Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Isabelle333 06/01/2023

Simplesmente fora do padrão
Um romance escrito sobre pessoas que são consideradas tão diferentes.

A autoestima,as inseguranças,o medo,a juventude... Um misto de sensações!

Retratando a realidade de muitas pessoas em relação a família,relacionamento e sobre si próprio.

Destacada as qualidades acima o que me fez dar uma nota baixa a esse livro foi pela escrita,a falta de repertório durante a história no todo... Achei fraquinha demais!

ClaudiaNaiNeves 05/01/2023

A TORTURA ACABOU
Se eu pudesse voltar no tempo, mandaria a pessoa que me emprestou esse livro tomar naquele lugar. Pense num livro ruim. Demorei mais que o normal pra ler porque é completamente chato e esteriotipado.

A Eleanor é insuportável. A maior parte disso se dá ao meio em que ela vive, mas ultrapassa todos os limites da "menina insegura".
O Park é maravilhoso e eu já tinha certeza que ele ia ser o herói da história, sempre paciente e carinhoso, não importa o quanto ela arrume briga atoa. O bullying que ela sofre ultrapassa o previsível e o clichê. A história abre as portas para se aprofundar no tema do casamento da mãe dela, mas não faz isso direito e acaba deixando o leitor com raiva porque quem realmente merece comer o pão que o diabo amassou, nunca come.

O final foi decepcionante, eu esperava muito mais. O único motivo pelo qual eu dei 2 estrelas para esse livro foi pela mínima ação que teve no final, que foi interessante.

Nunca fiquei com tanta vontade de vomitar lendo algo e não recomendo pra absolutamente ninguém. Esse livro conseguiu me fazer mais raiva que Novembro 9. O pior que eu já li.

Evellyn 27/12/2022

O livro tem muitos problemas sérios, coisas que foram super mal desenvolvidos. Acho que a história poderia ter mais páginas e que o final, por mais que eu tenha me conformado com ele, poderia ser um pouco diferente.

Ray 26/12/2022

Muito bom e cativante.
Eleanor e Park foi um livro que me surpreendeu muito positivamente.
Me surpreendeu a forma como um amor completamente improvável simplesmente nasceu entre pessoas tão reais e diferentes.
A autora conseguiu equilibrar com maestria o romance e os problemas da vida.
Eleanor e Park são perfeitos opostos, enquanto a vida de Park é praticamente perfeita, a vida de Eleanor é um caos total. Esse livro aborda temas absolutamente relevantes e possui personagens tão reais que por diversas vezes eu esquecia que estava lendo um livro, pois, de fato, a vida de Eleanor e como ela a narra é, infelizmente, o fiel retrato da vida de muitas pessoas.
Esse romance maduro, imperfeito e improvável aqueceu meu coração.
Simplesmente incrível.

Maria 04/12/2022

Não tenho muito a dizer mas...
Que livro meus amigos! Eu senti todos os tipos de emoções possíveis lendo esse livro, ele mistura de tudo um pouco, comédia, sarcasmos, romance (principalmente), drama, entre outros, surtei com algumas cenas do casal e principalmente me desfiz em lágrimas com o final

Aryelle.Alves 22/11/2022

Me prometeram uma história triste, de chorar até desidratar.
Não chorei, mas de forma alguma isso seria um ponto negativo!
É um romance adolescete adorável, que com o passar do tempo o leitor vai descobrindo que a família do Park não é perfeita (como as vezes parece na cabeça da Eleanor), e pelo menos eu acabei me apaixonando pela família da Eleanor e pude sentir na pele o sofrimento de todos eles.
Literalmente me apaixonei pelo Park, e isso jamais mudará. A forma que a relação dos protagonistas se desenvolve é extremamente acolhedora e real.
Não considero uma leitura leve, mas é descontraida, interessante, divertida e até empolgante, mostrando as facetas da vida de um adolescente como suas necessidades e desejos.
Recomendo e leria de novo.

Alícia 15/11/2022

Péssimo porém nem tanto
O que foi isso meu Deus???
Eleanor uma menina que se muda para outro lugar, começa a frequentar outra escola e enquanto pegou o ônibus para ir a escola, se sentou ao lado de park, e aos passar dos dias os dois se apaixonam e começam a namorar.
Mais aí que tá o problema, por conta de seu padrasto um cuzao, os dois não podiam namorar abertamente.
O livro teve muito problemas nele, tipo xenofobia, gordofobia e entre outros que eu não irei entrar no momento, só que me irritaram ler sobre.
O final foi algo que ficou entre aberto, gostaria de saber o que ela escreveu e o que aconteceu com eles mas acabou por isso.

cecii 11/11/2022

Péssimo
Eu li um tempo atrás e tinha achado incrível, resolvi reler e percebi o quão ruim são os pensamentos do Park sobre a Eleanor no começo e comecei a me irritar profundamente com ele.. ao longo do livro, eu só cansava mais e mais pois a relação deles não é aquela coisa que você espera de um romance e estava muito enrolado.
Quando cheguei no final não foi aquele ?EBA, acabei mais um livro!? mas sim um ?Graças a Deus acabei esse, não preciso mais ler?, enfim, não gostei nem um pouco

nia! 25/10/2022

nia lançando o verbo.????
Confesso que fiquei com um pé atrás com esse livro por conta das críticas que li por aí, mas no decorrer do livro, até me esqueci que estava lendo.
O livro me fez refletir sobre algumas coisas que estavam acontecendo comigo ultimamente e sinceramente, pretende ler mais livros da autora.

Jumanji 15/10/2022

Eleanor e Park
É um romance doce e cativante, te faz querer mais dele, ler mais dele.
Quanto mais você lê mais agoniado e ansioso você se sente, por que toda aquela doçura, toda aquela felicidade parece em perigo.
Ele te deixa confortável e ao mesmo tempo ansioso.
Você lê de forma rápida por que a leitura é fácil e gostosa.

Gabis 08/10/2022

Confuso
A escrita da Rainbow é muito confusa. Eu sinceramente achei a história chata e um pouco dramática demais. Esse livro é estranho e confuso, nem sei explicar o meus sentimentos por ele. A única coisa que eu gostei foi o Park.

Camiis 28/09/2022

Eleonor e Park
Sabe qual o grande problema de livros que viram best-seller?
Expectativas...
Acho que eu esperava tanto desse livro que sinto que fui enganada.
E um romance., bem infanto juvenil mesmo.
E legal ver como o primeiro amor vai nascendo aos poucos e como é importante ter coisas sem comum com quem se ama.
Fiquei o livro inteiro achando que o Ritchie faria algo e confesso que me senti aliviada por não ter feito.
O fato como o livro aborda a relação abusiva dele com a mãe da Eleanor também é bem importante.
O livro tem termos e alguns adjetivos que incomoda, apesar da história se passar nos anos 80.
No geral o livro é bom, maia longe de ser favoritado ou repetido.
Jocasta | @curtaleitura 29/09/2022minha estante
Eitaaa, que nota baixa? vemmmm pra noiva fantasma hahahaha

Beca 31/08/2022

Quebrou meu coração
Eleanor Park não é uma leitura fácil, eu amei de todo o meu coração mas não quero reler tão cedo. Dei 5 estrelas mas estou iguinorando todas as problemáticas.

sandim_steh 29/08/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
?Se você mesma não pode salvar sua própria vida, vale a pena alguém salvar??

{RESENHA: "Eleanor & Park - Rainbow Rowell"}

~O livro pode conter alguns gatilhos como bullying e assédio.~

Neste livro vamos acompanhar a história de dois adolescentes Eleanor, uma garota ruiva e que se veste com roupas bem estranhas, e Park, descendente de coreanos e apaixonado demais por quadrinhos e músicas; o que os dois têm em comum? Na verdade nada, mas o destino vai fazer com que os dois comecem a se conhecer melhor.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH