Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

Mimi 29/08/2022

Finalmente termina a série do mochileiro.

Confesso que não é o estilo que costumo ler. Talvez por isso demorei a terminar, pra mim não foi um livro fácil.

No último livro eu gostei talvez por estar me acostumando com o estilo da leitura.

É um clássico.

cat 28/08/2022

Era o livro da série que eu menos lembrava, então foi muito bom reler e talvez seja um dos meus plots favoritos.

Milena.Saleh 23/08/2022

Uma não finalização da série do Mochileiro das Galáxias
Os livros 1 a 4 da série são monumentais. Realmente originais e engraçados, coisa que é difícil de se fazer em livros. Têm diversos pontos soltos que, naturalmente, nós leitores contamos que serão resolvidos no livro de encerramento. Infelizmente, não é o caso. Esse livro é arrastado, sem humor e extremamente decepcionante. Em vez de resolver questões, cria novas, cada vez mais improvisadas e aleatórias (para quem já leu, me perdoe o jogo de palavras). Parece que o autor se frustrou muito na vida e resolveu frustrar também seus fãs. Vale a pena ler, afinal é parte do conjunto, mas diminuam suas expectativas pois elas não serão supridas. Desapontada.
Marafa 30/08/2022minha estante
Hauahauahaua fiquei com essa sensação também

Milena.Saleh 30/08/2022minha estante
Bah chata essa situação. E o sexto livro, de um tal de Eoin, é muito ruim, não consegui ler metade. Mas dizem que dá um fim mais condizente pros personagens.

Marafa 30/08/2022minha estante
Cara, pior q eu nem fui atrás de ler esse sexto livro. E o quinto eu ignoro como o fim da série. Achei chato pq não responde nada, como vc falou kkkkk. Mas tipo, eu considero que a série acabou no quatro e o cinco é um delírio kkkkkkkkkkkkkkkk

Marafa 30/08/2022minha estante
Esse Eoin aí tem um livro chamado Colin Cosmo e os Supernaturalistas que é bem legal

Jarbas15 30/07/2022

Divertido e só
Adam escreve com um humor bem criativo e inteligente, sem exageros, nem apelações. Conseguiu arrancar algumas risadas de mim. Porém o livro é um pouco complicado de ler, porque acontece muitas coisas ao mesmo tempo. Cada capitulo é na visão de um personagem que está em um planeta diferente e você esquece completamente aonde parou a história daquele personagem. Gostei como eles se encontram depois, mas falto um final mais digno. Eu entendi que ele conseguiu fechar todos os nós que foram abertos, mas a gente sempre espera finais épicos ou plot twist e não aconteceu. Mas vale a pena, livro pequeno e de leitura fluida. (Me lembra Rick and Morty ou será que Rick and Morty se inspiraram neles?! Fica ai o questionamento)

ge 26/07/2022

Acho que já li melhores dessa série. Mas continua sendo muito bom e ri demais. Continua confuso também, mas acho que esse é um dos pontos desses livros: não entender muito o que está acontecendo e só seguir o fluxo, como Arthur Dent.

GuiCalvin 13/07/2022

Acabou, finalmente
O livro é mais um história louca que bem lá no final se junta. Mas o climax deixa a desejar e o final é bem sem graça.

astro1 09/07/2022

a saga terminou do jeito que começou
nem toda a história tem final feliz e tá tudo bem sabe. felicidade é um ponto de vista. as coisas começam com um acaso e terminam com um acaso. não conseguimos prever o que acontece. é isso que faz a nossa mistureba generalizada de todas as coisas ser o que ela é. e ela é DOIDA. que nem essa saga pq meu deus

Marafa 07/07/2022

Esse é o último livro da série de 5 do Guia do Mochileiro das Galáxias. Por uma boa parte dele, eu fiquei meio apreensivo; tinha tanta coisa a ser respondida, e nada indicava que as respostas vinham. Alguns até dizem que a série acabou no livro 4, e esse seria só uma adição sem tanta relação com a história, ou coisa assim, o que até faz sentido. Eu fiquei com vontade de reclamar do livro quase o tempo inteiro; já esperava o final padrão pra uma série tão doida. Mas me surpreendi. O final era exatamente o que eu queria que fosse. Eu estava achando que não tinha valido a pena ler todos eles, mas valeu. E tudo pelo final. Muitas vezes, eu me sinto muito decepcionado quando leio alguma coisa e o final estraga tudo. Especialmente quando o final é muito previsível. Esse livro não é assim. Eu recomendo muito essa série. Acho que ainda preciso repensar em muitas coisas pra entender a história toda com as suas sutilezas. Mas o final faz tudo valer a pena. Agora eu entendi porque é tão cultuado. É uma maluquice total, mas é muito massa

dudínea. 17/06/2022

Terra: Praticamente Inofensiva
Em primeiro lugar, tenho que dizer que fiquei simplesmente chocada com o final.
O quinto livro da série O Mochileiro das Galáxias não me prendeu tanto quando os dois primeiros e o quarto, mas em compensação achei melhor do que o terceiro.
De modo geral, é uma leitura rápida e divertida. E apesar de deixar algumas questões no ar, vale a pena ler ?

lorena 09/06/2022

NÃO ENTRE EM PÂNICO! você acabou o mochileiro das galáxias.
nunca vou esquecer de como foi ler O Guia do Mochileiro das Galáxias pela primeira vez. ler essa série foi entrar em outra dimensão, outra galáxia, outro universo, foi inesquecível. todos deviam ter o privilégio de se sentir numa aventura na coração de ouro, e eu tive esse privilégio. é muito mais do que só uma ?trilogia de cinco?, é uma imersão total, vc é surpreendido o tempo todo. os personages atemporais, marvin, ford, eu amo vocês. até mais, e obrigada pelos livros! 42!

Carolina 01/11/2022minha estante
Simm senti muita falta de um final para Fenchurch... Achei que tinha perdido em algum lugar já que a leitura é mt rápida kkkk

Cari 18/05/2022

Muito bom! Provavelmente o meu favorito da série, com a escrita icônica do Douglas Adams, novos personagens divertidíssimos e um final digno da grande obra que conclui, que te deixa parado tentando entender o que acabou de ler. Valeu muito a pena

Evy 30/04/2022

Único defeito é que acaba
Eu precisei processar bem esse livro. Achei o começo confuso, bem viajante (o que é bem comum se tratando de Douglas Adams, mas achei que esse foi mais). Mas à medida que vamos entendo o rumo da história vai ficando maravilhoso.
Acho que eu ri bem mais nesse livro que os anteriores (todos muito bons também), achei um tom diferente também e depois descobri que foi escrito 13 anos depois e me pergunto o quão diferente seria se Douglas estivesse escrito logo após os outros...se seria tão bom quanto???
Foi surto atrás de surto e ainda tô processando o "final"... ???
Quero muito ler o "E tem outra coisa...", mas ao mesmo tempo estou com certo receio por ser de outros autor...
Recomendo demais essa saga e me pergunto também porque demorei tanto para lê-la toda.

Brenda 28/04/2022

Finalizei por não querer deixar incompleto
Ok talvez o problema seja eu mas definitivamente não achei tão espetacular essa saga. O livro 2 foi o melhor apenas. O restante li com muita luta. A proposta é bem legal confesso mas a quantidade de termos ufólogos e completamente inexistentes faz a coisa ficar bem chata

diegoperesmarques 19/04/2022

E a saga chega ao final
Nesse livro Douglas Adams nos mostra o desfecho dessa incrível jornada, com os nossos personagens que tanto amamos (Lembrando, que o Marvin se foi no último livro :(
Prepare seu coração para muitas emoções.