E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

Sylvinha 27/08/2016

Acho que foi o único caso em que achei o filme melhor que o livro.

Layla 04/09/2016

Vem de Livro - E Se Fosse Verdade (resenha)
Romance ♦ 232 páginas ♦ Suma de Letras ♦ Nota da Lay: ❤❤❤❤

Lauren, jovem médica de carreira promissora sofre um acidente de carro que a deixa em coma. Sua morte cerebral é confirmada, porém ela (e somente ela) se vê acordando gradativamente, todavia seu corpo não obedece ao mesmo processo. Ninguém a vê, ninguém a ouve. Seu corpo permanece inerte, em coma, enquanto sua mente e espectro vagam pelo hospital e passa a maior parte do tempo em seu antigo apartamento.
Com seu acidente tão inesperado sua mãe decide sublocar seu apartamento e o sublocatário, por obra do acaso, vem a ser um arquiteto solitário, Arthur. Ao vê-la pela primeira vez ele recusa-se a acreditar na história de Lauren, mas acaba envolvendo-se em todo o seu drama.
Os personagens principais são muito bem trabalhados, mantendo o foco do livro basicamente no casal recém formado e eu achei que o livro tem seu destaque por envolver a promoção a eutanásia em seu enredo - dá aquela ideia de que os envolvidos estão correndo contra o tempo de uma forma completamente inovadora, principalmente ao considerarmos que sua primeira publicação foi realizada em 1999 - se hoje em dia a eutanásia ainda é um assunto considerado tabu para muitas pessoas imaginem só como era naquela época...?

Continue lendo no blog! :)

site: http://www.vemcomalayla.com.br/2016/07/vem-de-livro-e-se-fosse-verdade-resenha.html

cris.leal 05/07/2017

Amei!
Um paisagista de San Francisco, triste devido a morte repentina da esposa, muda-se para um apartamento e lá encontra, dentro do armário do banheiro, uma linda mulher. Depois deste primeiro contato, a mulher desaparece e reaparece à vontade e apenas ele a vê e conversa com ela. Parece ser um espírito que precisa de luz... mas não é bem assim! É uma história no mínimo extravagante, mas é tão comovente e recheada de amor e humor, que nos faz acreditar no inacreditável.

Rebeca 10/08/2017

Tão lindo quanto o filme, um romance leve que vai nos envolvendo a medida que os personagens se encontram e se apaixonam!

Mayhara 12/10/2017

Levíssimo!
Que leitura gostosa!! Eu já havia assistido ao filme, então não imaginei que esse livro me surpreenderia.

Assim como ocorre em DUFF, o filme e o livro possuem pegadas diferentes. Até mesmo os nomes dos personagens são diferentes.

Gostei muito mais da relação dos dois no livro, parece ser mais verdadeira. Arthur encara numa boa a missão de salvar a vida de Lauren, coloca aquilo como um objetivo, muito antes de se apaixonar por ela.

Gostei muito mais da personalidade da Lauren no livro, que no filme é Elizabeth, do que a do filme. Ela é toda sarcástica, com umas tiradas cômicas muito bacanas.

Eu só achei que o autor não aprofundou muito nos detalhes, ele permaneceu o mais raso possível. Mas, como disse acima é uma leitura levinha, então não chega a ser um defeito, além disso, ele é bem curtinho, dá pra ler em um dia.

Já to querendo ler a continuação.

Gaby Costa 02/11/2017

“Quem ama tem que gostar tanto dos defeitos quanto das qualidades, não dá pra separar uns dos outros.” - página 161
A primeira vez que conheci essa história foi quando vi o filme homônimo baseado na obra de Marc Levy, lá em 2006, quando Arthur era David e Lauren era Elizabeth. Lembro de ter gostado bastante do longa e ter achado o final frustrante demais.

“E se fosse verdade” conta a história de Arthur, única pessoa no mundo a conseguir ver e conversar com Lauren após ela sofrer um grave acidente de carro. Basicamente, ele passa a conviver com o fantasma (ou seria a alma?) de uma mulher que está em coma, com suspeita de morte cerebral.

Esse é um romance leve, que lida com o luto e que fala muito sobre a efemeridade da vida. Apesar da premissa da história já ser surreal, o relacionamento todo de Arthur e Lauren é uma loucura difícil de ser assimilada. Uma investigação policial perto do fim do livro mostra ainda mais como não faz sentido o Arthur se envolver tanto assim nessa situação. Acho que eu aceitaria melhor tudo isso se ele tivesse ajudado a Lauren apenas para se ver livre dela (pelo menos no começo). Não consigo entender como uma pessoas se dispõe a ajudar um fantasma e bagunçar toda a sua vida (a explicação não me convenceu) de uma hora para outra e de uma forma tão intensa.

Para finalizar: só eu me incomodei com o fato dele ter transado com um fantasma? Ata.

Elisandra Soares 20/05/2018

Apaixonante
Sério!!! que livro gostoso e doce. Já vi o filme, váaarias vezes, acontece que gosto muito de clichê e romances, quando encontrei o livro pensei "ah, não sei... Já vi o filme, acho que basta", mas não resisti, quis ao menos iniciar a leitura e ver se tinha um desfecho tão diferente do filme. Quando iniciei a leitura não consegui mais parar, e sim! É muuuuito diferente do filme, mais impactante, os diálogos são... como posso dizer?! Entre Arthur e Lauren, é um diálogo doce e divertido, com os demais personagens é um diálogo muito interessante e bem trabalhado. Ri, chorei, me preocupei, minhas emoções ficaram bastante aguçadas durante toda leitura. Agora imagina só... Se eu gostei do filme e fui capaz de ver mais de uma vez, imagina o livro. Amei os personagens e todo desenrolar da estória. E não poderia ficar quieta, precisei escrever sobre e avisar LEIA, mas meninas preparem-se pra ter mais um crush literário hahah...

Maísa 07/08/2018

Para manter a ternura
Aquele água-com-açúcar que você lê pra manter o encantamento e a doçura do estado de apaixonado. Texto gostoso de ler, pra sonhar com o afeto correspondido.

Skarlent.Ohara 09/12/2018

Romance delicioso
Um dos meus livros favoritos!! Apaixonante!

beatriz silvx 18/02/2019

É uma leitura bem mata tempo, gostosinha, por momentos a escrita do autor me pareceu como se alguém estivesse me contando a história ao invés de eu mesma estar lendo, porém não leria de novo

Mariana.Vieira 11/03/2019

Troca de versão em espanhol
Leitura bem fácil e gostosa. Recomendo para os amantes de romances e interessados em treinar leitura em espanhol.

Janaina Alves 01/05/2019

Encantador
Uma doçura de livro. As cartas da mãe do personagem principal me emocionaram muito, uma visão da vida enriquecedora pra mim. Um livro que desperta em nós aqueles sentimentos bons, que as vezes, por conta do nosso dia-a-dia, deixamos adormecidos.

Duda | MiguriGeek 27/03/2020

Sempre gostei bastante desse filme e ao descobrir que era baseado em um livro não perdi tempo em ler.
Algumas coisas são bem diferentes no livro, mas foi uma leitura muito boa.

Anne Balbueno 28/03/2020

Quentinho no coração
Eu sou apaixonada nesse filme e com o livro não poderia ser diferente. Apesar do livro ter um ritmo da história mais devagar, é muito bom