Amor e Gelato

Amor e Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor e Gelato

beto_do_pingodoce 19/12/2021

No chão.
Mano isto foi tão gostoso d ler. Que lindo. O Ren é tão perfeito. É uma leitura leve, no início achei um pouco desgastante, não exatamente mau, mas era pouco envolvente. Que lindo. Cheio d plots e fiquei com uma vontade de socar todos os personagens- (menos os Ren e a Hadley ofc perfeitos sem defeitos)

Dé (@livroturista - insta) 15/12/2021

Amor e Gelato - Jenna Evans Welch
Lina recebe uma terrível notícia: sua mãe está com câncer.
Enquanto o mundo parece desmoronar ao seu redor, sua mãe resolve lhe contar histórias sobre Howard, um amigo de Florença. Isso deixa Lina confusa e sem entender nada! Por que agora que a mãe luta contra um câncer, resolveu falar sobre o passado e sobre esse tal amigo que até então nunca existiu?

Após a morte da mãe, Lina luta para superar e seguir em frente enquanto embarca para a Itália com o intuito de morar com o seu recém descoberto pai. Quando parece que nada mais irá surpreender, ela descobre que ironicamente seu pai mora e administra um cemitério.

Enquanto tenta não chorar mais de tanta saudade, conhecer Howard/pai e tentando arrumar um jeito de voltar para casa, Lina recebe um diário de sua mãe que fala sobre o pai e sua temporada na Itália. Agora ela tenta descobrir mais sobre ele e embarca em altas aventuras por Florença com Ren, o amigo que acabou de conhecer.

A história é bem interessante! Traz um pouco de mistério que com um pouco mais de atenção é possível matar a charada. Apresenta vários pontos de Florença e te deixa com água na boca das delícias ditas. Além de uma pitada de emoção garantida.

Flá 14/12/2021

O livro tem tudo pra ser leve e tirar alguém da ressaca literária.
A leitura é muito rápida e fluida com certeza vai te deixar querendo comprar uma passagem pra Itália.
Amor de verão viagem e um leve suspense, estilo sessão da tarde.

Layla 07/12/2021

Uma das melhores leituras do ano!!
Eu amei esse livro, amei os personagens, amei como a historia foi desenvolvida. O livro é maravilhoso!!
O Lorenzo é um amor, não tem como não se apaixonar no decorrer dos capitulos. Eu queria tirar ele das paginas pra ser o meu namorado hihihihi
Gente, serio leiam esse nenem vale muito a pena.

cadelinhadosnow 07/12/2021

Maravilhoso
Aaaaah que livro maravilhoso!!
Não imaginei que ia gostar tanto assim, sério.
Eu li a história em uma sentada só, no início estava meio lentinho (nas primeiras 10 páginas) mas depois você simplesmente não consegue mais parar.
Tudo nesse livro é tão aconchegante e bom. O Ren é simplesmente uma pessoa incrível que eu adorei desde o primeiro segundo, a Lina que é uma pessoa encantadora, o Howard que eu amei desde o início até o finalzinho que homem INCRÍVEL e que sonho de pai.
E a Itália...ah, a Itália.
Amo esse lugar com todas as forças. A Itália vai sempre ter um lugarzinho especial no meu coração. Meu coração sempre vai bater um pouquinho mais acelerado quando falarem dela.
Ler uma história que se passa lá e que nos faz conhecer os lugares, as comidas, as pessoas, é simplesmente de aquecer o coração.

Obrigada autora por esse livro simplesmente incrível.
Leiam sério, é tudo!!!!

Diocely 06/12/2021

Vontade de comer cada um dos pratos descritos, vontade de co haver cada lugar por onde os personagens passam... vontade de morar no livro.

leticia.curcio 02/12/2021

casalzinho italiano tem meu coração ??
um romance super levinho de aquecer o coração!!
um romance bem gostoso e com personagens cativantes.
o livro conta a história de lina que perdeu sua mãe pelo câncer e vai morar com seu pai na itália, mas há muitas dúvidas não respondidas e que, após ter o diário de sua mãe em suas mãos, ela vai atrás de suas respostas com seu novo melhor amigo, ren.
eu adoro qualquer tipo de conteúdo que se passe na itália e esse foi mais um que me cativou muito.
pretendo comprar o box e recomendo!

Lara 25/11/2021

Fraco. Personagens pouco desenvolvidos e plot super previsível. Apesar disso a leitura flui bem e a forma que ela lida e fala sobre o luto é bem delicada e realista.

Mari 22/11/2021

Nossa nunca li um livro tão rápido, em menos de um dia cara plmds, ele n lhe prende só numa parte é no livro INTEIRO, tipo desde a primeira frase até o ponto final do livro, achei q ia ser só alegria, mas tbm teve mto choro, quando chega perto do final é uma montanha russa mto doido e mtas emoções misturadas, tenho certeza q vou reler pouco tempo depois, e agr só o que eu quero é ir pra Florença. Só leiam, sério não vão se arrepender, mto perfeitinho.

Josiane PADIAR Zoch 19/11/2021

Um romance "sorvetinho", ops, não, esse é gelato!
Wue delícia passear pela belíssima Itália e acompanhar histórias de amor. Jenna Evans Welch descreve muito bem os lugares que dá vontade de estar lá.
Lina, após a morte de sua mãe, viaja para a Itália para conhecer seu pai, que nunca tinha visto nem ouvido falar.
No começo, ainda com o luto bem aflorado, ela fica relutante com tudo e com todos.
Mas... o destino fez ela conhecer Ren, um garoto sensacional, daí nasce uma amizade linda. Somado a isso, Sonia (amiga de seu 'pai' Howart) entrega á ela o diário de sua mãe que chegou na Itália alguns meses antes de sua morte.
Ao acompanhar o diário, Lina conhece muitos segredos de sua mãe, da época que ela estudo na Itália (amor proibido, decepções...e gravidez).
Seu amigo Ren fica por dentro da história e está disposto a ajudá-la e, é aí que Lina encontra outro personagem da história de sua mãe, Matteo, o rapaz porque ela se iludiu e se decepcionou. Isso deixa Lina intrigada, afinal, quem é seu verdadeiro pai? Howart ou Matteo.
No decorrer dessa emocionante história, acontece várias confusões na amizade entre Lina e Ren que, na verdade, está nascendo uma grande paixão.
Paro por aqui, por causa de spoilers. Mas digo que o final é muito fofo e emocionante.

Sareka 18/11/2021

Que livro fofoooo, a história da mãe a história da filha, tudo ambientado na Itália. Lindo. O problema é que enquanto você lê da vontade de ir na Itália ver tudo com seus próprios olhos.

Aline no mundo das maravilhas 09/11/2021

Amor e gelato
Ahhhh, que delícia de livro. Li em dois dias de tanto que gostei.
Depois da morte de sua mãe, Lena parte para a Itália rumo a respostas de sua vida.
Com a posse do diário da mãe, ela vai reviver e descobrir segredos que não conhecia.
Esse livro vai mostrar muito sobre o amor e sobre como os sentimentos precisam estar bem claros para a pessoa amada.

epiffano 09/11/2021

?uma vida sem amor é como um ano sem verão?
Um romance leve e fácil de ler, que fluiu super rápido. Mas, confesso que não me surpreendeu em nada e eu esperava um pouco mais por tudo que falam do livro.

A personagem principal não foi tão bem desenvolvida quanto poderia e os personagens secundários então chega a me deixar triste de tanto potencial não utilizado. O romance podia ter sido bem melhor construído e sinceramente achei o plot meio desleixado. No começo do livro eu já sabia qual seria o plot twist e não deu outra?

Mas, embora tudo isso, gostei da leitura e o livro traz sim boas reflexões. Indicaria a leitura, mas não diria pra ir com as expectativas que o booktok/gram falam tanto, é um romance infanto-juvenil comum. Minha parte favorita foi sem dúvida o fato de se passar na Itália e mostrar um pouco da língua e do local, agora quero ir pra lá tomar gelato enquanto leio perto de um chafariz.

melzis 09/11/2021

Que livro bom, ele é perfeito em todos os aspectos! Os personagens são incríveis, muito bem escrito. Eu consegui sentir todas as emoções da Lina e realmente me senti na Itália. A história é muito envolvente, eu amei ler esse livro. Amei.