O Mapa do Tempo

O Mapa do Tempo Heidi Heilig

Resenhas - The Girl From Everywhere - O Mapa do Tempo

Lina.Allmeid 27/04/2023

Um livro quase perfeito
A história liga temas importantes muito bem, abordando o luto, vício, relação familiar, abandono e até questões político sociais. Acho que o único defeito desse livro foi não ter um auge marcante na história. Eu senti falta de sentir um clímax.
Não tenho do que reclamar quanto a narração. Sinceramente, uma das melhores. Você não fica sufocado com detalhes excessivos, as coisas não são te explicadas de bandeja na hora. Mas ao mesmo tempo, você não tem dificuldade de juntar as peças. Posso dizer que a forma como a história é contada foi superior até mesmo a história em si.

mundo.diferente 24/04/2023

Lido em 23/04/23
Ok.Passei três meses empacada em menos da metade do livro.
Finalmente ontem pude finalizá-lo.
No primeiro momento o que mais atraiu a minha atenção foi a capa.
Uma vibe de Peter Pan que amo.
Lendo a sinopse me senti convidada a me juntar nessas aventuras dos personagem atrás do tão desejado mapa.

No começo eu me senti encantada pois estava com muita expectativa nesse livro.Mas antes mesmo de chegar na metade do livro eu já estava querendo abandonar.
A história pra mim deixou de ser tão interessante.Lendo parecia que nunca chegaria ao fim.

Óbvio que teve momentos que eu gostei do livro.Situações que me fizeram criar um razoável interesse pra ler o livro até a última página.

Sobre o pequeno"romance" não tenho muita coisa pra dizer além de que fiquei confusa com a tentativa da autora fazer os leitores ficarem em dúvida de qual garoto a personagem iria querer ficar.O "romance "pra mim foi incerto ainda.Mas.....dos dois personagens que a autora me apresentou eu já tenho minha queridinha preferência.

Não sei se vou ler a continuação desse livro mas quem sabe né.Um dia posso acordar e querer ler mais aventuras desses personagens.

lukov 09/04/2023

O livro é interessante de se ler, pois traz consigo mitos e lendas incríveis que te prende bastante e acontecimentos que aconteceram na vida real. A única coisa ruim foi o início lento que faria facilmente qualquer um abandonar a leitura, mas depois somos recompensados com uma história fluída e gostosa.

Sarah498 07/04/2023

Um leitura mais ou menos.
É um livro bom, mas contém muitas coisas confusas, tipo o relacionamento dela com o pai...
Indico e ao mesmo tempo não, leia se você tem a certeza que não vai se decepcionar.

isiwan 20/03/2023

Deixou a desejar
A história é promissora, mas complexa. A autora pecou em apresentar uma realidade e não saber explicá-la ao leitor ? até então leigo no assunto, por ser uma fantasia ?, o que tornou a trama, por vezes, confusa. Também esperava mais viagens, por ser uma das promessas da sinopse, e não imaginei que o enredo praticamente inteiro se passaria num único local, o que é meio cansativo para uma aventura. Dei, enfim, 3 estrelas por ter gostado dos personagens ? o Kash roubou a cena ? e do final no que se refere ao pai e a filha, mas acho, inclusive, que a clarividência da Joss seria um plot muito mais inteligente se os pontos tivessem sido fechados com mais coerência, de maneira mais clara e ao longo do livro.
Não sei vou ler o segundo, confesso que esse tema poderia ter sido melhor aproveitado.

Danni23 19/03/2023

The girl from everywhere
É um livro bom,me prendeu bastante,muito triste não termos muitos livros com temática pirata e os que tem não tem tanto reconhecimento

Bela Matos 19/03/2023

Sobre piratas e viagem no tempo
De verdade, amei esse livro. Ele merece muito mais visualização, porém apesar de ter gostado do final. Ele poderia ser melhor.

Todo o mistério a redor da personagem principal foi muito visado desde o começo, entregou, mas só que no final, o que eu sabia q não iria se concretizar no primeiro livro, não entregou tanto quanto eu gostaria.

O livro fala sobre paternidade, escolhas, determinação, amizade e amor. MUITO BOM, de verdade.

Ansiosa querendo ler o 2°.

Gabrielle 23/02/2023

Morno
Um livro extremamente morno, o tempo todo que eu lia me faltava emoção. Os romances e a relação com o pai dela muitas vezes parecia uma coisa confusa. Sem contar o número de coisas que poderia ter sido cortado sem fazer diferença nenhuma pra história.

Mari 05/02/2023

Para onde vamos?
É um bom livro, a história cativa mas, as vezes, é enrolada de mais.
Gostei dos personagens e da relação entre eles.
Não sei que quero ler o segundo livro...

Yasmim Carvalho 23/01/2023

Não é uma fantasia de piratas
O primeiro volume da duologia The Girl From Everywhere, tinha tudo para ser uma historia eletrizante de viagem no tempo, pirataria e diversidade. A realidade não é bem essa, na verdade é uma jornada que só se sustenta pela interação dos personagem, em especial Nix e Kashmir.

Muita coisa acontece, mas ao mesmo tempo nada acontece. Uma historia muito lenta, que demora muito para sair do ponto A ao ponto B, sem muita movimentação ou ação. Sem contar um tentativa de triângulo amoroso sem pé nem cabeça. Apesar desse triângulo mal sucedido, os personagens são interessantes e seguram as pontas frouxas, e mesmo assim, eles não são tão bem estabelecidos principalmente os secundários.

É uma historia que corre atrás do rabo, chegando a ser cansativa, repetitiva e chata. O final que deveria ser o momento de movimentação da historia, não é tão animador pelo cansaço que o livro deixou até então. A expectativa para a conclusão esta lá em baixo.

rity 21/01/2023

mDs
a história tem um BAITA potencial, tem tudo pra ser boa, mas a escrita nao me cativou. a nixie nao me conquistou e, na minha opinião tudo demorou demais: a história andou um pouco no começo e depois só no final ?
queria saber o que acontece no segundo livro mas não tenho mais tanta vontade de ler por conta dessa decepção com "o mapa do tempo". uma pena

Vivi 19/01/2023

Esquecível
A proposta é interessante, me apaixonei pela sinopse, mas que final idiota foi esse? Só não digo que foi o pior livro que li na minha vida pq "O que aconteceu com Anne?" existe.
Personagens esquecíveis, roteiro que anda em círculos, plot confuso e mal explicado, desenvolvimento terrível e sem resolução. Me arrependo HORRORES por ter gastado meu dinheiro com isso, pois nem de livro deveria ser chamado. Com absoluta certeza eu não vou ler a continuação. Se o primeiro foi desse jeito, o segundo deve ser só ladeira a baixo.

julha 19/01/2023

alguma nota entre 3.5 e 4 (provavelmente 3.5)

antes de ler eu achava que ia gostar do livro, só que quando comecei de fato meu primeiro pensamento foi "vou odiar", mas não foi bem isso que aconteceu. vamo lá, não é uma obra de arte, não esperem grandes conceitos sobre viagem no tempo ou qualquer explicação muita detalhada, mas é bem divertido pra passar o tempo e isso é suficiente pra mim.

os personagens não são mt cativantes, não consigo emitir uma opinião negativa sobre a protagonista, no entanto, não consigo falar que amei ela ou algo do tipo. gostei bastante do kashmir, amoooo personagens genéricos cuja personalidade se resume a ser o alívio cômico da trama ??

amamos marrons gostosos que fazem piada com tudo ?

enfim, foi bem legalzinho.

Juliana.Silva 12/01/2023

Perfeito!! Estou muito feliz comesse livro. Simplesmente amo
Acabei a leitura dele e tenho vontade de voltar a primeira página, com certeza é um favorito da vida, o que dizer dos personagens maravilhosos e da trama, do mistério, confesso que fiquei emocionada com esse livro.

Cola 08/01/2023

Confuso
Eu gostei da história em geral. A ideia é boa, piratas viajantes no tempo, mas achei a escrita da autora bem confusa. Algumas horas eu me vi perdida no meio de um redemoinho de informações e muitas vezes tive que voltar e reler alguma parte pra ver se clareava.

Os personagens são bons. Amei o fato da Nix ser toda estudada e fazer umas referências bem geniais.

A relação dela com o pai tava me incomodando, principalmente o fato dele viver no passado e não dar valor para o que ele tinha agora, mas teve uma redenção.

Triângulo amoroso desnecessário, já que todo o tempo eu tava torcendo só pra um casal acontecer (um friends to lovers bem fofinho e leve), a outra possível combinação do triângulo só não me desceu, sem química, bem nada a ver.

Enfim levinho, indicaria talvez pra quem tá começando no mundo da leitura e é bem free pra gente mais nova.