Sonhos em Flor

Sonhos em Flor Estelle Laure

Resenhas - Editora Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alice.Hass 20/07/2019

O livro anterior é melhor...
O livro começa de uma forma bem estranha, mas até aí podemos dizer que tudo bem, pois no livro "Essa Luz Tão Brilhante" nós já tínhamos uma noção do que esperar da Eden.

A escrita da autora é muito boa, mas, eu acho que faltou um pouco da personagem principal.

@estantedabrena 15/05/2019

Gostosinho de ler
Eden Jones é uma garota de 17 anos com o futuro todo planejado. Uma bailarina talentosa que tem tudo para realizar todos os seus sonhos. Mas um imprevisto irá lhe tirar dos eixos.
Quando Eden descobre que seu irmão gêmeo, Digby, está namorando sua melhor amiga Lucille, ela fica desconfortável. Marca de encontrar a amiga para conversar, mas nessa ocasião sofre um grave acidente. Durante o coma, Eden vive experiências surreais.
Quando finalmente acorda ela descobre que uma garota que estava com ela em seus "sonhos" é a mesma que também está em coma no quarto ao lado do seu. A partir daí tudo que diz respeito a essa garota, inclusive um rapaz que a visita, se torna quase uma obsessão para Eden.
Sonhos em flor é da mesma autora de Essa Luz tão brilhante, na qual conta a história de Lucile, mas não chega a ser uma continuação. Quando li o primeiro livro, Eden foi a personagem que mais gostei, por ser determinada. Eu estava ansiosa por ler um pouco mais sobre ela.
De início o livro me manteu muito presa à experiência do coma e da recuperação de Eden. Depois os personagens foram me irritando, pois tratavam Eden muito friamente, até mesmo o irmão. .
Quando Eden começa uma amizade com um personagem X a história começa tomar outros rumos e ficar mais lenta. Pelo menos para mim, que não estou mais tão interessada em ler romance adolescente (por enquanto rsrs).
A narrativa é linda e inspiradora. O final aflora um misto de sentimentos no leitor. A escrita de Estelle Laure é muito fluída e envolvente. Ambas edições são lindas, e Sonhos em Flor tem uma textura muito gostosa na capa.

Leticia.Goncalves 04/03/2019

O livro nos conta a história de uma garota que entra em coma depois de cair em um lago frio, depois de um mês no hospital ela finalmente acorda e conhece Jasmine, uma garota da sua idade que também está em coma . Conhece também Joe, amigo de Jasmine, então ela começa a ver coisas do intermediário e decide ajudar Joe a encontrar Jasmine. A leitura do livro é fácil, fluida e inspiradora, um dos melhores livros lidos esse ano.

Angel221 16/02/2019

Muito "amorzin"?
Não sabia que era uma continuação quando comprei e sinceramente,não leria o primeiro(achei td a história cm o irmão dela meio sem graça e entediante),porém esse livro me surpreendeu. Gosto de histórias assim,que vc precisa percorrer um caminho para se encontrar e a mensagem dessa é excelente,instiga a vontade de viver e te envolve,quando terminou eu fiquei tipo: "poxa! Qria mais". Amei esse livro e com certeza já é um dos meus preferidos desse ano.

Gabi 02/02/2019

Acabei lendo o segundo livro antes do primeiro ?????
Acho que não fui só eu que fiz isso porque vi algumas pessoas falando que não sabiam que esse livro é o SEGUNDO livro de uma história, mas não parece, juro. Eu consegui entender o livro perfeitamente e nesse instante eu acabei de descobrir o primeiro livro. Não vou dizer que foi uma das minhas melhores leituras, mas consigo afirmar que conforme as coisas foram acontecendo eu terminei o livro antes do esperado. Às vezes a personagem principal parece muito apagada pelo casal (super sem graça) que a amiga e o irmão fazem, mas tirando isso eu gostei bastante do livro e a edição é uma delícia, da vontade de ficar o dia todo passando a mão na capa ahahahahah.

paulla.costa.779 31/07/2020

Este livro conta a história de uma jovem que ficou entre a vida e a morte e depois volta.

Lane @juntodoslivros 05/10/2018

Cheio de reflexão sobre a vida, mas...
Em Essa Luz Tão Brilhante tivemos Digby e Lucille como foco. Aqui passamos para a irmã gêmea de Digby, a Eden.

Nas cenas finais do livro anterior vimos que Eden acabou sofrendo um acidente simplório: ela escorrega no gelo, bate a cabeça no chão e quase morre afogada. Se não fosse por Lucille, Eden poderia realmente ter morrido, mas a garota acaba ficando em coma por conta da batida na cabeça.

Nossa história se inicia com Eden acordando do coma, porém depois dessa experiência de quase morte, ela acaba se conectando com uma garota que também estava em coma no mesmo hospital. E essa por sua vez acaba a aproximando do melhor amigo da garota, Joe. Juntos eles vão tentar entender o que pode estar acontecendo e de quebra podem vir a se apaixonar.

“Dentro de mim, pedra e granito entram em fricção e, antes que eu possa contê-la, a fagulha brota.” Página 95

A edição está bem bonita. Gostei da capa, mas não da textura soft touch que sempre me dá uma agonia. Letras boas de se ler e folhas amareladas. A narração é em primeira pessoa e fica por conta de Eden.

A experiência de quase morte e as visões são as razões que dão ao livro um ar misterioso. Confesso que essa parte eu não esperava, já que não costumo ler sinopses. Ver Eden buscar o significado por trás das flores pretas e seus sonhos foi a parte mais interessante da história. Além da ótima lição sobre a valorização da vida e das pessoas que temos ao nosso redor. Porém...

Depois da minha experiência com Essa Luz Tão Brilhante, livro que amei muito, esperei que Sonhos em Flor fosse ser tão bom ou melhor, mas infelizmente acabei me decepcionando muito. A narrativa foi ficando arrastada e cansativa. Em vários momentos eu sentia Eden divagando e deixando a leitura mais lenta. No livro anterior, o romance não me agradou e aqui também não.

Apesar disso, Sonhos em Flor vale a leitura para quem gosta de young adults intensos, com dramas e cheio de reflexões

site: https://www.instagram.com/p/BokLM22ALMQ/?taken-by=juntodoslivros

Camila | Book Obsession 31/05/2018

Eden Jones está com 17 anos, irmã gêmea de Digby, toma conhecimento de que ele está tendo um relacionamento com sua melhor amiga Lucille. Sentindo-se estranha com essa situação, um misto de sentimentos começa a tomar conta de si.

Amante de música e principalmente do ballet, seu sonho é ser uma grande bailarina em Nova York. Porém, o que ela não contava é que seus planos seriam adiados por causa de um acidente tão bobo, como cair e bater a cabeça, levando há um mês em coma em um leito de hospital.

Logo que acorda, Eden percebe que passou por experiências “Quase morte” e se questiona se realmente tudo que lembra coisas reais, assim como as flores negras que estão sempre surgindo em sua mente e uma menina que estava também no hospital. No meio dessa mistura de real com sobrenatural, vamos mergulhando dentro do desconhecido através dos olhos de Eden.

“— Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Com sua vida de cabeça para baixo e afastada do ballet por causa das sequelas ocasionada pelo acidente, Eden se mostra cada vez mais intransigente com assuntos corriqueiros e o excesso de zelo de sua família a irrita um pouco. E por mais que tenha me compadecido de sua situação, em muitos momentos mostra-se mimada e egoísta, dando vontade de dar uma chacoalhada nela por não prestar atenção que deveria dar valor ao fato de ter tido uma nova chance de viver. Por um outro lado, me agrada personagens problemáticos e difíceis de lidar, dando um fôlego bacana a história.

Em meio a tudo isso, a autora também traz um romance e somos apresentados a Joe, um rapaz que também já teve suas marcas e juntos passam a descobrir que tem mais em comum do que imaginam. E aproveitam suas dores, medos e insegurança para superarem tantas barreiras que a vida trouxe mesmo tão jovens.

“Vou lhe dizer duas coisas.

A primeira é que não há nada a temer.

A segunda, é que nesta Terra existem muito mais indivíduos que já morreram do que se possa imaginar. Você pode ter um corpo que funciona e não estar vivo.”

Eden, Digby e Lucille, são personagens conhecidos para quem leu o primeiro livro Essa luz tão brilhante. Agora em Sonhos em flor, conhecemos Eden profundamente e todos os seus medos, anseios e sua relação com seu irmão e sua melhor amiga.

"Existem várias maneiras de morrer. Por enquanto, porém, escolho viver."

Mesmo que o livro possa ser lido de forma independente, sempre recomendo a leitura na ordem, principalmente por no primeiro livro já conhecemos um pouco sobre a história e as características dos personagens, dando uma consistência maior a trama.

Sonhos em flor, me chamou atenção principalmente pelas experiências “Quase morte” que são relatadas ao longo da história. A autora me deixou em suspense sobre as tais flores que Eden viu e enquanto não descobri o que realmente tudo significava não consegui parar de ler. Confesso que gostei de como tudo foi apresentado e fiquei satisfeita com o desfecho dado para Eden.

A edição da editora Arqueiro é linda. A capa tem uma textura agradável, parece um emborrachado na parte azul, a diagramação é bem cuidadosa e o livro é dividido em partes: antes, durante e depois. A narrativa é fluida e esse mergulho no sobrenatural me surpreendeu positivamente, por isso recomendo a leitura se você é fã de temas complexos, mas tratados de forma descomplicada, principalmente por ser considerado um Young adult, cumpriu com maestria o que prometeu e espero ler mais da autora em breve.

Uma leitura instigante, um convite para refletir sobre a vida, sobretudo o quanto o tempo passa muito rápido e em questão de segundos tudo pode mudar. Devemos valorizar essa dádiva que é viver sendo o melhor que podemos ser, aprendendo com nossos erros, ajudando o próximo e superando os obstáculos em busca da felicidade.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/05/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html

Jéssica - @Febreliteraria 27/04/2018

Sonhos em flor.
Quando a @editoraarqueiro me enviou este livro, eu não fazia ideia de que ele era a continuação do livro “Essa luz tão brilhante”, que aliás, fiz uma resenha um pouco negativa falando sobre como o livro deixou varias lacunas, então quando soube que era uma continuação, confesso que fiquei meio receosa de ler. Bom, para quem está se perguntando se é obrigado a ler o primeiro livro para entender o segundo, a resposta é NÃO, pois este livro faz todo sentido por si só.

Neste livro iremos conhecer mais a fundo a estória de Eden, melhor amiga de Lucille, quando Eden acorda do coma, vamos ver a trajetória dela reajustando a vida. Ela estava insconsciente durante um mês, e ela acha que o mundo dela mudou. Eden é uma garota bastante autêntica, gosto muito dela por isso, e é uma amiga que eu queria muito ter para a minha vida. Falando em amizade, eu super amei que a autora entrou mais a fundo na amizade entre Eden e Lucille.

A estória é bastante intensa e traz muitas reflexões importantes sobre a vida após a morte, e o significado da nossa existência. Eu super recomendo este livro, eu realmente gostei bastante, bem diferente do primeiro livro, este me deixou com gostinho de quero mais. Leitura rápida, leve e bastante bonita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

Fabi | @ps.leitura 24/04/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria ao acordar do coma? Tentaria ter sua vida de volta, independente da sua realidade? Ou tentaria ser alguém diferente, tentaria novas emoções? Eden Jones tinha um futuro completamente planejado, mas após um acidente, ela entrou em coma. Como será sua vida após acordar?

Aos 17 anos, Eden já tinha o seu destino traçado: entraria na melhor escola de Nova York e seria uma bailarina, assim como sempre sonhou. Seus pais, sempre tão carinhosos, sempre a apoiaram para realizar este sonho e seu irmão gêmeo era como seu melhor amigo, pois a compreendia como ninguém, assim como Lucille - sua melhor amiga.

Só que todos os sonhos de Eden que pareciam tão próximos, estão cada vez mais distantes. Após não se sair tão bem em um teste no balé, descobrir que Lucille e seu irmão estão namorando, Eden começa a sentir que está sem chão. Mas o destino foi um pouco além disso: era um dia completamente frio e ela acaba escorregando, batendo a cabeça e entrando em coma.

As prioridades de antes não importam mais. Eden precisa lutar pela sua vida e fazer o possível para sobreviver e voltar para o mundo real. Só que esse mundo de "quase morte" é incrível. Ela tem alucinações com flores negras e sempre com a mesma garota. Mas quem é ela? O que essas flores negras representam? E é quando ela desperta.
Não conseguindo parar de pensar em todos os sonhos que teve, ela decide que é hora de desvendar todos esses mistérios sozinha. Como ela contaria tudo isso para alguém? Será que acreditariam nela? Talvez. Mas ela prefere não arriscar e é quando descobre que a garota que ela vinha sonhando está na sala ao lado, em coma. Será que ela queria transmitir alguma mensagem? O que tudo isso quer dizer? Uma longa jornada a espera para desvendar essa grande incógnita.

"Sonhos em flor" é o segundo livro de "essa luz tão brilhante". É possível perceber a mudança de alguns personagens no decorrer da estória e, principalmente, da personagem principal e isso foi o que mais gostei neste livro.

Em muitos momentos eu senti raiva das atitudes de Eden; muitos momentos senti vontade de gritar para ela parar de ser egoísta e começar a perceber as coisas ao seu redor e ajudar o próximo e não focar apenas no que ela deseja. Quando ela percebe que não irá conseguir se livrar dos pensamentos e das alucinações após o coma, ela realmente foca nisso fazendo com que ajude aquela garota em coma, conforte todos ao redor e isso é libertador para ela também.

Os capítulos são narrados todos no ponto de vista de Eden, sendo dividido em três partes: antes, durante e depois. Vai abordar assuntos diferentes e delicados, mas com certo humor. A escrita da Estelle Laure é tão boa que você fica viciado querendo mais e curiosa pelos próximos acontecimentos.

Confesso que gostei muito do rumo da estória, porém senti falta de alguns detalhes, algumas explicações. Há coisas que descobrimos conforme outras acontecem, mas algumas ficaram com um grande ponto de interrogação. Tudo aconteceu por um exato motivo, certo, mas por que logo ela? Por que essa conexão não poderia existir com outro paciente em coma? Qual a explicação das flores neste contexto? São alguns pontos que eu me questionei, mas nada disso atrapalha essa apaixonante leitura.

De qualquer forma, "sonhos em flor" é um livro intenso que fala sobre perdas e anseios, sobre dar adeus ao passado e abraçar o futuro, a mudança na vida de uma pessoa após um grave acidente e a compaixão em ajudar o próximo.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/04/resenha-sonhos-em-flor.html

umalivraria 11/04/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝Depois de tudo o que aprendi, já não acredito em finais definitivos. As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas. Nós nos adaptamos. E as vezes adquirimos asas.❞

A continuação de “Essa Luz Tão Brilhante” me pegou de surpresa, pois não sabia que se tratava de um segundo livro. Abri a mente e deixei com que a leitura me levasse, sem medo de ter spoiler da primeira obra.

Eden tem sua vida inteira planejada. O sonho de ser bailarina está sempre presente em sua vida e ser reconhecida é o seu maior desejo. Após um acidente, a garota fica em coma por um mês e precisa lidar com as consequências disso, incluindo abrir mão de seus planos.

A jovem já não consegue dançar, ao menos até se recuperar, e isso causa uma grande decepção. Eden tem uma vizinha de quarto bem solitária, chamada Jasmine ou Jaz. Ela não tem família e só conta com um amigo, o Joe. Ele acaba se tornando o responsável por uma grande confusão interna em Eden e ela vai nutrindo sentimentos, até então desconhecidos.

A vida e rotina já não são iguais e nada parece o mesmo, nem sua família parece estar da mesma forma. Cada vez mais próxima de Joe, ela vai percebendo que a maior vontade do garoto é salvar Jaz daquela situação. Torcendo para que a vizinha de quarto saia do coma, ela fica dividida e com medo de se afastar do Joe, caso isso aconteça.

Estelle Laure trouxe uma ótima história, mas a personagem é um tanto egoísta. Não a conhecia em “Essa luz tão brilhante”, então não posso dizer que Eden evoluiu durante as obras. Por ser uma continuação, achei tudo bem independente e não senti falta de saber algo do primeiro livro.

A escrita da autora não é cansativa. É uma leitura leve e, mesmo com algumas coisas que me incomodaram, os personagens são bem cativantes.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/

Michelly 30/03/2018

Sonhos em Flor
Éden tinha o próprio futuro planejado em meio a várias listas, sem nunca perder o controle do que acontecia. O seu sucesso como bailarina logo viria junto com o fim do ensino médio. Ela enfim poderia seguir o seu sonho e viver em Nova York.

Ao escorregar e bater a cabeça, Éden quase morre afogada e passa semanas em coma. Ao acordar percebe que o acidente a deixou com dificuldade para andar, o que poderá acabar de vez com o seu futuro como bailarina. Sua vida mudou completamente e decidir o que fazer com o futuro já não está em suas mãos, ela já não poderá controla-lo. Como se não fosse suficiente, ela voltou do coma vendo flores negras por todas as partes. Flores que apenas ela pode ver e estão sempre por perto. Éden também precisará lidar com o fato de que todos estão seguindo com suas vidas sem ela, além de ter perdido a sua melhor amiga para seu irmão gêmeo. O novo casal inseparável não dará espaço para sua antiga amizade.

Sentindo-se perdida, sua única ocupação no hospital será observar a garota em coma perto do seu quarto. De alguma forma, Éden não consegue deixar de observá-la, nem ao garoto que está sempre no quarto com ela. Éden sente como se houvesse uma ligação entre elas.

Sua obsessão pela garota cresce a cada dia, ainda mais quando percebe que está encantada por Joe, o único visitante da garota em coma. Em meio ao mistério das flores negras, sua obsessão por uma desconhecida e enquanto luta para voltar a falar, comer e andar como uma pessoa normal, Éden irá buscar sua vida... Ou melhor, de uma nova vida.

Resenha completa no blog

site: http://www.dezoitoprimaveras.com.br/2018/02/sonhos-em-flor-estelle-laure.html

Coisas de Mineira 27/03/2018

“Dizem que tudo é possível depois de uma concussão. Meu cérebro sofreu um golpe e tanto. Quem sabe o que pode acontecer quando a massa cinzenta é atingida? Uma vozinha, porém, fica me dizendo que não é nada disso. Ela me diz que eu trouxe lá da morte alguma loucura comigo se essas flores são tão reais quanto qualquer outra coisa que eu consiga ver ou tocar. Melhor ignorar essa tal voz, eu acho. Melhor sufocá-la até que suma.”

Eden Jones tem 17 anos, pais amorosos, um irmão gêmeo que a entende, uma melhor amiga que ama, e um futuro já planejado: vai para Nova York se tornar uma grande bailarina. Mas toda a perfeição da sua vida começa a desmoronar, quando ela vai mal em uma aula importante de balé em Nova York, e descobre que seu irmão e sua melhor amiga começaram a se envolver. Como se isso não fosse o suficiente, ela sofre um acidente e entra em coma.

Depois de um mês dormindo, ela acorda com a sensação de que tem alguma coisa errada. Enquanto estava dormindo, conheceu uma menina no intermediário, e essa menina está na mesma ala do hospital que ela. Como se não bastasse, agora Eden vê flores negras brotando em todos os lugares. Isso tudo leva a garota até Joe, amigo da menina em coma, e com ele, ela descobre um pouco mais sobre a misteriosa garota e as alucinações que insiste em ver.

“Sonhos em Flor” é a continuação de “Essa Luz Tão Brilhante” e devo dizer que quando peguei ele fiquei meio intrigada, porque não tinha lido o primeiro volume ainda. Depois de ver alguns comentários, vi pessoas falando que o livro poderia ser lido separadamente, então comecei a minha leitura e devo dizer que não fez tanta falta assim, ter ou não lido o primeiro. Pode ser que muitas das perguntas que eu me fazia tivessem sido respondidas antes, se eu tivesse o conhecimento da primeira história, mas elas não deixam de ser respondidas, e fez com que “Essa Luz Tão Brilhante” entrasse para a minha lista de leituras. Dito isso, vamos às impressões.

“Porque a vida é muito difícil, as pessoas são malucas, ferem-se mutuamente e, na maior parte do tempo, são um saco. A vida é misteriosa, assustadora, frustrante. Mas também é linda, brilhante e mágica.. E é sua. Portanto, trate de se apossar dela. Quer dizer, por que não?”

Muitos podem discordar, mas eu achei Eden uma personagem mimada, arrogante e egoísta, mas isso tudo fez com que a garota se tornasse bem real para mim, e com que eu gostasse um pouco mais dela. Eden não é a personagem perfeita dos livros que vemos por aí, ela possui muitas coisas a serem trabalhadas e melhoradas em sua personalidade, como acho que todos nós meros mortais, temos. Joe não é o garoto lindo por quem nos apaixonamos, e sim um jovem inseguro e com medo de perder uma das que mais ama, e ter que lidar com a dor da perda outra vez. Eden e Joe juntos acabam se ajudando, precisando curar feridas, insegurança e aprendendo a viver outra vez.

Não vou dizer que foi uma das leituras mais fáceis que eu tive (provavelmente foi por causa da ressaca literária que eu estava), mas a história acaba te chamando e te deixando curiosa nos capítulos, eu ansiava por saber qual era a conexão das flores com as garotas, e também como Joe e Eden seguiriam em frente, com as suas vidas, como eles superariam os obstáculos que se ergueram no caminho. Definitivamente, é uma obra que fala de esperança: esperança de um lugar melhor, uma vida melhor. Esperança de que é possível superar traumas e barreiras para ser feliz.

A diagramação da publicação está a coisa mais linda, com uma capa escura e a presença das cores verde, rosa e branco (lembro que há pouco tempo a editora sorteou um kit com os dois livros no facebook e eu olhei para as duas capas e me encantei). A história é dividida em três partes: antes (novembro/dezembro), durante (janeiro) e o depois. Os capítulos não possuem número apenas as primeiras palavras em destaque com uma letra maior e mais escura. “Sonhos em Flor” foi lançado este ano pela Editora Arqueiro e é o segundo da autora Estelle Laure. Seu primeiro livro “Essa Luz Tão Brilhante” foi traduzido para mais de dez idiomas. Estelle possui bacharelado em artes cênicas e mestrado na faculdade Vermont de Belas-Artes, em escrita para crianças e jovens adultos. Mora em Tao, no Novo México, com os dois filhos e é fã do escritor Kurt Vonnegut.

“Este lugar aqui tem cheiro de óleo e de poeira. Não tem ninguém em coma, ninguém correndo atrás de mim. Posso pensar no dia de hoje, na sensação de ter alguém ao seu lado mesmo que não haja ninguém, como rastros gravados em você. A pessoa é um sabor, um tufo, a bela metade de uma mágoa dourada, como no poema de Gwendolyn Brooks. Eu nunca tinha percebido como as coisas podem ser assustadoras, empolgantes e possíveis... Quando existe uma escolha.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/03/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html

Leninha Sempre Romântica 25/03/2018

Devo confessar que ao pedir esse livro – além de ter achado a sinopse bem atrativa – , eu fui conquistada por essa linda capa. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que, de certa maneira, essa história seria uma sequencia do livro Essa Luz tão Brilhante, que evidentemente eu não li. Ficou em mim a dúvida se eu conseguiria entender a história, se havia a necessidade de ler o livro anterior e tal, mas ao longo da narrativa eu descobri que não, o livro faz poucas referências ao anterior e deixa o leitor bastante envolvido.

Amei a forma como a autora nos mostra a importância da amizade entre Eden e Lucille, não senti que poderia ser um spoiler do livro anterior, era como se a trama estivesse se desenvolvendo ali naquele momento. E a forma como se passa e nos é apresentada só abona a autora e sua escrita leve e fluida.

Conhecemos aqui uma personagem forte, autêntica e organizada. Eden tem as rédeas de sua vida nas palmas das mãos, seu destino estava devidamente traçado. Porém, esse mesmo destino preparou uma armadilha que mudou sua vida de uma maneira bastante inusitada, para não dizer inesperada.

Eden de repente se vê debilitada, dependente de ajuda, sem poder se comunicar direito e nem mesmo sentar em uma cama sem auxílio de alguém, e o pior, com lembranças de uma menina que nunca viu na vida, mas que se encontra num quarto próximo ao dela no hospital.

Eden vê que a vida continuou e não se sente mais parte desse lugar o que a torna bastante agressiva, optando por se manter sempre na defensiva. Não deve ser fácil para ninguém ter que reaprender a andar, comer, falar e encarar uma realidade diferente da que está acostumada, não é mesmo?!. Ela simplesmente perdeu o controle de sua vida.

Eis então que seu caminho cruza com Joe, e sem poder entender as visões que tem, ela ainda precisa ajudar esse garoto a descobrir o que fazer diante da situação em que se encontra. Eden se vê em um dilema bem complexo e vai fazer com que ela cresça e fará o leitor galgar esse caminho junto com ela.

Sonhos em flor é uma daquelas histórias que surpreendem por sua simplicidade, e nos traz lições que nos deixam em estado de reflexão constante. Difícil esquecer a história depois de seu término. Fiquei bastante surpresa por ter gostado tanto, e nasceu em mim uma vontade incrível de ler o livro anterior, para descobrir mais sobre a amizade entre Eden e Lucille.

A narrativa em primeira pessoa faz com que a história fique bem mais pessoal, e dá ao leitor uma visão bem intensa de tudo que se passa no íntimo de nossa protagonista; suas aflições, dores, angústias, e tudo mais que deixará o leitor preso às páginas do livro. Tenho certeza que essa história irá agradar, não só aos leitores do livro anterior, como também aqueles que entrarão nela sem sequer saber que seria uma sequencia, assim como eu.

Valeu muito a pena a experiência, e claro, recomendo!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/02/sonhos-em-flor-estelle-laure.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6