P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Jaqueline 18/10/2012

Holly e Gerry formam um lindo casal, que se divertem mesmo quando estão brigando. Eles eram amigos de infância, e era um casal que ninguém imaginaria separados. Até que Gerry morre, e Holly se vê devastada e sem forças para continuar.
Ela se afasta de todos; família e amigos, e nem sonha em voltar a trabalhar. O seu aniversário de 30 anos se aproxima, e Holly é surpreendida com um pacote de cartas que seu amado Gerry escreveu, onde foi escrito uma carta para cada mês da nova vida que Holly teria que viver sem sua companhia.
O livro não é puro drama, tem muito divertimento, mas confesso que não me ganhou tanto assim. Eu esperava mais, sinceramente.
O livro tem ótimas passagens, mas eu não consegui gostar tanto de Holly, me afeiçoei mais com suas amigas e sua irmã maluquinha.

...a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes? Página 301

A história de amor dos dois é linda, o cara morreu mais se lembrou de deixar algo para ajudar sua amada em sua nova vida, porém achei que não precisava tanto drama assim. Os cartões mensais também poderiam ser melhores. Certo que perder alguém que amamos, ainda mais sendo nosso companheiro de anos, é algo difícil de superar, mas temos que superar e seguir a vida da melhor forma possível. Holly parecia não querer viver, e o choro e isolamento era a melhor escolha para ela.
Enfim, não é um livro ruim, de jeito nenhum, mas eu esperava muito mais. Recomendo que leiam, mas não se deixem iludir pela mídia, comece a lê-lo sem esperar grandes lições de vida. É um bom livro, mas achei seria melhor, acho que o problema foi esse, criei muitas expectativas e pode ser que eu tenha o lido em um momento errado. Mais a frente tentarei relê-lo e verei se mudo de ideia, ou se continuo considerando-o apenas um bom livro.

Felipe Miranda 11/11/2012

Matheus 15/11/2012

A história de "P.S Eu Te Amo" possui uma narrativa simples e uma história envolvente, onde as vitórias que a personagem principal adquire deixa o livro intrigante. A história criada pela autora é, no mínimo, bonita e o ambiente em que ela coloca o enredo o torna engraçado e divertido, além de mostrar um crescimento para a personagem principal. Contudo, o jeito em que ele é escrito transforma o livro em algo infantil e, as vezes, feminino em demasiado - pelo menos a tradução para o português - o que me incomodou. Os personagens ficaram superficiais em muitas das vezes, conspirando sobre a dor ou o sofrimento de Holly ou ainda para que o final do livro acontecesse da forma que aconteceu. Entre o livro e o filme, escolheria, sem pensar duas vezes, o filme... Apesar do livro ser divertido.

Bia09 26/09/2012

Não tão emocionante quanto o filme, mas, ainda assim, especial
Assisti ao filme P.S. eu te amo com uma caixa de lenços ao meu lado. Posso dizer que nenhum outro filme me fez chorar tanto quanto esse, mas ao mesmo tempo, possuía uma história tão alto astral (apesar de ser um romance dramático), que se tornou inesquecível para mim. Jamais poderia esquecer daquele amor tão profundo de Gerry e da forma como ele protegeu sua amada esposa até mesmo depois de morto. Contudo, o livro não me trouxe tantas emoções assim.
Cecelia Ahern escreveu esse livro, que acredito ser o seu maior sucesso até hoje, quando tinha apenas 21 anos, e é fácil ver sua falta de maturidade em algumas passagens, alguns diálogos, mas não podemos negar que é impressionante que ela tenha construído uma história de amor tão profunda, com dois personagens bem mais velhos que ela, de forma tão consistente. Ela é um talento nato.
Há um clima mais descontraído no livro, tanto que a família de Holly é maior, mais puxada para o pastelão, seus pais ainda estão juntos (diferente do filme, onde a mãe dela foi abandonada e rendeu as duas cenas mais emocionantes do mesmo) e todo o livro é passado na Irlanda, não apenas uma parte dele. Bem, nesse ponto o filme também foi mais mágico para mim. Posso dizer também que o final não me agradou tanto quanto o do filme.
Então vocês vão dizer: "Poxa, Bia, você não gostou do livro?" Não! Não é isso. Não há como não gostar de P.S. eu te amo, especialmente uma romântica incorrigível como eu. O problema é que o filme me levou às mais tenras emoções, me trouxe lágrimas incontáveis aos olhos, algo que o livro não proporcionou. Eu realmente tinha expectativas muito altas e acabei decepcionada, pois esperava uma história mais profunda e não um chick-lit. Talvez eu estivesse mal informada. Mea culpa.
De qualquer forma, o amor de Gerry e Holly é delicioso, a adição da penca de irmãos fanfarrões e cheios de manias me divertiu extremamente e eu me sinto mais completa agora que conheço as duas versões de uma história que é muito especial para mim.
Se vale a pena ler??? Com certeza!

Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com

Gabi Lima 02/11/2012

Holly Kennedy é uma mulher de 30 anos que perdeu o marido, Gerry, há pouco tempo. Os dois eram apaixonados desde a adolescência e a perda dele fez com que Holly ficasse muito triste e sem vontade de fazer nada. Sua família e seus amigos tentavam ajudá-la, mas ela não sentia vontade nem de levantar da cama.

Um dia ela decidiu ir à casa dos pais buscar um pacote misterioso que estava lá para ela com as palavras “A Lista” escritas. Ao abrir o pacote Holly teve uma grande surpresa. Gerry escreveu um bilhete para cada mês do ano (de Março a Dezembro) para que Holly abrisse e seguisse suas recomendações.

A cada novo mês vinha uma nova carta de Gerry e a partir delas Holly consegue aos poucos retomar as rédeas da sua vida além de sempre se lembrar que Gerry a amava, pois no final de cada carta ele escreveu “P.S. Eu te amo”

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/10/resenha-ps-eu-te-amo.html

Samy Costa 04/10/2012

P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern
Dolorosamente emocionante! Está é a maneira mais adequada de descrever a história criada por Cecelia Ahern, no entanto não é o suficiente. Nenhuma palavra é suficiente, nenhuma é boa o bastante para descrever uma história tão linda, mas narrada com tamanha simplicidade.

Holly Kennedy é uma mulher adorável de 29 anos, no entanto acaba de perder o seu marido Gerry e não encontra razões para seguir em frente. Neste momento de tanta dor e tanto luto, ela encontrará pequenos motivos que a fortalecerão e farão com que ela dê pequenos passos diários na mudança de vida.

Na companhia de suas melhores amigas Denise e Sharon, da família maluca e de John e Daniel, Holly procura consolo, conforto, carinho e principalmente forças para continuar 'existindo'. Esse pilar tão forte será a base de sustentação dela, mesmo quando ela julga-se estar sozinha e até mesmo a solidão se mostrará uma amiga silenciosa que tornará possível a personagem sentir a dor de ter perdido sua alma gêmea tão cedo. As vezes precisamos encarar a dor para aprendermos a conviver com ela e transformá-la em boas lembranças e saudade. Uma meta difícil, mas necessária para que Holly aprenda a deixar de fugir das dificuldades e torne-se a pessoa corajosa que é.

Uma história de extrema superação, com uma narrativa suave em terceira pessoa que nos apresenta à essência das personagens de maneira delicada e deliciosa, nos emocionando. Somos introduzidos a cada nova linha em mais um pouquinho da história de vida do casal, suas brincadeiras, suas piadas, seus momentos mais importantes e no amor que nutriam um pelo outro, ao mesmo tempo que descobrimos o que Holly está passando durante o luto pela morte de seu esposo.

Ao lermos cada linha nos envolvemos com a história e os sentimentos das personagens. Algumas lembranças são tão lindas que torna-se extremamente cruel acompanharmos a personagem nessa caminhada longa e dolorosa em busca da aceitação. É um amor tão incrível e encantador que é sufocante não poder mudar os fatos.

Confesso que chorei muitíssimas vezes ao longo da leitura, por sentir tudo o que Holly sentia e torcer para que ela encontrasse uma maneira de juntar os cacos e seguir em frente.

Entre momentos de dor e de alegria, encontramos paisagens que farão com que desejemos partir para a Irlanda, beber em um pub, sair de férias na Espanha, encontrar algo que realmente gostemos de fazer e amar intensamente para ter a sensação de certeza de que a vida realmente tem valor.

Há uma mensagem muito importante no livro sobre nossas escolhas e eu recomento a todos, pois é uma leitura fácil gramaticamente, mas com uma carga emocional intensa e que compensa encararmos. Não tema as lágrimas pelo fato de serem inevitáveis!

Blog: http://samyaquino.blogspot.com

Fernanda1389 20/09/2012

Resenha no Colina do Tordo ( www.colinadotordo.com )
Quando P.S Eu te amo chegou pra mim, nem imaginava como a história seria. Eu não assisti ao filme, mas agora quero muito assistir e comparar, mas eu simplesmente amei!

Holly perdeu Gerry para um tumor no cérebro e agora ela tem que seguir em frente. Tem que acordar todos os dias sem ele ao seu lado, comer sem sua companhia, não terá alguém a quem dizer boa noite e os dias seguintes serão da mesma forma.

É triste acompanhar a vida de Holly, pois quem perdeu alguém, sabe como é difícil seguir em frente. Queremos ficar sozinhos e na bolha aconchegante que criamos. Não queremos comer ou mal cuidados de nossa aparência. Parece que nada mais importa e viver já não é uma opção bacana. A dura realidade de quem perdeu alguém é saber que os planos que fizeram juntos, não se realizarão. Holly se vê nessa situação, sua vida não tem mais sentido sem Gerry. Gerry morreu e tudo acabou.

Apesar de toda essa situação, Holly tem seus amigos e sua família para lhe dar apoio. São eles e por causa deles que ela deve ser forte. Também Holly se apaga a alguns envelopes que Gerry lhe deixou. Antes de morrer, ele escreveu recados para ela e colocou cada um em um envelope e em cada envelope escreveu o nome do mês em que Holly poderia abrir. E são esses pequenos recados que vai mudar a vida de Holly para sempre.

Essa é uma história sobre perda, mas além disso é sobre superação. Apesar dos obstáculos que a vida coloca em nosso caminho, temos que ser fortes para encara-los. É claro que ficamos muito tristes quando algo assim acontece, chorar na maioria das vezes resolve e um chá também. Mas não podemos esquecer de viver. Gerry conhecia muito bem Holly para saber que ela não agüentaria, então escreveu os bilhetes para orienta-la como seguir em frente sem ele. Aposto que foi difícil para ele também fazer isso.

É uma história realmente emocionante e que podemos tirar muito proveito do que ela nos ensina. Cacelia escreve muito bem e sempre joga um clima mais leve em muitas partes da história. Os amigos de Holly são hilários e dão vida a narrativa. Eu ri e me emocionei em diversas partes. Sinceramente, eu queria que acontecesse algo que a autora coloca no caminho de Holly, mas não aconteceu. Mas mesmo assim, a decisão que Holly tomou, foi a melhor de todas.

Estou louca para assistir ao filme e acho que acontecerá nesse final de semana. Depois eu conto como foi. Acho que todos devem ler esse livro que é leve e divertido.

Blog Vida de Le 20/10/2012

P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern
Hey pessoal, tudo bem?

Com uma narrativa envolvente e bem detalhada, Cecelia Ahern consegue transmitir ao leitor a dor de se perder alguém que ama e, ao mesmo tempo, ela nos ensina que a vida continua e cabe somente a nós mesmos dar o primeiro passo rumo à superação.

O livro conta a história de Holly, uma ex secretária cujo marido e melhor amigo morre devido a um tumor cerebral. Após ficar de luto por meses, ficando sempre trancada dentro de casa pensando em como seria sua vida agora que ele não estaria mais ao seu lado, Holly descobre que Garry havia deixado uma lista com coisas que ela deveria fazer após sua morte, uma para cada mês do ano a contar de março. A cada bilhete ele mostrava que ela não precisa dele para ser feliz e conseguir reconstruir sua vida, mas sim, apenas lembrar dos momentos que passaram juntos e seguir em frente. Ao final de cada recado, Garry escrevia os dizeres que dá título ao livro, quais sejam, P.S: Eu te amo.

Este livro, por mais que tenha sido um pouco óbvio qual seria o final, chegou em uma hora muito especial em minha vida. Estou apaixonado como nunca por uma mulher ( e estou sendo correspondido \o/ ) e sinceramente não sei o que faria se por qualquer razão eu a perdesse. Não acho que conseguiria superar da maneira que Holly superou, mas faria de tudo para não esquece-la.

Todos os personagens tem um papel relacionado ao rumo que a vida da protagonista toma, até mesmo a banda de seu irmão, a Peixe Orgástico, cumpriu sua parte ao apresentar Holly a Daniel (um dos meus personagens favoritos). Entretanto, personagens como Richard e Meredith conseguem despertar o mais profundo desprezo em qualquer leitor. Sério pessoal, não acho que conseguiria viver com alguém igual aos dois sem jogá-los de um prédio.

A diagramação do livro é simples, porém, pequenos detalhes como o coração ao lado da numeração de página e o mesmo coração, só que atravessado por uma flecha no inicio de cada capítulo, dão um teor bem mais romântico à narrativa do que se fossem apenas páginas "cruas". A cor usada no título também é muito bonita. Não achei erros gramaticais nem de concordância, sobrando apenas um único errinho de repetição da mesma palavra na mesma frase.

Recomendo esse livro para todos os apaixonados de plantão. Por mais que seja uma história que retrata as perdas que sofremos, ele serve também como manual de superação e prova de que todos podem reencontrar a felicidade. Independente de quem seja.

Naasom 17/09/2012

Holly e Gerry vivem um amor pra vida inteira...
Existem amores que duram mais que uma vida.

Holly e Gerry vivem um amor pra vida inteira...

Gerry é precocemente levado de sua amada por um tumor no cérebro, deixando Holly totalmente perdida. Porém com seu futuro já definido e sabendo que sua esposa não saberia lidar com certas situações, prepara uma "lista" e deixa para ela como tarefas a serem cumpridas num prazo determinado sempre lembrando que a ama.

"Cinderela deve ir ao baile este mês. E estará glamurosa e linda e se divertirá como sempre... Mas nada de vestido braco este ano...
P.S. Eu te amo..."

E com essa ajuda, como que vinda do céu, Holly descobre que a vida é para ser vivida intensamente, dia após dia e que o amor é capaz de curar tudo e que sempre é bom ter alguém para nos guiar.

Os bilhetes são uma graça, e através deles vemos que Holly se solta mais e passa a desfrutar a vida como se seu amado estivesse olhando para ela, tentando não decepcioná-lo, depois de ter tido o cuidado de escrever cada um daqueles maravilhosos bilhetes. Assim, ficamos torcendo para que Holly supere a dor se sua perda e siga em frente, sabendo da intensidade com que foi amada.

Leiam "P.S. Eu te amo" e saiba que existem pessoas que parecem nos amar até mesmo quando não estão mais conosco.

Angela Grazi 02/11/2012

P.S. Eu Te Amo #Pocket Libro
Gerry e Holly eram casados a 7 anos e se conheciam desde quando eram crianças. Mas quando esta perto de Holly completar 30 anos, ela perde seu marido, vitima de um tumor no cérebro. E depois disso se vê sem chão, arrasada e com sua vida sem sentido.

Porem, antes de morrer Gerry deixou alguns envelopes para Holly ler depois de sua morte, em que deveriam ser lidos mensalmente e em ordem. E nessas cartas, Gerry dá algumas instruções para Holly conseguir seguir em frente sozinha. Mas é claro que isso não ira tampar o buraco que ele deixou, mas ira ajudá-la a reviver.

E assim poemos ver a luta diária que ela passa, vivendo um dia após o outro, e claro que ela não está só, pois seus amigos e familiares vão ser de tamanha importância para essa faze de sua vida.

O livro é de uma beleza tão simples e emocionante, que faz com que possamos sentir o que Holly passa e como Gerry foi atencioso em ajudá-la desta maneira. Gostei bastante dos amigos e familiarizares dela, que apesar de serem personagens secundários, foram de grande importância. E se você assistiu o filme e acha que sabe de tudo, se engana, pois o livro é bastante diferente do que é mostrado nas telinhas.

Tamires 13/12/2012

P.S. Eu Te Amo
P.S. EU TE AMO
Cecelia Ahern

Holly Kennedy sabia que Gerry seu marido havia partido para nunca mais voltar! Ela teria que aprender a viver sem ele, sem ser dependente dele como era o tempo todo.
Uma sensação de vazio misturado com perda e tristeza era o que ela sentia todos os dias depois de sua morte. Sharon casada com Jonh, e Denise, seus melhores amigos a apoiavam neste momento tão difícil, sem contar sua família composta por seu pai, mãe, seu irmão Richard casado com Meredith e seus dois filhos, Jack seu irmão casado com Abeey que era o mais apegado a ela, Ciara e Declan, o caçula.
Holly não tinha forças para sair de casa, não se alimentava direito, e só queria dormir. Acordava todos os dias com o telefone tocando, ou era Sharon, Denise ou sua mãe. Sua mãe telefonou cedo para ela dizendo que tinha chegado um envelope para ela, em sua casa, com o nome de “A LISTA”. Ela lembrou imediatamente de suas brincadeiras com Gerry na qual ele falava que iria ter que fazer uma lista para ela, quando ele não estivesse por perto, para ela sobreviver. Sem mais, Holly pegou o carro e seguiu para a casa de sua família, onde chegando reconheceu e letra de Gerry naquele envelope.
Ela foi embora, chegou em casa, e imediatamente abriu o envelope, onde tinha mais dez envelopes pequenos dentro. E uma carta que dizia:
Minha amada Holly.
Não sei onde você esta e onde está lendo isto. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue sim, Holly.
Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato.

Sempre que precisar de mim, saiba que estarei com você.
Amor eterno, de seu marido e melhor amigo.
Gerry.

P.S. Prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes devem ser abertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber...
Assim, Holly obedeceu a ordem de seu falecido marido e abriu cada envelope em seu mês. Os envelopes eram como uma bíblia para ela, seguia exatamente o que cada um dizia. Conseguiu vencer seu trauma em cantar no Karaokê, arrumar um emprego que gostava, viajar com as amigas e se divertir...E assim chegou a dezembro, onde seria aberto o seu último envelope e ela teria que seguir sua vida definitivamente sozinha. O último envelope dizia:
Não tenha medo de se apaixonar de novo. Abra seu coração e siga por onde ele levar...E lembre-se de mirar a Lua...
P.S. Eu sempre te amarei.
Holly tinha conhecido ao longo do ano Daniel, dono de um bar, onde ela venceu seu trauma do Karaokê, e iria sempre com seus amigos e familiares. Mas o considerava um bom amigo, e ele queria algo a mais. Assim ela superou, passou seu primeiro natal sozinha, sem a companhia de seu Gerry, com sua família, se divertiu com seus irmãos, onde Richard tinha se separado da mulher e voltado a morar com seus pais, ela o ajudou a arrumar um novo emprego, e se aproximou mais dele ao longo do ano, e descobriu que quem cuidava de seu jardim era ele, escondido dela.
Antes do ano novo, uma de suas melhores amigas Denise iria se casar, e Sharon já estava de sete meses de gravidez. No casamento ela iria ter que encontrar Daniel, e ainda não sabia o que dizer a ele, mas por fim nem precisou, pois descobriu que ele tinha voltado com sua ex-namorada. O que foi um alivio a ela, pois não queria magoá-lo e também ainda não estava pronta para viver um novo amor. E assim ela se divertiu na festa de casamento de uma de suas melhores amigas, na qual foi sua dama de honra, e também iria ser madrinha do bebê de Sharon que iria ser batizado com o nome de Gerry.

P.S. EU TE AMO, é um livro encantador, que me deixou maravilhada com uma história de amor, superação e também de amizade verdadeira. Na qual li em três dias, para saber o final desta linda história. E levarei comigo para sempre, que o amor verdadeiro nunca morre!!!

Pandora 26/11/2012

Quando o Luciano me convidou a ler “P.S. Eu Te Amo” fiquei super empolgada com a perspectiva da leitura, já havia visto o filme algumas vezes e tinha gostado muito, chorado rios de lágrimas, me apaixonado pelo Gerry, pela Holly, pela Irlanda e por tudo o mais. Então imaginem qual não foi minha surpresa quando ao começar a ler o livro percebi que a história contada na película é quase totalmente diferente da contada pela irlandesa Cecelia Ahern no livro responsável por inspirar o filme.

Pois é, senhoras e senhores que já tiveram a honra de ver o filme, a premissa do livro é a mesma do filme: Holly é uma viúva depressiva cujo marido foi suficientemente atencioso para escrever cartas para ela ler depois de sua morte, tem duas amigas queridas, a Sheron e a Denise e Gerry é irlandês. Ponto, pronto, acaba aqui grande parte das semelhanças. Sim, eu quase fiquei frustrada. #ProntoConfessei

Quase, porque apesar de se tratar de uma história mais ou menos diferente da contada no filme, mas o livro, apesar de não nos matar de chorar como o filme, tem lá seu charme. Nele nós encontramos a história de uma mulher irlandesa que no limiar de seu trigésimo aniversário esperava se ver bem casada, empregada, feliz e esperando o seu primeiro filho e, a despeito de suas expectativas, se vê viúva, solitária e sem saber qual rumo tomar na vida.

Holly, a heroína de nossa história, não tem uma profissão do tipo que se adquire através de uma formação universitária, não tem nenhum objetivo de vida especifico ou sonho de consumo, morre de saudades de seu marido e não consegue encontrar motivos suficientes para sair da cama e viver depois da morte do seu marido. Gerry, o marido morto de Holly, foi seu único e grande amor de infância, adolescência e vida adulta, para ela, ele foi mais que o sol e a lua, ele foi seu chão e seu céu desde sempre.

Quando ele morre vitima de um câncer no cérebro é como se ela tivesse perdido uma parte de seu próprio corpo e alma, aliás, a parte mais importante, aquela que fornecia o equilíbrio, a motivação, o motivo para sair de casa e trabalhar e para voltar para casa depois do trabalho. E não! Eu não estou exagerando! A Cecelia diz isso o tempo todo ao longo de sua narrativa de várias formas diferentes. E sim! Falando em narrativa, nela repousa minha maior crítica a Cecelia Ahern.

Ahern não é uma contadora de história ruim, a sua narrativa é clara e direta, não há metáforas muito complexas e o livro flui. Quem está vivendo suas primeiras aventuras com a leitura ou gosta de textos objetivos sem muitas sutilezas corre o sério perigo de amar a leitura desse livro ou de qualquer um escrito pela autora.

Mas, apesar de contar sua história toda em terceira pessoa o seu olhar estar o tempo todo focado na Holly, apenas em dois momentos nós nos desviamos para o Gerry, e assim eu sempre fico me perguntando o porquê de se usar a terceira pessoa se a história contada foca apenas na Holly, nos sentimentos da Holly, na rotina da Holly, Holly... Holly... Holly... Sempre Holly, da primeira a ultima frase do livro????

Abordando tanto a perspectiva da Holly penso que o livro se tornaria bem mais aconchegante para quem ler se fosse narrado pela própria Holly, em primeiríssima pessoa. Pra que uma narração em terceira pessoa se a gente só vai viver através da leitura a experiência de um dos personagens da história? Caraca mulher, chuta o pau da barraca e fala um pouquinho de todo mundo ou chuta o pau da barraca entra na carne da Holly de uma vez! Aí que alivio! Fiquei 365 páginas querendo dizer isso a Cecelia Ahern! #AgoraAliviei

Ainda comentando a narrativa, a Cecelia lembra muito a minha diva dos romances, Danielle Stell, cujos romances sempre focam em um personagem (homem ou mulher) que começa a sua trajetória muito focado em um amor, e de repente, não mais que de repente, perde esse amor e é forçado a recomeçar focando em outras coisas.

Tá que perto da Dani, a Cecelia é um pintinho saindo do ovo, mas havemos de refletir pelo número de vendagem do livro e a escolha da Novo Conceito por publicar mais uma história da Cecelia Ahern, que esse tipo de experiência narrada por ela é muito comum, as pessoas se identificam com personagens como Holly de uma forma surpreendente.

Ou melhor, eu sempre me surpreendo com o fato de que algumas pessoas fazem do amor/romance e derivativos o centro de sua existência. Talvez porque sempre fui (e continuo sendo) uma pessoa cuja maior paixão é o trabalho e equilibra sua vida pela fé, sinto sempre um estranhamento em relação a pessoas que fazem do marido ou da esposa o centro de seu sistema solar.

Talvez livros como P.S. Eu te amo sejam uma boa pedida para quem está começando a viver uma vida afetiva, ele nos lembra que talvez seja boa ideia organizar nossa vida ao redor de outras coisas ou pessoas além de nosso amor... Coisa que eu reafirmo, pois considero muito difícil encontrar um parceiro tão generoso quanto o Gerry, capaz de prestes a morrer se preocupar em armar uma estratégia para ajudar sua parceira a recomeçar sem ele ao menos durante os primeiros 12 meses de ausência.

Samantha @degraudeletras 01/11/2012

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
Holly e Gerry eram o típico casal perfeito. Muito descontraídos e apaixonados, tinham ótimos amigos e familiares adoráveis. Mas esse casamento dos sonhos durou apenas sete anos e teve um fim quando Gerry morreu devido um tumor no cérebro.

A estória poderia ser simplória a partir daí, ter Holly tentando superar sua perda, mas não! Gerry deixou para ela dez cartas, onde cada uma delas só poderia ser aberta no mês indicado.

Tentando se reerguer na vida e voltar ao convívio das amigas, Holly passa considerar as cartas de Gerry como um guia onde ela se sentia próxima do falecido marido.

Contando o resuminho da estória parece até um livro bonitinho e romântico/bobinho. Eu também esperava que ele não passasse desses adjetivos, mas no final das contas, P.S. Eu Te Amo mostrou-se um livro mega fofo e super envolvente!

Acompanhar a rotina de Holly onde todos os dias ela tenta não ficar em uma eterna depressão, podemos observar a reconstrução da vida da protagonista sendo contada de uma forma leve e linda. Viajar desde os pensamentos ora depressivos, ora felizes de Holly até suas conversas bobas com as amigas e superações em diversas áreas da sua vida.

"Minha Amada Holly,
Não sei onde você está e onde exatamente está lendo isso. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue sim, Holly. Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras. Obrigada por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato. Sempre que precisar, saiba que estarei com você;
Amor eterno, de seu marido e melhor amigo,
Gerry

Eu não gosto de capas que têm foto de pessoas, acaba dando uma imagem prévia dos personagens e muitas vezes dá até uma certa limitação na imaginação de suas características físicas. Gostei mais dessa capa aqui ao lado.

Ainda não vi o filmes desse livro e penso que foi uma boa. Muitas pessoas acham a película um tédio e até entendo os motivos, já que boa parte do livro é mais psicológica (pensamentos e reflexões sobre o que estava acontecendo no momento) do que fatos concretos.

Eu simplesmente amei a escrita da autora! Super despojada e engraçada. Houve momentos em que parei a leitura para imaginar com mais detalhes os diálogos e rir. Cecelia ganhou pontos com isso.

A construção dos personagens também não ficou atrás. Super bem construídos, e olhe que é um livro com muitos personagens.

O final não foi como eu esperava, mas mesmo assim gostei bastante.

Hester1 07/10/2012

Eu nao gostei do livro. O tema me interessou, mas a estória na me pegou. Fiquei enrolando, comecava e largava. Posso dizer que desisti, pois só passei os olhos.