ABC do Amor

Camila Moreira
Brittainy Cherry

Resenhas - ABC do amor

Dri - @oasisliterario 10/12/2017

Uma ótima oportunidade de conhecer a escrita de três talentosas autoras
ABC do Amor é uma antologia que possui um tema principal: o amor. Reunindo três contos de autoras conhecidas, o livro apresenta histórias que prometem aquecer o coração dos leitores.

Em "Doce Reencontro", conto escrito por A.C. Meyer, conhecemos a história de Jade e Alex. Depois de anos separados por suas escolhas de vida, Alex e Jade se reencontram e, assim, buscarão uma nova chance no amor.

Em "As Cartas Que Escrevemos", conto escrito por Brittainy C Cherry, somos apresentados a Jake, um ator famoso que retorna à cidadezinha onde cresceu esperando apenas reencontrar o amor da sua vida: Ana Louise. Tudo muda quando Ana Louise começa a repensar no seu casamento que está prestes a acontecer. Estaria ela se casando com o vilão da história?

Em "Além das Cores", conto escrito por Camila Moreira, conhecemos Alice, uma estudante que tem como projeto final da faculdade escrever a biografia de um famoso. Ela não esperava que esse famoso fosse Leandro, um artista plástico temperamental e avesso a entrevistas, assim como não esperava a atração que surgiria entre ele.

Com histórias cativantes, "ABC do Amor" se torna uma ótima oportunidade de conhecer a escrita de três talentosas autoras. Eu amei poder ler mais uma história escrita por A.C. Meyer, conhecer a escrita de Brittainy C Cherry e me encantar com a escrita de Camila Moreira.

A única coisa que me impediu de gostar ainda mais do livro foi a maneira como as histórias foram concluídas. Com exceção do último conto, tive a sensação que as histórias foram apressadas, apresentando um ritmo muito corrido mesmo se tratando de contos.

O conto que mais me conquistou foi "Além das Cores". A história me surpreendeu, deixou um sentimento de "quero mais" e me fez ansiar por outras histórias da autora.
Infelizmente o conto "As Cartas Que Escrevemos" não funcionou muito comigo e acabei me decepcionando bastante.

Portanto, indico o livro "ABC do Amor" a leitores que adoram uma rápida leitura e histórias bem água com açúcar.

Link: https://www.instagram.com/p/BcifGFvllD_/

Isabela | @sentencaliteraria 16/11/2017

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
ABC do amor / @galerarecord / 4/5 ⭐️⭐️⭐️⭐️

Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho com a resenha desse livro lindo, escrito por três autoras que eu gosto muito, o ABC do amor.

Começamos com o conto Doce Reencontro, da @acmeyerbooks... e que reencontro! Aqui temos a Jade, uma confeiteira de bolos de casamento, que realizou seu sonho ao criar o Sonhos de Jade. Um certo dia quando está atendendo uma cliente, ela se surpreende ao descobrir que o irmão da noiva é ninguém menos que seu antigo amor Alex, que mudou de cidade e a deixou com o coração partido. Apesar de terem lutado para esquecer um ao outro, percebem que quando se trata de amor muitas vezes o destino tem outras ideias para o que vai acontecer.

Amo livros em que os personagens se encontram anos depois. Ambos voltam a se conhecer e descobrir coisas novas sobre o outro, e o conto se torna mais doce ainda com a menção aos bolos da Jade. Adorei que no último capítulo foi mostrado um pouco do futuro do casal, pois amo quando os autores nos dão um gostinho do que vai acontecer no futuro.

*************

O segundo conto é o da querida @bcherryauthor. As Cartas que Escrevemos conta a história de Jake e Ana, ele um famoso ator e ela um amor que ele deixou para trás. Aqui também acontece um reencontro, em que eles se veem anos depois quando Jake recebe um convite para o casamento de Ana, e decide voltar para sua cidade natal. Todos pensam que Jake abandonou Ana em um momento difícil da vida dela, e a situação é mais complicada ainda, pois o noivo da personagem era o melhor amigo de Jake. Quando eles se veem de novo percebem que aquele amor puro e lindo ainda existe, mas também descobrem que há muita coisa que não foi dita entre eles.

Na história do casal, aprendemos uma grande lição sobre perdão, e que quando o amor é verdadeiro nós desejamos a felicidade do outro acima da nossa, mesmo quando sabemos que há o risco de terminarmos com o coração partido. Acredito que o conto daria super certo se a autora transformasse-o em um livro completo.

*************

O terceiro e último conto é o Além das Cores da @mila_autora e tenho que dizer que foi meu favorito. Aqui temos Alice, que no mesmo dia descobre que foi demitida e que seu namorado a estava traindo com sua melhor amiga! Para completar, é obrigada a fazer um trabalho importante da faculdade sobre o recluso pintor Leandro Franz.

Tudo que as pessoas sabem sobre esse pintor é que ele é uma celebridade que evita a qualquer custo as mídias sociais, preferindo a companhia dos lindos quadros que pinta à de outras pessoas. No começo ele, com sua arrogância, tenta fazer de tudo para que Alice desista, mas além de conseguir um emprego com ele, ela realiza o mais importante... tocar seu coração! Aos poucos ela vai percebendo que a natureza introspectiva de Leandro é só uma fachada para as dores que ele sofreu no passado, e que o atormentam até hoje.

Eu simplesmente amei esse conto, principalmente porque a Camila soube fazer uma mistura perfeita de comédia, paixão e arte. Adoro esse tipo de casal que no começo age feito cão e gato, mas no final percebem que se gostam S2

Adorei o trabalho da Galera Record com o livro. A fonte das letras tem um ótimo tamanho e a capa está linda demais, com cada foto representando algo que tem haver com a história. Se você não leu ainda e ama romances água com açúcar, pode ir sem medo!

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
Lais Costa 18/06/2018minha estante
vc tem epub ou pdf do livro?

Fer Kaczynski 13/11/2017

Eu simplesmente sou apaixonada por livros de contos, geralmente leio de suspense e terror, mas contos assim, levinhos e que falam de amor, também são bem vindos.

Este livro é dividido em três histórias:

Doce Reencontro – A.C. Meyer
As Cartas que Escrevemos – Brittainy C. Cherry
Além das Cores – Camila Moreira

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/11/resenha-abc-do-amor-acmeyer-brittainy.html

Camila Lobo 31/10/2017

Resenha: ABC do Amor (Por Livros Incríveis)
O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda.
Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.
*Sinopse original

Quando peguei ABC do Amor, eu confesso que não tinha muitas expectativas. Não me levem a mal, gosto muito de ler contos e antologias, mas simplesmente a premissa não me despertou nada. Ainda assim, quis e tive a oportunidade de ler, principalmente para conhecer duas autoras nacionais que não tinha tido contato e fico muito feliz e surpresa de ter lido as histórias.
ABC do Amor é uma pequena antologia; são apenas três autoras e três histórias. Porém, são contos longos, que variam de 60 a 100 páginas em média, e por isso, eles tiveram a chance de serem melhor desenvolvidos e completos.

Para o primeiro conto, temos A. C. Meyer (se perceberem, ABC é para as iniciais das autoras!), com o conto Doce Reencontro. Foi a primeira vez que li algo da autora, que já é bem conhecida principalmente pela série After Dark. Seu conto é bem simples e combina muito bem com o tema proposto e a personagem principal. A história gira em torno de um casal que se reencontra alguns anos após o término e sem contato algum. Ele está de volta a cidade e deseja abrir uma livraria; ela seguiu o sonho e tem uma confeitaria especializada em casamentos. Com uma trama suave, sem dramas e bem açucarada, a autora consegue surpreender contando uma ótima história com magia e até certa tensão. Sua escrita é um tanto gostosa e o epílogo foi sensacional, contado por um ponto de vista que eu ao menos, até então, não tinha visto ainda. Espero agora poder ler outro livro seu, Cadu & Mari.

Já no segundo conto, já há uma autora internacional nova e conhecida, com viagem marcada para o Brasil, Brittainy C. Cherry. Se vocês já leram resenhas minhas da autora, devem saber que eu amei Sr. Daniels, contudo, O Ar que Ele Respira foi uma grande decepção. Portanto, estava bem temerosa em não gostar desse conto e passar a ter uma impressão mais negativa da autora. Felizmente pude respirar aliviada. Embora o conto de Cherry seja clichê, ela escreve de forma viciante e por mais que tenha uma uma premissa familiar, é possível devorar e achar a coisa mais bonitinha do mundo. As Cartas que Escrevemos conta a história de um ator de Hollywood que está de volta a cidade natal do interior porque o antigo amor da sua vida vai se casar. Obviamente, seus sentimentos nunca foram esquecidos e ele quer dar o último adeus para ela. Como já mencionado, a narrativa da autora é ótima, de forma a ser lido rapidamente, mesmo que tenha muitos detalhes. Por essa ser uma antologia sobre o amor, o final que Cherry dá é o esperado e sem surpresas, mas ainda assim, é um tanto doce e sonhador.

O último e maior conto chama-se Além das Cores e é escrito pela Camila Moreira, a outra autora nacional que ainda não tinha tido contato com. Apesar de estar com pé atrás com a leitura (eu não gosto de erótico e ela é conhecida pelo gênero), fiquei feliz de ter me surpreendido e seu conto foi definitivamente o melhor. Não considero ele o melhor por ser o maior e consequentemente, ter mais desenvolvimento. Creio que ele poderia ser contado com menos detalhes e ser mais curto. Mas sua história foi original, envolvente e além do amor obviamente descrito, passa uma mensagem legal, assim como em livros que aprecio a leitura. Além disso, certamente há o mocinho incompreendido que conquistou meu coração logo nas primeiras páginas, que é um pintor renomado e recluso. Já a jovem faz letras e para concluir o curso, precisa escrever uma biografia, conhecendo ele no dia em que foi demitida e pegou seu noivo a traindo. Diferente das outras autoras, Moreira usou uma linguagem despojada com palavrões e cenas de sexo explícitas, o que explica a idade indicada de +16 para a obra. Felizmente, as cenas não foram muitas e o conto muito me agradou.

Portanto, ABC do Amor de mostrou uma antologia muito gostosa e rápida de ser lida, sendo realmente uma homenagem para alguns tipos de histórias de amor. Vale a leitura para quem é romântico incorrigível, é fã de antologias ou só quer uma boa leitura mesmo.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/10/resenha-abc-do-amor-c-meyer-brittainy-c.html

Tatieli 26/10/2017

3 histórias
A primeira e sobre um amor antigo, bem água com açúcar mas bem bonitinho...

O segundo, péssimo, historinha bem sem sal, que me decepcionou com uma das minhas autoras preferida.

O terceiro foi o melhor de todos!!! Bem bacana, teve um enredo legal. Gostei.

JesuisCami 21/10/2017

Resenha: ABC do amor
É um livro com duas histórias de reencontros, amor e uma segunda chance e uma história de um novo amor e perdão, compreensão, são histórias muito bem escritas que quando menos espera pensa "já acabou?", que passam mensagens lindas e não deixam de ser reais com personagens que erram e tem medo sim de se expor porque mesmo o conhecido pode mudar e é muito bonito ver a confiança ser crescida e amadurecida. Histórias de amor com pitadas de paixão, se você busca um livro de amor mas com amores reais vale a apena ler, recomendado super!

giiovannaayres 15/09/2017

Bom.. mas poderia ser melhor.
Os dois primeiros contos foram muito bons de ler, o primeiro da A.C Meyer me encantou muito mais do que o livro todo dela que eu li. O segundo conto que é o da Brittainy já não era surpresa que eu ia amar, já que eu amo tudo o que ela escreve!! Já o terceiro da Camila Moreira não conseguiu me envolver, não gostei dos personagens achei que a estória poderia ser bem mais abordada se fosse em um livro completo, pois é um assunto interessante! Mas era um conto e não achei que foi desenvolvido de uma forma gostosa pra ler, por isso não foi um livro 5 estrelas.

Paula 11/09/2017

Infelizmente, eu não AMEI nenhum dos contos desse livro e isso tornou a avaliação um pouco difícil. Ainda assim, fiquei feliz por conhecer o trabalho e a escrita das três autoras, já que nunca havia lido nada de nenhuma delas.

Doce reencontro - A.C. Meyer: um conto bem simples, mas também fofo. Ambos os protagonistas são fofinhos e o sentimento deles um pelo outro fica bem evidente nas 70 páginas, o que me deixou com aquele sentimento bom no peito ao final da leitura. É um conto que não tem uma proposta muito ambiciosa, mas transmite bem a mensagem que se propõe a passar. Achei a escrita da autora bem fluída e o conto me convenceu de cara a procurar e comprar mais livros dela. 3,5/5

As cartas que escrevemos - Brittainy C. Cherry: aqui, eu acredito que aconteceu o clássico "ideia boa, execução fraca". Esse é o menor conto do livro, com 65 páginas, e achei também o mais fraco dos três. A ideia é boa, do ator famoso que retorna para sua cidade pequena às vésperas do casamento do amor da vida, mas achei que a autora quis colocar muitos elementos em poucas páginas e não desenvolveu bem nenhum deles. O conto se passa em três dias e tudo fica tão corrido que, pra mim, se tornou muito difícil embarcar e acreditar na história que ela estava contando. Funcionaria bem como livro, mas como conto, faltou bastante para alcançar um resultado legal. 2/5

Além das cores - Camila Moreira: com 113 páginas, não fiquei surpresa em ver algumas resenhas mencionando esse conto como favorito, já que ele é o maior e, por óbvio, tem mais desenvolvimento; a autora consegue até incluir um mocinho problemático que guarda em segredo um passado traumático. Gostei muito da escrita, que foi o ponto alto pra mim, mas não curti muito o desfecho: acho que seriam necessárias mais algumas páginas para que ela conseguisse desenvolver melhor o relacionamento, porque o passado do mocinho é mesmo muito complicado e, na minha opinião, o conflito entre eles precisava de um pouco mais de tempo para se resolver. Apesar disso, assim como aconteceu com "Doce reencontro", esse conto me convenceu a procurar mais coisas da autora, então, é claro, valeu a leitura. 3,5/5
Camila 14/09/2017minha estante
undefined

Dani 11/09/2017

Resenha para o blog Livros & Café
ABC do Amor reúne três contos escritos pelas maravilhosas, A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira. Acredito que alguns de vocês devem conhecer essas três autoras, e também que gostem da escrita de cada uma. Se separadas elas já arrasam, imaginem um livro escrito pelas três? O resultado não poderia ser diferente: é um livro apaixonante e muito, muito fofo!

O primeiro conto é Doce Reencontro, escrito por A. C. Meyer. Nele conhecemos o casal Alex e Jade. Eles se conheceram quando amos eram novos e começaram um relacionamento. Mas quando Alex foi aprovado em um concurso público, ele precisou se mudar para outro estado. Mesmo com o passar dos anos, Alex nunca esqueceu seu amor; assim como Jade nunca esqueceu a pessoa, que de certa forma, foi o responsável pela realização de seu sonho. Quando se formou em Gastronomia, Jade abriu uma loja especializada em bolos de casamento. Num determinado dia, quando estava realizando a prova de alguns bolos com sua cliente, Jade reencontra Alex. Acontece que Alex é irmão de sua cliente. Será que o destino estava querendo dar uma segunda chance para que esse casal finalmente ficassem juntos?

Este foi meu primeiro contato com a escrita da A. C. Meyer, e não poderia ter sido melhor. Adorei a forma como ela abordou o amor de Alex e Jade, a saudade daquela pessoa que nos foi importante, mas que por motivos, precisou se distanciar. Sobre o fim de um relacionamento. Sobre como depois do fim de um relacionamento sobra é as lindas memorias, o sentimento de ter amar e ser amada. A autora escreveu de forma delicada sobre esse amor. E quando o casal se reencontra, uma parte desse amor ainda estava lá. Eles não se sentiam como estranhos na presença do outro. Ainda tinha a amizade, o respeito, o carinho que ambos sentiam quando precisaram se afastar. Foi um lindo conto, e fiquei muito feliz por ter tido a chance de lê-lo através das palavras de A. C. Meyer.

O segundo conto, As cartas que escrevemos, é da Brittainy C. Cherry, uma das autoras que mais amo nessa vida. Assim como no conto anterior, esse também fala sobre términos e recomeços. Nele conhecemos Jake Gyllenhaal, um astro de Hollywood. Ele está voltando para sua cidade natal para o casamento de seu grande amor, a pessoas que ele nunca conseguiu esquecer, apesar dos anos e de ela ter partido seu coração. Ana Louise terminou seu relacionamento com Jake para que ele pudesse seguir com sua carreira como ator. Mas o que ela não imaginava era reencontrar Jake um dia antes de seu casamento. Entre conversas e descobertas, os dois perceberão que o amor que antes sentiam não foi embora, que ele ainda está ali, em algum lugar, aguardando apenas esse momento para vir à tona, e os fazer perceber que mesmo as magoas do passado não é o suficiente para apagar um amor como o deles.

Eu amo os livros da Brittainy. A autora tem uma forma única para falar sobre amor, perdão, recomeços. De como não podemos deixar de fazer aquilo que queremos por medo do que os outros pensarão. Que devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos, de nossas vontades. Que devemos sempre seguir nosso coração. Não podemos ter medo de arriscar. Se arrisque. Viva.

Em Além das cores, escrito por Camila Moreira, um dos contos mais divertidos do livro, conhecemos Alice. Uma universitária que precisa realizar um projeto para que possa se formar. O conto começa quando Alice é demitida de seu emprego. Mas como desgraça pouca é bobagem, ela ainda flagra seu noivo na cama com sua melhor amiga/madrinha de casamento. Alice imaginava que seu dia não poderia ficar pior; isso é o que ela pensou. Por causa do flagra, ela acaba se atrasando para a faculdade, o que lhe rendeu o último papel do sorteio que lhe diria sobre quem ela deveria escrever a biografia de seu projeto final da faculdade. Agora, Alice terá que escrever sobre o famoso pintor Leandro Franz. Um cara que nunca dá entrevistas, que tem aversão à mídia. Quando encontra Leandro para uma entrevista antes desse partir em uma viagem, Alice entende o motivo das pessoas falarem tanto sobre o artista: para ela, Leandro é uma pessoa antissocial e arrogante. No entanto, para conseguir escrever sobre ele, ela precisa rá enfrentar e suportar toda essa arrogância. Além disso, ela ainda foi contratada por ele para ser sua assistente pessoal. Será que Alice conseguirá suportar o Senhor Pesadelo, conseguir todo o material para seu livro e ainda resistir a beleza de seu novo chefe?

Gostei demais desse conto! Camila Moreira sabe mesclar muito bem romance, comedia com uma pitada de sensualidade. Eu sempre me divirto com os livros da Camila, com seus personagens. Se nos dois primeiros contos, a história envolvendo os personagens era de uma forma simples, nesse conto, muda um pouco. Tem uma razão para que Leandro seja esse cara fechado, que nunca fala em público, que não deixa ninguém se aproximar. A história por traz desse grande artista é repleto de sofrimento e dor. E será preciso um grande amor para que tudo o que ele passou durante a vida seja deixado no passado. Será preciso um grande amor para que Leandro consiga esquecer os fantasmas de seu passado e se permita sentir, se permita amar e ser amado.

Cada conto é curto, mas isso não faz com que as histórias fiquem sem desfecho. Todos os contos têm seu começo e fim. As histórias são envolvente, emocionantes, permitindo que nos apeguemos aos personagens. A Galera Record está de parabéns pelo trabalho realizado no livro. Na capa você encontra fotos que faz referência aos contos. A diagramação está ótima, assim como a escolha das folhas e fonte.

Se você deseja ler esse livro, não perca tempo e leia. É um ótimo romance, gostoso de ler e que nos diverte. Super recomendo!

site: www.livrosecafe.com

Carol 22/08/2017

ABC do amor
Comecei esse livro com a finalidade de sair de uma ressaca literária e graças a Deus, deu certo.
O conto dá A.C.Meyer é regado com o doce sabor do bolo, esse romance água com açúcar que precisamos em nossas vidas e que no fim nos faz suspirar.
O conto dá Brittany C. Cherry como esperado foi feito para nos fazer chorar, mas acho que por ser um conto, ela não pode aprofundar a história e com isso a emoção não foi tão forte como em Sr.Daniels.
Já o da Camila Moreira, nem tenho palavras para descrever, esse conto maravilhoso me fez suspirar, chorar e até mesmo sorrir em algumas partes, por causa dele que favoritei este livro.
Posso dizer que valeu a pena comprar na pré-venda e ficar ansiosa para ele chegar, quem ler não vai se arrepender e vai aproveitar do começo ao fim.

Jaque Ferreira 17/08/2017

Uma enorme surpresa !
Eu amo TUDO que a Brittainy C. Cherry escreve , pode não ser perfeito mas amarei mesmo assim . A. C. Meyer é uma das minhas autoras nacionais favoritas . Eu esperava gostar do livro , embora não tenha tanto apreço por contos ( historias curtas sempre me deixam com a sensação de que correram com o enredo ) . Mas os dois primeiros contos foram ótimos , histórias fofas e previsíveis como um filme da Sessão da tarde .
Dai ... eis que surge o terceiro conto ... nacionais ... de uma autora que tentei ler e não me agradei da escrita extremamente erótica ... e não é que foi meu conto FAVORITO ????!
Eu amei todos os casais e seus enredos , mas Leandro e Alice trouxeram um tom mais forte , um amor nascido da desconfiança e da dor . Eu terminei suspirando por esse conto , com um sorriso no rosto . Seria 4 estrelas pelos 2 primeiros contos , mas esse ultimo merece todas as estrelas !

Leiam !
Kelli 17/08/2017minha estante
Nossa, amiga agora vou ter que ler esse livro!!!
Curiosidade foi a mil. Principalmente sobre esse último.

Patricia 17/08/2017minha estante
Concordo com td! O último foi arrebatador!

Jaque Ferreira 18/08/2017minha estante
O ultimo conto foi muito intenso e gostoso Kelli , os 2 primeiros tbm foram super leves e gostosinhos , mas sem profundidade . Inclusive o conto da Brittainy deveria ser um livro , foi uma daquelas histórias que mereciam ser contadas por mais tempo .

Jaque Ferreira 18/08/2017minha estante
Pois é Patrícia , me surpreendi com a Camila Moreira .

LT 07/08/2017

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje venho falar desse livro delicioso que é ABC do Amor, das autoras nacionais AC Meyer, Camila Moreira e da autora internacional, Brittainy C. Cherry.

Eu estava ansiosa para ler esses contos, e aproveitando a maratona literária deinverno, mandei ver.
O livro contém três deliciosos contos sobre o amor, cada um com sua intensidade. Vem conferir esses contos que mexeram comigo!

[Doce Reencontro – AC Meyer]

Esse conto se passa em Curitiba e nos apresenta a Alex e Jade.

Alex e Jade namoraram por um período, mas tiveram que terminar porque ele conseguiu o emprego que sonhava e teve que se mudar para Brasília.

Jade permaneceu na cidade e viu na profissão de confeiteira de bolos, que podia colocar toda a saudade que sentia de seu amado, com isso amenizava esse sentimento.

Desde que saiu de Curitiba, Alex se dedicou 100% ao trabalho, mas em certo momento teve que desacelerar esse ritmo. Em uma de suas reflexões, ele nota que não é o mesmo de cinco anos atrás, quando decidiu mudar.

Em um certo dia, Jade receberia em sua loja, uma cliente que estava noivando e queria contratar seus serviços, ela só não esperava que o irmão da noiva seria alguém do seu passado.

Isso sim será um doce reencontro...

Ai gente, o que falar desse casal?

Estou muito apaixonada. Identifiquei-me com eles, que mostraram que mesmo distantes e sem uma comunicação, ambos não pararam de pensar no outro. Mostrou também que o amor pode sim aguentar a distância, claro, se for verdadeiro e recíproco.

Ps: Aconselho ao leitor/a que quando for ler, tenha um doce do lado – risos.

[Cartas que Escrevemos – Brittainy C. Cherry]

Nesse conto, conhecemos Jake e Ana.

Jake deixou sua cidade natal para ser astro de Hollywood, além de deixar a cidade, ele também “deixa” seu grande amor. Certo dia, Jake recebe um convite de casamento de sua amada com o melhor amigo e então decide que é hora de voltar para casa.

Ao voltar para sua cidade natal, ele percebe que não é muito bem vindo, já que a pequena cidade deduz que ele abandonou Ana, quando ela mais precisou dele.

Porém, existe uma explicação certa para o que aconteceu entre o casal. Só que ninguém, nem mesmo a família dele, ou a de Ana, sabe qual é.

Os anos se passaram, Ana estava prestes a se casar com um homem que não era o seu amor verdadeiro. Com a volta de Jake e o reencontro inesperado, Ana não imaginava que reviveria todos aqueles sentimentos.

Além de descobrirem que ambos tentaram se comunicar durante anos, no entanto, nenhuma correspondência foi entregue a eles.

Apesar de ter todos os livros da Brittainy, é a primeira vez que leio algo dela, e confesso que simplesmente amei a escrita e o conto. Ela tem uma escrita bem leve, fluída e coloca a alma nas palavras. Se for assim com os livros, tenho certeza que vou amar tanto como amei esse conto.

Se você tem facilidade para chorar, aconselho que tenha um lencinho em mãos, será necessário.

[Além das Cores – Camila Moreira]

Nesse conto, conhecemos Alice e Leandro.

Alice está concluindo sua faculdade e é trabalhadora. Apesar de seu relacionamento com o noivo não estar na melhor fase, eles estão com o casamento marcado.

Um dia, Alice é despedida de seu trabalho e chega cedo em casa, para melhorar o dia, ela pega o noivo traindo-a com a melhor amiga e madrinha de casamento. Como as coisas não poderiam ser melhores, para ajudar, ao chegar atrasada na faculdade em um dia importante – é o sorteio das celebridades, da qual eles terão que fazer uma biografia para concluir o curso –, ela pega nada mais nada menos do que Leandro, um pintor de pouco mais de vinte anos e que já alcançou fama internacional.

A sorte – se é que podemos chamar assim –, é que seu professor conhece o pintor e consegue marcar uma entrevista com ele no mesmo dia.

Sem muita escolha, Alice vai até a casa dele, que parece uma mansão. Ela vê um homem lindo, porém grosso. Além de conseguir a entrevista, o destino começa a ajudar Alice, já que eles estão procurando uma nova assistente.

Com o coração partido e recém desempregada, Alice acaba se oferecendo para o cargo sem pensar duas vezes.

Leandro sofreu muito no passado e por causa disso acabou se tornando uma pessoa bem fechada. Apenas com seus empregados, que o ajudam, é que Leandro é mais “aberto”, e quando está a sós com suas telas.

Assim que vê Alice, ele sente algo por ela e tem a certeza de que ela será sua salvação, ou sua escuridão.

Para facilitar sua vida no trabalho e para sua biografia – já que se sabe tão pouco sobre ele –, Alice decide se mudar para a casa de Leandro, passando assim a conhecer um pouco mais sobre esse ser humano fechado.

Os dias vão passando e entre desentendimentos e decepções, entre descobertas e sentimentos, eles vão se rendendo um ao outro.

A Camila mais uma vez me encantou com seus personagens. Ela soube criar uma história onde colocou sensualidade, sensibilidade e amor, muito amor.

Uma história em que um passado sombrio tinha tudo para ser maior que qualquer outra coisa, mostrou que o amor pode superar tudo. No tempo certo, tudo se ajeita.

Esse é um livro para você leitor que está desacreditado do amor. Ou para você, leitor, que gosta de se apaixonar por uma boa história. Em ABC do Amor, nós aprendemos que o amor vence qualquer distância, qualquer barreira, qualquer situação que ache que não tenha solução.

A edição está em perfeitas condições, a capa é condizente com os contos, as folhas são amareladas. A fonte é adequada para a leitura e não achei erros ortográficos, o que faz com que a leitura flua muito bem.

Até a próxima gente!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Crika || @pitacosliterarios 27/07/2017

ABC do Amor é um livro escrito por 3 grandes autoras, num especial de dia dos namorados. E cada conto é baseado em uma palavra referente ao amor.

Num romance encantador e fofo, como costumam ser suas histórias, A.C.Meyer fala sobre a saudade. Em "Um Doce Reencontro", Jade e Alex se conhecem repentinamente e vivem um intenso romance. Mas um imprevisto os interrompe quando Alex é transferido de cidade, deixando Jade pra trás.

Ambos nunca superaram o término e a saudade sempre reinou. Hoje, após 5 anos, Alex tá de volta e quer começar uma vida nova. É quando o destino lhes proporciona um doce reencontro. E todos aqueles sentimentos de outrora vem à tona novamente.
----------

No conto seguinte, "As Cartas Que Escrevemos", Brittainy nos envolve numa história sobre perdão. Jake é um ator famoso de Hollywood que está de volta à cidade natal.

Ele chega para o casamento de sua ex-namorada e o clima da cidade não é receptivo. Jake é odiado pq todos acham que ele abandonou Ana, a menina mais doce da cidade, quando ela mais precisava dele. Mas, nem sempre as coisas são o que parecem..
----------

E então Camila Moreira fecha com chave de ouro ao falar sobre desejo, no conto "Além das Cores".

Alice tá tendo o pior dia de sua vida. Foi demitida, flagrou a traição do noivo e acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever uma biografia sobre Leandro, um artista plástico temperamental. E muito gato.

Leandro é antissocial e detesta dar entrevistas. E lidar com ele não é pra qualquer um, já que ele é muito fechado. E adivinha quem vira sua assistente?! Pois é. Alice passa a conviver com Leandro e a atração entre eles é palpável. Ela percebe que ele é mais do que deixa transparecer, mas precisa afastar os fantasmas do passado que o assombram até hoje. E não vai ser fácil.
----------

Eu gostei demais do livro! Conheço e admiro as 3 autoras, então sabia o que esperar de cada uma delas. Suas características estão bem nítidas nos contos. E eu queria mais.

site: https://www.instagram.com/p/BW2h4r-n-tc/?taken-by=pitacosliterarios

Elaine Lima | @jornalizando 26/07/2017

Abc do amor porém para mim só dois contos funcionaram
Comprei ABC do Amor por conhecer e curtir a escrita das três autoras que se encontram nesse livro de contos. No primeiro conto nós temos um livro muito fofo que mostra que nunca é tarde para mudar de vida e conseguir transformar ela em algo melhor. Fiquei com vontade de passear pelas ruas de Curitiba e conhecer a pequena loja da Jade e a livraria do Alex.

Já o segundo conto traz uma autora que para mim já virou uma das favoritas na categoria romance. Confesso que era o conto no qual estava mais ansiosa, e infelizmente acabei me decepcionando. Se tornou monótono e repetitivo, muitos dos elementos ali colocados já vi em outras histórias e isso me irritou um pouco talvez muito.

Já o último eu falo que fechou com chave de Ouro, Camila Moreira arrasou no Além das Cores. Que conto bafo foi esse???? Leandro meu filho vem ni mim, conhecer um pouco mais os segredos do protagonista foi um dos pontos altos do conto na minha opinião.

Como sempre nem todo livro de conto me conquista por inteiro, mas se eu pudesse recomendar falaria que o último poderia até ganhar um livro solo. Compraria na hora!