Todo amor

Todo amor Vinícius de Moraes

Resenhas -

Bella :) 25/08/2020

perfeito!
5 estrelas sim, pq merece!!!!
a edição é LINDA, diagramação ótima, o único porém é que se você quiser manter a lombada bonita, você não vai poder ter uma abertura muito grande pra ler o livro, mas isso não me incomodou.

agora, o que são essas poesias? o que são as palavras desse homem?
é possível sentir o sentimento de cada vírgula, de cada letra.
pelo menos pra mim, que também escrevo um pouco : ), são poemas sinceros, de alguém que transborda sentimentos e consegue reoordena-los de uma maneira sensacional.

super recomendado (pra quem realmente gosta de livros de poesias e ta disposto a se colocar em momentos totais de sentimentalismo).
favoritado!

Dry 13/04/2021

"Porque excessivamente grave é a vida"
É incrível a forma como Vinícius conseguia transparecer sentimento em suas palavras, a maneira como via as coisas, não sei explicar.. É simplesmente único. Em diversos momentos me emocionei com alguns poemas coisa que (não acontece facilmente), porém aqui é muito fácil sentir.. sentir os dias cinzas, o sol que toca a pele.. é profundo, é lindo.
Aliás achei muito interessante essa edição por conter a linha do tempo da vida de Vinícius, achei interessantíssimo saber que ele se casou incrivelmente 9x kkkkkk, e a gente aqui julgando a Gretchen. Brincadeiras a parte ... A edição está linda e as imagens caíram como luva.
Amei muito a sensação boa que me trouxe ler estes poemas, sem dúvidas se tornou favorito, ... Favorito 4 estrelas .. porém favorito pelo que me fez sentir. ??

Marcinhow 24/01/2021

Reconheço a importância, porém...
Livro composto por poesias, crônicas e cartas de Vinicius de Moraes.
Durante meus 28 anos de vida, tive mais contato com as músicas, do que com obras literárias deste famoso poeta nacional do século passado.
Mas nesse primeiro contato, o conjunto de obras não me agradou muito.
As poesias não me tocaram no íntimo, e nas cartas, via um homem um tanto tosco (com todo respeito), cheio de privilégios, que estavam muito distantes da realidade da maioria dos brasileiros da época.
Não estou dizendo que o livro seja ruim, ou que Vinícius tenha sido um péssimo poeta, apenas não funcionou para mim.
Não rolou a identificação necessária quando se trata da relação de leitor e poeta.

Gabriella 27/06/2020

Totalmente diferente dos livros que já li antes. A proposta do livro é bem diferente por ser tratar de uma coletânea que envolve crônicas, poesias, músicas e tudo mais. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas a minha curiosidade foi maior. Amei demais os textos e acabava de ler sorrindo em muitos deles. Algumas coisas me incomodaram na leitura, como frases machistas (ok que estamos em outros tempos, mas ainda assim...) e umas frases em francês que eu não entendia. No final, o saldo da leitura foi muito positivo e recomendo super pra quem quer conhecer mais do Vinicius.
Marcelo Marques 27/06/2020minha estante
O trabalho gráfico desta edição está maravilhoso.

Gabriella 27/06/2020minha estante
sim!! o livro é lindo demais

Elane.Medeiross 23/03/2021

Todo amor de Vinicius
O que dizer do Poetinha? Faltam palavra para expressar o quanto me orgulho desse autor ser brasileiro. Para pontuar os fatores que mais gostei dessa obra, vamos começar pelo lado físico, a editora caprichou nessa edição, considero uma das capas mais lindas da minha estante. No conteúdo eu também só tenho elogios, apesar de preferir o Vinícios poeta, também apreciei o seu lado cronista, pude me emocionar com composições suas que até nos dias de hoje são reproduzidas na minha playlist, e encontrar meu poema preferido ( Sonero de fidelidade) desse autor nessa obra, foi maravilhoso.

Sergio.Aquino 20/04/2020

Para amar poesia
Como não amar poesia depois de ler Vinícius? Sou um leitor pouco experiente de poemas. Tenho me esforçado para conhecer boas obras. Faz toda a diferença começar por autores como Vinicius pois a sintonia é imediata. A beleza da poesia pode ser simplesmente sentida. Obra pra ler e reler. Alguns poemas preferidos, foram:
- Insensatez;
- Eu não existo sem você;
- Minha namorada;
- É preciso dizer adeus
- onde anda você
Ahhh e muitos outros...
Taty.Murta 20/04/2020minha estante
Sim, Vinícius e seus sonetos são irresistivelmente maravilhosos! Sou absolutamente apaixonada! ?

Val 23/08/2020minha estante
Sérgio, Ausência é o meu preferido. Seja pela tristeza ou pela verdade do sentimento, da dor, a qual provavelmente nunca senti igual, esse poema tem vida própria. Sempre que abro esse livro dou uma passada na página 65, que já decorei, porque parece que ele me chama. Na verdade comprei o livro para sentir o poema como uma coisa palpável. E a beleza estética desse livro, creio ser só um prenúncio da beleza que carrega o seu conteúdo. Enfim, amo.?

carolina :) 24/08/2020

todo amor;
Esse livro me deixou como uma manteiga derretida, é um livro lindo, com poemas e poesias profundas. Eu nunca tinha lido um livro como esse,e também nunca tinha visto alguém falar de amor dessa forma. Gostaria de reler ele quando eu estiver apaixonada, para eu lembrar de alguém lendo essa obra-prima; me indentifiquei com vários versos e poesias inteiras, um livro sobre amor de várias formas,jeitos e olhares.

Mari 24/10/2020

Lindo lindo lindo
Um livro que mesmo para aqueles que não acreditam no amor, tenham uma pontinha de esperança nele. Cada vírgula dessas páginas são encantadoras! Vinícius, sem dúvidas, colocou TODO seu AMOR ali. Amei!

Lorenna.Lory 02/02/2022

Ah Vinícius...
É tanta delicadeza em um só livro que se consegue sentir ao longe a paixão de Vinícius de Morais pelo amor. Eternizado em livros e musicas, o amor viniciano é intenso, puro e nobre. "Ah se você soubesse que quando ela passa o mundo inteirinho se enche de graça e fica mais lindo por causa do amor..."

Um livro perfeito para os amantes da poesia brasileira????

Marciane Maria 06/04/2021

Apaixonante!
Gostei bastante dessa obra, que reúne poemas, cartas e crônicas de Vinicius de Moraes, mas com algumas ressalvas.

Apesar de não achar as crônicas e as cartas tão cativantes quanto os poemas, elas são interessantes para entendermos mais sobre quem ele era de verdade. Me causou muito incômodo as alusões machistas de alguns textos, mas tentei relevar pela época em que foi escrito. Nesse ponto, quando pensamos em datas, nos damos conta da sua genialidade como poeta/escritor, fazendo um belíssimo uso das palavras para enaltecer o amor romântico, com a valorização do ser amado, um sentimento por vezes tão ludibriado e desvalorizado.

Impossível negar que seus poemas nos tocam profundamente. Uma leitura para ser feita de maneira lenta e terna! A cada página uma exaltação do amor em toda a sua essência.

marina.siqueira 23/03/2023

Vinicius era apaixonado pelo amor. Com poemas e músicas ritmados e bem escritos, ele consegue prender o leitor.
Não gostei muito das crônicas, mas a escrita ainda assim foi boa. Senti falta de uma variação maior de tema num geral, embora eu tivesse sido avisada pelo título. Cerca de 97% dos textos são sobre o amor e a mulher amada, então precisei de mais tempo para terminar o livro para não cansar.
Vale a pena ler as músicas junto com a melodia criada. Acrescenta uma outra dimensão ao livro.
Essa edição é um dos livros mais bonitos que já vi, então a versão física é indispensável.

Gleiciara 24/03/2021

Livro com várias imagens e detalhes trazendo diversos poemas e cartas de Vinícius para familiares e amigos.

Nathália 01/08/2021

Um livro com uma edição impecável e maravilhosa. Confesso que achei a leitura menos fluida do que esperava mas ainda assim é uma coletânea e poemas e textos lindos. O título já diz tudo, todo amor, o sentimento retratado em suas mais diversas formas.

Ana Roque 03/05/2020

Amor
Título:Todo Amor (8/30)
Autor: Vinicius De Moraes
Nota: 3,5/5 ? 278 páginas
________________________________________________________________
Esse livro é uma mistura de sentimos e de certa forma todos estão relacionados ao amor com seus altos e baixos ,eu achava que seria um livro de poemas mas também tem crônicas ,letras de canções e cartas que me tocaram muito.
Aqui nesse livro tem a carta mais linda que eu já li na vida e se tornou meu livro favorito de poesia pelas coisas que me fez sentir e é um dos livros mais lindos da minha estante.
Mas eu tive alguma dificuldade de ler certas crônicas que me pareceram desnecessários e algumas poesias são meio possessivas mas a arte está aqui para representar todos os tipos de sentimentos e acho que todos que lerem vão sentir coisas incríveis .
Sou apaixonada pelas músicas de Vinicius de Moraes e agora sou apaixonada pelas coisas que escreve ,seus textos são incríveis.
________________________________________________________________
#resenhadaroque #todoamor #viniciusdemoraes #books #resenha #companhiadasletras

Jécyka 23/03/2021

Um dos livros físicos mais lindos que tenho. Apaixonada pela edição ?? Poemas maravilhosos, apesar das alusões machistas que tentei desconsiderar tendo em vista a época em que foi escrito. Vale a pena a leitura.