As Raparigas

Emma Cline

Resenhas -

Fabi 19/04/2021

Surpreendeu
Não esperava muito desse livro, mas ele se mostrou incrível. Uma leitura interessante sobre a vida de meninas. Seus sentimentos, medos, angústias, sua sexualidade e posição no mundo.

Lizia.Yohanna 18/04/2021

História cansativa
Tinha muita expectativa nesse livro mais achei a história cansativa e até um pouco repetitiva em certos momentos. O culto foi interessante mais nada sobre ele foi bem explicado o que fez a história ficar um pouco sem rumo, mais até que o desenrolar final foi satisfatório.
Tzem 19/04/2021minha estante
Pelo que você contou; a sua descrição desse livro curiosamente se encaixa em algumas pessoas

helesnar 14/04/2021

escrita muito bonita, e as coisas que são escritas também (me lembrou um pouco elena ferrante até), mas eu não me conectei com a história em si

Dani Guimarães 07/04/2021

Comprei pela capa
Encontrei o livro numa promoção, lembro que tinha já tinha lido sobre ele anos atrás, mas não lembrava que do que se tratava.

No começo achei bem chatinho, dava sono sempre que tentava ler! Mas logo fica empolgante, mesmo sendo de conhecimento público o que iria acontecer, o livro me prendeu bastante. Achei muito legal a forma como a Emma escreve e como ela abordou de uma forma totalmente inovadora os assassinatos.

Fiquei alguns dias dormindo mal porque tenho pavor dessas histórias de psicos, mas pra quem não se importa, é uma ótima leitura :)

Dani Guimarães 07/04/2021

Comprei pela capa

Lara Kelly 29/03/2021

Achei a estória um pouco morna, faltou elementos que me prendessem ao livro, é bom, mas eu esperava mais

lala 24/03/2021

Confesso q estava esperando mais desse livro. A premissa é bastante interessante, mas senti q a autora meio q se perdeu entre ficção e inspiração de fatos reais. Porém, a escrita da autora é muito boa.

Isa 20/03/2021

gostei bastante!
a escrita da autora me cativou de primeira. uma história muito tocante e que chega a ser revoltante de tão pesada que é. conseguimos ver de perto como a mente da personagem principal funcionava e como ela enxergava o mundo a sua volta. um livro muito chocante, recomendo pra quem gosta de thrillers!

femdrs 18/03/2021

Quando cheguei ao fim, entendi o porquê do livro se chamar "As Garotas", ainda que possam existir camadas e camadas de elementos que eu não tenha desvendado que confirmem - ou não - essa conclusão.

A razão é que o livro explora uma narrativa feminina super realista (e bem escrita. A tradução impecável também) com figuras femininas carregando, cada uma, uma excentricidade desse universo, além das situações em que a própria protagonista é colocada.

Pensando dessa forma, a trama baseada na Família Manson nem parece mais ser o foco da história (e talvez não seja mesmo), mas foi o que estimulou a minha curiosidade ao longo das primeiras 50 páginas. Mas chega um ponto do livro que você se dá conta que esses personagens (o Russell, o Mitch) não serão aprofundados além da necessidade a qual seus papéis desempenham.

Esse último trecho foi um encerramento excelente, apesar de que o livro tenha deixado para explicar a real intenção da narrativa (na minha cabeça, rs) somente nos 45 do segundo tempo. Pode deixar a impressão que foi algo solto. Pra mim, é um dos meus finais de livro favoritos.

(Agora, cá entre nós, que pais são esses que deixam a filha sumir por semanas e aceitam todas as suas desculpas esfarrapadas, além de nunca desconfiar e ir atrás de confirmar a história que ela conta? Kkkk)

Sareka 18/03/2021

Livro intrigante e com um enredo surpreendente, acho que devo avisar para quem já sofreu abusos sexuais que possui gatilho. Mas uma leitura envolvente e que brinca com você em alguns momentos.

Fernanda.Oliveira 16/03/2021

Difícil de terminar
O livro baseado nos assassinatos do caso Tate- La Bianca que envolveu a família Manson se torna uma eterna buscar por atenção e resmungos de uma adolescente, Evie a protagonista, apaixonada por Suzanne, uma das executoras dos crimes.
A leitura fica arrastada porque a autora só se aprofunda na extrema carência da protagonista e se alonga por páginas e páginas.
Senti que foi uma leitura em que eu lia, lia, lia e não saia do lugar, até o fim apenas de falou sobre a paixão platônica de Evie por Suzanne.
Falta originalidade pois não é contado nada de muito diferente do que o que ocorrera na história real.
Enfim, achei o livro bem fraco.

Luana 05/03/2021

Até que ponto chegamos para ser aceito ou apenas nos aceitar
?? Esse livro contém assuntos como droga, sexo, abuso psicólogo, não recomendo para menos de 18 anos.

? Resenha (As Garotas Emma Cline)

Inspirada pelo impacto e pela comoção dos assassinatos cometidos pelo culto de Charles Manson nos Estados Unidos a autora mergulha sua personagem em um mundo muito distante da sua própria realidade.

Califórnia, 1960 Evie Boyd é uma jovem tímida, quieta e que não atrai os olhares e não chama muita atenção, como toda garota pré adolescente cheia de dúvidas, medos, receios e insegurança da idade ela ainda lida com o fato de ser neta de uma grande atriz e está vendo o casamento dos pais acabando.

Certo dia Evie esta no parque e um grupo de garotas chama sua atenção, ela nota a energia e a sensação de liberdade dessas garotas e deseja ser uma delas.

Algum tempo se passa e Evie encontra essas meninas novamente, e uma delas em especial consegue despertar em Evie uma atração que ela não entende e desconhece esse sentimento, ela é tão atraída por essa garota que não consegue disfarçar sua vontade e desejo de estar entre elas.

Suzanne essa é a garota " líder do grupo" um pouco mais velha consegue notar em Evie uma possível integrante do grupo. Um tempo novamente se passa, Evie continua com sua vida sem saber nada sobre as garotas, onde encontra? las porém novamente o " destino" as coloca próximas e com esse novo encontro Evie é notada e chamada para conhecer o lugar em que vivem.

O rancho é um lugar que abriga crianças e adolescentes, um lugar nada convencional que possa ser chamado de lar. Evie conhece o restante das pessoas e fica sabendo que eles tem um mentor, um homem chamado Rusell e é ele quem autoriza ou não a sua entrada e permanência no grupo.

Rusell acolhe as meninas fragilizadas elevando sua autoestima, dizendo o que elas precisam e gostam de ouvir, elas enxergam nele uma pessoa boa, mas no decorrer da história descobrimos que não é bem essa a intenção de acolher essas meninas para despertar o seu melhor.

Confesso que algumas partes soam perturbadoras, trechos em que meninas são usadas como objetos sexuais, para o bem de uma causa que não existe.

É incomodo ver Evie apaixonada, descobrindo sua sexualidade de uma maneira bruta, Suzanne torna Evie uma peça de seu jogo, mas uma peça segunda e descartável.

Conforme vamos acompanhando a narrativa vamos vendo Evie se afastar de sua vida, e vivendo um caminho perigoso, violento e sem volta, caminho esse que ela não esperava e não imaginava.

No desenrolar da história vamos jogar que esse grupo atua apenas para seu bem próprio, que Rusell controla e manipula essas garotas.

Evie só se dá conta da encrenca em que entrou após uma grande tragédia acontecer, será que vai ser tarde demais para ela se disvinciliar desse grupo?

Victoria 05/03/2021

Eu adorei, mas não leria novamente. A releitura do famoso caso de Charles Manson me deixou tensa e enjoada e em muitos momentos tive que parar. É um livro cheio de gatilhos e a autora os desperta facilmente com sua escrita incrível e chocante