20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos

20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos Augusto Cury

Resenhas - 20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos

Valério 04/06/2019

Trago verdades. Mas poderia fazê-lo melhor
Augusto Cury, para quem já leu seus livros, é repetitivo. Como tem uma mensagem forte a passar, repisa e repete e reforça o seu ponto de vista em diversos livros e até dentro dos mesmos livros, algumas vezes.
É bastante festejado, não à toa.
O pecado é a forma de escrever.
Se você valoriza apenas a mensagem, mas não liga muito para a qualidade da escrita, tende a se tornar fã.
No meu ponto de vista, de um leitor que pode ser considerado chato, por gostar de ler obras de grandes autores que escrevem de forma a nos deixar admirados com sua habilidade, Augusto Cury não escreve bem, o que torna a leitura chata.
Analogias um pouco forçadas (e muitas analogias).
Talvez seu objetivo é tornar as explicações bem acessíveis para pessoas com pouca educação. Mas para a média, me pareceu exagerado. Neste e em outros livros.
As regras são basicamente as mesmas lições de Augusto Cury de outros livros. Mas, aqui, explica estas mesmas regras aplicadas aos filhos e educandos.
Vale a leitura? Sim, mas poderia ser uma leitura mais agradável.
Kelly899 15/01/2021minha estante
Basicamente, é isso mesmo!

Izildo.Ferraz 05/02/2021minha estante
O problema é que fomos condicionados a ler apenas o livro e não ter o livro. A nossa mente consciente, aprende com a simples leitura mas a mente subconsciente aprende com a repetição de ideias. A repetição leva a convicção e com isso os resultados. Espero ter ajudado.

Carla Cohen 20/02/2022minha estante
Excelente avaliação! Já li alguns livros dele, e a sua colocação foi perfeita! Por isso vou empurrar minhas metas com ele para 2023. No momento estou apaixonada por King, Bronte, Dickens... Desculpa aí, Augusto Cury... Rsrsrsrs...

Gabriel 19/11/2022minha estante
Olá

Gabriel 19/11/2022minha estante
Como faço para ler o livro neste aplicativo

Carla Cohen 21/12/2022minha estante
Este app não é de leitura, apenas de organização. Para ler precisa de um app que baixe o ebook, como o da Amazon.

Valério 23/12/2022minha estante
Faz bem, Carla. Também deixaria os livros de Cury de lado por um bom tempo. Depois volto para repisar e reforçar as ideias

Zenaide.Mota 20/11/2022

Achei este livro muito interessante!
Educar e acompanhar crianças e jovens tem sido um grande desafio!
Reflexões importantes da sua conduta, da sua fala, dos seus valores. Como repassar e ensinar crianças a jovens a serem adultos responsáveis, íntegros, honestos?
Reflexão que ficou para mim: Como construir uma história com as crianças e jovens com coisas que o dinheiro não compra, em um mundo tão consumista e imediatista?

Luís Henrique 12/03/2023

Ótimo livro
Esta é a quinta obra que leio do Cury. Por conta disso, muita coisa eu já sabia das outras obras que li, pois ele repete muito suas teorias e compreendo o porquê.
É nobre sua luta em mudar o pensamento cartesiano das pessoas, e confesso que mesmo não conseguindo aplicar todos os seus ensinamentos, me sinto muito melhor como pessoa, e capaz de agir de forma positiva na vida dos meus entes queridos. Portanto, sou grato por ter conhecido seus livros através de um grande amigo que passou por minha vida.

expressodoslivros9 23/05/2021

Um bom livro de estudos.
Gosto muito dos livros de Augusto Cury. A forma como ele escreve é bem intensa e acolhedora. Muitas vezes, nem percebemos, mas as nossas ações tem um impacto gigantesco sobre as pessoas. ????

Gabriella.itoh 21/08/2022

"Você se torna inesquecível para seus filhos e alunos porque pune ou abraça? Porque aponta falhas ou acolhe? Porque diminui ou ensina a pensar? Porque eleva o tom de voz ou a sabedoria de quem você ama? Pense em suas metas como educador!"

Laura | @aquiresume 18/03/2021

Mediano
Eu aprendi muito sobre como agir, como utilizar bem a memória e emoção. Maaaas, o livro enrola muito e acaba perdendo o encanto da leitura por isso. Demorei para ler por este fato, mas ainda assim gostei do livro.

Mayllon.Veras 01/04/2021

Excelência
Entender um pouco do funcionamento da mente humana torna a educação de um filho um caminho mais claro a ser trilhado.

DGAlmeida 30/03/2022

Mais do Cury
Gosto muito dos livros do Augusto Cury. A leitura é de fácil compreensão para qualquer público. Neste livro ele aborda superficialmente 20 regras interessantes para educar filhos e alunos. Um pouco mais alunos que filhos. Mas com mais de 50 livros publicados é possível observar uma repetição de conceitos e ideias em seus livros. De qualquer forma é uma boa leitura para quem se preocupa com a educação de filhos e alunos.

Halanna2 09/02/2023

Por não conhecerem as regras de ouro para formar mentes brilhantes, muitos pais e professores traumatizam seus filhos e alunos formando mentes ?encarceradas?. Desejam que se tornem líderes, mas usam técnicas que asfixiam a segurança e a resiliência, formando jovens frágeis.

Freitas 05/05/2020

Filhos = amor
Livro muito interessante que nos faz refletir diversas vezes em nossas ações.

FkSiqueira 10/02/2023

Ótimo
Um livro não só para aprender a ensinar, mas posta aprender também, para se melhorar como ser humano.

Carlos Kelsen 31/08/2020

Obrigatório para pais e professores
Embora como pai já tivesse consciência da influência das minhas atitudes na formação dos meus filhos, o livro apresenta, de maneira extremamente didática, o tamanho da responsabilidade que temos na educação deles, especialmente na sociedade de hoje. Fiz questão de listar as 20 regras de ouro no bloco de notas do celular para que seja possível uma revisão diária e facilitado o compartilhamento.