Ou Isto ou Aquilo

Cecília Meireles

Resenhas - Ou Isto ou Aquilo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lilix / outrasbagatelas 23/12/2009

Poemas que marcaram minha infância.

Gui 18/09/2010

ou isto ou aquilo
ese livro foi muito legal, foi dele que aumentou a minha paixão pelos livros.

Dedeza 27/07/2011

Ou isto ou aquilo
A obra lida conta vários poemas e poesias ,cria versos e percebemos que essa obra contem rimas . Adorei o livro.

Natalia 26/08/2011

Conhecendo o mundo da poesia
Li esta obra com minha filha no ano passado. Na época, ela estava com 7 anos e toda noite, ao coloca-la para dormir, líamos juntas uma ou duas poesias.

Cecília Meireles é dotada de uma sensibilidade extraordinária. Foi um prazer avançar por cada página de sua obra. E o que mais me trouxe satisfação foi ver minha filha lendo e se interessando pelos poemas, os quais, à medida de sua capacidade infantil, ela ia interpretando, conversando comigo sobre o que estava escrito. Após terminarmos, ela já fez releituras do livro, o qual serviu de estímulo para ler mais poesia.

Recomendo a todos os pais e mães! Serão momentos prazerosos com suas crianças!

Titânia 24/05/2013

As meninas
Esse livro é lindo. Você se delicia com as poesias enquanto fica namorando as ilustrações. Quando eu era menina decorei a poesia 'AS MENINAS' - Arabela abria a janela, Carolina erguia a cortina. E Maria olhava e sorria: "Bom dia!..." - agora é minha filha que a decorou. Adorei transmitir isso a ela!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/06/2019

Cantigas de ninar, cantigas de roda, parlendas, trava-línguas e adivinhas originários do folclore são formas de expressão muito próximas do mundo da criança e com efeitos estéticos bastante sugestivos, criativos e lúdicos. Cecília Meireles no livro Ou isto Ou Aquilo faz uso desses recursos. "Brinca" com as palavras, explora a sonoridade, o ritmo, as rimas, as repetições, a musicalidade. Rômulo rema no rio./ A romã dorme no ramo,/ a romã rubra. (E o céu.)/ O remo abre o rio./ O rio murmura./ A romã rubra dorme/ cheia de rubis. (E o céu.)/ Rômulo rema no rio. A autora resgata também o universo infantil, permeado por perguntas imprevisíveis, monólogos, situações surpreendentes, comparações incomuns, presença da fantasia e da imaginação.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8526017101

Júnia 15/01/2014

Despertar
Acho que foi onde tudo começou. Ganhei este livro no natal de 1978, da minha mãe. Foi "meu" primeiro livro, só meu!! rsrs
Dedicatória:
"Para Júnia, que desperte em você o gosto pela poesia. Sua mãe Angela
Natal de 1978"
Despertou!!
Tinha 09 anos... Decorava as poesias e copiava os desenhos. Era meu tesouro. Ainda o tenho.
2ª edição - 1977

Camila 27/11/2014

Ou isto ou aquilo?
Lindo livro de Cecília Meireles. Ganhei meu exemplar quando era bem pequena, não me lembro a idade. Este livro ficou bastante marcado na minha memória e foi uma das motivações do meu amor por ler e escrever poesia. Belíssima maneira de se embrenhar pelos campos da literatura.

AmadosLivros 06/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/03/livro-ou-isto-ou-aquilo.html

Gleek Geek Glambert 08/07/2015

Leitura infantil obrigatória
Este pequeno livro de poesias juntamente com o livro O Pequeno Príncipe foi um dos que me deu gosto de ler, desde que comecei não parei mais.
As obras infantis de Cecília Meireles são ótimas para se incentivar a leitura, pois possuem uma linguagem simples e uma musicalidade que torna o ato de ler um poema uma deliciosa brincadeira.
Ou Isto ou Aquilo afetou muito minha vida. Já quis ser bailarina, imagino a dança do mosquito escrevendo seu nome e penso toda vez: "luva OU anel?". Ainda não como pera pq tem gosto de cera.

Elexandra.Amaral 27/12/2016

Ou se lhe guarda, ou se lhe devora
Munida de sua incrível capacidade de transformar palavras em borboletas e em serafins, Cecília solta sua imaginação e dá vida a alguns dos mais belos personagens sobre o chão.

Lorena 28/06/2017

"Esta menina tão pequenina quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé."

Ler estes versos é como entrar numa máquina do tempo.
Ô saudade que dá de ser criança.
E que livrinho lindo, repleto de versos e poemas encantados.
É um desses pra ter na estante, ler nas reuniões de família e pras crianças antes de dormir.
Nada como poesia para aquecer o coração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6