A Pequena Livraria dos Corações Solitários

A Pequena Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

@diariodeleitura 12/05/2017

Esperava mais
Eu realmente esperava tão mais desse livro! A capa é linda, a premissa é boa mas não deu certo, pelo menos pra mim. Eu perdi a conta do número de vezes que a protagonista fala que o mocinho é um grosso. Ela só sabe essa frase "Você é um grosso!" Acho que contei, no mínimo, umas dez vezes.. Ficou repetitivo e sem graça. A protagonista é aceitável mas o mocinho não tem NADA de atraente, nada que te faça ter empatia por ele e isso, claro, se reflete na química do casal, que é zero. O final é forçado, previsível mas o pior de tudo é você nem torcer por ele..
A escrita da autora em si não é ruim, até flui, eu terminei a leitura bem rapidinho mas fiquei decepcionada com a história, esperava mais.
Gladys 12/05/2017minha estante
Olá, tem interesse em trocá-lo pelo plus ou livroxlivro?

Gauxa 02/02/2018minha estante
Nossa, concordo demais com sua opinião. É engraçado pensar que apesar da escrita ser boa, do texto fluir mesmo, a história em si não prende. Eu só discordo da questão da protagonista, acho ela bem fraca também. Em tempos de girl power, esperava bem mais!

Mithisilva 12/04/2018minha estante
Achava que era só eu!!!!

Bianca.Coiro 26/04/2018minha estante
Tive a mesma percepção que a sua :/ Achei o final super forçado, a autora teve o livro inteiro para explorar mais o casal e nas última páginas resolveu desenrola --'

Priscila 28/11/2018minha estante
Concordo com tudo que disse. Foi exatamente assim que me senti com o livro. E já tenho o segundo, vou ler, mas sem empolgação.

Além de tudo que você falou, teve uma coisa que me incomodou muito, quase abandonei a leitura no meio por conta disso. A autora demonstra um preconceito absurdo sobre os outros gêneros literários que não seja romance. Pela premissa do livro, achei que seria sobre pessoas que amam ler, qualquer gênero. Ficção romântica também é meu gênero preferido, mas eu gosto de um bom policial, amo fantasia. Detesto autoajuda, mas compro pra dar de presente e não critico quem gosta. No livro vários personagens falaram coisas ofensivas sobre romance policial, era a opinião daqueles personagens, mas não teve defesa de nenhuma parte. Nenhum personagem que ressaltasse que a diversidade de gêneros literários é o que torna tudo mais mágico.

Silva 01/04/2020minha estante
Também achei ele bem ruizinho. Mas ainda pela propaganda enganosa da capa

Mari 15/04/2020minha estante
esperava bem mais do final! muito fraquinho.

Cibele.Corvizzi 24/04/2020minha estante
Escrita envolvente para uma trama sem graça e um final tolo... Ficou muito a desejar

Jay 13/07/2020minha estante
Parece que você ta descrevendo a pequena livraria dos sonhos hahaha

Monique 16/07/2020minha estante
Ainda não acabei e to achando tudo isso.

Fernanda.Abreu 25/07/2020minha estante
Também achei decepcionante e muito cansativo.

a li 04/08/2020minha estante
Sim! Concordo total contigo!

gabrielams 28/08/2020minha estante
Decepcionada com esse livro! Esperava muito, mas muito mais dele. O final foi tolo, sem sal nem açucar. Sem emoção. Eram as 20 últimas páginas e o romance entre os dois nem havia sido desenvolvido, e quando se desenvolveu, foi besta demais. O climax foi horrível, uma coisa sem pé nem cabeça. O Sebastian teve atitudes babacas o tempo inteiro, e arrisco ao dizer que assediadoras tbm. A leitura até que fluiu, mas com certeza esse é um livro que eu NÃO recomendo.

Sabrina.Lima 28/08/2020minha estante
Também gostei da escrita, mas o enredo deixou a desejar.

Amanda 18/10/2020minha estante
Só estou lendo pq entrei para um clube de leituras e optaram por ele na votação (sendo que teve opções melhores), mas enfim estou odiando os protagonistas (cada atitude deles é uma revirada de olho minha), deixou a desejar msm, mas gostaria de saber se os outros livros são nesse mesmo nível ou com o enredo melhor.

isamont's 08/11/2020minha estante
Ufaa! Fico feliz em saber que não estou sozinha!
A medida que eu lia essas frases repetitivas, pensava em tantos outros adjetivos e na possibilidade da autora ter esquecido da existência de sites como o "sinônimos" para ajudar na escolha! :X

nic 09/11/2020minha estante
é muito monótono!!
Eu criei muita expectativa, mas na verdade é que cheguei a dormir?

journalliterario 11/12/2020minha estante
Os demais livros valem a pena?

Adriana Oliveira Vianna 06/01/2021minha estante
Tô lendo ele mas já desanimei. Kkkk

Sofi 11/01/2021minha estante
Eu comecei a ler, porém ainda não terminei pq achei o livro um pouco tedioso kkkkk

Kelly_kastro 03/02/2021minha estante
Uma virada do olho atrás de outra, o livro é muito bestinha, além da escritora gastar páginas e páginas falando do planejamento e pintura da livraria e criar um relacionamento totalmente sem pé nem cabeça kkkkk enfim, terminei pq não consigo seguir a vida sabendo q tenho um livro pela metade, mas não recomendo.

Josy.Ferreira 01/04/2021minha estante
Estou com ranço daquele Sebastian,nem cheguei na página cem, mas a leitura flui. Os outros personagens são mais legais.Ele é grosso, arrogante,mimado.

Mari 25/05/2021minha estante
Acho que o título compra a gente... Mas a história é uma romantização de abuso, onde se vive o triste arquétipo de que um homem que te trata mal, te ama. Acho que a sociedade PRECISA superar essa imagem!

gabrielams 25/05/2021minha estante
Sim Maylle concordo!!

Nana 30/06/2021minha estante
eu achando que os protagonistas melhoram e ficam um pouco mais maduros ..........a história não é ruim foi oque me manteve firme pra terminar esse livro mas os protagonistas , sério me irritam muito .

Karla.Tomaz 02/07/2021minha estante
Eu terminei, mas acho que ela não explorou o potencial que o livro poderia ter. O final é sem graça e o personagem principal, Sebastian, é desenvolvido muito superficialmente. É uma pena!

FER 02/11/2021minha estante
Nem terminei de ler mas já curti sua resenha

Samara.Trigo 12/11/2021minha estante
Não foi a única, eu tentei ler por duas vezes e não tranquei... Dropei no primeiro capítulo de tão chato q é... Pensava q era por causa da falta de hábito (tô começando a ler agora q tenho óculos)... Ainda bem q não fui a única

bellaleitura 24/12/2021minha estante
Super concordo, esse livro não funcionou comigo. A protagonista sinceramente é uma tola e o "mocinho" é ridículo. Só li esse livro porque não gosto de parar no meio do caminho, mas terminei ele arrastando tbm

Ingrid 18/01/2022minha estante
Também esperava bem mais do livro!

Paulinha 03/02/2022minha estante
Estou no começo, na página 68 e ok a certeza que não vou gostar. Estou empurrando a leitura, achando muito chatinha, eu tbm esperava muito mais e está sendo um tédio e decepcionante. Fui procurar os comentários e haja vista que de fato não irei gostar e a sensação de perda de tempo me incomoda, bem como desistir de uma leitura não me agrada nem um pouco. Terei de adiar, quem sabe numa ocasião oportuna eu conclua a leitura...

Grata pelos comentários, trouxeram- me muito elicidez.

Clara 02/04/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Clara 02/04/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Pérola 24/04/2022minha estante
Eu ganhei o livro de uma amg, e ela super amou. Mas ja nos primeiros capítulos me deu preguiça de ler ele pq era muito cansativo
Nao sei se leio ele, to procrastinando

Paulinha 24/04/2022minha estante
Eu não sou de largar livro, término a leitura, mas este eu acabei abandonando e deu. Senti que estava perdendo o meu tempo com este livro, a sensação que não chegaria a lugar algum, então eu dei. E já vi vários comentários negativos de quem já o leu todo.

livrosdabruxinha 09/05/2022minha estante
Eu estou no capítulo 7 e sinceramente vou deixar essa leitura de lado, porque é tudo muito maçante e chato. Também não gostei de algumas frases. Gostei bastante do seu comentário ?

Gabi 20/10/2022minha estante
Gostei apenas das amizades mesmo! Romance que não existiu, personagem principal fútil e superficial

Paulinha 23/10/2022minha estante
Gabi, de acordo! ???

Paulinha 23/10/2022minha estante
Gabi, de acordo! ???

Lady Rivia 29/11/2022minha estante
Concordo com tudo que você disse. Levei uma eternidade para terminar de ler o livro e para mim, nem a mocinha salvou, faltou personalidade para ela. Tinha tudo para ser uma história interessante :(

Vavariando 28/12/2022minha estante
Putz vou começar agora e so li comentários ruins kkk

Dani432 03/01/2023minha estante
Nossa, totalmente!! Esperava tão mais dele? a capa bonitinha me enganou total ?

Jhess Lari 04/01/2023minha estante
Cansativa a parte que ela escreve a sua paixão por Sebastian como se fosse uma história de época .

Lav( ender ) haze 10/01/2023minha estante
O final realmente foi pouco desenvolvido, porém é um livro com um casal que é realmente ?enimies to lovers?

Isabele 18/01/2023minha estante
amando por enquanto amo um enemies to lovers

Monique 18/01/2023minha estante
Se os enemies to lovers fossem iguais a esse, já podia jogar todos fora.

Milena1046 02/02/2023minha estante
Qual a idade indicativa? Pfvr alguém me fala

Gabi 03/02/2023minha estante
Milena, ele é bem levezinho! 14/15 anos é de boa

grazi225 22/03/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Vanuza Nascimento Lima 21/09/2023minha estante
As partes que eu mais gostava era quando ela tava escrevendo o livro, violada pelo devasso kkk era mais legal

Marcinha 14/11/2023minha estante
Achei que no decorrer da história melhorava,mas não, decepcionada.

Manuella353 27/12/2023minha estante
Tem hot nos livros?

Marcinha 30/12/2023minha estante
Não tem hot.

Marli.Santos 31/01/2024minha estante
Livro chatooooo|

Taquira.Souza 05/02/2024minha estante
Me decepcionei muito com esse livro também! Foi uma tortura pra ler ele, muito cansativo. E eu botei muita expectativa por meses até comprar ele kkkkkk

Valen59 27/02/2024minha estante
Eu amei toda coleção ! Cada livro fala sobre um casal da livraria s sua história . Eu simplesmente amei todas !

Valen59 27/02/2024minha estante
Eu simplesmente amei toda a coleção! Cada livro fala a história de um casal na livraria. Eu adorei todos !

Camilinha 22/03/2024minha estante
Comecei agora e já estou achando ruim ?

Girlsbookoficial 07/06/2021

A pequena livraria dos corações solitários.
Resenha:
Durante toda a sua vida Posy Morland teve apenas uma casa, a livraria Bookend. Crescer em meio a tantos livros e poder passear por estantes recheadas de histórias incríveis, fez com que Posy desenvolve-se uma grande paixão pela leitura.
Aos 21 anos Posy perde os pais em um acidente de carro, que faz com que ela fique responsável pelo irmão mais novo, Sam.
Anos depois ela perde uma grande amiga, Lavinia, a dona da livraria onde mora. Ainda triste com a perda da amiga, Posy tem outra preocupação, a possibilidade de perder a livraria e ser despejada junto com o irmão, além de desempregar os amigos.
O que ela não espera era se torna proprietária da Bookend, e que teria dois anos para transformar uma empreendimento falido em um sucesso. Se Posy falhasse a livraria iria para as mãos do neto de Lavinia, Sebastian.
Conhecido como homem mais "grosso'' de Londres, Sebastian um homem mimado por inúmeras babás e pelos avós, dificilmente ( vulgo nunca) aceita um não e isso faz com que ele e Posy estejam sempre em discussão.
Com um plano em mente e cheia de incertezas e inseguranças, Posy, junto com os amigos, decide dar uma repaginada na livraria e dar um novo sentido à ela. Porém ela tem uma grande problema que veste ternos malucos e não escuta um não.
Eu amei a narrativa do livro, a autora criou uma história que te prende muito e te rende diversas risadas.
Posy e Sebastian são um casal muito divertido e suas brigas são muito engraçadas. Me identifiquei muito com a Posy, e seu amor por livro, principalmente românticos, e sua força para tentar salvar uma livraria cheias de recordações da sua família.

Oi, eu sou a Mila ^^ 19/08/2020

Aaaaaa esse livro é um pedacinho de algodão doce. A história de Posy e Sebastian é tão gostosinha de ler. Enrolei tanto pra não acabar esse lindo, céus... Eu amei!!
Bob 19/08/2020minha estante
Simmm, esse livro é super fofooo, amei, to louca pra ler os outros ?

Oi, eu sou a Mila ^^ 20/08/2020minha estante
Eu também ?

tnzii 05/12/2023

Sinceramente, esperava muito mais.
quando comecei esse livro tinha certas expectativas, já que o casal vivia discutindo e também por ter lido o 2 livro dessa coleção e ter gostado.

porém, ao começar me decepcionei. Os capítulos são muito longos, não me identifiquei com os personagens, e achei a história chatinha.

Os primeiros 10 capítulos foram um sufoco pra mim, acabei de ler esse livro depois de 1 ano de ter começado.
A história começa fluir um pouquinho mais e se tornar mais divertida no meio do livro-+.

Achei a personagem um tanto sonsa e me frustrei com ela por ela não saber expressar seus sentimentos e pensamentos.
Sebastian é um babaca, porém ele tornava a história mais movimentada e divertida.

Enfim, vou dar uma chance para os outros livros da coleção. Mas não recomendo esse aqui.

Pelo menos a capa é lindinha e fica bonita na minha estante ?
Milena1032 12/12/2023minha estante
Eu tenho esse livro e adorei a história

tnzii 12/12/2023minha estante
eu acabei desanimando da história por conta dos capítulos grandes. Acho q coloquei muitas expectativas e me decepcionei

Milena1032 12/12/2023minha estante
Entendo

annacsfraccaro 14/03/2024

Não foi pra mim
Para ser bem sincera eu achei esse livro bem chatinho, não via a hora de chegar no fim, não gostei muito da escrita também.
Sei lá, só não foi pra mim.

Ana Karina 19/01/2021

A Pequena Livaria dos corações solitários
Esse livro eu li junto com mais 3 amigas em uma LC, e de todas eu foi a que "mais gostou" no fim, mas com muitas aspas.... rsrsrsrs, gostei da história mas foi dos outros personagens que ainda vão aparecer nos próximos livros, por que do casal principal eu não gostei em nada, não senti química entre o casal, parece que a autora forçou algo que não tinha ali, fora que aquela fanfic.... nem numa história criada por ela a menina se dá bem.

O Sebastian... o que dizer dessa criança no corpo de um adulto?! Infantil demais (a cena que ele literalmente se joga no chão, que nem criança, foi demais para mim) e a Posy tendo que se mostrar capaz à todo momento nas suas decisões por algo que era dela, foi o cumulo pra mim, não me aperfeiçoei por ela, nem pelo Sebastian e nem pelo o irmão dela. Um começo bem desastroso para essa série, mas pelo o que vejo, a série começa a melhorar a partir do segundo livro, ainda bem!!! rsrsrs. Quero muito conhecer a história da Verety.
Thais Toledo 19/01/2021minha estante
Estou lendo o segundo!

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 19/01/2021minha estante
Esse com toda certeza eu não gostei, agora os outros eu adorei, principalmente o último livro.

Rafaela 19/01/2021minha estante
os outros livros são beeeeem melhores, esse primeiro é um fiasco, mas vale a pena continuar pelos outros... o da Verity é maravilhoso, mas o terceiro é meu favorito, por enquanto.

Nanda.Fagundes 19/01/2021minha estante
Eu não consegui terminar esse livro por conta do Sebastian ?

gvnnrs 07/06/2021

apenas um quote mesmo
"Que sorte a minha ter algo que torna tão difícil dizer adeus"

leitorah estranha 29/12/2021

Um pouco complicado falar desse livro.
Porque primeiro:eu não sei como comecei a lê-lo
Segundo:gostei do casal mas não gostei do personagem masculino(?!)dá para entender?
Terceiro:não tenho uma opinião formada ainda,porém sei que não continuarei a ler os outros livros

Talvez esse estilo de romance não seja para mim
Karla Regina 29/12/2021minha estante
Também não curti o casal?

Cris Lourenco 11/07/2021

Romancinho leve
Um livro que fala sobre livros, tendo como cenário uma livraria? Só isso já me basta para querer ler um livro assim!
A pequena livraria dos corações solitários é o primeiro livro da série A livraria dos corações solitários.
Nesse, a história se passa na livraria Bookends.
Posy, que era funcionária e moradora da livraria e que havia crescido nela, e em meio aos livros, pois seus pais haviam também trabalhado ali, com a morte da proprietária, acaba por herdar a Bookends.
Apesar da surpresa pela herança inusitada, Posy sabe o desafio que será conseguir dar continuidade ao trabalho de Lavínia, a ex-proprietária, e manter a livraria, que está à beira da falência, em funcionamento.
Junte-se a isso Sebastian, neto de Lavínia. Posy e Sebastian cresceram juntos e escondem os sentimentos que nutrem um pelo outro em brigas constantes entre eles.
Um livro de romance bem leve, clichê até, mas que foi gostosinho de ler. Fez-me distrair e fugir um pouco da realidade, que em período de pandemia anda um tanto quanto densa...

site: https://www.instagram.com/leiturasdacris
Beatriz 11/07/2021minha estante
Recomendo amor verdadeiro na livraria dos corações solitários, tbm é maravilhoso, até melhor que esse na verdade.

Cris Lourenco 11/07/2021minha estante
Agradeço a recomendação! =)

Lady Rivia 29/11/2022

Tinha tudo para ser uma história interessante, mas fiquei decepcionada. Não é que a escrita da autora seja ruim, mas faltou personalidade aos personagens.
Mayara 29/11/2022minha estante
ai o segundo livro é melhor

Lady Rivia 29/11/2022minha estante
Confesso que fiquei desanimada para ler o segundo :(

Mayara 29/11/2022minha estante
Mulher é bem melhor, um dos meus favoritos da vida

Lady Rivia 29/11/2022minha estante
Uai, então vou dar uma chance para ele!! Até porque gostei da escrita da autora

San 02/06/2022

Amei
A leitura fluiu super bem.
Adoro histórias com livros / livrarias, e essa foi demais.
Uma história leve, divertida, prazerosa.
Apaixonei-me pela personagem principal, Poly.
E gostei do final.

Natália 17/05/2021

Encantador
Estava em uma ressaca literária terrível, e apostei em ?A pequena livraria dos corações solitários? porque de algum modo senti que seria o livro certo para me tirar disso, e eu acertei. Essa história me fez rir, chorar, suspirar de amores e de raiva também. Os protagonistas são envolventes, cativantes e apaixonantes, você quer saber a todo momento o que irá acontecer, e torci demais para que o ?felizes para sempre? acontecesse. Livro encantador, personagens muito bem construídos, enredo cativante. Totalmente recomendado!

Nanda 18/07/2020

Não sei nem como terminei esse livro
"Mocinho" arrogante, abusivo e irritante!!
Gostei dos outros personagens, talvez por eles eu tenha chegado até o final.
Mas o mocinho me irritou do início ao fim. Não aguento mais romantizarem homens abusivo.
Fernanda 108 18/07/2020minha estante
eu ia ler, mas " homem abusivo" me fez mudar de idéia

ériquinha 03/07/2022

ruim
A história do livro em si é bem legal, o problema é que a escrita é horrível, a posy passa o livro inteiro falando como o Sebastian é chato e blá blá blá, sem contar que é muito repetitivo, sempre a mesma coisa, todos os capítulos, não é aquele livro que te anima e da vontade de ler
Araújjo 03/07/2022minha estante
Eu u acho esse livro bem ruim, o mocinho é um bosta e a mocinha é uma trouxa

Mari Cafezeira 03/07/2022minha estante
Eu amei a temática desse livro e quando vi a capa criei altas expectativas, porém, realmente, tem várias partes que incomodam, principalmente nos diálogos entre os protas.