Amante Sombrio

Amante Sombrio J. R. Ward

Resenhas - Amante Sombrio

A.Maia 09/08/2022

Amante Sombrio #1
Enfim comecei a tão conhecida série "Irmandade da Adaga Negra", famosa por envolver romance com cenas quentes entre vampiros e humanos! Uma Irmandade secreta que possui seis vampiros fortes e guerreiros cuja missão é defender a sua espécie contra caçadores. O líder, Wrath, acaba perdendo um dos guerreiros que, na verdade, é pai de uma mestiça (parte humana e parte vampira). Então, Wrath se vê na obrigação, diante de todo o contexto de convívio com seu falecido guerreiro, de cuidar da jovem Beth.

Mesmo ouvindo falar bem da série eu li sem expectativas e me surpreendi com os caminhos da narrativa. Uma leitura fácil e fluida, entrelaça ação, muita adrenalina, poder e romance entre suas páginas! Me prendeu do início ao fim!

Tudo acontece gradualmente, os personagens vão ganhando espaço com tudo se estruturando. É interessante ver a luta interna dos dois protagonistas, bem como de Wrath com os seus por estar envolvido com uma mestiça. Eu gostei muito da escrita da autora, inclusive este foi um livro que me tirou de uma ressaca literária.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Marina 09/08/2022

De Vanpiro pq estava com vontade
Olha, queria muito ler um livro com vampiro, vontades aleatórias. Gostei muito, o mundo é até que bem desenvolvido. A única coisa é que tudo começa muito rápido.
A tradução é uma bosta, tem mesóclise. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VI UMA NA VIDAAAA. Se conseguir, leia em inglês.
Enfim, um romance sobrenatural mistério legalzinho

Carol 08/08/2022

Wrath é... Wrath!

O início da série é marcado por histórias mais detalhadas, mais trabalhadas e com um pouco mais daquele tipo de romance que gosto de ler. Onde a mocinha se entrega, mas tem culhões o bastante para enfrentar o macho e mostrar quem está realmente no controle.
Particularmente, a história que mais me conquistou até hoje, foi a de Rhage, porém Wrath tem um grande lugar como história.

Esse é um romance que não necessita de cenas adultas para compor a sua história, elas são apenas um bônus sobre o envolvimento do casal.

Fer Carmo 30/07/2022

Surpresa
Eu conheci a saga através da indicação de uma Youtuber que gosto muito e apenas sabia que haviam irmãos, uma irmandade e era de vampiros. E por ser de vampiros, já ganhou o meu total interesse e logo comprei os 12 primeiros livros da saga, esperando que fossem ótimos.

Bom, finalmente comecei a ler e achei tudo muito surpreendente, a forma como a história vai se desenrolando e também como os vampiros são descritos, achei completamente diferente de tudo que já vi e gostei muito. Os primeiros capítulos são um pouco confusos (mas toda fantasia no começo é, pelo menos, até você se situar naquele universo) mas logo o livro flui tranquilamente e você entende a forma como a autora conduz e tudo funciona.

Amei os personagens, amei muito a mocinha e também o mocinho (que de mocinho não tem nada) e sinceramente achei que o livro acabou rápido demais, gostaria de ter visto mais dos dois e principalmente muito mais da Beth, principalmente, depois do que houve no final do livro. Mas achei perfeito o fato de ter o ponto de vista do dois e de alguns outros de personagens. Inclusive é necessário prestar atenção porque muitas vezes, principalmente, entre o casal não há uma indicação explícita e marcada de quando há a mudança de visão, você está lendo na visão de um e no próximo parágrafo já mudou para o outro.

É um livro +18 (creio eu) já que tem bastante cenas de hot (como eu adoro entao não tenho do que reclamar). Eu super recomendo pra quem gosta de vampiros. O foco é com certeza o romance mas tem uma boa trama de fundo que acredito que vai se desenvolver melhor ao longo dos outros livros.

Há única coisa que não gostei do livro foi o fato de ter a visão dos redutores (os vilões) porque acho eles extremamente chatos e quase pulei várias vezes essas partes mas não fiz porque acho que ao longo dos livros possa haver algum tipo de revelação e a autora tenha algum propósito específico em trazer a visão deles.

Ortiz 25/07/2022

Estante de Resenhas - Amante Sombrio.
Esse livro é definitivamente diferente de tudo que já li, no contexto literários de vampiros, a autora trouxe um enredo cheio de ação, romance, com cenas picantes e explicitas de sexo, momentos envolventes e personagens apaixonantes!!

A história criada se passa sobre uma Irmandade de vampiros que são os guerreiros mais perigosos do mundo, lutando contra um inimigo inesperado e nunca imaginado antes. Esses guerreiros além de terem as dificuldades normais que todo soldado possui, depois de anos batalhando, eles estão totalmente destruídos e cheios de traumas profundos, que foram desenvolvidos desde seus nascimentos e ficando mais forte a cada dia que se passa.

Nesse primeiro livro temos como base apenas um glossário no início explicando, mas assim que comecei a leitura fiquei diversas vezes perdida entre termos que se confundiam, deixando a leitura mais lenta e dispersiva. O casal principal teve um desenvolvimento muito bom e vemos uma evolução acontecendo. Os personagens secundários são cativantes e ficaram incumbidos de trazerem a leveza e bom humor para a trama em alguns momentos.

Essa é uma excelente leitura, contudo ainda está faltando algo a mais, que eu não soube identificar, para me arrebatar completamente.

Sa Benatti 17/07/2022

Terminado
A vendedora da Bienal 2022 quase me vendeu esse livro? fiquei com medo de pagar por um romance de Wattpad e não levei? mas quando achei no Kindle unlimited, pensei: por que não?!
Terminei nessa madrugada e já corri pra pegar o próximo. É difícil achar um história de vampiros depois de amar tanto crepúsculo, mas amei!
Marcelo.Antonio 02/08/2022minha estante
Minha prima me empurrou esse livro e adorei também

Yas 12/07/2022

Pra quem ama Hot e Vampiros, pode ser o livro perfeito.

Não fui muito fã por ser tudo muito lento ao meu ver, não entendi quase nada e simplesmente desanimei da leitura e li mais pra entender sobre o personagem principal.

Amei alguns pontos e fiquei com ódio em outros.
Mas pra quem ama vampiros, super recomendo e desejo boa sorte, pq a saga é gigantesca !

Cindy 22/06/2022

Gostoso de ler
Curti muito a história e vou continuar os outros livros, a conexão do casal é imensa, bem gostoso de ler, não curti o vilão, achei essa parte bem chata.

Bethss 09/06/2022

Novamente apaixonado por esse mundo da irmandade da adaga negra....como é bom reler depois de tantos anos e relembrar o inicio sobre esse casal Wrath e Beth.

Rafinha 29/05/2022

Não é BOM, mas depois de lido quer ir até o fim.
Ciente de que romance sobrenatural com grande apelo para cenas de sexo não é um de meus gêneros favoritos, sinto-me livre para dizer que gostei da leitura apesar dos apesares.
O enredo é realmente bem construído, as cenas de sexo passam a ser apenas mais uma característica dos personagens principais, afinal, estamos cansados de saber que vampiros vem acompanhados de muita luxúria.
No entanto, por vezes tive a impressão de que os personagens não fossem sair do quarto, ou sequer levantar da cama, fazendo com que o cenário ficasse um pouco claustrofóbico. Não sinto grande atração por sinopses do tipo - ela é predestinada pra mim, se algum outro macho encostar um dedo em minha mulher irá morrer, eu a marquei com meu cheiro para que saibam a quem pertence - esse tipo de coisa que parece mais algum tipo de fantasia feminina que envolva grande proteção e dominação vindas de um parceiro homem.
Mas fico feliz ao dizer que Beth, a personagem principal, não é completamente submissa e é sim desenvolvida ao longo da leitura, apesar de não ser uma grande heroína.
É um universo bem construído. As trocas de ponto de vista ao longo dos capítulos é um grande atrativo e a forma como eles se encontram ao final da história é muito bem feito. Os outros vampiros da Irmandade possuem características muito curiosas, e estou empolgada para saber mais sobre cada um nos próximos livros.
lana 05/06/2022minha estante
o pp eh possessivo?? o hot demora mt pra acontecer?

Rafinha 11/07/2022minha estante
Lana, o pp é possessivo pra caramba, é uma característica dos vampiros nesse universo, e o hot não demora muito não na minha opinião.

Fabi 24/05/2022

CHERNOBYL PURO!
Esse livro é tão problemático que nem sei por onde começar. Até entendo o fato de que ele foi escrito há mais de quinze anos, mas mesmo assim enquanto lia pensei Ual.... Essa autora tem uma visão bem deturpada do que é o amor!

Vamos lá , primeira cena de sexo deles, Whrat acha que Beth pode estar sob o efeito do "cigarro vermelho" que ele está fumando, algum tipo de maconha de vampiros presumo e mesmo assim ele transa com ela! Isso já não é problemático suficiente?

Segundo, ele é um babaca, por não saber lidar com os sentimentos por ela e a trata mal em um jantar que preparou especialmente para os dois, e ela age como uma típica mocinha idiota que suporta tudo por um cara só porque ele é gostoso, ridículo.

Terceiro, tem uma cena em que Wellsie mulher do Thorrent "devo ter escrito errado" em que ela fala a seguinte frase " Tohr, relaxe. Sou uma fêmea. Choro nos casamentos. Faz parte de nossas obrigações." Que merda foi essa? Fiquei chocada quando li isso! Até parei pra respirar um segundo, isso foi tão sexista que meus olhos doeram!

O Whrat é horrível, possessivo, machista, fala as coisas de forma cruéis e a autora resolve isso como? Isso mesmo uma cena de sexo, porque o sexo resolve todos os problemas da vida 😒. História rasa, vilão ruim dos infernos! Sério, já li fanfics de fantasia muito melhores e bem mais construidas do que isso!

A virgem escriba só aparece nesse livro pra enfeitar, porque precisam de uma divindade maior a quem eles possam responder, mas não faz nada, não acrescenta nada na história! E quando terminou o livro pensei que no segundo poderia melhorar a história, ser um pouco menos tóxica, mas se preparem porque aí vem mais uma bomba, a prévia do segundo livro e adivinha? "Amor" ou devo dizer obsessão a primeira vista, de novo. Igualzinho no começo desse! Eles se olham e atração sexual é imediata! Sem profundidade nenhuma! Pior é que a prévia tóxica desse segundo livro é igual as cenas do primeiro, talvez até pior. Pode ser um spoiler então se não quiser saber é melhor parar por aqui. Rhage pega uma mulher pelo pescoço e a prende na parede, ela diz que ele a está sufocando e pede pra ele parar, mas ele fala que não, obrigando a ela a dizer qualquer coisa porque se apaixonou pelo som da sua voz, tudo isso enquanto fica se esfregando nela! Sério nunca li um livro mais tóxico, todo mundo diz que o terceiro é o melhor mas, nem sei se vou ler o segundo. História de centavos, Chernobyl de milhões!

Lary 24/05/2022

"Estive procurando uma aventura"
"Sabe? Justo antes de conhecê-la estava procurando uma aventura. E encontrei muito mais que isso. Agora tenho um passado e um futuro. Toda... uma vida."

Bel 22/05/2022

Ainda não decidi se gostei ou não
Fui com expectativas muito altas pra esse livro, esperando uma leitura espetacular, e talvez tenha sido esse o meu tombo.

Achei alguns defeitos que poderiam ser facilmente consertados e melhor desenvolvidos na escrita. Por exemplo, o que mais me incomodou: aqui não temos enemies to lovers, friends to lovers ou nada do tipo. É simplesmente LOVERS, em caps lock pra entender como o casal principal só se apaixona DO NADA, ficam juntos antes de qualquer diálogo ou relação desenvolvida. São melosos demais, um amor arrebatador que surge sem explicação e de uma hora pra outra, sem nenhum embasamento. Achei que seria uma espécie de "inprinting", mas nada do gênero foi explicado. Por isso, creio que só foi mal desenvolvido mesmo. Chatos demais kkkkkk (sem contar as frases bem machistas). Também, a principal já considera a Irmandade como uma família pouquíssimo tempo depois de conhecer os vampiros (?????). Seria uma found family muito fofa, se bem trabalhada. (apesar disso, gostei muito dos outros irmãos, que tem a graça que Wrath não possui).

Nesse sentido, também achei as cenas de ação com uma resolução muito fácil e rápida. Mais pro final, quando finalmente achei que seria captada pelo "alongar" do clímax, se resolveu em dois capítulos, ou menos. As tramas antagônicas que vão surgindo no decorrer da história aparecem e se resolvem, simples assim. Algo que poderia ser mais um mistério ou um suspense não aconteceu, porque já sabíamos o que estava por trás dos acontecimentos antes de sequer termos a oportunidade de se intrigar sobre. Talvez essas sejam as razões pro vilão ser tão chato e sem graça, já que parece estar ali só por estar.

No entanto, reconheço que é o primeiro livro de uma série enorme e talvez esses problemas sejam resolvidos mais pra frente, apesar de ainda não saber se continuarei lendo ou não. Contudo, a leitura foi bem fluída e rápida, com um bom pano de fundo fantasioso. Gostei bastante de alguns personagens que foram introduzidos no universo e a trama não foi completamente desgostosa. É um bom plot, mas pra mim faltou algo.