E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy




Resenhas - E Se Fosse Verdade...


171 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 10 | 11 | 12


Kath 08/04/2020

Lauren Kline era uma competente médica residente e aluna de Fernstein um dos mais renomados cirurgiões. Após um longo turno exaustivo no hospital em que trabalha, ela vai para casa afim de de descansar um pouco antes de uma pequena viagem no fim de semana para aproveitar um feriado prolongado. Contudo, seu velho carro acaba dando problema e ela sofre um grave acidente. Um guarda de prédio vê a cena e chama ajuda, um par de médicos e policiais chegam ao local, mas parecia haver pouco a fazer pela jovem médica ainda que um dos médicos se recusasse a desistir dela. Inicialmente, Lauren é dada como morta, mas enquanto os policiais a levavam para o IML ela dá sinais de atividade e é levada de volta ao hospital.

Fernstein, o professor de Lauren, a opera e manda entuba, então é atestado o estado de coma da paciente durante a madrugada. Alguns meses depois, Arthur está no seu novo apartamento recém-alugado quando, durante o banho, escuta barulhos singulares vindos do armário do seu banheiro e encontra lá uma mulher. Era Lauren. Ela lhe conta o que aconteceu e como fora parar ali, mas como era óbvio, ele não acredita de cara e acha que está lidando com uma mulher desequilibrada.

Mesmo muito contrariado, Arthur aceita a proposta de Lauren em visitar o hospital onde ela está em coma. No caminho, ela inventa toda uma história sobre ele ser seu primo distante mexicano com uma viagem marcada para a Inglaterra em poucas horas que urge em ver a prima antes de partir. A enfermeira do turno engole a atuação dele e o permite 15 minutos com Lauren enquanto faz a ronda. Assim, Arthur confirma a história da médica sobre o coma e o fato de que ninguém mais além dele consegue vê-la, embora nenhum dos dois saiba a razão por trás disso.

Exausto e muito atrasado, Arthur chega com uma péssima aparência no trabalho e preocupa seu sócio Paul e sua secretária Maureen. Ele acaba contando a Paul sobre Lauren e, é claro, o sócio acha que ele está com depressão causada por estresse de trabalhar demais e do término com a ex Carol Ann. Arthur fica irritado e insiste que está dizendo a verdade ao passo que Paul começa a insistir que ele passe por uma bateria de exames.

Para ajudar Lauren, Arthur pede uma folga do trabalho e começa a pesquisar sobre a condição dela e uma maneira de fazê-la voltar ao corpo. A mãe de Lauren é convencida pela junta médica a realizar eutanásia na filha, ela pede quatro dias antes de tomar uma decisão e Lauren começa a se conformar, mas Arthur não. Junto com Paul, ele faz um plano para roubar o corpo dela do hospital, desde a falsificação de documentos para translado até o necessário para manter o corpo dela bem.

Eles conseguem levar o corpo dela em segurança até a casa da mãe de Arthur e, além de enfrentar seus sentimentos por ela, ele também confronta o próprio passado e a ausência dolorosa da mãe. A polícia começa a investigar o sequestro de Lauren e graças ao depoimento da mãe dela o detetive encarregado chega no encalço de Arthur. Enquanto isso, o arquiteto e a médica cada vez mais apaixonados se entregam um ao outro de corpo e espírito (literalmente hahaha). Ao se ver na mira da polícia, Arthur e Lauren precisarão tomar uma decisão acerca do seu destino, poderá o amor fazer um milagre acontecer?

Não gostei muito do livro. Talvez por ter visto o filme antes, achei a história meio parada e o entrosamento do casal bem mais ou menos. Boa parte disso se deve ao fato de a edição que eu li ser a de Portugal, não sei quem traduziu, mas deu umas derrapadas que tinha hora que eu precisava reler para entender o que estava acontecendo. Mesmo sendo um livro de leitura bem rápida, não conseguiu me cativar como o filme, ambos, inclusive, são bem diferentes conservando apenas a ideia central. Se teve um personagem que eu gostei muito foi o Paul, ele é o alívio cômico da história e dei boas risadas com ele.

No demais, a história envereda por discussões meio filosóficas (as vezes até religiosas), traz algumas reflexões sobre a efemeridade da vida e a importância de honrar e apreciar as pessoas que amamos. É provável que eu tenha ido com muita sede ao pote quando me designei a lê-lo já tendo um certo conhecimento da história, isso acabou "frustrando" minhas expectativas. Claro que não estou aqui dizendo que o livro é ruim, só não me ganhou como a adaptação o que é raríssimo de acontecer. Mas é uma leitura levinha, rápida e bem distrativa.
comentários(0)comente



Yas 11/04/2020

Livro e Filme
Apesar do livro não ter muito a ver com o filme que tanto amo: CARAMBA!

Até mesmo eu, que sei o filme de cor, acabei de surpreendendo com algumas (várias) partes do livro.

Só não ganhou cinco estrelas porque achei não-convencional o modelo de escrita do autor, que não me agradou muito. Ainda assim, recomendo.
comentários(0)comente



Paula 31/07/2020

Romance inusitado
O livro conta uma história de amor muito bonita e diferente, nos fazendo refletir em como é importante ter uma pessoa ao nosso lado, mesmo que seja de uma forma diferente.
Esta história nos faz pensar em como aproveitamos a vida, tendo um objetivo e refletindo o que acontece ao nosso redor e conosco.
Um livro delicado e bem humorado!
comentários(0)comente



Bárbara 30/08/2020

Divertido. Consegue ser leve e profundo ao mesmo tempo.
- SINOPSE:
Lauren é uma médica que se dedica muito ao seu trabalho. A rotina é dura, a ponto de ela mal conseguir dormir e se alimentar apropriadamente.

Acontece um acidente que a deixa em estado de coma profundo. A inércia do corpo, contudo, não impede que sua alma saia perambulando por aí.

Após alguns meses, conformada com a solidão, já que não consegue se comunicar com ninguém na condição de “espectro”, ela se surpreende quando o novo locatário de seu apartamento consegue ouvir a sua cantoria.

Arthur é um homem muito gentil, que leva a vida de maneira leve, apesar de um passado solitário, com grandes perdas.

Em meio a um banho no seu novo apartamento, se assusta ao notar que não está sozinho. Uma louca havia invadido o seu banheiro e estava cantando.

Para ele tudo não passa de uma peça que o seu amigo está lhe pregando, pelo menos até o momento em que se depara com o corpo dela, pálido e inconsciente, em um leito na UTI.

Ele é a única pessoa que consegue ver, ouvir e tocar em Lauren e talvez o único que possa ajudá-la.

- OPINIÃO:
É uma história muito divertida. Me peguei rindo em vários momentos, sobretudo naqueles em que o Paul aparece. Ele é o melhor amigo do mundo com certeza, porque, mesmo achando que o Arthur está louco, entra na onda e é até capaz de cometer um delito para ajudá-lo.

Gosto que o autor tenha abordado as perspectivas médicas do caso da protagonista, com colegas do hospital com senso de humanidade e empatia.

É um livro que nos faz refletir, com pensamentos e frases impactantes, principalmente sobre a vida. Sobre o presente único que é a vida.

Uma história completamente diferente da contada na adaptação cinematográfica. Então, se você está com receio de ler porque acha que não vai se surpreender, pode ficar tranquilo.
comentários(0)comente



Day 13/10/2020

Alguém aí quer dividir um AP com uma assombração?
Você aluga um apartamento todinho mobiliado e de brinde ainda ganha um fantasma do antigo morador. Parece coisa de terror? Pelo contrario, não podia ser mais engraçado ou romantico.
Arthur acredita se passar apenas de uma pegadinha feita por um amigo mas acaba descobrindo que Lauren, a antiga moradora sofreu um grave acidente de carro que a deixou em coma. Então eles se juntam para de alguma forma tentar reunir "o corpo ao espirito".
Uma historia de um amor improvavel que se torna possivel, cheio de lindas mensagens.
comentários(0)comente



Jaque.Queroz 29/11/2020

Descrição
Autor francês mais lindo em todo o mundo, Marc Levy deve em muito o sucesso de suas vendas e críticas positivas a E se fosse verdade..., livro que marcou sua estreia literária. O romance nasceu da ideia de Levy, à época um empresário de sucesso, escrever uma história para seu filho, para que ele a lesse quando chegasse à idade adulta.
Lauren é uma jovem médica com muito potencial: faz residência no San Francisco Memorial Hospital, na Califórnia. Porém, sua carreira promissora é interrompida quando ela é vítima de um grave acidente de carro e fica em estado de coma. Com morte cerebral confirmada, ela acorda e descobre que está fora de seu corpo ? incomunicável como um fantasma. De forma misteriosa, Lauren consegue ser vista apenas pelo solitário Arthur, o novo inquilino de seu apartamento. Cético, ele leva algum tempo para acreditar na história da invasora, mas logo o sentimento entre os dois se torna algo a mais. Sem esperanças, os médicos e a família da jovem decidem fazer a eutanásia. Agora, o casal terá que lutar para salvar o corpo de Lauren, e descobrir alguma forma de reuni-lo com sua consciência.
Grande sucesso de vendas, a inusitada história de amor foi publicada originalmente em 1999. Seus direitos para o cinema foram comprados por Steven Spielberg e a adaptação homônima, estrelada por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo e lançada em 2005, foi também sucesso de público e crítica.
comentários(0)comente



Alessandra Leandro 19/01/2021

Bem diferente do filme
Eu já tinha assistido ao filme e acho que esperava algo mais emocionante no livro. Achei alguns diálogos desnecessários e em alguns momentos não senti que coubesse aquela forma de falar no personagem. A leitura é fluida mas acho que o filme me influenciou muito. Gostei mais do filme que do livro!!!
comentários(0)comente



Estefani.Cavalcante 24/03/2021

...
Iniciei a leitura pensando no filme, que é uma dos meus favoritos. Porém livro e o filme são muito diferentes, não que isso tire a magia do livro, a história corre de forma um pouco mais triste e tem um final aberto que deixa pessoas como eu um pouco agoniadas.
Ainda assim a história é muito bonito e traz um gostosinho de sonho que só romance conseguem nós dar.
comentários(0)comente



Tatiane221 21/04/2021

Bom
É a primeira vez que vou dizer que gostei mais do filme que do livro
comentários(0)comente



Tatiana Beck 13/05/2021

Leitura desenrola no início, mas da metade pro fim tem umas conversas nada a ver e sem sentido, sobre mae, sobre casa e umas coisas sobre o policial, tudo desnecessário para a história e levam vaaaaarias páginas, terminei na força do ódio.
Bem diferente do filme e o final é desanimador!
Ponto positivo é a criatividade!
comentários(0)comente



Vitoria Milhomes 31/05/2021

E se fosse verdade...
Após alugar um novo apartamento, Arthur, precisa lidar com a arrumação de suas coisas, mas antes, precisar tomar um belo banho.
Enquanto está em sua banheira, ouvindo música para relaxar, Arthur, ouve alguém estralando os dedos... dentro de seu armário!?
.
Lauren, sofreu um grave acidente que a deixou em coma. Entretanto, sua alma vaga por todos os lugares, vê e ouve a todos, sem que ninguém a veja. Até que, escondida em um armário de seu antigo apartamento, o novo dono do local, Arthur, por um milagre, consegue vê-la, ouvi-la e até mesmo tocá-la.
Ele é a única esperança para Lauren.
___________________-___________________

Essa é uma história muito leve, gostosa de ler e perfeita para sair de uma ressaca literária.

Além da comédia, a história também é cheia de emoção e romance, e no finalzinho, uma pitada de investigação.

Gostei da historia em si, apesar de alguns pontos terem me incomodado. Mas o livro é muito bom.
comentários(0)comente



Camilla 12/06/2021

Fofo, muito fofo
Vim ler porque o filme é um dos meus favoritos. A história do livro e bem diferente da do filme, você mergulha na história da infância do Arthur, isso foi o que eu mais gostei. A história de amor dos dois é linda e bem fofinha, mas não tem uma explicação do porque só ele pode ver, ouvir e tocar nela. Em geral, eu gostei.
comentários(0)comente



Mari 20/08/2021

Gostei
Gostei só fui com muitas expectativas, uma leeeveee decepção. Achei o filme melhor. Mas valeu sim a leitura.
comentários(0)comente



Dinha.Lene 25/09/2021

BEM DIFERENTE DO FILME ?PARTICULARMENTE AMEI O FILME O LIVRO É BOM MAIS CHEGA EM UM MOMENTO QUE ENJOEI QUANDO NOSSO MOCINHO RELEMBRA SUA INFÂNCIA ,MUITO EXTENSO ?
BOM PRA QUEM GOSTA DE DETALHES ?MESMO ASSIM
RECOMENDO A LEITURA.
comentários(0)comente



Luciana 05/11/2021

Livro que inspirou o filme
Gostei do livro, uma parte da história contada no filme. Nomes diferentes e alguns personagens que não estão no filme. No geral, um livro divertido, leve e descontraído.
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR