para andar, o que poderá acabar de vez com o seu futuro como bailarina. Sua vida mudou completamente e decidir o que fazer com o futuro já não está em suas mãos, ela já não poderá controla-lo. Como se não fosse suficiente, ela voltou do coma vendo flores negras por todas as partes. Flores que apenas ela pode ver e estão sempre por perto. Éden também precisará lidar com o fato de que todos estão seguindo com suas vidas sem ela, além de ter perdido a sua melhor amiga para seu irmão gêmeo. O novo casal inseparável não dará espaço para sua antiga amizade.

Sentindo-se perdida, sua única ocupação no hospital será observar a garota em coma perto do seu quarto. De alguma forma, Éden não consegue deixar de observá-la, nem ao garoto que está sempre no quarto com ela. Éden sente como se houvesse uma ligação entre elas.

Sua obsessão pela garota cresce a cada dia, ainda mais quando percebe que está encantada por Joe, o único visitante da garota em coma. Em meio ao mistério das flores negras, sua obsessão por uma desconhecida e enquanto luta para voltar a falar, comer e andar como uma pessoa normal, Éden irá buscar sua vida... Ou melhor, de uma nova vida.


Resenha completa no blog

site: http://www.dezoitoprimaveras.com.br/2018/02/sonhos-em-flor-estelle-laure.html
comentários(0)comente



umalivraria 11/04/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝Depois de tudo o que aprendi, já não acredito em finais definitivos. As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas. Nós nos adaptamos. E as vezes adquirimos asas.❞

A continuação de “Essa Luz Tão Brilhante” me pegou de surpresa, pois não sabia que se tratava de um segundo livro. Abri a mente e deixei com que a leitura me levasse, sem medo de ter spoiler da primeira obra.

Eden tem sua vida inteira planejada. O sonho de ser bailarina está sempre presente em sua vida e ser reconhecida é o seu maior desejo. Após um acidente, a garota fica em coma por um mês e precisa lidar com as consequências disso, incluindo abrir mão de seus planos.

A jovem já não consegue dançar, ao menos até se recuperar, e isso causa uma grande decepção. Eden tem uma vizinha de quarto bem solitária, chamada Jasmine ou Jaz. Ela não tem família e só conta com um amigo, o Joe. Ele acaba se tornando o responsável por uma grande confusão interna em Eden e ela vai nutrindo sentimentos, até então desconhecidos.

A vida e rotina já não são iguais e nada parece o mesmo, nem sua família parece estar da mesma forma. Cada vez mais próxima de Joe, ela vai percebendo que a maior vontade do garoto é salvar Jaz daquela situação. Torcendo para que a vizinha de quarto saia do coma, ela fica dividida e com medo de se afastar do Joe, caso isso aconteça.

Estelle Laure trouxe uma ótima história, mas a personagem é um tanto egoísta. Não a conhecia em “Essa luz tão brilhante”, então não posso dizer que Eden evoluiu durante as obras. Por ser uma continuação, achei tudo bem independente e não senti falta de saber algo do primeiro livro.

A escrita da autora não é cansativa. É uma leitura leve e, mesmo com algumas coisas que me incomodaram, os personagens são bem cativantes.


site: https://www.instagram.com/umalivraria/
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 24/04/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria ao acordar do coma? Tentaria ter sua vida de volta, independente da sua realidade? Ou tentaria ser alguém diferente, tentaria novas emoções? Eden Jones tinha um futuro completamente planejado, mas após um acidente, ela entrou em coma. Como será sua vida após acordar?

Aos 17 anos, Eden já tinha o seu destino traçado: entraria na melhor escola de Nova York e seria uma bailarina, assim como sempre sonhou. Seus pais, sempre tão carinhosos, sempre a apoiaram para realizar este sonho e seu irmão gêmeo era como seu melhor amigo, pois a compreendia como ninguém, assim como Lucille - sua melhor amiga.

Só que todos os sonhos de Eden que pareciam tão próximos, estão cada vez mais distantes. Após não se sair tão bem em um teste no balé, descobrir que Lucille e seu irmão estão namorando, Eden começa a sentir que está sem chão. Mas o destino foi um pouco além disso: era um dia completamente frio e ela acaba escorregando, batendo a cabeça e entrando em coma.

As prioridades de antes não importam mais. Eden precisa lutar pela sua vida e fazer o possível para sobreviver e voltar para o mundo real. Só que esse mundo de "quase morte" é incrível. Ela tem alucinações com flores negras e sempre com a mesma garota. Mas quem é ela? O que essas flores negras representam? E é quando ela desperta.
Não conseguindo parar de pensar em todos os sonhos que teve, ela decide que é hora de desvendar todos esses mistérios sozinha. Como ela contaria tudo isso para alguém? Será que acreditariam nela? Talvez. Mas ela prefere não arriscar e é quando descobre que a garota que ela vinha sonhando está na sala ao lado, em coma. Será que ela queria transmitir alguma mensagem? O que tudo isso quer dizer? Uma longa jornada a espera para desvendar essa grande incógnita.

"Sonhos em flor" é o segundo livro de "essa luz tão brilhante". É possível perceber a mudança de alguns personagens no decorrer da estória e, principalmente, da personagem principal e isso foi o que mais gostei neste livro.

Em muitos momentos eu senti raiva das atitudes de Eden; muitos momentos senti vontade de gritar para ela parar de ser egoísta e começar a perceber as coisas ao seu redor e ajudar o próximo e não focar apenas no que ela deseja. Quando ela percebe que não irá conseguir se livrar dos pensamentos e das alucinações após o coma, ela realmente foca nisso fazendo com que ajude aquela garota em coma, conforte todos ao redor e isso é libertador para ela também.

Os capítulos são narrados todos no ponto de vista de Eden, sendo dividido em três partes: antes, durante e depois. Vai abordar assuntos diferentes e delicados, mas com certo humor. A escrita da Estelle Laure é tão boa que você fica viciado querendo mais e curiosa pelos próximos acontecimentos.

Confesso que gostei muito do rumo da estória, porém senti falta de alguns detalhes, algumas explicações. Há coisas que descobrimos conforme outras acontecem, mas algumas ficaram com um grande ponto de interrogação. Tudo aconteceu por um exato motivo, certo, mas por que logo ela? Por que essa conexão não poderia existir com outro paciente em coma? Qual a explicação das flores neste contexto? São alguns pontos que eu me questionei, mas nada disso atrapalha essa apaixonante leitura.

De qualquer forma, "sonhos em flor" é um livro intenso que fala sobre perdas e anseios, sobre dar adeus ao passado e abraçar o futuro, a mudança na vida de uma pessoa após um grave acidente e a compaixão em ajudar o próximo.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/04/resenha-sonhos-em-flor.html
comentários(0)comente



Jéssica - @Febreliteraria 27/04/2018

Sonhos em flor.
Quando a @editoraarqueiro me enviou este livro, eu não fazia ideia de que ele era a continuação do livro “Essa luz tão brilhante”, que aliás, fiz uma resenha um pouco negativa falando sobre como o livro deixou varias lacunas, então quando soube que era uma continuação, confesso que fiquei meio receosa de ler. Bom, para quem está se perguntando se é obrigado a ler o primeiro livro para entender o segundo, a resposta é NÃO, pois este livro faz todo sentido por si só.

Neste livro iremos conhecer mais a fundo a estória de Eden, melhor amiga de Lucille, quando Eden acorda do coma, vamos ver a trajetória dela reajustando a vida. Ela estava insconsciente durante um mês, e ela acha que o mundo dela mudou. Eden é uma garota bastante autêntica, gosto muito dela por isso, e é uma amiga que eu queria muito ter para a minha vida. Falando em amizade, eu super amei que a autora entrou mais a fundo na amizade entre Eden e Lucille.

A estória é bastante intensa e traz muitas reflexões importantes sobre a vida após a morte, e o significado da nossa existência. Eu super recomendo este livro, eu realmente gostei bastante, bem diferente do primeiro livro, este me deixou com gostinho de quero mais. Leitura rápida, leve e bastante bonita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 31/05/2018

Eden Jones está com 17 anos, irmã gêmea de Digby, toma conhecimento de que ele está tendo um relacionamento com sua melhor amiga Lucille. Sentindo-se estranha com essa situação, um misto de sentimentos começa a tomar conta de si.

Amante de música e principalmente do ballet, seu sonho é ser uma grande bailarina em Nova York. Porém, o que ela não contava é que seus planos seriam adiados por causa de um acidente tão bobo, como cair e bater a cabeça, levando há um mês em coma em um leito de hospital.

Logo que acorda, Eden percebe que passou por experiências “Quase morte” e se questiona se realmente tudo que lembra coisas reais, assim como as flores negras que estão sempre surgindo em sua mente e uma menina que estava também no hospital. No meio dessa mistura de real com sobrenatural, vamos mergulhando dentro do desconhecido através dos olhos de Eden.

“— Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Com sua vida de cabeça para baixo e afastada do ballet por causa das sequelas ocasionada pelo acidente, Eden se mostra cada vez mais intransigente com assuntos corriqueiros e o excesso de zelo de sua família a irrita um pouco. E por mais que tenha me compadecido de sua situação, em muitos momentos mostra-se mimada e egoísta, dando vontade de dar uma chacoalhada nela por não prestar atenção que deveria dar valor ao fato de ter tido uma nova chance de viver. Por um outro lado, me agrada personagens problemáticos e difíceis de lidar, dando um fôlego bacana a história.

Em meio a tudo isso, a autora também traz um romance e somos apresentados a Joe, um rapaz que também já teve suas marcas e juntos passam a descobrir que tem mais em comum do que imaginam. E aproveitam suas dores, medos e insegurança para superarem tantas barreiras que a vida trouxe mesmo tão jovens.

“Vou lhe dizer duas coisas.

A primeira é que não há nada a temer.

A segunda, é que nesta Terra existem muito mais indivíduos que já morreram do que se possa imaginar. Você pode ter um corpo que funciona e não estar vivo.”

Eden, Digby e Lucille, são personagens conhecidos para quem leu o primeiro livro Essa luz tão brilhante. Agora em Sonhos em flor, conhecemos Eden profundamente e todos os seus medos, anseios e sua relação com seu irmão e sua melhor amiga.

"Existem várias maneiras de morrer. Por enquanto, porém, escolho viver."

Mesmo que o livro possa ser lido de forma independente, sempre recomendo a leitura na ordem, principalmente por no primeiro livro já conhecemos um pouco sobre a história e as características dos personagens, dando uma consistência maior a trama.

Sonhos em flor, me chamou atenção principalmente pelas experiências “Quase morte” que são relatadas ao longo da história. A autora me deixou em suspense sobre as tais flores que Eden viu e enquanto não descobri o que realmente tudo significava não consegui parar de ler. Confesso que gostei de como tudo foi apresentado e fiquei satisfeita com o desfecho dado para Eden.

A edição da editora Arqueiro é linda. A capa tem uma textura agradável, parece um emborrachado na parte azul, a diagramação é bem cuidadosa e o livro é dividido em partes: antes, durante e depois. A narrativa é fluida e esse mergulho no sobrenatural me surpreendeu positivamente, por isso recomendo a leitura se você é fã de temas complexos, mas tratados de forma descomplicada, principalmente por ser considerado um Young adult, cumpriu com maestria o que prometeu e espero ler mais da autora em breve.

Uma leitura instigante, um convite para refletir sobre a vida, sobretudo o quanto o tempo passa muito rápido e em questão de segundos tudo pode mudar. Devemos valorizar essa dádiva que é viver sendo o melhor que podemos ser, aprendendo com nossos erros, ajudando o próximo e superando os obstáculos em busca da felicidade.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/05/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html
comentários(0)comente



Lane @juntodoslivros 05/10/2018

Cheio de reflexão sobre a vida, mas...
Em Essa Luz Tão Brilhante tivemos Digby e Lucille como foco. Aqui passamos para a irmã gêmea de Digby, a Eden.

Nas cenas finais do livro anterior vimos que Eden acabou sofrendo um acidente simplório: ela escorrega no gelo, bate a cabeça no chão e quase morre afogada. Se não fosse por Lucille, Eden poderia realmente ter morrido, mas a garota acaba ficando em coma por conta da batida na cabeça.

Nossa história se inicia com Eden acordando do coma, porém depois dessa experiência de quase morte, ela acaba se conectando com uma garota que também estava em coma no mesmo hospital. E essa por sua vez acaba a aproximando do melhor amigo da garota, Joe. Juntos eles vão tentar entender o que pode estar acontecendo e de quebra podem vir a se apaixonar.

“Dentro de mim, pedra e granito entram em fricção e, antes que eu possa contê-la, a fagulha brota.” Página 95

A edição está bem bonita. Gostei da capa, mas não da textura soft touch que sempre me dá uma agonia. Letras boas de se ler e folhas amareladas. A narração é em primeira pessoa e fica por conta de Eden.

A experiência de quase morte e as visões são as razões que dão ao livro um ar misterioso. Confesso que essa parte eu não esperava, já que não costumo ler sinopses. Ver Eden buscar o significado por trás das flores pretas e seus sonhos foi a parte mais interessante da história. Além da ótima lição sobre a valorização da vida e das pessoas que temos ao nosso redor. Porém...

Depois da minha experiência com Essa Luz Tão Brilhante, livro que amei muito, esperei que Sonhos em Flor fosse ser tão bom ou melhor, mas infelizmente acabei me decepcionando muito. A narrativa foi ficando arrastada e cansativa. Em vários momentos eu sentia Eden divagando e deixando a leitura mais lenta. No livro anterior, o romance não me agradou e aqui também não.

Apesar disso, Sonhos em Flor vale a leitura para quem gosta de young adults intensos, com dramas e cheio de reflexões

site: https://www.instagram.com/p/BokLM22ALMQ/?taken-by=juntodoslivros
comentários(0)comente



Dani 02/12/2018

Blog Paixão em Livros
Sonhos em Flor é a continuação de “Essa luz tão brilhante” que contou a história da melhor amiga de Eden. Neste livro conheceremos mais sobre a vida de Eden Jones. Tudo na vida de Eden já estava decidido: ela se tornaria uma grande bailarina na escola de Nova York. Esse era o grande sonho da garota, e ela se esforçava ao máximo para conquistar o que desejava. Contudo, entre ir mal num teste e descobrir que sua melhor amiga está namorando com seu irmão, Eden sente que sua vida está desmoronando. Mas um dia, durante uma conversa com Lucille, Eden acaba escorregando no gelo, sofrendo um acidente e entrando em coma. Ao acordar, ela sente que sua vida nunca mais será a mesma.

Durante o coma, Eden passa a ter sonhos com uma garota que ela nunca viu e sonhos com uma flor negra. São sempre os mesmo sonhos, sempre com a mesma garota e a mesma flor. E agora, o que esses sonhos – ou seriam alucinações – significam? Ao acordar, Eden não consegue esquecer os sonhos e decidi que – para o bem da sua saúde – ela precisa investigar e desvendar todo esse mistério. Ela não sabe se as pessoas acreditariam nela. Quem acreditaria em algo assim? Com isso, Eden acaba descobrindo que a garota que ela sempre sonhava estava em coma, na sala ao lado da sua. Mas o que tudo isso significa? Agora Eden precisa descobrir o que esses sonhos querem dizer e qual a sua relação com a garota misteriosa.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Eden e é dividido em três partes: antes, durante e depois. Eu confesso que o tema “quase morte” não é o mais interessante para mim, mas a escrita da Estelle Laure compensa esse fato. Eu adorei a escrita dela desde o primeiro livro, que eu não conseguia parar de ler. No entanto, com esse livro foi um pouco diferente: eu demorei um pouco para finalizar a leitura. Apesar de gostar muito da forma como a autora escreve, a protagonista acabou contribuindo para a demora em finalizar o livro. Mesmo tendo gostado da Eden em alguns momentos, em outros eu a via como uma menina egoísta, que não gostava quando a coisas não saiam da forma como ela queria. Mas ainda bem que em determinado momento da trama ela acaba mudando e isso ajudou muito. Com relação ao demais personagens eu gostei de cada um em particular. Pude rever os personagens que tanto me conquistaram no primeiro livro.

Em suma, “Sonhos em flor” é um livro que, de certa forma, me conquistou. A obra fala sobre algumas coisas que gostei muito na trama: perdas, mudanças, o medo do futuro, o que fazer quando sua vida esteve por um fio? Acredito que o livro agradará a muitos, especialmente para quem gostou do primeiro livro e gostou da personagem em “Essa luz tão brilhante”.


site: https://paixaoemlivros.blogspot.com/2018/10/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html
Flávia Mattos 07/01/2019minha estante
dá pra ler esse sem ter lido o primeiro:?




Gabi 02/02/2019

Acabei lendo o segundo livro antes do primeiro ?????
Acho que não fui só eu que fiz isso porque vi algumas pessoas falando que não sabiam que esse livro é o SEGUNDO livro de uma história, mas não parece, juro. Eu consegui entender o livro perfeitamente e nesse instante eu acabei de descobrir o primeiro livro. Não vou dizer que foi uma das minhas melhores leituras, mas consigo afirmar que conforme as coisas foram acontecendo eu terminei o livro antes do esperado. Às vezes a personagem principal parece muito apagada pelo casal (super sem graça) que a amiga e o irmão fazem, mas tirando isso eu gostei bastante do livro e a edição é uma delícia, da vontade de ficar o dia todo passando a mão na capa ahahahahah.
comentários(0)comente



Bruna 09/02/2018

Uma história que transforma a forma de enxergar o mundo!
Depois de ser pega de surpresa com a descoberta de que Sonhos em Flor era uma espécie de continuação da obra publicada pela Editora Arqueiro anteriormente, Essa Luz tão Brilhante, eu confesso que cheguei a temer a leitura com medo de me ver empacada ou sem compreender o que acontecia. No entanto, muito bem escrita por Estelle Laure, logo me vi descobrindo mais sobre essa protagonista tão forte e cheia de personalidade e surpreendida por sua escrita e desenvoltura. Ainda que pouco tenha conseguido entender acerca da amizade com Lucille, em nenhum momento me senti prejudicada na trama que vi acontecendo ali no momento, o que só demonstrou a habilidade de escrita e como a obra foi bem desenvolvida. Confiram mais detalhes a seguir:

“Eu nunca tinha percebido como as coisas podem ser assustadoras, empolgantes e possíveis... Quanto existe numa escolha.”

Eden tinha toda sua vida planejada, com medo de deixar as coisas para o acaso ela e suas listas viviam sempre a acompanhá-la enquanto ela seguia o caminho que sempre imaginou: virar a grande estrela de ballet com o talento que todos lhe diziam ter e ir para uma grande universidade em Nova York. Tudo ia bem, tirando uns relevos no percalço, mas as coisas pareciam ir conforme ela esperava, ou pelo menos era o que ela acreditava até se ver em meio a um acidente que a levou a perder a consciência.

“Espero que ela ajude você a entender exatamente o que pretendo expressar. Porque a vida é muito difícil, as pessoas são malucas, ferem-se mutuamente e, na maior parte do tempo, são um saco. A vida é misteriosa, assustadora, frustrante. Mas também é linda, brilhante e mágica. E é sua. Portanto, trate-se de se apossar dela. Quer dizer, por que não?”

Com a impressão de ter se passado apenas alguns instantes, mas tendo visto aqueles que amam nas mais diversas situações, ela acaba por acordar apenas para descobrir que havia entrado em um estado de coma no qual permaneceu durante um mês. Sem conseguir falar direito depois da traqueostomia que se viu obrigada a enfrentar, além da perda de peso exorbitante que a levou a não conseguir mais nem se mexer direito, quem dirá dançar, Eden viu sua vida mudar completamente ao não saber como seguir em frente sem nem conseguir se alimentar com coisas além de shake. E como se isso já não fosse simplesmente ruim, o fato de enxergar flores negras por todo o lado, além da lembrança da menina que nunca viu na vida, mas que estava no quarto próximo ao seu, não ajudavam em nada sua afirmação de que estava bem.

Quanto mais tempo passa no hospital, mais Eden se vê sem realmente saber o que fazer dali para a frente. Vendo todos tendo seguido com suas vidas, e ainda tendo que lidar com a perda de sua melhor amiga para seu irmão gêmeo, ela sente que não pertence a lugar algum... Afastando-se de todos, ela passa a assumir uma postura defensiva e ofensiva levando a todos se verem em uma situação que não parece nada boa, mas que só piora com sua saída. Reaprender a andar, comer, se aceitar são coisas mais difíceis do que parece a um primeiro olhar, mas disposta - ou melhor seria dizer obrigada - a encarar sua realidade ela se vê descobrindo coisas que até então jamais imaginaria aprender.

“- Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Tentando se reencontrar, ela vê seu caminho se cruzar com um garoto que pela primeira vez a fez sentir algo, mas com flores a cercando e sem poder falar sobre isso com ninguém, além da estranha obsessão e ligação com a garota do quarto próximo ao seu, Eden acabará por descobrir mais sobre si mesma enquanto ajuda Joe a descobrir o que fazer diante da terrível situação em que se encontra. Mas será que ela conseguirá encontrar o que as flores desejam lhe mostrar? Ou ela estaria realmente a ficar louca como todos acreditam que ela esteja? Só lendo para descobrir!

“Acho que o amo. Acho que é bem possível. É isso é um verdadeiro desastre.”


Sonhos em Flor é uma obra que pode ser definida como inusitada e surpreendente. Longe de poder se enquadrar em um daqueles romances de tirar o fôlego ou uma trama de arrebatar corações, essa é uma daquelas estórias que te levam a refletir profundamente sobre coisas até então pouco consideradas. Com um enredo promissor e muito bem aproveitado por Estelle Laure, esse é aquele livro que te leva a pensar sobre ele por muito tempo depois do fim. Com personagens bem construídos, ainda que com características que fujam ao padrão, essa pode até não ser um de seus melhores trabalhos, mas definitivamente cumpre seu papel!

Eden é uma protagonista cuja personalidade é difícil de falar, não por não ter nada a dizer, mas sim por não saber como defini-la no antes. Conhecendo-a já após ter sofrido o acidente, encontramos uma garota que se vê sem saber seu lugar ao ver todos à sua volta diferentes e sem saber quem é após ter perdido o que sempre mais amou na sua vida: o ballet. Cheia de raiva, sarcástica ao extremo e com uma sinceridade que beira o cruel, ela logo se vê magoando aqueles mais próximos, inclusive seu irmão gêmeo Digby, enquanto se vê presa em meio a coisas que não entende, mas que começaram a acontecer desde que ela acordou. Sendo extremamente vaidosa, suas cicatrizes e sua perda excessiva de peso fizeram com que ela se sentisse extremamente mal e sem vontade de nada; tendo perdido sua essência, ela não se vê mais sendo aquela que todos esperam ao mesmo tempo em que também não sabe quem verdadeiramente é. Intensa, e com características típicas de uma adolescente, acompanhamos em sua jornada para descobrir mais sobre o que aconteceu a si mesma e como recomeçar depois de ter perdido tudo. Muito bem construída, ela é alguém que pode até não cativar o mais difícil dos leitores em um primeiro momento, mas provará o porque de ter sua história contada em uma obra só sua!

Já Joe é um protagonista que por diversas vezes tive raiva com algumas de suas atitudes. Tudo bem que não é fácil ver sua amiga de toda a vida em coma e ainda por cima ter que decidir se desliga ou não seus aparelhos, mas isso não justifica seus atos egotistas e nem seu jeito de tratar a Eden. Se aproximando cada vez mais da garota, ele ainda insiste em negar e dizer que não sabe se realmente quer estar com ela, como se ela não significasse nada, ou até mesmo dizer que não tem tempo pra flertar, mas mesmo assim é o primeiro a fazer. Controverso, ele é alguém extremamente confuso e de certa forma bipolar ao demonstrar não saber o que quer da vida e até mesmo de quem realmente gosta como mulher e não só amiga. Mesmo assim, ele é aquele típico personagem que mesmo odiando ainda gostamos, e por diversas vezes me vi agoniada por ele e triste por tudo que estava a acontecer. De qualquer forma, sua química com a protagonista é inegável, e é inevitável ao leitor torcer pra que eles consigam superar os obstáculos, ainda que Estelle possa surpreender e torturar acerca desse final feliz.

Em síntese, essa é uma obra muito bem elaborada onde sua narrativa feita em 1 pessoa faz com que o leitor se sinta mais próximo a personagem e seus questionamentos (que não são poucos), além de possibilitar uma empatia transmitindo para o leitor toda a dor e angústia de Eden. Dividido em três partes essa é uma estória que apresenta cada etapa com a devida atenção de forma a situar o leitor acerca do que está a acontecer no momento. Impactante, desafiador e de certo modo fantasioso; esse livro é indicado não só aqueles que leram Essa Luz tão Brilhante - ainda que esses venham a ter a experiência de forma mais completa -, mas também para aqueles que querem descobrir mais sobre si e tudo que pode existir por aí. Com um clímax que faz a obra valer a pena, esse é um livro que não se mostra difícil de entender porque faz parte do catálogo de uma das maiores editoras, assim como o porque de Estelle Laure ser uma autora tão aclamada!

Outro ponto que merece ser falado é acerca de sua edição feita pela Arqueiro que mostra o zelo da editora em criar algo que remeta ao tema abordado sem ser algo óbvio e que apresenta simplicidade ao mesmo tempo em que não deixa de ser belo. Diferente da outra obra da autora, nessa eles apostaram em algo com menos cor, mas que mesmo assim chama atenção, e com tons harmônicos apesar de serem cores fortes e vibrantes. Sua revisão também se mostrou impecável, não tendo sido percebidos erros por mim durante a leitura, e o detalhe da diagramação onde os títulos do capítulo fazem ligação com os parágrafos da história além da divisão bem estabelecida entre antes, durante e depois do que aconteceu foi algo bem legal de se encontrar. As folhas mantém aquele padrão amarelado já tão conhecido e a fonte continua com o tamanho agradável de forma a permitir a leitura por horas sem cansar. Definitivamente uma obra com a qualidade e primor de sempre!

Preciso dizer que Sonhos em Flor foi um livro que eu confesso que comecei sem muitas expectativas justamente por me ver em meio a uma escrita que não me envolveu logo de início, ainda que não se mostrasse algo que me fizesse querer largar logo de cara. Lento, construído aos poucos e talvez pelo fato de ter sido meu primeiro contato com qualquer obra de Estelle Laure, eu acabei por me sentir cercada de meia informações logo nas primeiras páginas o que me despertou a sensação de não saber ao certo o que estava a acontecer.

No entanto, com o passar das páginas e principalmente com o amadurecimento da protagonista eu acabei por me ver ansiosa por descobrir seu desfecho e o que poderia ocorrer. Ainda que não tenha sido uma obra que eu possa falar que é apaixonante do início ao fim, ela acaba por apresentar uma estrutura concisa e bem trabalhada, além de uma escrita envolvente e gostosa que chega ao fim com aquele gostinho de quero mais! Com mensagens profundas regadas a um humor ácido e elementos de certa forma fantasiosos, Laure foi capaz de criar uma trama que irá mexer com pré-conceitos e mostrar toda uma nova visão acerca do que acontece entre a vida e a morte! Recomendo!

Um beijo!


site: www.brookebells.com
comentários(0)comente



Gabi Guiz 12/02/2018

Foi uma história boa, porém meu favorito ainda é Essa Luz Tão Brilhante. Não senti química entre os protagonistas. E fiquei com a pulga atrás da orelha sobre um terceiro livro. É uma leitura fluida, li em uma tarde. Foi bom pra curar minha ressaca literária.
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR