Peter Pan

J. M. Barrie

Resenhas - Peter Pan

GeToszek 31/03/2024

Depressão pós livro
Primeiramente que o filme não tem NADA haver com o livro, então leia o livro para saber como a história é. Esse livro nao é para crianças, creio eu que seria para uma faixa etária acima de 12 anos porque os personagens (lembrando que são crianças) falam de morte e, matar outros de uma maneira simples, como se fosse algo do cotidiano (o que para eles é).
Chorei horrores com o final, pois não é como no filme, eu achei extremamente triste, porem leria denovo por ser uma leitura facil.

Guilherme548 07/02/2024

"No momento seguinte, ele estava novamente em pé em cima da rocha, com um sorriso no rosto e um tambor batendo no peito e dizendo: 'Morrer vai ser uma grande aventura'."

tatsu 25/10/2023

(Escrito dia 24/09/2020)
Clássico. Me arrependi de ter comprado. É um livro bonzinho, mas não faz muito meu gosto e é muito fantasioso (eu devia ter pensado nisso antes de comprar). O livro tem alguns erros gráficos/gramáticos e sei lá. Não achei que a história seguia uma linha de raciocínio, tipo, o clímax e desfecho foram meio do nada. Isso me incomodou um pouco. Gosto de tudo bem certinho e colocado com um propósito. Achei o Peter Pan um merda, mas até que gostei da descrição dos personagens, embora alguns pudessem ter sido melhor descritos. É, não tenho muito que dizer. Pelo menos foi uma leitura. Eu só esperava ter gasto melhor o meu bendito dinheiro. Tá foda.

19eighy-fine 27/03/2023

Cacetada
Tava lendo só pra escola, mas catapimbas!! me surpreendeu muito. achei totalmente diferente dos filmes diferente do que algumas pessoas me disseram. recomendo!!

Lly..isa 04/02/2023

Peter pan
Quando eu comprei o livro, eu achei que fosse algo pra eu ler em menos de um dia, tipo O pequeno príncipe mas acabou sendo um livro que durou mais de duas semanas. É um livro muito difícil de compreeder.
Eu acho que não foi uma leitura calma, não foi uma leitura que me deu vontade de ler, eu li na força do ódio porque eu não gosto de abandonar livro.

bel 22/11/2022

Peter Pan
Novamente fui surpreendida por um livro parado na estante. Uma história infantil clássica que me prendeu bem mais do que o esperado.

bela 03/06/2022

Peter Pan.
A narração desse livro é tão engraçadinha e interessante, é uma graça! A forma como o narrador conversa (literalmente) com o leitor e consegue interferir na história mesmo sem ser um personagem é genial! Além das ilustrações LINDAS que seguem o livro, é tudo adorável! Algumas partes são bem bobinhas e eu achei que é exatamente essa a vibe do Peter Pan, adorável!
Não é exatamente como o filme, obviamente, mas não deixa de ser bom. Adorei, recomendo.

Larissa2231 20/05/2022

Minha opinião alheia
Que linda as ilustrações. Já sabemos a história do Peter Pan, mas eu fiquei profundamente encantada com a beleza destas ilustrações

sarah 06/04/2022

Além das expectativas?
No início, não achei que iria gostar tanto do livro ou que iria conseguir tirar dele tantas lições, eu achei a história muito cativante e de fácil compreensão. Mesmo sendo considerada uma literatura infantil eu acho que todo jovem/adulto deveria ler. O final foi marcante e faz a gente refletir sobre o tempo, o quão rápido ele passa, e o quão inevitável ele é.

"Nunca diga 'adeus', porque dizer 'adeus', significa ir embora e ir embora significa esquecer."

Gilberto Mellace 06/03/2022

Descobri detalhes do desenho da Disney que não imaginava que eram tão fidedignos. Li com meu filho de 4 anos o que me fez adaptar vários trechos (principalmente os que se referem a matar). E, no fim, entendi que o filme "Hook" não foi feito "do nada".

Bia Mazzucchelli 12/01/2022

Melhor lugar que existe
Como não se encantar com as aventuras de Peter e os meninos perdidos? Só não esperava que o final fosse tão marcante

Daniel Nunes 27/08/2021

um conto cheio de aventuras com inocência simples onde que o tempo e o lugar não tem lógica para os adultos, ou porque talvez esquecessemos de como é ser criança.

Mariano 16/01/2021

Peter Pan é uma História que faz relembrar os bons tempos de infância e da inocência. É um livro muito bem escrito que te deixa imerso na história, a Terra do Nunca é um lugar maravilhoso cheio de aventuras que te faz querer ficar lá pra sempre.