O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Caroline990 31/12/2023

THUG é um livro extremamente necessário
Neste livro é nos apresentado a vida de Starr como uma garota negra e depois que ela vê seu amigo Khalil morrer pelas mãos de um policial branco.
No inicio achei a leitura sem graça, como uma fanfic, mas.aos poucos quando Starr vai nos apresentando ao seu mundo, a leitura fica fluída. Cada capítulo é necessário, não tem nada que é de mais ou de menos, tudo extremamente importante para a história.
É incrível ver como Starr ganha coragem ao longo da história para ir a tribunais, entrevistas, protestos, tudo para que a morte de Khalil seja ouvida.
Eu esperava que o livro tivesse um final feliz em relação ao julgamento do grande júri, mas não teve, apenas representou a realidade.
O Ódio Que Você Semeia é um livro extremamente necessário e deveria ser mais valorizado na sociedade

flavio56 30/12/2023

Forte demais, fico impactado e emocionado com toda a história, sou extremamente obcecado por esse livro.

Anny 30/12/2023

A luta só é sua se envolver você?
"A pior parte? Tem muito mais gente.
Mas acho que vai mudar um dia. Como? Não sei. Quando? Não sei mesmo. Por quê? Porque sempre vai existir alguém para lutar. Talvez seja a minha vez."

Carol Martins 29/12/2023

Livro excelente sobre as demandas do movimento negro. A autora aborda o tema de forma muito responsável e eficiente. Eu admirei demais todas as referências dela. Sou muito entusiasta dos "panteras negras" é fã do Tupac. Meu rapper preferido da gringa!
Pior que eu acho meio contraditório dar nota alta pra um tema que é triste kkkkkkkk. Espero que as coisas melhorem cada vez mais pra comunidade negra e cada vez menos eles tenham que lutar pra que seus direitos sejam garantidos! Até lá só me resta apoiar para que as reivindicações deles sejam atendidas!

Thirodrigues recomenda 27/12/2023

Olhando de dentro
Uma adolescente negra de origem periférica estuda em um colégio distante da sua casa onde a maioria é branca. Apresenta uma narrativa pela visão dela, então vai desde relações com os pais até entre a relação entre a periferia, as gangues e a polícia.
Adorei o livro recomendo para todos que queiram entender a realidade racial americana, tem casos que aplicam aqui também. Acho adequado para maiores de 14 anos.

Line 26/12/2023

Indispensável
Esse livro foi uma surpresa boa, qundo comprei já sabia que tratava de temas fortes e pelas indicações já sabia também que ia gostar, mas eu não gostei, eu amei. A escrita é simples sem deixar de ser profunda e o enredo apesar de ter uma carga emocional não perde a leveza, de fato, o ódio que você semeia é um livro indispensável. Qundo acabei queria muito que tivesse uma continuação e a memória dos persongens ficaram comigo por muito tempo.

Kauane115 26/12/2023

Sejam rosas que nascem no concreto !!
Esse livro é um dos maiores que já li, essa foi definitivamente uma história que me envolveu e me abriu os olhos para muitas coisas, saber que a luta que os personagens do livro passam e algo real, e totalmente um choque para mim. Estou a meia hora tentando escrever essa resenha mas acho que ainda não consigo, porque não sei descrever nada do que senti lendo isso, foi algo indescritível.
E eu realmente espero que eu dia meninos e meninas como o Khalil recebam a justiça que merecem e que eles possam viver em segurança e nunca mais tenham que pedir pelo mínimo !!
Obrigada Angie Thomas!

"O ódio que vc passa para as criancinhas fode com todo mundo" - O ódio que você semeia

Mari 23/12/2023

Magnífico
Esse livro é maravilhoso, comovente, real. Senti cada emoção que a Starr sentiu, entendi cada reação, cada palavra, me vi naquele ambiente e situação. Todos os personagens são bem desenvolvidos e por mais que seja um livro que toque e real, a escrita e a forma como a autora trouxe o assunto foi "leve" e de fácil entendimento. Acredito que esse seja o intuito do livro, mostrar a realidade negra nua e crua, de forma clara e simples, quem não entender a mensagem foi totalmente corrompido pelo sistema.

Débora 19/12/2023

Caramba, que livro profundo. Nunca tinha lido um livro com a maioria dos personagens pretos. Sensacional, parecia que eu estava ali vivendo a mesma história. " Sempre vai existir alguém para lutar...Talvez seja a minha vez."

Isabela354 18/12/2023

O Ódio que você semeia
Facilmente um dos melhores livros que eu já li e, de bônus, choro no final! Acho que as 5 estrelas que eu dei já fiz muito sobre a minha opinião em cima desse livro.
clarinha 27/12/2023minha estante
Vc ainda usa isso

Isabela354 28/12/2023minha estante
tu usando também

Mariana113 16/12/2023

Realidade que eu não ligava
No livro todo eu me senti descobrindo uma realidade por outros olhos, não sou uma mulher branca e nem negra, me considero parda, e nunca sofri nenhum tipo de preconceito pela minha cor, mas lendo esse livro eu me senti com raiva pela ignorância e preconceito dos outros, que para essas pessoas parece tão natural, mas tbm como até às pessoas negras tem preconceito em relação as brancos. Realmente preconceito é uma coisa que todos temos e semeamos

Mari 14/12/2023

ÓTIMO
Sabe aquele livro que expões mesmo vários acontecimentos do cotidiano de um grupo? Que apresenta, as vezes, pequenas coisas de uma nova perspectiva? O Ódio que você semeia é esse tipo de livro, uma leitura forte, por vezes triste, mas muito boa de se fazer. Aprendi muito com o livro, garanto que vale a pena.

Duda 13/12/2023

This is america
Não sei pq demorei tanto pra ler esse livro, estava adiando a leitura por ser um livro de adolecente, e eu estou mais na vibe de ler livros com personagens adultos.
Achei o livro muito fluido, com uma escrita muito boa e fácil. Li bem rapido.
A história é impactante, o livro entrega o que promete, visando que é jovem e a Starr trata os assuntos como tal. Gostei muito

lucy 13/12/2023

The hate u give little infants f everybody
É um livro de massa, mas que aborda os temas necessários de forma muito tocante. É uma leitura que recomendaria escolas passarem para pré adolescentes, porque cativa e traz todo o pesar da realidade para começar a construir um caráter consciente.