Trilogia dos Espinhos - Omnibus

1 | 2 | 3 | 4

Juliaribeiro.01 21/08/2020

Novas experiências
? Sinopse

A Trilogia narra as batalhas por vingança e poder de Jorg Ancrath. Cruel demais para ser chamado de herói, Jorg entra facilmente na lista dos grandes canalhas que aprendemos a amar na literatura fantástica, como Alex DeLarge (Laranja Mecânica) ou Tyrion Lannister (Game of Thrones).Perfeito para quem já é íntimo de Jorg Ancrath, essa é a chance de ler tudo de uma vez só. Do jovem príncipe ao poderoso imperador. E para aqueles que ainda não conheciam a saga, a TRILOGIA DOS ESPINHOS - OMNIBUS é uma ótima porta de entrada para o universo em plena expansão de Mark Lawrence.

? Minhas impressões

Um estilo muito diferente de leitura pra mim... nunca tinha lido nada nesse estilo. Demorei bastante tempo para conseguir ler tudo.

É muito sangue que você quer? Muita guerra? Muita morte? Aqui tem!!

Super recomendo pra quem gosta desses tipos de livro...

Para pessoas que, como eu, nunca leram algo desse gênero, recomendo ler os livros individuais kkkkkkk confesso que essa edição com os três volumes em um só me chocou um pouco pela sua grossura

Dastan 06/01/2019

Vale a pena?
Ele estava preso nos espinhos venenosos. Tinha a reputação de ser violento e imprevisível. Era preciso muita coragem para lançar um livro desses. E foi assim que a DarkSide® Books apostou no escuro e lançou sua primeira fantasia dark: Prince of Thorns, livro de estreia da aclamada Trilogia dos Espinhos, de Mark Lawrence. Um sucesso que surpreendeu muita gente, e que se repetiria com os outros livros da série, King of Thorns e Emperor of Thorns.

Perfeito para quem já é íntimo de Jorg Ancrath, essa é a chance de ler tudo de uma vez só. Do jovem príncipe ao poderoso imperador. E para aqueles que ainda não conheciam a saga, a TRILOGIA DOS ESPINHOS – OMNIBUS é uma ótima porta de entrada para o universo em plena expansão de Mark Lawrence.

site: https://fndom.wordpress.com/2018/12/21/resenha-trilogia-dos-espinhos/

T 09/04/2020

Resenha
Não larguei até terminar de ler ;)

Michel 14/09/2020

Impressões
Achei que o autor escreve muito bem, porém, algo que não curto é o excesso de descrições de coisas que não são muito relevantes (isso é algo pessoal) e também o modo que ele conduz a narrativa de forma não-linear me deixou confuso nos três livros, e só teve relevância de verdade no segundo livro, no primeiro e terceira achei meio inútil. O protagonista é um anti-herói, ele é feito para não ser "amável", a escrita dele é muito boa em muitos trechos, porém, em muitos outros ele perde a linha, me pareceu ridículo algumas coisas que ele diz. Esse universo é bem interessante, muitas outras histórias poderiam surgir dele.

Sandy 28/01/2019

Eu odiei Jorg Ancrath, depois eu o entendi.

Simone 22/04/2020

A história de Jorg Ancrath, um personagem que dá pra sentir repulsa e torcer por ele ao mesmo tempo.

Cindy.Daphany 15/06/2018

Trilogia com gosto de quero mais...
O livro começa um pouco confuso, mas é uma daquelas histórias que te envolve e vai prendendo as pontas soltas aos poucos, o personagem principal Jorg me conquistou logo no início, ele é uma figura intrigante, que faz vc odiar e ao mesmo tempo torcer por ele, vilão e mocinho... Os 3 livros se desenrolam bem, e despertam a curiosidade para saber o que acontecerá em seguida, suspirei no fim e terminei amando Jorg mesmo que ele não mereça, vou sentir saudades...

Jussara 29/02/2024

Comecei essa trilogia e logo senti antipatia pelo protagonista, mas isso foi mudando ao decorrer da história, Jorg é uma personagem muito ciente de quem é, não tenta se justificar e faz o q acha necessário por pior q possa parecer, o final do livro vai ficando cada vez mais previsível, mas não tira de maneira nenhuma o mérito das história.

Gilberto 10/03/2020

Um livro forte, com um protagonista diferente do que estamos habituados. Um jornada com um final que me surpreendeu, mas que deixou um gostinho de "podia ser melhor".

João Luiz 23/05/2018

A história tem um início um pouco confuso, o personagem vai amadurecendo e a história ganha um rumo muito atraente. O príncipe Jorg que viu sua mãe e irmão morrerem, passa a alimentar uma vingança contra os assassinos de seus familiares. Ótimo livro. Recheado de intrigas, sangue e batalhas. Não pode deixar passar o capricho e a beleza desta edição, ficou maravilhoso todo o acabamento.

Jane 23/07/2018

Fantástico!
Confesso que comprei o livro pela capa. Tive medo de não gostar. Mas me encantei. Sofri e torci a cada página.
Não é um livro para quem gosta de "romance e flores". O personagem principal tem grande personalidade, você o odeia e o ama ao mesmo tempo.
Super recomendo! Compraria e leria novamente com prazer!

Gui.Marques 22/01/2021

Uma trilogia muito bem criada, trazendo tanto o novo quanto o antigo no mesmo cenário. Um pouquinho cansativo de ler as vezes, mas que com certeza vale a pena chegar até o final. E na minha opinião, teve um ótimo desfecho depois de tantas e tantas reviravoltas.

Lanny 29/12/2018

Final surpreendente
Antes de falar minhas impressões sobre a história, gostaria de pontuar dois fatos em relação aos meus hábitos de leitura: 1. Eu sempre leio o final dos livros antes mesmo de começar a ler, e às vezes, durante a leitura, eu leio novamente porque já conheço os personagens e posso entender melhor o que acontece no fim. 2. Também leio as resenhas aqui postadas para saber a opinião geral sobre a história antes de lê-la.
Isso posto, as resenhas sobre essa trilogia são as melhores possíveis, e eu não sei o que ocorre em livros dessa natureza (muito bem escritos, com detalhes minuciosos, que contam uma história com camadas muito mais profundas que apenas um relacionamento ou um triângulo amoroso), mas eu não consigo ter a reação entusiasmada dos outros leitores. Realmente, essa é uma história complexa e cheia de reviravoltas (que eu falo já já), mas esse detalhismo beira a chatice (pra mim). Acredito que a mesma história poderia ter sido contada de forma mais sucinta, que não desse tanto sono. Claro que isso ocorre em alguns momentos, não é 100% da história ou ela não figuraria com tão bom índice de aprovação, mas esses momentos desistimulam a leitura e me fizeram enrolar para terminar.
Quanto às reviravoltas, eu disse que leio o fim, né? Esse eu devo ter lido umas duas vezes antes de chegar realmente a ele, mas quando o li de verdade é que fui entender o que tinha acontecido. Em todo o período da leitura, nunca me passou pela cabeça questionar a identidade do Rei Morto, achava que ele era simplesmente o Rei Morto, mais um personagem que seria apresentado no devido tempo. As perguntas sobre o que ele queria com Jorg, por que estava tão interessado nele nuna aguçaram a minha curiosidade para saber quem ele era. E quando chegou a hora da revelação foi algo do tipo ?Alguém pega meu queixo que caiu no chão??
No entanto, alguns pontos da história mereciam uma explicação melhor. Ao longo da história entendemos que ela se passa em um futuro distante da nossa humanidade. Pelo cenário inicial, parece que ela se passa em um tempo antigo ou até em um outro mundo (tipo Eragorn ou Game of Thrones), mas citações de personalidades famosas fazem-nos erguer a sobrancelha até entender que é um futuro desse nossos tempos. Mas e os mil sóis foram bombas atômicas? Foi o que eu consegui inferir do contexto, mas não houve uma explicação clara se foi isso mesmo. Aliás, muitas coisas ficaram sem sentido na história em geral. Talvez por causa dessa história de história atual e flashback. Não sei, sei que estou feliz que cheguei ao fim e posso colocar essa história para descansar junto com Jorg,

1 | 2 | 3 | 4