Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

mari 29/02/2020

O livro foi fofo quase o tempo todo, mas as partes mais interessantes eram as caóticas :)

Raquel 18/09/2020

Eleanor & Park
Gostinho de adolescência c amor quase impossível, mas cheio de possibilidades. Bem escrito e te prende.
Pra quem gosta de romances e uma história não tão óbvia.
Em tempo, não conhecia a autora, mas já fiquei interessada em ler outras obras dela.

Fran 24/03/2020

Um romance clichê e super fofo.
?Eleanor e Park?

Quem aí se lembra do primeiro amor, aquele amor inocente e avassalador? É bem disso que se trata esse livro.

A estória se inicia com o primeiro encontro de nossos protagonistas dentro do ônibus escolar. Park é um menino na dele, que aprendeu a ignorar as babaquices dos colegas.Eleanor entra no ônibus, ela parece tudo menos a típica mocinha indefesa ou aquela badass. Eleanor é uma menina simples, com baixa autoestima, insegura e que não consegue enxergar a própria beleza. Alvo perfeito para adolescentes babacas.

Eleanor acaba se tornando ?colega de assento? de Park e ao longo do livro vamos acompanhando uma amizade improvável nascer. É lindo acompanhar as pequenas descobertas de ambos, o primeiro olhar, a primeira troca de palavras sinceras, o primeiro toque? O primeiro amor que te deixa inseguro, rouba o fôlego e faz desejar viver para estar com a pessoa querida mais uma vez.

(Lembrei dos meus 14 anos quando pegar na mão de alguém era um acontecimento marcante e cheio de significado.)

?Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo. (?) Quando tocou a mão de Eleanor, ele a reconheceu. Ele soube.?

Mas nem tudo é perfeito, Eleanor tem uma família complicada e esses problemas familiares se refletem em sua personalidade. Conforme vamos passando as páginas e descobrindo pelo o que ela passa, entendemos nossa mocinha. Já Park tem um relacionamento complicado com o pai, ele é nerd, amante dos quadrinho e completamente diferente de seu progenitor, então imaginem as várias confusões.

Porém Park e Eleanor juntos, o casal mais improvável, nos mostra quão perfeito o amor pode ser nas imperfeições. Ela encontra nele a paz e segurança que nunca teve, já Park encontra em Eleanor a confiança para ser quem ele é de verdade.

?Pode perguntar por que preciso de você. Mas não sei. Só sei que preciso? Sinto sua falta, Eleanor. Quero ficar com você o tempo todo. Você é a garota mais inteligente que já conheci, a mais engraçada, e tudo que você faz me surpreende. E gostaria de poder dizer que esses são os motivos pelos quais gosto de você, porque isso me faria parecer um ser humano muito evoluído? Mas acho que tem mais a ver com seu cabelo ruivo e suas mãos macias? E com o fato de você ter cheirinho de bolo de aniversário.?

Quer saber o desfecho? Vem ler e se deliciar nessa leitura super fluida, e nos conte o que achou.

PaTy_LiKa @patylika.libros 30/01/2022

Leitura super fluída.
Eu amei o livro.
A história eh super fluída e envolvente.
A forma como Eleanor & Park descobrem esse primeiro amor é muito linda.
Mas não se engane, o livro possui vários gatilhos como bullying e violência domestica.
Nao foi 5 estrelas pq achei o fim muito jogado e aberto.
Queria saber mais sobre os dois, e sobre os irmãos e a mãe da Eleanor.

Biblioteca da Pry 31/07/2020

Aquele livro pra aquecer o coração da gente.

É uma história juvenil, divertida, apaixonante. Um casal de adolescentes completamente diferentes em pleno colegial - época mais estranha das nossas vidas.

Park é o típico romântico, Eleanor a sobrevivente e juntos fazem agente se encantar.

As vezes é bom parar as leituras mais pesadas e ler algo desse tipo, calmo, emocionante e bom. Reconheço que tinha curiosidade sobre esse livro e realmente, me surpreendi. Foi uma leitura rápida e muito boa, recomendo porque esse livro faz a gente sentir falta de ser adolescente!

LihSininho 26/04/2021

Ah! O amor...
Difícil desenhar um livro assim e não dar spoiler..
Me fez voltar aos tempos de escola, na transição da fase infantil pra fase adulta, o descobrir do amor, quão complicado é.
De um lado temos Eleanor, família desestruturada, a garota diferente e incomum. Do outro lado é Park, quase popular, família comum e bem estruturada, gatinho... A autora soube bem o que fazia quando uniu os dois, o típico estranhar no primeiro encontro, a quebra de gelo acontecendo naturalmente e o nascimento do amor... gradativamente. Nos apaixonamos com eles e sofremos por tudo o que passam e com isso acabamos por aceitar as decisões que eles acabam por tomar.
Amei lê-lo! Foi apaixonante!

giov24na 18/11/2021

aiai...
Muita coisa pra falar, não vou falar é nada.
Todo mundo sabe os pontos ruins da história, ent n vou nem comentar, é um clichê bem raso e sem um final consideravelmente bom. A história poderia ser aprimorada mas eu n sou escritora, ent qm sou julgar...

@jpeoslivros 01/07/2020

Muitos sentimentos lendo esse livro
A leitura foi ótima, me pegou logo de início, personagens cativantes e a história muito boa. Lendo esse livro senti muitas coisas, principalmente angústia e medo por conta do padrasto e atualmente estou de coração partido por causa do final. Inclusive esse é o motivo pra eu não ter dado 5 estrelas, o final deveria ter sido melhor, mas o livro foi tão bom que favoritei

Nathy 22/11/2021

Eleanor e Park
Um romance misturado com muito drama, esse livro possui uma escrita super fluída que te faz ler mais e mais, porém me irritei bastante em algumas partes,demorei a leitura pois n estava com tempo, não me vejo recomendando esse livro para alguém, pois contém alguns gatilhos.

Mais quero sim dar mais chances para essa autora, pq realmente n achei esse livro lá essas coisas...

bruna.ribeiro.1 24/03/2021

Como assim?
A história tem tudo pra ser maravilhosa... até chegar no final e ... não ter um desfecho!
A história traz traços de realidade, um pouco de drama e o bom romance...

Eu gosto de romance, principalmente quando é clichê...
Eu estava com todas as expectativas no casal de adolescentes... Minhas expectativas foram frustradas! ?

Eu esperava por um final feliz (ou não) e especialmente por uma resolução dos problemas vividos pela família de Eleanor.

Rayanne Lira 07/07/2020

TÃO FOFINHOO
Resolvi dar um "restart" por aqui no skoob e comecei por "Eleanor & Park".
Recomendo muito para quem gosta de romances adolescentes, achei um livro bem tranquilo e bem fofinho, que ao mesmo tempo retrata algumas problemáticas da sociedade que precisam de reflexão.

Dei 4.5, porque achei o final meio vago.
Rodrigo Silvestre 07/07/2020minha estante
Eu tenho certeza que ela escreveu "tô com fome"

Rayanne Lira 07/07/2020minha estante
KKKKKKKKK

Joana Grigorio 03/04/2021

Um romance adolescente bem fiel à sua proposta. Achei que não conseguiria mais ler esse tipo de livro dado ao fracasso que foi ler ?um teto para dois?, porém me enganei e esse livro me trouxe uma memória afetiva. Espero que tenha continuação.