Entre Cabras e Ovelhas

Entre Cabras e Ovelhas Joanna Cannon

Resenhas - Entre Cabras e Ovelhas

Thariny Sousa 04/12/2023

A vida cotidiana e os esqueletos no armário que as pessoas escondem, sendo dissecadas a fundo por uma criança de 10 anos, que junto de sua melhor amiga, vai em busca de Deus. É interessante como ao longo do livro, vamos juntando peças no quebra cabeça que vem a ser a vida individual de cada morador da vila, mas como estamos vendo através dos olhos de uma criança, só vamos tendo acesso ao que ela considera importante, e aí cabe a nós fazermos todas as associações, já que somos os ?adultos da história?. Muito sensível e com boas reflexões sobre a vida comum

Kelly.Yoshimura 27/11/2023

Não gostei do final
O começo do livro é muito fofinho e já tem um suspense e te deixa presa.
Quase no meio do livro já podemos perceber que o foco do livro não é exatamente o suspense, mas começa a ficar muito arrastado.
Todos os personagens são misteriosos , então acreditei que no decorrer do livro teríamos mais explicações sobre eles, mas não teve , só recebi desvaneios da autora mesmo. Até pq a narração das crianças são expressões totalmente adulta, e achei q no final explicaria essa característica.
O final..... Explicou em 3 páginas só o menos importante das dúvidas. São 470 páginas e em 3 páginas é o final sem final.

Vivi_0027 26/11/2023

Você é uma cabra ou uma ovelha?
Sinceramente, eu achei a leitura bem lenta, 85% da leitura foi arrastada só me interessei msm quando o livro tava acabando.
Tem mtos personagens, oq acaba confundindo bastante mas com o tempo vc vai identificando cada um.
O final meio q ficou em aberto infelizmente, queria ver a conclusão clara da história.
E eu boiei qnd algumas coisas se resolveram de forma mto rápida no final. E cheguei a conclusão de q td mundo nessa vila n bate mto bem da cabeça

Liliane32 02/11/2023

Não tem inocentes
Eu comecei a ler este livro por quê achei que seria narrado pelo ponto de vista de uma criança, parecido com o livro "O Sol é para todos" que é uma delícia de ler (apesar de muito triste).
Mas não é bem assim. A "voz" da criança é mais um adulto falado como criança do que criança mesmo. Vários capítulos são intercalados com passagens que se passam no passado e outros ponto de vista. Hora é narrado em primeira pessoa, hora em terceira. Tudo muito bem feito.
No final a gente descobre que não há inocentes. Todos são culpados em algum momento de alguma coisa, inclusive a narradora mirim da história. São todos cabras e ovelhas.

Sheila.Bisson 23/10/2023

Prometeu nada... entregou tudo!
Esse livro parece bobinho e monótono, mas a escrita da autora e a história nos surpreende a cada página!

Sara Marinho 20/10/2023

Lindo demais!
O livro alterna entre o ponto de vista das pessoas dessa vila e entre elas a Grace que tem por volta de nove anos. E se tem uma coisa que eu adoro são livros narrados por crianças.
E a Grace e a Tilly são maravilhosas. Elas me arrancaram boas risadas e também muitas lágrimas durante essa jornada de tentar encontrar Deus na vila. O olhar que elas trazem para essas questões é ao mesmo tempo inocente/puro e sábio (principalmente a Tilly).
Além de conhecermos cada uma dessas pessoas da vila e suas histórias e dores.
Uma história que fala sobre decisões e as consequências das mesmas, sobre não julgar só por algo ser diferente. E de como esse mundo precisa de mais Margaret Creasy. Um livro delicado e leve mesmo abordando questões muito tristes e pesadas.
E confesso que fiquei surpresa com o final, não estava esperando ser quem foi. Simplesmente incrível e já é um dos favoritos do ano com certeza!

Iza 13/10/2023

Que livro maravilhoso!
A perspectiva das crianças e a forma como elas acabam entrando em assuntos que nem fazem ideia, sem querer. E a forma como elas questionam os adultos, exatamente por não terem noção do tamanho do B.O, é engraçado KKKKKKK
Livro lindo, leve e emocionante! Eu ri, chorei, fiquei tensa, curiosa e agora estou morrendo de saudades de Grace e Tilly

Sandro.Menoncin 07/10/2023

Fofinho
A muito tempo queria ler esse livro quando comecei ver vários comentários positivos aqui no skoob, comentei que gostaria muito de ler ele com minha namorada e ela me presenteou ele no formato ebook e comecei a leitura quase que imediatamente.
   É um livro muito gostoso de se ler, no começo achei um pouco parado mas com tempo você se afeiçoa com as meninas e seu ponto de vista que não consegue para de ler e torcer para resolução do mistério e o fortalecimento da amizade delas, recomendo muito essa leitura que aquece muito o coração.

Zeli Giovana 18/09/2023

Uma pequena vila, num verão tórrido, é o cenário para que duas meninas de férias resolvam investigar o desaparecimento de uma vizinha. A dupla vai de casa em casa descobrindo os segredos dos moradores. Mas embora nos seja revelado o que cada um tem a esconder, o bonito da história é que a interpretação das meninas sobre os fatos tem uma leveza e uma pureza que não fere a infância delas com as maldades do mundo. E cada história vai se custurando na outra até que o leitor tem o panorama completo do que de fato aconteceu.

anna.cristina_scs 14/09/2023

Muito doce
Até os 30% tive uma certa dificuldade pra engatar na história, mas como amo histórias de criança continuei.
É uma história muito agradável e doce. Até eu que não sou uma pessoa religiosa gostei de acompanhar a saga delas a procura de deus.
Gostaria que tivesse mais conclusões sobre os segredos e me incomodou que em alguns momentos elas agiam mais como adultas do que crianças. Fora isso, foi uma boa história de acompanhar com ótimos momentos

ViOliver 12/09/2023

Favorito do ano
Recebi essa indicação de leitura e foi simplesmente o melhor paraquedas que caiu em minhas mãos esse ano!! Que livro incrível, essa historia prende a gente na leitura com um suspense muito bem escrito e pensado, e as reflexões que esse livro trás pra quem lê é muito muito interessante e ao mesmo tempo divertida com as personalidades dos personagens que interagem entre si em toda a historia. Aqui temos um fato muito curioso, que é o sumiço repentino de uma moradora em um vilarejo com 14 casas, e ao perceber que os moradores desse vilarejo não estavam muito preocupados com esse sumiço, duas crianças decidem investigar por elas mesmas o que foi que rolou. Porém, ninguém coloca fé nessas crianças, ninguém acredita que um dia elas vão desvendar essa mistério e é exatamente aí que as menininhas ganham força hahaha... Os adultos acabam comentando as coisas perto delas, estipulando o porque desse desaparecimento e elas vão catando essas pistas aos poucos e estipulando motivos. Confesso que o final desse livro me deixou muito boquiaberto e não foi nem pelo desfecho dessa historia, se de fato a mulher desaparecida morreu, se ela foi raptada, se ela simplesmente cansou da vida que tinha e partiu pra outro lugar, mas o que me deixou no chão foi ver onde a ultima página desse livro te leva dentro da sua mente, que voce para e pensa: "Meu Deus, então era isso o tempo todo". E juro pra vocês, a ultima linha escrita dessa historia faz a sua cabeça ate doer de tantos pensamentos que vão vir sobre todos os personagens um tanto quanto "estranhos" dessa vila. Leiammm vale super!

Gabs. A 11/09/2023

Segredos do passado nunca ficam ocultos por muito tempo (?)
Uma graça de história.
Estou até agora em dúvida sobre o final.

O livro começa fofinho com as duas menininhas Grace e Tilly, durante o quente verão de 76 saem numa busca por Deus, entrevistando seus peculiares vizinhos e seus curiosos passados.
Tudo num clima gostosinho de uma vila inglesa tranquila e calma...

Aí a história começa a ficar meio esquisita/ levemente macabra, sabe?.

Várias peças soltas de um quebra cabeça.

O sumiço repentino de uma moradora.
Um incêndio perturbador que ocorreu a dez anos atrás.
Uma criança é levada de sua casa.

O que está acontecendo com os moradores dessa vila?
Estão eles envolvidos de algum modo nesses acontecimentos todos?

Estaria essa história toda interligada por um único fio?

A resposta para tudo isso é: Deus está em todos os lugares, o tempo todo rs.

Fica a tranquila recomendação 8/10.

Rah 04/09/2023

Uma coisa que tenho que deixar claro, ODEIO HISTÓRIA SEM FINAL.

Entre cabras e ovelhas é uma leitura bem lenta e monótona, tinha partes que realmente me deixavam muito entediada, mas eu não desisto de livros, então li até o final, e até que vale a pena.

A história inteira se passa em uma pequena vila, aquelas vila onde todos se conhecem, que nada de interessante acontece, mas em um dia muito quente uma moradora some, e vira a fofoca da vila.
Vai sendo apresentado todos os moradores dali, e oq alguns deles estão escondendo.

O Harold e a Sheila são os seres humanos mais escrotos daquela vila, sem sombra de dúvidas. Na real parece que ninguém é muito certo da cabeça.

A Tilly e a Grace são duas crianças que estão de férias da escola, e querem saber o real motivo do sumiço da Sra. Creasy, os adultos falam que é por causa do calor, mas elas não estão convencida disso, e chegam a conclusão de que se encontrarem Deus, ele vai encontrar a Sra.Creasy, e é basicamente oq elas fazem, batem em porta em porta e vai perguntando se Deus está por ali.

Fiquei muito irritada com a forma que o Walter Bishop é tratado nessa vila, oq fizeram com ele, muito triste u.u

O final foi até surpreendente, no entanto queria muito ver aquelas pessoas hipocritas
Tendo oq merecem.