Cartas Para Uma Falsa Dama

Cartas Para Uma Falsa Dama Carol Townend

Resenhas - Cartas Para Uma Falsa Dama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Prisciane.Lopes 18/06/2017minha estante
Amei a resenha.... mas não gostei do livro.... provavelmente não vou lê-lo....

Aiesca.Rayane 17/07/2017minha estante
Exatamente isso que achei!! O livro terminou de forma péssima, senti falta de um verdadeiro epílogo. Francesca consegue ou não ter filhos? Esmeree é perdoada realmente? A familia de Roparz continua vivendo com eles? E o futuro de Kristina?

Lulubernardes 27/08/2017minha estante
Muita insatisfação com o final!!!

Rubia 07/09/2017

Casal mais fofo...
Quando li a sinopse fiquei super atraida pois era uma história até diferente do que já estou acostumada a ler.. Francesca e Tristan eram recém casados quando ele teve que deixar sua casa e sua esposa para defender o rei e suas terras, se passam dois anos sem noticia nenhuma de nenhum dos dois, sendo que os dois mandaram cartas um para outro e nunca as receberam. Depois de descobrir que era filha ilegitima de um conde, ou seja não era uma nobre, Francesca fica convencida de que foi abandonada, afinal além de não ser nobre, Tristan nunca se "interessou" em saber como ela estava nesses dois anos...Ao voltar Tristan está do mesmo jeito, pensando que a esposa abandonou ele, pois nunca recebeu uma carta sequer dela.. Ao longo da história fica claro o que houve, e várias situações põe o amor deles em prova. O livro é um pouco repetitivo sim, mas mesmo assim eu gostei muito. O casal é maravilhoso, amei eles, achei o jeito deles fofo demais..eles tem uma quimica maravilhosa..Recomendo com certeza!!!
Regiane Moreira 08/09/2017minha estante
eu gostei tbm.. se não fosse pela embromação no meio do livro seria perfeito

Rubia 08/09/2017minha estante
sim..eles se repetem demais..mas eu gostei sim!

Stephany 10/10/2017minha estante
Eu gostei, mas esperava mais. Livre o bastante repetitivo e com o final ruim. Não fechou os eventos de modo satisfatório.
Spoileers
Spoileers
O que foi aquilo com a Esmeree? Ele obrigou a presença dela. Não achei legal. Acho que não o fato delas terem ficado, mas a forma como ele tratou a Francesca e a situação.. Fiquei decepcionada...

Laura 02/11/2017

Chato
Chato, repetitivo e só terminei de ler porque era para o meu desafio do grupo desafio das estrelas.
Mariana 03/11/2017minha estante
Sério?! Tô com ela pra ser lido esse ano ainda.

Laura 03/11/2017minha estante
Le Mariana para vc tirar a sua própria opinião, mas eu não gostei. Tem os elementos para ser ótimo, mas a autora repete e repete os mesmo pontos e as mesmas palavras e acaba ficando muito chato.

Mariana 03/11/2017minha estante
Vou ler e te conto depois. ?

Desi Lyra \@mixturaliteraria 30/06/2017

Muito trama pra pouca escrita!
Comecei a ler o livro imaginando uma coisa, e não era nada do que pensei.

Li em um dia. Não é um livro ruim, mas não é um livro BOM. Mas acho que o que me incomodou mesmo foi a escrita. Não é leve, faltou humor, não me lembro de ter dado uma risadinha. Isso pra mim é muito importante num livro.

A escrita é BEEEEM REPETITIVA. Mas você se surpreende várias vezes com a trama do livro e é isso que te segura. Ao contrário da maioria dos livros, esse já começa tenso. E isso te faz continuar por querer muito saber o que vai acontecer. E quando você acha que tá tudo bem, PAULADA NA CABEÇA.

Um livro com várias surpresas, mas com escrita arrastada.

Fiquei feliz de ter lido, mas não de ter comprado.
Aiesca.Rayane 17/07/2017minha estante
Achei que faltou muita coisa para a história terminar. Ficaram tantas dúvidas pra mim, fatos que são essências (pelo menos ao meu ver) pra uma história finalizar e deixar você satisfeita!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 18/07/2017minha estante
E também achei que faltou carisma sabe, pra fazer você querer ler

Hevilla.Brito 23/03/2021

A história é bem envolvente, os personagens são uma delícia.
Só senti que o autor quis "encher linguiça" e acabou deixando algumas partes repetitivas. Mas apesar deste detalhe eu gostei bastante da leitura. Devorei em um dia rsrsr
mundinfeysand 23/03/2021minha estante
Esse é o melhor livro da série, tem que ver o segundo kkkkkkkkk esse sim foi repetitivo ao extremo!

Hevilla.Brito 23/03/2021minha estante
Kkkk Já sei que não quero ler os demais kkkk

Flavia.Marinho 23/06/2020

O segredo das cartas
Tristan e Francesca são casados mas passam por vários problemas para se manterem casados. Pouquíssimo tempo após o casamento Tristan foi convocado a defender o reinado e deixou sua esposa sozinha que além de ficar longe do marido agora descobria que ela não era de fato uma lady, fora criada como uma, mas de fato ela não era.

- Ao meu ver a autora deixou uma ponta solta, como se tivesse cansado de escrever o livro tanto quanto eu cansei de ler rsrsrs
Em um determinado ponto, mas exatamente no capítulo 3 Francesa questiona sua identidade, se pergunta de onde veio, quem são seus pais e o porquê de ter sido criada por uma família que não era de fato a sua. Na última página do livro a resposta que tenho é que Francesca não se importa mais em ter essas informações, se ela não se importa eu digo que EU me importo, eu queria saber, imaginei várias respostas mas...??????

A trama toda gira em torno do sumiço das cartas que foram enviadas durante o período que em que Tristan estava longe, fora isso ele esconde um segredo da esposa que a nós leitores é revelado rápido demais, acredito que se fosse segredo pra mim também eu ficaria louca pra descobrir junto com Francesa, mas quando ela descobriu eu já sabia. ?

A leitura foi bem demorada, muito arrastada, sem muitas reviravoltas surpreendentes, enfim foi bem razoável mesmo, quase ruim.
_bbrcam 14/12/2020minha estante
"Na última página do livro a resposta que tenho é que Francesca não se importa mais em ter essas informações, se ela não se importa eu digo que EU me importo, eu queria saber, imaginei várias respostas mas...??????" amei o conceito! hhahahah. Na boa? Queria que ela tivesse engravidado, já que queria um filho, e desse no pé pra ele vir atrás!

Beta Oliveira 16/07/2017

#MadreHooligan me avisou que eu iria reclamar e estava certa: ficou a impressão de que faltou alguma coisa para evitar que as tramas principais não soassem tão repetitivas. Temos várias coisas em andamento que só causaram a sensação de nada acontecia e de potencial não aproveitado. Muito doido, mas é verdade. E isso transformou um livro de 253 páginas em uma leitura que parecia ter o triplo.

O texto completo sobre o 5º livro da série Os Cavaleiros de Champagne está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/07/cap-1372-cartas-para-uma-falsa-dama.html
Cris Paiva 17/07/2017minha estante
Xiii... essa série não foi boa, estava na duvida se compensava ler esse, mas acho que vou economizar.

Ketlyn.Silva 19/07/2017

Cartas para uma falsa dama
Com um enredo muito repetitivos carta para uma falsa dama não me conquistou tanto quanto minhas expectativas, juro que esperava muito mais. Como não conhecia esta autora me aventurei, não que o livro seja 100% horrível tem uma trama até que legal mais posso falar que não foi um dos melhores livros de romance de época que li.

Stephany 10/10/2017minha estante
Pensei a mesma coisa! Fiquei decepcionada com alguns detalhes no final...

Sarah.Raphaele 13/10/2018

Escrito por Carol Townend, “Cartas Para Uma Falsa Dama” faz parte da série “Os Cavaleiros de Champagne”. Quem leu minha resenha de “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare” sabe que eu estava curiosa sobre Francesca, me perguntando qual destino ela teria.

Pois bem... Nossos protagonistas da vez são Francesca e Tristan, recém-casados através de um casamento dinástico que possui todos os motivos para ser anulado. Francesca é uma mulher que inspira amor e dedicação às pessoas. Conde Tristan, por sua vez, um homem preocupado com títulos, deveres e honra. Houve momentos em que eu tive dó de tanta “notícia ruim” uma atrás da outra que Francesca recebia e outros que eu desejei dizer: “deixa de paranoia, mulher!”. De qualquer forma, as partes mais interessantes da história são as que envolvem Tristan, infelizmente a mocinha ficou apagadinha perto da personalidade dele.

A narrativa é em terceira pessoa (até demais pro meu gosto) e senti falta de diálogos mais prolongados. Possui todos os clichês (que adoramos) típicos de romances de época, mas o livro não conseguiu ter seu diferencial (sensação de potencial não aproveitado).

Apesar da capa desta edição estar bonita, em minha opinião está inferior ao livro de Lady Clare (fiquei muito satisfeita com os tons do vestido, cor do cabelo e o olhar misterioso da modelo). Acredito que as capas são a identidade de um livro, então senti falta de algo que caracterizasse Lady Francesca ou fizesse referência às cartas (a sensação é de uma capa que serve pra qualquer livro de época cujo a protagonista seja uma mulher branca).

Apesar da editora ter lançado primeiro “Cartas Para Uma Falsa Dama” e só depois “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare”, minha sugestão para ordem de leitura é justamente o inverso.

Se a autora queria passar alguma mensagem através desse livro, acredito que seja:

Pai não é aquele que gera, é aquele que cria. Família é onde se tem amor, vai muito além de terem o mesmo sangue ou não. O amor não é uma fraqueza, é uma grande força. Querer e desejar estão muito próximos da luxúria, então para forjar um casamento duradouro é preciso mais do que isso. A distância clareia nossos sentimentos: dissipa os falsos e incendeia os verdadeiros. Às vezes, aquilo que você acha que será um empecilho se torna uma ponte para chegar onde você jamais se imaginaria. Se vitimizar não mudará as coisas, esteja pronto pras mudanças. Quem não luta pelo destino que quer, deve aceitar o destino que vier. Aceite o que você não pode mudar e mude o que você não pode aceitar.
06/11/2018minha estante
Não sabia que fazia parte de uma série

Estante da Lika 02/12/2017

Francesca está há dois anos sem receber uma carta de seu marido, que teve que partir logo após o casamento para defender o ducado da Bretanha. Mesmo ela lhe mandando diversas cartas ele não respondeu a nenhuma! Ela está magoada por Tristan se importar mais com seu trabalho do que com sua jovem esposa e pensa ainda que ele irá pedir a anulação do casamento quando descobrir que ela não é filha de um conde, portanto, não é uma dama.
Tristan está há dois anos sem receber uma só resposta às cartas que enviara à esposa, porém ele nunca conseguiu tirá-la de seus pensamentos! Quando enfim retorna ao condado de Champanhe e reencontra Francesca, percebem que ainda existe aquela intensa atração que sentiam. Porém Tristan desconfia que sua esposa não é mais aquela menina inocente de quando se casou com ele, mesmo assim Tristan fará de tudo para que seu casamento não seja destruído pelo passado e pelos vários segredos que ainda esconde da esposa. Será que Francesca irá aceitá-lo quando descobrir? Ela pensa que Tristan não a ama e não confia o suficiente nela. Poderá o casamento deles sobreviver a tantos desafios?

site: https://www.instagram.com/p/Ba82J4cDpuX/?taken-by=estantedalika
Samira.Coba 24/12/2017minha estante
undefined

Scarante0 05/01/2024

Devia ter batido na grávida
O livro é bom até chegar no final, que final sem sentido meu deus, não tem final pra falar a verdade, eu adoro cada personagem, concordei com ela na hora de bater em uma gestante, foi decepcionante o final, esperava algo e nem tive nada, leia sabendo que você vai ter que criar o final para o livro.

Bruna 07/07/2017

Uma história que possuí mais a oferecer do que apresenta...
Em outubro de 1175, na mansão de Paimpont, no Condado de Champanhe, a bela e jovem Francesca de dezenove anos se encontra a escrever aquela que virá a ser a última carta que ela enviará a seu marido após dois anos de silêncio por parte dele as outras já enviadas anteriormente. Quando aos dezesseis anos ela se viu comprometida a um casamento arranjado, ela jamais imaginaria que pudesse encontrar amor ali. Mas quando mais do que por ser filha do Conde de Myyrdin, a sua relação - que começou como um estratagema politico – se transformou em uma forte conexão com o jovem Conde Tristan ela acreditou que o matrimonio pudesse significar mais do que começou sendo.

Porém, quando logo após sua união ela se deparou com a aparição da verdadeira herdeira que havia sido trocada no parto e sobre o qual todos desconheciam, Francesca se viu perdendo sua identidade e completamente devastada fugiu para longe de tudo e todos indo para na bela mansão de Paimpont. Com Tristan longe prestando serviços a coroa, ela passou a questionar-se se ele ainda iria manter o casamento ou se pediria sua anulação... pensamento que se reforçou a cada carta enviada e cuja resposta nunca fora recebida. Com o coração partido, em um último apelo ela escreve a ele pedindo para que ele a responda nem que seja para que ela possa se preparar para não tê-lo ao seu lado. Sabendo que não é a Lady que todos acreditavam que ela fosse, ela sabe que é apenas uma questão de tempo até que ele venha a arranjar uma noiva adequada; e mesmo não suportando pensar em outro homem a tocando, ela compreende que precisará encontrar outro homem com quem formar uma família.

"- A senhora não vê aquele homem há quase dois anos; suas cartas anteriores não tiveram resposta... Do que mais precisa saber? Desde que a senhora partiu da Bretanha, não há nada que a impeça de recomeçar sua vida."

Tristan não sabe porque sua esposa nunca foi capaz de responder a uma das quatro cartas que enviou a ela, mas está preparado para pedir a anulação do casamento visto o desinteresse dela em manter contato com ele. No entanto, antes que pudesse realizar tal fato, ele precisará cumprir o desejo de Conde Myyrdin que se encontra em seu leito de morte. Sabendo o quanto será difícil para Francesca receber a noticia que aquele que sempre considerou como um pai está em seus últimos dias de vida, ele parte para busca-la e leva-la até ele.... Ao se reencontrarem é nítido que nenhum dos dois esqueceu ou teve seu desejo diminuído pelo outro, mas com dois anos de magoa e de mudanças entre eles fica evidente que mesmo que suas reações ao outro não tenha mudado, há muito que mudou.

Francesca que se viu fugindo por muito tempo, terá que enfrentar tudo que deixou para trás para poder se despedir daquele que sempre cuidou dela e a tratou com amor. A proximidade deles irá trazer questionamentos sobre assuntos que pensavam estar convictos. Tristan verá nesse tempo a oportunidade de reconquistá-la e manter seu casamento, mas com tantos segredos envolvendo seu relacionamento ainda haverá uma chance para o amor?

"Uma parte de Francesca ansiava por acreditar nele, ao passo que a outra parte, a parte que chorara amargas lágrimas pela tortuosa morte do casamento deles, tinha medo. Amar Tristan fora algo que acontecera muito facilmente, e isso se transformara em cinzas com igual facilidade. Eles poderiam mesmo recomeçar do zero?"

Cartas para uma Falsa Dama é um romance de época que ao mesmo tempo em que consegue ser extremamente bem desenvolvido pela autora, peca em alguns aspectos que acabam por trazer um sentimento de rancor por parte do leitor que termina a leitura com mais dúvidas do que respostas. Com personagens fortes e determinados, nós vemos diversas vezes envolvidos e tocados pelos dramas que os acompanham; longe de serem perfeitos eles acabam por mostrar que mesmo em meio a erros ainda há esperança para o amor, mesmo que só descubram isso quando já é quase tarde demais. Não diria que essa é uma leitura ruim, mas se você está à espera de encontrar uma obra totalmente diferente de qualquer uma já vista, ela não é para você.

Com um enredo que poderia ser muito melhor explorado, Carol Towned acaba por pecar ao deixar a trama um pouco confusa e acelerada de forma que não há quase tempo para o que o leitor se adapte a nova realidade. Logo no inicio o leitor se vê arrebatado por uma história diferente, que já se inicia em uma das cenas de maior tensão, onde uma esposa, que deixada pelo marido há dois anos e sem notícias suas, está prestes a enviar a sua última carta que definirá todo o destino de seu casamento. Prendendo o leitor que se vê ansioso para saber o que irá acontecer a seguir, nos deparamos com uma trama repleta de dor e rancor por ambos que se veem frente a frente novamente quando um grande mal se faz presente. No entanto, no momento em que a construção da trama deveria ter adquirido uma maior profundidade e ser desenvolvida de forma intensa, exaltando todos os obstáculos que passaram e todo um caminho para se reencontrarem, nós deparamos com cenas vagas de interação, com ausência de sentimentos acentuados e que acontecem de forma tão rápida que não possibilita a criação daquela atmosfera de romance característica em romance de época. A história em si não é ruim, muito menos as cenas com as quais temos contato, mas poderia ter sido utilizada de forma a realmente construir e mostrar os laços de confiança que ambos precisam criar um com o outro se desejarem manter seu matrimonio.

Tristan é um conde que se viu cercado por responsabilidades com o ducado quando a ameaça de uma rebelião se fez presente ameaçando a monarquia. Fechado, ele não é muito de demonstrar seus sentimentos, e apesar do contato com cenas repleto de um desejo nítido pela esposa, não sabemos o que ele realmente vem a sentir por ela – pelo menos não no começo. Logo de cara e ao longo da trajetória, nos deparamos com segredos que ele guarda para si e que apesar de não justificarem seu jeito de ser, nos ajudam a entender a forma com a qual ele age. Acreditando não haver sentimento por parte de sua em relação a ele, Tristan acredita que a única opção que resta é a anulação, ainda mais quando suas quatro cartas foram recebidas com um silencio que perdurou dois anos. Francesa é uma jovem de dezenove anos, que se viu casada com um completo desconhecido quando possuía apenas dezesseis anos; surpreendida pela forma como ambos se davam bem principalmente entre quatro paredes, ela jamais imaginaria que se veria diante da perda de sua identidade e do marido que aprenderá a amar. Apesar de não nutrir mais a mesma inocência de quando era uma jovem adolescente, ela é uma personagem repleta de inseguranças que só pioraram após se ver como uma impostora em sua “família” e com o silencio de seu marido após inúmeros cartas enviadas sem jamais receber uma resposta. Mesmo diante das maiores dificuldades, Francesca se mostra uma mulher determinada e forte, o que agrada bastante o leitor; mas que não se faz presente em todo seu desenrolar.

Ambos os protagonistas são extremamente carismáticos e cativam com sua personalidade, levando o leitor a querer saber mais sobre eles. No entanto, a narrativa rasa e realizada em terceira pessoa impossibilita um maior contato do leitor a eles. Como um admirador a distancia, nos vemos presos a uma trama que não nos afasta e nem nos aproxima dela, o que é uma pena, pois tanto os personagens principais quantos os secundários possuem grande força e presença no enredo. Podendo ter suas histórias mostradas com mais calma e dedicação e cativando ainda mais o leitor que ao se deparar com a força de suas determinações poderia apreciar diálogos maiores e cenas que propiciassem conhece-los melhor.

Quanto à diagramação não é algo que eu posso comentar de forma acentuada, porque eu só tive contato com a versão digital da obra que em nada deixou de desejar em relação a revisão e ortografia, mas que não se prendeu muito a detalhes no decorrer de suas páginas. Com uma fonte que combina e dá um toque romântico a obra, e quebras de página/capítulo ornamentados, o leitor se sente convidado a continuar a se aventurar por suas linhas e descobrir mais sobre seu desenrolar – ainda que conte com alguns fatores negativos¬. No entanto, gostaria de dar uma atenção especial a essa capa que combina com o romance histórico que apresenta e é tão bela que te faz desejar o livro apenas por ela; confesso que esse foi um dos pontos que eu mais gostei na obra, a forma como a uma primeira vista ela é capaz de encantar com sua delicadeza e paleta de cores que se complementam.

(Foto aqui)

Ideal para momentos em que se busca um romance leve, acompanhado de muita emoção e suspense, Carol Towned traz uma obra sobre um casal que busca se reencontrar depois de tanto tempo distantes um do outro; com uma escrita muito bem desenvolvida, sem possuir uma leveza geralmente encontrada nas obras do gênero, essa é uma trama que te prende pelas surpresas e pela tensão apresentada desde o primeiro capítulo. Aquele que se depara com ela não será capaz de larga-la até o fim, mas mesmo ao termina-la ainda se pergunta o que poderá vir a acontecer depois... Seus personagens carismáticos são um do motivo de que mesmo com muito deixando a desejar, ainda é capaz de encantar e surpreender a cada página. Aconselho a todos que forem ler que não criem expectativas altas, é uma boa leitura, mas é pouco provável de ser a história mais marcante com a qual irá se deparar. Recomendo a todos que gostam de um romance gostoso de ler e que desejam uma obra rápida e sem muita profundidade; essa é a típica obra para passar o tempo e não para modificar aquele que o lê, mas ainda sim é uma boa escolha para quem amo o universo dos romances de época.

(Resenha postado no blog I Love My Books onde sou colunista)

site: www.lovereadmybooks.blogspot.com.br

Sonali 04/08/2017

Qdo li a sinopse achei a historia encantadora, uma dama que reconhecer não participar do ambiente da sociedade.
No começo da leitura gostei como a autora abordou o encontro do casal, mas enrolou um pouco na viagem de volta para a mansão, por isso no desenrola ficou sem química para uma historia envolvente
E o final faltou clímax a mais

Bárbara Allen - @trendbarbs 05/08/2017

Cartas para uma falsa dama é aquele livro que pelo título você pensa que é uma coisa, ao longo da história você pensa em outra e chegando no final você conclui que não era nada do que pensou.

Ao decorrer da história, conseguimos observar o crescimento e segurança nas atitudes de Francesca ao se ver diante de um problema ou algo que queira lutar para ter. Por diversas vezes ela poderá parecer frágil e em perigo, claro ela é uma lady, mas ela não abaixa a cabeça para nada e mostra que não é apenas uma jovem que se casou com um lorde e terá que seguir tudo que ele deseja. Não, ela tem suas vontades, faz o que acha que é certo, se tiver que discutir para mostrar que tem razão era fará. Ok, existe o bonitão do Tristian para desempenha o papel de herói ao longo da história. Mas ao final fica claro para o leitor que leva esse título de “herói”.

1 | 2 | 3 | 4 | 5