Poesia com Rapadura

Poesia com Rapadura Bráulio Bessa

Resenhas - POESIA COM RAPADURA

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@Mar_de_literatura 19/01/2024

Rapadura tem lindos versos! Mostrando através da poesia toda a cultura nordestina e com críticas sociais a nossa sociedade brasileira
Mary459 07/02/2024minha estante
Como faz para lê?

@Mar_de_literatura 07/02/2024minha estante
@Mary459, eu ganhei ele de presente. Sei que tem como comprar na Internet, mas não sei se tem pdf

Beka 23/12/2023

Meu poeta preferido, escolhi reler esse livro pq cada palavra do braulio aqueçe meu coração, e eu estava precisando disso, um cearense incrível q sabe por em palavras tudo q é belo.

Buell 08/12/2023

NOVOS POETAS CHEGANDO!
Ganhei este livro da minha irmã que foi embora para outro país. Digo isso pois nunca tive interesse em ler livro de poesias mas ela gosta muito desse autor além de ter sido um dos poucos livros que ela leu na vida...rs.
Mas sobre o livro, gostei da autenticidade desse autor, sem querer ser muito complexo e não deixando de lado suas raízes.
Ele é rápido e tem poesias agradáveis de se ler.

@oiemoni 16/11/2023

Eu que nunca gostei muito de poesia me vi lendo um livro cheio dela.
Comecei esse livro desde de estar em uma grande ressaca literária e foi muito bom para limpar a mente, são poesias leves e cheia do Nordeste, vale muito a pena.

Dica 01/11/2023

Sem comentários
Amei,amo cordel,amo a cultura nordestina e o Bráulio Bessa expressa nesse livro, de tudo um pouco, com o jeitinho nordestino.
Simplesmente perfeito.

July 15/10/2023

Poesia com rapadura
Bráulio Bessa, é o maior fazedor de poesia da literatura contemporânea brasileira (N minha humilde opinião).
Seu jeito simples de expressar sua poesia, não tira a grandeza que são seus cordéis. Poesia com rapadura retrata nas suas linhas, o nordeste brasileiro. Local que ainda hoje sofre preconceito, mas Bráulio o exalta com mestria. Poesia com rapadura é tbm, amor, lição, emoção.
Um "livrão", p vcs lerem.

Mateus 05/10/2023

"morreu maria preá"
já tinha lido o " poesia que transforma" e queria ler esse tem um tempo, até que encontrei majestoso na ponta da prateleira da biblioteca ( aliás, não deixem as bibliotecas morrerem, pegue um livro)
a forma que o Bráulio "canta" os sentimentos através dos cordéis é linda de se ler. poucas palavras pra esse belo livro.

Maria 13/08/2023

Um dos melhores livros que já li em toda a minha vida!
Retrata a vida de uma forma mais leve e divertida, simplesmente ameii!!!!!!

Tabita.Cardozo 29/07/2023

Braulio sabe como ninguém expressar os sentimentos da alma nordestina. A literatura brasileira só ganhou com o surgimento desse poeta popular que traz consigo a gratidão por seus antecessores que não tiveram a mesma sorte se ter sua arte reconhecida como de direito. Ler os poemas e citações de Bessa acalenta a alma e fortalece o espírito. Enfim... leitura mais que necessária e deveria entrar em todos os currículos escolares do país ?????? Viva a cultura nordestina!!!

bell 14/01/2023

Simplesmente poesia
Como todos os livros de poesia é bem fácil de ler, li em duas horas.
Traz reflexões beem profundas sobre assuntos diversos além de valorizar o Brasil.
Orgulho do autor por ser um autor nacional que retrata tão bem em forma de poesia o Brasil e sentimentos genuínos de um ser humano.

LiaLimaCE 12/01/2023

Antes tarde do que nunca
Para uma apaixonada por Braulio Bessa, era estranho eu ainda não ter lido os livros dele. Comecei pelo primeiro (!) e tenho que dizer: que lindeza! Não apenas as poesias (cordéis), mas toda a edição, situações, gravuras... estou ainda mais encantada! ?

Karol Rodrigues 31/12/2022

às vezes traz esperança
e faz a gente seguir".

Sophia493 30/12/2022

Livro emocionante
Poesia com rapadura foi um livro encantador. O autor conseguiu transmitir seus sentimentos em versos. Foi uma experiência única, chorei, ri e amei. Espero que todos leiam!!!

Pauliana 27/12/2022

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamei, nota 10/10.?

Helena 15/12/2022

Refletir
Um ótimo livro para reflexão, fala sobre a cultura nordestina de uma maneira leve e divertida, amei o livro e recomendo

"Cada dia dedicado a prejudicar a vida de alguém, é um dia desperdiçado para melhorar a sua vida"

1 | 2 | 3 | 4 | 5