Nunca vi a chuva (eBook)

Nunca vi a chuva (eBook) Stefano Volp

Resenhas - Nunca Vi A Chuva

Kiki Aranha 02/04/2024

Leve
Livro muito indicado por alguns perfis de leitores no Tiktok, quando iniciei a leitura, achei que seria um livro bem água com açúcar, mas a história me surpreendeu, li o final arrepiada! Leitura fácil e fluida! Com certeza irei indicar pra todo mundo!

Gabriela.Pereira 01/04/2024

Melhor de 2024
Eu não tenho nem como descrever o quanto eu amei esse livro. A maneira que o autor descreve os personagens, a maneira que eles são muito semelhantes mas muito diferentes também, eu adorei a história do início ao fim e achei mais bonita ainda a forma como o amor entre os personagens é relatado.

Thay 01/04/2024

Nunca vi a chuva
Uma delícia de livro! Narrativas que me lembraram muito do convívio da família na infância.
Intenso e leve ao mesmo tempo.

Hadja2 01/04/2024

Espetacular!
Resolvi dar uma chance para um livro de gênero diferente do que estou acostumada a ler e me surpreendi muito. Incrível em todos os aspectos. Quando comecei a ler, não conseguia mais largar e tive que me obrigar a parar para não terminar em 3 dias e ficar se lamentando por ter lido rápido demais (foi exatamente o que aconteceu kkkkkkk).
A maneira como Lucas evolui para se tornar uma pessoa melhor no decorrer do livro é emocionante. O modo como ele muda por causa do Rafael é lindo e capaz de deixar qualquer um com o coração quentinho vendo a relação dos dois. Senti até mesmo inveja, queria ter um irmão ou irmã aff.
A escrita é fluida e envolvente, te prende e te deixa curioso com o que vem a seguir, tanto que você nem percebe quando chega na metade do livro. Acho que pretendo comprar outros livros do autor, Stefano Volp escreve muito bem ;)

??POSSÍVEL SPOILER ABAIXO!!!!!!!!!!!??

Não gostei do fato de que não é revelado quem encaminhou aquela mensagem para o Lucas, sou curiosa e para mim ficou a impressão de que nem o autor imaginava quem poderia ter encaminhado aquilo, gostaria muito de saber para ter um final mais surpreendente. ???

Maaaisa 01/04/2024

Parabéns, pior livro do ano, nunca li algo tão ruim e chato na minha vida, personagens fracos, história fraca, final fraco, odiei tudo nunca leria novamente e não indico a ninguém
Maaaisa 01/04/2024minha estante
Simmm, o menino eh muito mimado e chato, ele acha q qualquer coisa eh muito sofrida e que ele não aguenta, a história eh super desinteressante eu só lia para terminar logo, e eu achei fraquissimo o "plot" de q no final a cirurgia não dá certo e o irmão sai da cirurgia falando aí meu Deus eu vejo vc quando na vida ele não via nada. E qm mesmo foi a pessoa que mandou o vídeo do irmão gêmeo tocando violão pro carinha msm? Esqueci

rickardoo 01/04/2024minha estante
Kkkkkk sim sim sim

jusayuriih 01/04/2024

Emocionante
Amei a escrita do autor. O formato em diário do livro auxilia muito na conexão com o protagonista. Amei ele conversando diretamente com o diário como se fossem melhores amigos
Consegui me identificar muito com o protagonista. É desesperador se sentir sozinho, traído, perseguido. Claro que é diferente para cada um, mas sinto que o autor conseguiu representar parte da depressão de uma forma simples e bem real.
E cara, é surreal. Você se sente um lixo, quer desistir de tudo. Só para descobrir que existe um outro de vc nesse mundo, em uma situação de vida bem pior e que ainda assim consegue ver mais valor na vida. Até nas coisas mais simples como a chuva.
Achei lindo, bem emocionante (admito que chorei horrores na cena da chuva)
Foi uma leitura simples, rápida e incrível. Recomendo muuito

Isaure0 31/03/2024

Eis um livro rápido, sensível e muito emotivo também. Concordo com o autor: todos nós temos um pouco do Lucas e do Rafael dentro de nós mesmos. Achei a velocidade da história interessante, o livro é lento no começo e de repente tudo começa a acontecer rapidamente e tudo ao mesmo tempo, achei isso parecido com a vida. Também gostei que nem todas as coisas sejam resolvidas de maneira mágica, como na vida real. Recomendo a leitura!

Monica513 31/03/2024

Muito bom ????
Iniciei a leitura sem expectativas, mas posso dizer que foi uma boa experiência.
Acompanhar o amadurecimento do Lucas trouxe um misto de emoções que não esperava.

Amei o formato de diário, deixa você próximo de todos os personagens, traz um olhar diferenciado aos acontecimentos.

No início ele passa uma fase muito difícil ao mesmo tempo que está entendendo quem ele é e o que quer ser. Por ter uma vida privilegiada, foi mimado muitas vezes.

Conhecer seu irmão gêmeo foi o auge do livro, tudo que o Rafael trouxe de perspectiva sobre a vida, fez o Lucas e o leitor refletir sobre diversas circunstâncias.

Traz assuntos sensíveis como depressão e abandono, mas a restauração da fé, na esperança, no amor foi lindo de ver. A cena da chuva foi minha preferida.

Como sabem eu sou gêmea, consegui me identificar com alguns sentimentos dessa ligação especial.

Nichelle0 31/03/2024

Lucas e Rafael
Eu não sei quem mandou o vídeo do Rafael para o Lucas, mas tá de parabéns! Que história! Acho que o Rafa é quem a gente quer ser quando crescer, o cara tinha tudo pra achar a vida uma grande bosta, enquanto que o Lucas tinha tudo pra achar o oposto, mas que bom que não foi assim. Que bom que eles se encontraram, que bom que eles cresceram depois disso. Uma história fantástica!! Super recomendo!!

Ludymilla6 30/03/2024

Livro curto, escrito como um diário que faz você sentir que o personagem está conversando com você. Achei o final bem emocionante, passou uma mensagem legal e tal.
Só achei que alguns personagens apareceram mas não foi trabalhada a aparição deles, foi algo muito rápido e sem uma explicação boa.

Juliana 30/03/2024

Foi meu primeiro livro do autor. É uma história bem curta. Achei a escrita perfeita e a cada capítulo (hipercurto) te fazem querer saber mais o final deste livro.

Nadja Maria 30/03/2024

Nunca vi a chuva
Gostei muito desse livro, a história é emocionante e toca o coração! Torci muito pelos irmãos e gostei de acompanhar a trajetória deles!

NatyNatalia 29/03/2024

Vamos agradecer mais e reclamar menos
A resiliência do Rafa, depois de tudo que lhe ocorreu, é algo admirável. Com quase 20 anos de idade, cego, descobriu coisas da sua vida que a mudaram para sempre.
Li esse livro num dia só e não sosseguei enquanto não cheguei ao final. Recomendo a todos.
Queria que o final fosse diferente, mas quem sou eu na fila do pão, né ?????