Amor e Gelato

Amor e Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor e Gelato

yastopias 15/12/2023

Amor & Gelato
Uma das melhores histórias para desopilar!

Eu me apaixonei pela Itália conforme Lina se apaixonava, e pensei muito se faria uma resenha sobre um livro tão leve, que só tenho coisas boas para falar, mas acho importante listar porque eu gosto dessas coisas. Lina é uma protagonista adolescente, e realmente senti que é uma história contada da perspectiva de uma adolescente, sua percepção de vida é bem cômica até mesmo para quem está lidando com o luto. Não sei porque mas comecei a imaginar o Lorenzo como o Timothée Chalamet (talvez pelo espaço entre os dentes) aí fiquei apaixonada de vez pela história. INCREDIBILE

Leitora520 09/12/2023

Talvez um pouco decepcionante
A ideia da história é muito legal. A mãe dela morre de câncer, ela se muda para morar com um completo desconhecido que a avó dela diz ser o pai dela, pq este foi um namorado de adolescência da sua mãe, ela conhece um garoto lá que ela acha lindo, descobre os diários da mãe dela e assim se desenrola a historia.
A autora nao conseguiu me convencer que o garoto era bonito e a história fica um pouco chatinha...é isso

Carla.Parreira 05/12/2023

Amor & Gelato (Jenna Evans Welch). A história gira em torno de Lina, uma adolescente de 16 anos que vai passar o verão na Itália após a morte de sua mãe. Ela é enviada para Florença para viver com Howard, um amigo próximo de sua mãe. Ao chegar na Itália, Lina recebe um diário antigo de sua mãe, que a instrui a explorar a cidade e descobrir mais sobre suas raízes italianas. Lina segue as pistas do diário e embarca em uma jornada emocionante e cheia de descobertas. Enquanto explora Florença, Lina conhece um garoto encantador chamado Ren, que a ajuda a desvendar os segredos do diário. Juntos, eles visitam pontos turísticos famosos, como a Galeria Uffizi e a Torre de Pisa, e se aproximam cada vez mais. No decorrer da história, Lina também conhece outros personagens cativantes, como a divertida e espontânea Anika, e a misteriosa e intrigante Chiara. Essas amizades desempenham um papel importante em sua jornada de autodescoberta. Conforme Lina mergulha na história de sua mãe, ela descobre um amor do passado que mudou a vida de sua mãe para sempre. Essa revelação traz à tona emoções conflitantes em Lina, pois ela precisa lidar com a dor da perda e a alegria de descobrir um novo amor. Ao longo do livro, a autora descreve vividamente as paisagens italianas, a cultura local e a culinária deliciosa, especialmente o famoso gelato. É uma história de amor, amizade e autodescoberta. Jenna Evans Welch nos leva a uma viagem pela Itália, nos ensinando sobre a importância da família, das memórias e da coragem de seguir em frente.

Melhores trechos: "...E por que ele tinha que dizer que eu era 'quieta'? Eu detestava ser chamada assim. As pessoas sempre diziam isso como se fosse algum tipo de deficiência, como se só porque eu não contava minha vida toda logo de cara eu fosse antipática e arrogante... Pode parecer óbvio, mas morar num cemitério me faz pensar na morte. Aqui há uma ordem que não existe na vida real, e acho isso estranhamente reconfortante. Talvez essa seja a beleza da morte. Nada mais é complicado. Tudo é fechado e definitivo... Minha mãe estava completamente errada. Como algo pode ser definitivo quando você deixa pessoas para trás sem ter revelado seus segredos?..."

MilenaSales00 03/12/2023minha estante
Compartilho da tua opinião ?

Giovana357 24/10/2023

?Todo novo começo vem de um fim.?
Que leitura mais gostosa! Me lembro que li super rapidinho, a autora tem uma escrita maravilhosa e os personagens são simplesmente encantadores e reais. A história é super envolvente, com toda certeza, os mais emocionados vão chorar em algumas partes.
?O livro fala, principalmente, sobre família e amor. Ele nos ensina de que para todo fim, existe um recomeço, e que, família de verdade, é aquela que estará sempre disposta a estar sempre ao seu lado, independente das situações.
?Dei nota 4 por que achei que ele poderia ter se desenvolvido/estendido um pouco melhor no final, um epilogo cairia super bem. Mas no geral, a leitura foi
INCRIVEL, valeu super a pena.

Kaiie 18/10/2023

Um livro mediano :/
É um livro ok, minha real nota é algo como 3,5. Tudo acontece rápido mas de uma maneira leve que dá pra acompanhar, é algo pra se ler no tempo livre, mas realmente, não tem nada da incrível. Não é ruim, mas está longe de ser uma das melhores coisas que eu já li

bibocadiagonally 16/10/2023

Amor e gelado
Simplesmente reli esse livro! amei muito mesmo lendo pela 2 vez. Te amo jenna, obrigada por mostrar ao mundo essa relíquia

Raquel 06/10/2023

Amor & Gelato
Para mim este livro foi mais ou menos. Achei que a autora podia ter desenvolvido mais alguns tópicos, porque a história em si é boa, mas acho que faltou alguma coisa.

Sofia 06/10/2023

Incrível
Leitura extremamente gostosa e agradável. A escrita da autora te prende de uma forma que é inimaginável de tão perfeita.

Você nem percebe o tempo passando enquanto lê, é um livro perfeito pra ressaca literária!

Agora quero conhecer Florença e tomar um bom Gelato!

giioreads 24/09/2023

Leve
Amor e Gelato é o tipo de livro que gosto de ler quando quero algo leve, divertido e que me faça querer devorar um livro. A última vez que li um romance do tipo, foi com Teto para Dois, e preciso dizer que estou tão apaixonada por esse livro quanto me apaixonei por teto para dois.
Devo dizer que em algumas partes, cheguei a pensar que a narração parecia um pouco fanfic, mas acho que esse pensamento sempre passa pela minha cabeça com qualquer romance que eu leia.
Amor e Gelato merece todo o hype que tem, agora entendo isso.

Marta.Sampaio 10/09/2023

Amor e gelato, um livro que nos deixa com vontade de conhecer aquelas ruas de Itália!

Aconselho a todos uma leitura leve mas com uma história forte.

madalenab14 31/08/2023

Amor e Gelato
FOFÍSSIMO!!!!

A Lina e o Ren são uns amores ????

Não vou falar da adaptação deste livro, porque aquilo nem de adaptação pode ser chamado. A Netflix tava toda drogada quando decidiu fazer aquela bomba atómica.

M.Days 17/08/2023

Apesar de ser uma leitura leve e perfeita para uma tarde de verão...achei estúpido o facto de Lina não ter lido o diário todo de uma só vez. Teria poupado muitas viagens e desentendimentos...