Desconforme-se Richarde Barbosa Guerra

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Julie 01/05/2024

Livro incrível! Richarde nos faz entender que no mundo em que vivemos precisamos nos desconformar com os ?ismos? para que possamos viver conforme a vontade de Cristo

15/04/2024

Através dos trechos da Bíblia percebemos como a gente está se perdendo e esquecendo os nossos valores.

Emilly899 17/02/2024

O Pai falou cmg através desse livro
Indico muito, cada capítulo sua mente abre mais para as suas ações mundanas e te faz olhar de outra forma para o evangelho. Se aprofundem no livro e ele irá falar contigo ????????
Gabriel.Balderramas 02/05/2024minha estante
Em "Ilusões", que li recentemente, quando o messias é questionado sobre recitar uma frase de história em quadrinhos, ele responde: "Citarei a verdade, onde a encontrar, obrigado". Me fez enxergar diferente cada página que tenho lido

Pedro2919 15/02/2024

"Não vos conformeis com este século"
Como cristão, olho para o mundo, e percebo que muitas vezes fiquei acomodado a ele, até perceber que esse não é o meu chamado, e sim de desconformar-me com o mesmo. O livro ?Desconforme-se? é espetacular, publicado em 2017 pelo autor Richarde Guerra, com a jornada de 6 capítulos nos mostrando um pouco de cada assunto atual, e de uma forma fácil e simples de se entender. É indicado para todos os públicos, mas principalmente aos jovens, já que é nessa idade em que sua fé e seus princípios cristãos são postos à prova frequentemente em qualquer situação, seja na escola, universidade, ou entre uma roda de amigos. A obra é baseada em um versículo da carta do apóstolo Paulo aos romanos: ?Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.? Romanos 12:2. O autor nos leciona a caminhar contra a maré da cultura pós-moderna, apresentado alguns dos ?ismos? e como não se conformar com eles, como por exemplo o relativismo, pluralismo, narcisismo, sincretismo religioso, entre outros. Livro muito bom mesmo, aprendi bastante com ele e como olhar o mundo a nossa volta com outros olhos.

livia.lanzoni 31/01/2024

Desconforme-se
Esse livro é muito informativo e me ajudou muito em muitas dúvidas que eu tinha sobre Deus e principalmente a relação entre ciência e fé e como os dois não são opostos mas se completam. É muito interessante e tem uma linguagem bem jovem

gwbxs 31/12/2023

Desconforme-se
Livro que apresenta vários fatos para deixar a gente pensando e analisando sobre como direcionamos nossa vida.

Júlia 31/12/2023

" sem Cristo estaremos sempre vazios e sozinhos "
Finalizando o ano com essa obra prima em formato de livro, que me proporcionou muito aprendizado, puxões de orelha, reflexão e crescimento espiritual.
Através dessas páginas, Richarde trás uma escrita super clara sobre o que nós - cristãos do século 21 - vivemos, pensamos e como agimos no dia a dia. Em meio a sua escrita é possível se imaginar levando uma bronca por coisas que fazemos e nem sabíamos que era errado, coisas que pensamos que nos distanciam do Senhor e por aí em diante...
Esse é aquele tipo de livro que você apenas lê e absorve, você não consegue comentar sobre, porque você fica sem palavras. Todo seu vocabulário some e só te resta continuar aprendendo sobre o que o autor quer dizer.
Recheado de versículos, explicações e lições que vou levar para vida, essa, com certeza, foi a melhor escolha para terminar a minha leitura desse ano.
Esse é um livro para todos que buscam aperfeiçoar seu relacionamento com Deus e fazer DEle, o mais importante em suas vidas!! ?

Ana 23/12/2023

Linguagem simples e adequada para qualquer público. Essencial, principalmente para os jovens deste tempo, quando ilustra atitudes sociais que muitas vezes passam despercebidas, mas não deveriam, e a forma de percebê-las e evitá-las.

Le 28/11/2023

Leitura muito clara!
Gostei bastante do livro, possui uma linguagem clara e objetiva. E quero destacar o último trecho desse livro:
?O mundo, hoje, é formado por mais de sete bilhões de pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos animais (e plantas e belezas naturais). Não deveria eu ter pena desse grande planeta azul? Não fuja desta pergunta. Você faz parte dela.?

Yzis1 22/11/2023

Esse livro é incrível. Ele expandir a mente, você começar a entender melhor as filosofias da era atual ,e como lutar contra elas

Rodrigo.Peixoto 05/11/2023

Apesar de ser um livro que se encontra entre os mais vendidos na categoria de livros cristãos, pode ser considerado um livro com uma visão rasa de conhecimento, pode ser tratado mais como um livro de opiniões ou de introdução a temas. Apresenta poucas conceituações sobre os conceitos que busca tratar, os capítulos finais tem mais referências, mas ainda assim faltam para uma discussão mais profunda sobre os assuntos.

aissa 12/10/2023

Um chamado para desconformar
Vivemos em um século cheio de barulhos altos que podem nos impedir de ouvir a voz de Deus. Esse livro nos faz pensar o quanto estamos mergulhados nos conceitos desse século, e em quão distantes isso nos faz de Deus.
O quão vazio é o ser humano e o que fazemos para preencher esse vazio. As pessoas são tão "fúteis" que preenchem seus vazios com o consumismo, com outras pessoas, com narcisismo... sempre buscando algo que faça sentido para se preencher.
É tão interessante percebermos isso: o quão vazio somos e como precisamos de algo, uma Verdade para nós encher.
Que livro incrível... te faz abrir os olhos para muitas coisas. Deixo aqui uma das perguntas que achei interessante: o que tem te movido?

Loyde.Hellen 07/10/2023

Livro excelente. Recomendo a leitura a todos os cristãos não só os jovens (seu público-alvo) pois é essencial para conhecermos um pouco mais dos "ismos" do presente século e o que a Bíblia diz a respeito.
Sem contar que a linguagem é de fácil compreensão e cada capítulo nos trás dicas práticas de que postura nós como cristãos devemos ter.

Ynnay@! 16/09/2023

Puro conhecimento prático
Simplesmente é um livro muito bom, o autor consegue passar todos os ensinamentos de uma forma bem fácil e simplesde entender, ele sabe se comunicar com o leitor de uma for bem legal.
E além da escrita ser muito boa, todos os pontos abordados no livro são importantes e serviram de muito aprendizado para mim. Me liguei em ideologias do mundo que eu acabava seguindo sem nem perceber e aprendi a me livrar delas.

Recomendo esse livro para todos, principalmente os jovens cristãos.

Flavia.Kamisaki 11/09/2023

Simplesmente um guia de como viver de maneira correta no mundo em que vivemos, um mundo onde o errado é mais interessante e chamativo! Todo jovem deveria ler esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5