Nunca Vi A Chuva

Nunca Vi A Chuva Stefano Volp

Resenhas - Nunca Vi A Chuva

Rebeca1433 17/05/2024

Achei bem normal
Não tem nenhum plot revolucionário, ele é bem sem graça, falaram pra mim que era incrível e revolucionário

Joaquim 16/05/2024

Alguns Pros e Outros Contras
Fiquei encantada com a fluidez da leitura e como os personagens evoluem. Todavia, concordo com as demais resenhas no que concerne a ausência de alguns desfechos necessários e a rapidez com que os fatos
se concluíram.

Paulina.Godtsfriedt 16/05/2024

Livro para toda família ler - Fica a sugestão de ler em família
A história é simples mas tem certa profundidade. Acredito que por ser um livro voltado para o público infanto-juvenil não caiba mesmo discutir mais exaustivamente as temáticas suscitadas. Uma sugestão que eu faria ao autor, gostaria de um capítulo no ponto de vista do Rafael, senti que ele era tão mais sábio que o Lucas e passou a fazer falta sua perspectiva de mundo, o que deixou o Lucas mais insuportável do que o normal, egoísta e mimado. Gosto do fato deles serem personagens negros mas não abordarem as dificuldades do racismo, muito bom buscar narrativas que não são condicionantes.

Gra Cae 15/05/2024

O livro e a escrita do autor são muito bons. Gostei do Rafael e do Lucas e da construção da relação entre eles. O formato do livro ser em forma de diários, acho que deixou a leitura mais envolvente, pois passa a impressão de estarmos próximos das emoções do Lucas. Porém o final acabou deixando a desejar, não respondeu algumas perguntas, e jogou informações sem uma mínima explicação, coisa que senti falta.

Rayleituras 14/05/2024

Meu primeiro contato com o Volp
Depois dos 60% não tem como parar de ler o livro. Eita atrás de Eita e a escrita em formato de diário ajuda bastante no dinamismo da leitura (por mais que eu tenha achado esse diário extremamente formal XD)
O protagonista Lucas é um adolescente mimado de 19 anos o que ajuda na não afeição por ele. Certeza que a maioria da galera que leu esse livro não se apegou ao Lucas e sim ao Rafael, irmão dele, maravilhoso!!!
Uma leitura pra todos os tipos de leitores!!!
Recomendo!!

Eduarda 13/05/2024

Bom, mas corrido!
Gostei da forma de como o livro é escrito e a história acontece.
Porém, achei o final muito corrido, em duas páginas todo o desfecho do livro aconteceu, ficou um pouco ?sem pé nem cabeça?, mas nem por isso é um livro ruim.
Se tivesse 20 páginas seria perfeito!

Tarsila.Helena 13/05/2024

Fofo
Muito bonito se sentir adolescente de novo, e ver o amadurecimento do personagem principal ao longo do livro. Legal ver tudo pelo o que ele escreve no diário, e como esta ferramenta funciona bem. Enfim, não faz muito meu gênero literário porém foi divertido.

marianasaad 12/05/2024

Gostei muito do livro, leitura gostosa, fácil e viciante! A história é uma gracinha e adorei como foi abordada. Mas meu Deus, QUEM ENVIOU A MENSAGEM?????
Penso em mais de uma possibilidade, então senti falta dessa resposta ?
Adorei a escrita em forma de diário, embora em algumas partes tenha sentido falta de mais detalhes e aprofundamento. Achei o final um pouco corrido, mas não acho que tenha sido um problema

Gabi® 11/05/2024

Eu até gostei da narrativa, mas o final parece que teve que ser reduzido uns trechos e parece que tudo avançou com uma velocidade muito mais rápida que o restante do livro.

Mas acho que é uma leitura bacana para adolescentes e recomendaria pro meu filho.

bilapinto 11/05/2024

"[...] as portas para novas estações sempre estarão abertas para aqueles que estão dispostos a atravessá-las.
A gente só precisa fazer um pequeno esforço.
O universo se encarrega do restante."
Esse trecho caiu como uma luva para um momento no qual estou tendo diversos questionamentos sobre quem sou, quem eu era e quem eu quero ser.
O Lucas é, de longe, uma figura minimamente detestável, é um cara rude, ingrato, entre outras coisas, e isso só o prejudica, seja em seus relacionamentos externos ou consigo mesmo. A aparição "misteriosa" do Rafael na vida dele o faz acordar dessa prisão sentimental, se assim posso dizer.
É um livro realmente muito bom sobre perdão, autoconhecimento e crescimento.

Yasmim668 10/05/2024

Um livro que nos faz refletir sobre a vida e o que realmente importa nela. Esse livro abriu meus olhos para o que realmente importa na nosso vida e que devemos compartilhar nossas dores com quem amamos

maria12791 09/05/2024

Ameeei esse livro. Não fazia ideia do que a história se tratava, achei super emocionante e adorei o jeito que a história eh contada como se fosse um diário