O Mapa do Tempo

O Mapa do Tempo Heidi Heilig




Resenhas - The Girl From Everywhere - O Mapa do Tempo


157 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


A vida pelas páginas 22/09/2020

Uma fantasia surpreendente
Para mais resenhas e conteúdo literário siga @avidapelaspaginas no Instagram

Depois de ler uma certa quantidade de livros de fantasia, poucas estórias podem nos surpreender e fico feliz em admitir que a fantasia desse livro é diferente de tudo que já conhecia!

Nesse livro vamos acompanhar Nix e a tripulação do navio Templation em suas viagens através do mar e do tempo. A fantasia da narrativa gira em torno do fato que os personagens conseguem atravessar o tempo navegando através de mapas, quanto mais preciso o mapa melhor as chances de uma viagem bem-sucedida.

E não para por aí, os limites da viagem só dependem da fé de quem está navegando e do cartógrafo, então se o desejo é conhecer alguma realidade mitológica e conhecer criaturas que hoje pertencem somente ao imaginário social tudo que é necessário é acreditar na realidade de onde pretende ir. E é claro, de um mapa novinho em folha, pois só é possível viajar com o mapa uma única vez!

Por conta disso, o livro é recheado das mais variadas mitologias, e principalmente da mitologia havaiana! Achei a proximidade do livro com a história do Havaí muito interessante, principalmente por ser uma narrativa muito pouco abordada.

A principal trama do livro gira em torno da busca de um mapa em específico, que poderá leva-los ao ano em que a mãe de Nix morreu e oferecer ao seu pai uma chance salvá-la. O grande problema é que Nix não sabe como alterar a linha do tempo em que ela nasceu pode afetar sua existência e seu pai, desesperado pela chance de salvar sua mãe, não parece de importar.

Os pontos altos desse livro para mim são a fantasia e o desenvolvimento dos personagens, já o romance e a passageira tentativa de uma trama política não me agradaram muito! No geral, foi um livro que gostei muito e mal posso espera para ler a continuação (o livro faz parte de uma duologia).
comentários(0)comente



Yara 27/01/2021

Fantasia bem Young adult, sem nada pesado, com personagens incríveis e uma escrita fluída.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hailuj 24/06/2021

Não foi oque eu esperava
Sendo sincera, achei a trama boa, mas a autora abordou de um jeito que fez a história desandar, o final, não minha opinião foi decepcionante, estava esperando outra aventura, mas não, nem precisava de um segundo livro depois desse final. Amei os personagens, foram muito bem escrito, adoro a Nix e principalmente o Kash, ele faz a história ser descontraída e divertida.
comentários(0)comente



Silas Jr 04/07/2021

É...
Ultimamente não tenho lidado bem com as fantasias da morro branco, achei esse livro demorado e com ideias interessantes.
comentários(0)comente



lara 17/07/2021

meu primeiro livro de piratas! gostei muito da experiência, a história foi muito gostosa de ler e a escrita da autora é bem leve também.
foi muito legal acompanhar a jornada da Nix pelo mar. o foco do livro não é romance (entre a Nix e o Kash, que chega na tripulação depois de um tempo), mas gostei bastante de ver eles dois se conhecendo.
pretendo ler mais livros desse gênero!

17/07
comentários(0)comente



lalinvros 23/08/2021

Uma premissa legal, com um desenvolvimento não tão bom
Eu curti as referências históricas e culturais do livro, mas ele teve um ritmo muito pacato, as coisas demoraram para acontecer. Eu senti como se estivesse lendo uma introdução de 400 páginas.
Eu tenho dó de dar nota baixa para esse livro porque eu realmente amei o conceito, mas senti que alguma coisa estava faltando, sabe?
comentários(0)comente



Duda 14/09/2021

Maravilhoso,porém confuso
Eu amei o enredo, os personagens, a construção de mundo, amei demais, porém achei a escrita confusa demais, tinham diálogos inteiros que aconteciam e eu não entendia nadinha, um exemplo são as conversas que a Amira teve com a Qin, eu não entendi bosta nenhuma, a Qin contou alguma coisa pra Amira e eu pensei que tinha entendido né, aí chega lá na frente e a Amira relembra o que a Qin tava falando, acontece que era uma coisa bem diferente do que eu pensei que o diálogo era sobre, teve muitos momentos assim, onde eu so entendi quando o personagem depois de um tempo resumiu. Mas é um ótimo livro, valeu super a pena ler e eu quero mt continuar!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sassy 14/02/2022

Só existe o agora, e amanhã nada será igual
"? Bom, as estrelas estão lá. Você só não consegue vê- las."

Que livro! Durante a leitura em si, não percebi o quanto estava gostando da história ou o quanto ela estava me prendendo, mas quando acabei fiquei com aquela sensação que dá quando lemos um livro muito bom e não queríamos ter que deixar aquelas pessoas para trás.

É verdade que o livro não é perfeito. Em um momento ou outro não consegui visualizar a ação na minha cabeça e fiquei levemente perdida, além de que a ideia do passado e futuro em determinado momento não me pareceu tão clara (não cito exatamente em qual para não ter spoiler).

"A única coisa que eu nunca poderia comprar era mais tempo."

Mas, apesar disso, é o tipo de história que eu adoraria ler quando procurasse algo mais leve. A ambientação é muito interessante, a diversidade de cenário e características chama muito a atenção e a oportunidade de poder visitar vários lugares com um único livro é empolgante. Os personagens possuem seus carismas individuais e eu amei poder conhecer e acompanhar cada um deles. Ficava especialmente empolgada em acompanhar o Kashmir, apesar de uma cena dele me incomodar um pouco rsrsrs.

De qualquer maneira, é um livro que vale a pena a leitura e que eu com certeza adoraria ter o prazer de revisitar (gosto muito de aventuras no mar, especialmente com essa pegada de piratas).

"Existem muitas coisas que são ilegais, mas não são erradas. E deve haver ainda mais coisas erradas que são legais."
comentários(0)comente



Ane 20/02/2022

Sei lá
Achei meio chatinho, tava esperando BEEM mais. O pai da prota é meio bleh e esse lance dele achei meio bleh também. Mas a coisa de serem piratas que viajam no tempo é bem legal.
comentários(0)comente



AnxietyMe0 15/03/2022

Achei a história muito gostosinha de ler! Ela é bem simples até, nada que vai te deixar a noite toda acordado para terminar, mas boa (principalmente para sair de uma ressaca literária).
Gostei do mundo e dos personagens e achei que o livro podia ter muito mais de tudo!
Algumas coisas ficaram em aberto para serem concluídas no próximo volume.
comentários(0)comente



Mari 19/03/2022

Menos do que eu imaginava
A ideia de viagens no tempo e piratas me animou de maneira avassaladora, eu não tinha lido nenhum livros com piratas/ navegadores antes, então, eu estava ciente que seria algo novo, e talvez, com tantas linguagens relacionadas a navegação eu me atrapalharia um pouco.
E eu estava bem errada em relação a isso.

A linguagem, diferente do meu habitual, foi de longe o menor dos meus problemas com a narrativa, o que me desanimou (e até irritou algumas vezes) foi a quantidade de narrações poéticas da protagonista que, até gosto, porém isso desviou o foco do assunto em muitos momentos durantes os capítulos, fazendo-os ainda maiores do que poderiam ser.
Sem falar, em como o universo do livro se tornou bastante complicado à cada avanço, muitas explicações confusas. Tinha tudo pra ser um ambiente bem estruturado e interessante, mas infelizmente, muitas coisas relacionadas a navegação no tempo ficaram vagas no meu entendimento, mesmo ao concluir a leitura.

Eu gostei da profundidade da protagonista, Nix, não é uma garota independente superficialmente, ela é, realmente, destemida e corajosa, aventureira e muitas vezes atrevida.
Kashmir, definitivamente "my favorite boy" do livro, salvou em DIVERSOS momentos a narrativa arrastada, trazendo parte do romance e trambiques do enredo (literalmente um ladrãozinho), o garoto sarcástico e bem humorado da história.
E com a narrativa lenta, com os acontecimentos enrolando para de fato acontecerem, foram esses dois que me fizeram terminar o primeiro livro da duologia.
comentários(0)comente



Samira 13/04/2022

NOSSA!
Muito bom a história me prendeu desde o começo, ela é meio devagar no começo, mas apartir mais ou menos da pagina 50 vc começa a devorar o livro.
A história é focada na navegação (que é sitado na sinopse), mas tem romance, incluse surtei várias vezes com a Nix e o Kash.
Em uma parte da história possui um triângulo amoroso que deixa vc com dúvidas de qual vai ser o desfecho e a decisão de Nix.
Amei o final principalmente a decisão dele. (quem será que é ele? só vai descobrir lendo.)
comentários(0)comente



Natália 23/09/2022

Viagem no mar e no tempo!
Mais uma aventura no mar para a lista! Não é segredo que amo cada uma delas, mas essa foi um tanto diferente, e eu simplesmente adorei!

Nix, seu pai Slate e uma pequena tripulação viajam abordo do Temptation, mas eles não fazem qualquer tipo de viagem: eles navegam pelo tempo! Com ajuda de mapas funcionando mais ou menos como portas, Slate é capaz de ir para praticamente qualquer lugar, até mesmo para lugares fictícios. Mas o lugar para o qual ele realmente quer ir, parece impossível de se alcançar: Honolulu em 1868. Ele quer voltar para a mãe de Nix antes de ela morrer, mas nenhum mapa parece funcionar, e é atrás de um que seja capaz de levá-lo até lá, que se inicia a nossa aventura.

É uma história sobre amizade e família, e todos os personagens sao daqueles que a gente se apaixona rapidinho! Principalmente Kash, que é o tipo sarcástico, charmoso e galanteador mas que tem um coração enorme!

Slate e Nix não tem uma relação muito boa, e enquanto Slate é extremamente determinado, Nix ainda está tentado se encontrar. Ela tem medo de que quando (e se) Slate conseguiur aquele mapa, sua vida desapareça (literalmente), e por isso quer aprender a fazer o que seu pai faz para poder viver a própria vida sozinha. Sua vida acaba toda bagunçada quando se vê frente à sentimentos novos para ela, e começa a questionar seu lugar como parte do navio e também se o que está vivendo ali podeira ser a sua vida se ela assim permitisse. Slate também se questiona sobre sua relação com Nix e é fofo ver a relação deles crescer e mudar ao longo da história!

Esperem uma história que mistura de tudo um pouco, mitologias, histórias e culturas, criando um mundo totalmente único onde tudo é possível! Ahh, e se preparem pois tem plot twist à vontade e tem um final aberto que deixa a gente super ansioso para ler o próximo PRA ONTEM!
comentários(0)comente



157 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11