Cartas Para Uma Falsa Dama

Cartas Para Uma Falsa Dama Carol Townend




Resenhas - Cartas Para Uma Falsa Dama


62 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Silvana.Clemente 10/07/2019

Diferente
Série Cavaleiros de Champagne #5
Cartas para uma Falsa Dama
A primeira vez que li este livro não foi na sequência da série e gostei, achei a história simples ao mesmo tempo que fugia do lugar comum aos romances de época, a leitura rápida mas as vezes sentia um corte na narrativa que poderia se estender mais. No entanto, após ler.a série entendo que a história ficou mais amarrada e muito melhor.
comentários(0)comente



Rose 03/05/2019

Francesca casou-se muito nova com o conde Tristan, e mal havia se acostumado com sua vida de casada teve que ver o marido partir para defender o ducado da Bretanha.
E o que era para ser algo rápido, acabou demorando 2 anos. E para piorar a situação, neste período ela acabou descobrindo que não era filha de um nobre como pensava, e que seu casamento, que como tantos outros da época, fora feito através de alianças políticas, não acrescentava nada de poder ao conde. Acrescente ainda o fato de não ter gerado um filho e as inúmeras tentativas de contato com o marido através de cartas que nunca foram respondidas. Para Francesca estava muito claro que Tristan não queria mais o casamento.
Sua nova condição social, e toda a insegurança que a situação lhe deixava acabou gerando um enorme desconforto para ela, além de uma grande tristeza e insegurança a cerca de seu futuro. Mas, disposta a seguir em frente da melhor forma possível, ela manda uma última carta, que decidiria os rumos de sua vida.
O que ela não imaginava é que Tristan estava na mesma situação que ela. Incerto de seu futuro ao lado de Francesca e muito magoado pela ausência da esposa.
Por conta disso, e levando notícias tristes e importantes para ela, ele decide resolver de uma vez por todas a questão de seu casamento. Mas é pego de surpresa quando percebe a extensão de seus próprios sentimentos. Sem falar no medo de saber que a vida de Francesca está em perigo, e que segredos de seu passado podem acabar de vez com qualquer chance deles um dia se entenderem. E uma pergunta que paira na cabeça de ambos, se as cartas são verdadeiras, que fim tiveram todas elas?
O livro tem um enredo simples, que apesar de ter me entretido, não me encheu os olhos, mesmo não tendo deixado nenhuma ponta solta e tudo ter sido esclarecido. Mesmo assim foi uma leitura gostosa que distraiu a mente.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
comentários(0)comente



LuizaSH 03/10/2018

Comprei pela capa, confesso. E porque se tratava de romance de época.
Na verdade, é mais era medieval, e esse tipo de enredo eu nunca tinha lido, séc. XII, território onde hoje é a França; minha praia sempre foi mais Inglaterra, era vitoriana, séc. XIX. Mas foi interessante pela mudança de ares.
Peguei esse livro para ler primeiro, porque foi o 1o lançado pela editora, mas depois fiquei sabendo que essa obra faz parte de uma série e este volume. na verdade, é o último de 5. Não interfere exatamente na compreensão da leitura, mas, como alguns personagens aqui destacados são os principais em volumes anteriores, meio que temos spoilers, se é que pode se dizer assim.
Algumas intrigas e segredos ameaçam separar o casal, então, para ficarem juntos e fazerem o casamento dar certo, eles precisam criar uma confiança um no outro e passar por cima dessas diferenças.
Gostei da trama de uma forma geral, só achei que algumas partes da história poderiam ter sido escritas em forma de diálogo entre os personagens que formam o casal protagonista - já que eles tinham muito a dizer um para o outro - em vez de ficar só em texto narrativo em 3a pessoa, como pensamento. E também senti falta de uma conclusão, talvez um epílogo, pra dar mais coesão e encaixar bem o final.
comentários(0)comente



Bruna 07/07/2017

Uma história que possuí mais a oferecer do que apresenta...
Em outubro de 1175, na mansão de Paimpont, no Condado de Champanhe, a bela e jovem Francesca de dezenove anos se encontra a escrever aquela que virá a ser a última carta que ela enviará a seu marido após dois anos de silêncio por parte dele as outras já enviadas anteriormente. Quando aos dezesseis anos ela se viu comprometida a um casamento arranjado, ela jamais imaginaria que pudesse encontrar amor ali. Mas quando mais do que por ser filha do Conde de Myyrdin, a sua relação - que começou como um estratagema politico – se transformou em uma forte conexão com o jovem Conde Tristan ela acreditou que o matrimonio pudesse significar mais do que começou sendo.

Porém, quando logo após sua união ela se deparou com a aparição da verdadeira herdeira que havia sido trocada no parto e sobre o qual todos desconheciam, Francesca se viu perdendo sua identidade e completamente devastada fugiu para longe de tudo e todos indo para na bela mansão de Paimpont. Com Tristan longe prestando serviços a coroa, ela passou a questionar-se se ele ainda iria manter o casamento ou se pediria sua anulação... pensamento que se reforçou a cada carta enviada e cuja resposta nunca fora recebida. Com o coração partido, em um último apelo ela escreve a ele pedindo para que ele a responda nem que seja para que ela possa se preparar para não tê-lo ao seu lado. Sabendo que não é a Lady que todos acreditavam que ela fosse, ela sabe que é apenas uma questão de tempo até que ele venha a arranjar uma noiva adequada; e mesmo não suportando pensar em outro homem a tocando, ela compreende que precisará encontrar outro homem com quem formar uma família.


"- A senhora não vê aquele homem há quase dois anos; suas cartas anteriores não tiveram resposta... Do que mais precisa saber? Desde que a senhora partiu da Bretanha, não há nada que a impeça de recomeçar sua vida."

Tristan não sabe porque sua esposa nunca foi capaz de responder a uma das quatro cartas que enviou a ela, mas está preparado para pedir a anulação do casamento visto o desinteresse dela em manter contato com ele. No entanto, antes que pudesse realizar tal fato, ele precisará cumprir o desejo de Conde Myyrdin que se encontra em seu leito de morte. Sabendo o quanto será difícil para Francesca receber a noticia que aquele que sempre considerou como um pai está em seus últimos dias de vida, ele parte para busca-la e leva-la até ele.... Ao se reencontrarem é nítido que nenhum dos dois esqueceu ou teve seu desejo diminuído pelo outro, mas com dois anos de magoa e de mudanças entre eles fica evidente que mesmo que suas reações ao outro não tenha mudado, há muito que mudou.

Francesca que se viu fugindo por muito tempo, terá que enfrentar tudo que deixou para trás para poder se despedir daquele que sempre cuidou dela e a tratou com amor. A proximidade deles irá trazer questionamentos sobre assuntos que pensavam estar convictos. Tristan verá nesse tempo a oportunidade de reconquistá-la e manter seu casamento, mas com tantos segredos envolvendo seu relacionamento ainda haverá uma chance para o amor?

"Uma parte de Francesca ansiava por acreditar nele, ao passo que a outra parte, a parte que chorara amargas lágrimas pela tortuosa morte do casamento deles, tinha medo. Amar Tristan fora algo que acontecera muito facilmente, e isso se transformara em cinzas com igual facilidade. Eles poderiam mesmo recomeçar do zero?"

Cartas para uma Falsa Dama é um romance de época que ao mesmo tempo em que consegue ser extremamente bem desenvolvido pela autora, peca em alguns aspectos que acabam por trazer um sentimento de rancor por parte do leitor que termina a leitura com mais dúvidas do que respostas. Com personagens fortes e determinados, nós vemos diversas vezes envolvidos e tocados pelos dramas que os acompanham; longe de serem perfeitos eles acabam por mostrar que mesmo em meio a erros ainda há esperança para o amor, mesmo que só descubram isso quando já é quase tarde demais. Não diria que essa é uma leitura ruim, mas se você está à espera de encontrar uma obra totalmente diferente de qualquer uma já vista, ela não é para você.

Com um enredo que poderia ser muito melhor explorado, Carol Towned acaba por pecar ao deixar a trama um pouco confusa e acelerada de forma que não há quase tempo para o que o leitor se adapte a nova realidade. Logo no inicio o leitor se vê arrebatado por uma história diferente, que já se inicia em uma das cenas de maior tensão, onde uma esposa, que deixada pelo marido há dois anos e sem notícias suas, está prestes a enviar a sua última carta que definirá todo o destino de seu casamento. Prendendo o leitor que se vê ansioso para saber o que irá acontecer a seguir, nos deparamos com uma trama repleta de dor e rancor por ambos que se veem frente a frente novamente quando um grande mal se faz presente. No entanto, no momento em que a construção da trama deveria ter adquirido uma maior profundidade e ser desenvolvida de forma intensa, exaltando todos os obstáculos que passaram e todo um caminho para se reencontrarem, nós deparamos com cenas vagas de interação, com ausência de sentimentos acentuados e que acontecem de forma tão rápida que não possibilita a criação daquela atmosfera de romance característica em romance de época. A história em si não é ruim, muito menos as cenas com as quais temos contato, mas poderia ter sido utilizada de forma a realmente construir e mostrar os laços de confiança que ambos precisam criar um com o outro se desejarem manter seu matrimonio.

Tristan é um conde que se viu cercado por responsabilidades com o ducado quando a ameaça de uma rebelião se fez presente ameaçando a monarquia. Fechado, ele não é muito de demonstrar seus sentimentos, e apesar do contato com cenas repleto de um desejo nítido pela esposa, não sabemos o que ele realmente vem a sentir por ela – pelo menos não no começo. Logo de cara e ao longo da trajetória, nos deparamos com segredos que ele guarda para si e que apesar de não justificarem seu jeito de ser, nos ajudam a entender a forma com a qual ele age. Acreditando não haver sentimento por parte de sua em relação a ele, Tristan acredita que a única opção que resta é a anulação, ainda mais quando suas quatro cartas foram recebidas com um silencio que perdurou dois anos. Francesa é uma jovem de dezenove anos, que se viu casada com um completo desconhecido quando possuía apenas dezesseis anos; surpreendida pela forma como ambos se davam bem principalmente entre quatro paredes, ela jamais imaginaria que se veria diante da perda de sua identidade e do marido que aprenderá a amar. Apesar de não nutrir mais a mesma inocência de quando era uma jovem adolescente, ela é uma personagem repleta de inseguranças que só pioraram após se ver como uma impostora em sua “família” e com o silencio de seu marido após inúmeros cartas enviadas sem jamais receber uma resposta. Mesmo diante das maiores dificuldades, Francesca se mostra uma mulher determinada e forte, o que agrada bastante o leitor; mas que não se faz presente em todo seu desenrolar.

Ambos os protagonistas são extremamente carismáticos e cativam com sua personalidade, levando o leitor a querer saber mais sobre eles. No entanto, a narrativa rasa e realizada em terceira pessoa impossibilita um maior contato do leitor a eles. Como um admirador a distancia, nos vemos presos a uma trama que não nos afasta e nem nos aproxima dela, o que é uma pena, pois tanto os personagens principais quantos os secundários possuem grande força e presença no enredo. Podendo ter suas histórias mostradas com mais calma e dedicação e cativando ainda mais o leitor que ao se deparar com a força de suas determinações poderia apreciar diálogos maiores e cenas que propiciassem conhece-los melhor.

Quanto à diagramação não é algo que eu posso comentar de forma acentuada, porque eu só tive contato com a versão digital da obra que em nada deixou de desejar em relação a revisão e ortografia, mas que não se prendeu muito a detalhes no decorrer de suas páginas. Com uma fonte que combina e dá um toque romântico a obra, e quebras de página/capítulo ornamentados, o leitor se sente convidado a continuar a se aventurar por suas linhas e descobrir mais sobre seu desenrolar – ainda que conte com alguns fatores negativos¬. No entanto, gostaria de dar uma atenção especial a essa capa que combina com o romance histórico que apresenta e é tão bela que te faz desejar o livro apenas por ela; confesso que esse foi um dos pontos que eu mais gostei na obra, a forma como a uma primeira vista ela é capaz de encantar com sua delicadeza e paleta de cores que se complementam.

(Foto aqui)

Ideal para momentos em que se busca um romance leve, acompanhado de muita emoção e suspense, Carol Towned traz uma obra sobre um casal que busca se reencontrar depois de tanto tempo distantes um do outro; com uma escrita muito bem desenvolvida, sem possuir uma leveza geralmente encontrada nas obras do gênero, essa é uma trama que te prende pelas surpresas e pela tensão apresentada desde o primeiro capítulo. Aquele que se depara com ela não será capaz de larga-la até o fim, mas mesmo ao termina-la ainda se pergunta o que poderá vir a acontecer depois... Seus personagens carismáticos são um do motivo de que mesmo com muito deixando a desejar, ainda é capaz de encantar e surpreender a cada página. Aconselho a todos que forem ler que não criem expectativas altas, é uma boa leitura, mas é pouco provável de ser a história mais marcante com a qual irá se deparar. Recomendo a todos que gostam de um romance gostoso de ler e que desejam uma obra rápida e sem muita profundidade; essa é a típica obra para passar o tempo e não para modificar aquele que o lê, mas ainda sim é uma boa escolha para quem amo o universo dos romances de época.

(Resenha postado no blog I Love My Books onde sou colunista)

site: www.lovereadmybooks.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Lili Nunes 02/04/2018

No começo do livro conhecemos Francesca uma mulher que não sabe mais quem é. Ela descobre que o Conde Myrrdin que a criou não é seu verdadeiro pai😱

Para piorar o marido Lorde Tristan saiu para lutar em uma guerra a dois anos e nunca mais voltou ou mandou nenhuma carta dando sinal de vida!!!



Mas Francesca não perde as esperanças e insiste em mandar uma última carta para Tristan.

Sua dama de companhia, Mari, não concorda com o envio dessa carta, ela imagina que o Lorde teria abandonado Francesca...😪

No entanto, o que ela não sabe é que Tristan está voltando e quer reencontrar Francesca!!! (MDS TRISTAN AMO-TE!!! MAS BEM QUE PODERIA TER CONFORTADO A FRAN COM UMA CARTINHA NE!?)

Enfim meus amores, ela passa por momentos difíceis como a perda de...( SEM SPOILLER), mas através de Tristan sua vida muda aos poucos. Na boa, esse Lorde é mó fofo, um verdadeiro cavalheiro 😍



Eu não tenho o livro físico aindaaaa, li em eBook, foi minha primeira experiencia em leitura digital e eu adorei!!! Ler com as luzes do quarto desligadas, ler ate de madrugada !! AHHHH AMEEI

site: https://umchadeleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza.Thereza 23/02/2018

Cartas Para Uma Falsa Dama
Tristan e Francesca são casados há cerca de três anos, mas há dois eles não se falam. Desde que Tristan precisou deixá-la para defender o ducado da Bretanha, o silêncio impera nos dois lados do relacionamento, e nem mesmo as várias cartas enviadas deram resultado.

Durante esse tempo, Francesca descobriu não ser filha legítima do homem que a criou desde pequena, e desde então sua aflição só fez aumentar, pois o silêncio de Tristan, que certamente ficara sabendo que ela não era a herdeira que lhe fora oferecida, sem dúvida alguma significava que haveria a anulação do casamento dos dois.

O retorno de seu marido (no exato momento para salvá-la de um homem com intensões duvidosas), as dúvidas quanto as ações seguintes de Tristan se intensificam. Mesmo sentindo a atração entre eles ressurgir intacta após os anos de separação e perceber que essa atração é recíproca, Francesca sabe que o melhor para Tristan é anular o casamento dos dois e conseguir um casamento verdadeiramente dinástico, que lhe renderiam terras e reforçariam seu domínio da região.

Pedir a anulação do casamento dos dois, podia até ser a intenção inicial de Tristan, mas, a medida em que os dois voltavam a conviver, segredos vieram a tona e perigos surgiram no caminho dos dois, e separar-se de sua Francesca se tornou cada vez mais fora de questão.

Cartas para uma Falsa Dama me enganou a princípio, e isso me deixou um tanto decepcionada, já que eu realmente esperava a troca de cartas entre os personagens (no final das contas, as tais cartas jamais chegaram aos seus destinatários).

A decepção por me ver enganada tornou uma história boa e bem escrita em uma história mais ou menos, e eu fiquei bem descontente ao ver que, se o título original tivesse sido traduzido (Mistaken for a Lady, que poderia ser traduzido, por exemplo, como "confundido por uma dama" tal descontentamento não aconteceria. Mais uma vez Tristan comentou que ela o confundia, e, no final das contas, Francesca ser dama ou não não fez diferença para ele).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2018/02/cartas-para-uma-falsa-dama-carol-towned.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Scarante0 05/01/2024

Devia ter batido na grávida
O livro é bom até chegar no final, que final sem sentido meu deus, não tem final pra falar a verdade, eu adoro cada personagem, concordei com ela na hora de bater em uma gestante, foi decepcionante o final, esperava algo e nem tive nada, leia sabendo que você vai ter que criar o final para o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Louise #milkshakedepalavrasdalu 10/08/2017

Livro Cartas para uma Falsa Dama da autora Carol Towend.
Bom, eu leio sempre um livro observando com muito cuidado todo o enredo e o contexto em si. Se tudo se conecta perfeitamente até o final. E posso dizer que essa história tem um início, um meio e um fim convincentes.
Perto do fim eu não conseguia ainda imaginar como terminaria, mesmo já tendo muita coisa sido resolvida entre eles, mas ainda sem nenhuma pista de que eles de fato teriam uma solução ou não para esse resgate sentimental. Então eu achei esse um fator positivo, para nós leitores que gostamos de nos surpreender sempre.
E gostei de como terminou, concordei com a maneira que tudo foi conduzido, achei de acordo e só fortaleceu a postura da mulher forte, decidida e de personalidade que era lady Francesca.
Então a proposta da Harlequim de que em seus romances as mulheres dão as cartas, é totalmente verdadeira.
É um romance histórico porque nos remete a um momento bem distante do nosso atual e nos brinda com a narrativas de imagens belíssimas e seus condados com imensas muralhas e castelos medievais com suas leis, figurinos, normas e posturas.
A autora Carol Townend, nos deixa sabendo como os personagens pensam durante todo a história, o que nos faz entender bem como é a personalidade de cada deles, seus anseios e aflições. E isso é muito bom. Os capítulos não são curtos, o que nos facilita ler um pouco de cada vez se desejarmos e já se
comentários(0)comente



Bárbara Allen - @trendbarbs 05/08/2017

Cartas para uma falsa dama é aquele livro que pelo título você pensa que é uma coisa, ao longo da história você pensa em outra e chegando no final você conclui que não era nada do que pensou.

Ao decorrer da história, conseguimos observar o crescimento e segurança nas atitudes de Francesca ao se ver diante de um problema ou algo que queira lutar para ter. Por diversas vezes ela poderá parecer frágil e em perigo, claro ela é uma lady, mas ela não abaixa a cabeça para nada e mostra que não é apenas uma jovem que se casou com um lorde e terá que seguir tudo que ele deseja. Não, ela tem suas vontades, faz o que acha que é certo, se tiver que discutir para mostrar que tem razão era fará. Ok, existe o bonitão do Tristian para desempenha o papel de herói ao longo da história. Mas ao final fica claro para o leitor que leva esse título de “herói”.
comentários(0)comente



Sonali 04/08/2017

Qdo li a sinopse achei a historia encantadora, uma dama que reconhecer não participar do ambiente da sociedade.
No começo da leitura gostei como a autora abordou o encontro do casal, mas enrolou um pouco na viagem de volta para a mansão, por isso no desenrola ficou sem química para uma historia envolvente
E o final faltou clímax a mais
comentários(0)comente



62 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR