Cartas Para Uma Falsa Dama

Resenhas - Cartas Para Uma Falsa Dama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flavia.Marinho 23/06/2020

O segredo das cartas
Tristan e Francesca são casados mas passam por vários problemas para se manterem casados. Pouquíssimo tempo após o casamento Tristan foi convocado a defender o reinado e deixou sua esposa sozinha que além de ficar longe do marido agora descobria que ela não era de fato uma lady, fora criada como uma, mas de fato ela não era.

- Ao meu ver a autora deixou uma ponta solta, como se tivesse cansado de escrever o livro tanto quanto eu cansei de ler rsrsrs
Em um determinado ponto, mas exatamente no capítulo 3 Francesa questiona sua identidade, se pergunta de onde veio, quem são seus pais e o porquê de ter sido criada por uma família que não era de fato a sua. Na última página do livro a resposta que tenho é que Francesca não se importa mais em ter essas informações, se ela não se importa eu digo que EU me importo, eu queria saber, imaginei várias respostas mas...??????

A trama toda gira em torno do sumiço das cartas que foram enviadas durante o período que em que Tristan estava longe, fora isso ele esconde um segredo da esposa que a nós leitores é revelado rápido demais, acredito que se fosse segredo pra mim também eu ficaria louca pra descobrir junto com Francesa, mas quando ela descobriu eu já sabia. ?

A leitura foi bem demorada, muito arrastada, sem muitas reviravoltas surpreendentes, enfim foi bem razoável mesmo, quase ruim.
_bbrcam 14/12/2020minha estante
"Na última página do livro a resposta que tenho é que Francesca não se importa mais em ter essas informações, se ela não se importa eu digo que EU me importo, eu queria saber, imaginei várias respostas mas...??????" amei o conceito! hhahahah. Na boa? Queria que ela tivesse engravidado, já que queria um filho, e desse no pé pra ele vir atrás!

Leticia 12/06/2020

Em Cartas para uma Falsa Dama acompanhamos a história da jovem condessa Francesca.

Ela não tem notícias de seu marido, Tristan, há dois anos, quando ele teve que partir para cumprir deveres relacionados ao ducado da Bretanha. Após sua partida, Francesca descobre que não é a verdadeira filha do conde de Myrrdin e, confusa sobre sua verdadeira identidade, ela parte da Bretanha.

Durante o período afastada de seu marido, ela envia cartas que nunca foram respondidas, ela então espera que, quando Tristan retornar, seu casamento será anulado, uma vez que as terras que trazia em seu dote não são mais suas.

Quando Tristan finalmente retorna, o que irá acontecer?

Cartas para uma Falsa Dama foi meu primeiro romance de época ambientado na Idade Média e me surpreendeu positivamente. Achei o desenvolvimento da história bem fluído e foi uma leitura rápida. A autora por vezes se repete muito nos monólogos internos dos personagens, porém não atrapalhou minha progressão na história.

Um ponto de atenção é que este é o último livro de uma série, porém acredito que foi o primeiro a ser publicado nesta edição pela Harlequin. Não ter lido os anteriores não atrapalha o entendimento da história deste volume, porém acabamos sabendo alguns detalhes do enredo dos outros livros.

Janaracy 08/06/2020

A autora possui uma escrita leve e que flui bem. Francesca é uma jovem doce e um tanto ingênua, ao passo que Tristan é um lorde desconfiado. O casal é fofo, apesar de achar o romance deles um pouco morgado. Queria ter visto mais um pouco da evolução do casal.

Brenda.Pereira 28/05/2020

Livro : Cartas para uma falsa dama.
Editora : @harlequinbooksbrasil
Nota : 5/5 ⭐.
📖 Apesar do casamento arranjado de Francesca com o conde Tristan, no primeiro olhar um fogo nasceu entre eles, mas logo após o casamento o deve chama Tristan, para defender o Ducado da Bretanha de uma possível guerra, deixando assim sua jovem esposa Francesca para trás, assim cumprir seus deveres diplomatas.
📖 Dois anos se passaram e muita coisa aconteceu Francesca descobriu que não possuía sangue nobre. Não era uma dama. Não era digna de ser casada com um homem como Tristan.
📖Mesmo com a distância separando Tristan de Francesca, ele a mandaram cartas e entre esse logos anos nenhuma delas foram respondidas, será que ela ainda o amava ? Que ainda era a mulher doce inocente que a conheceu ? O que houve para não responder suas cartas? O casamento deles ainda existia ? ela pensava nele com tanta frequência que ele pensava nela desde que se separam ?
📖 " Nobreza não se define por nascença. Ela e definida pelos atos."
#resenhadelivros #batepapo #livro #livros
#books #euamoler #resenha #resenhando #arqueiro #skoob #editora #harlequin #caroltownend #cartasparaumafalsadama #romance #romancedeepoca

Silvana.Clemente 10/07/2019

Diferente
Série Cavaleiros de Champagne #5
Cartas para uma Falsa Dama
A primeira vez que li este livro não foi na sequência da série e gostei, achei a história simples ao mesmo tempo que fugia do lugar comum aos romances de época, a leitura rápida mas as vezes sentia um corte na narrativa que poderia se estender mais. No entanto, após ler.a série entendo que a história ficou mais amarrada e muito melhor.

Rose 03/05/2019

Francesca casou-se muito nova com o conde Tristan, e mal havia se acostumado com sua vida de casada teve que ver o marido partir para defender o ducado da Bretanha.
E o que era para ser algo rápido, acabou demorando 2 anos. E para piorar a situação, neste período ela acabou descobrindo que não era filha de um nobre como pensava, e que seu casamento, que como tantos outros da época, fora feito através de alianças políticas, não acrescentava nada de poder ao conde. Acrescente ainda o fato de não ter gerado um filho e as inúmeras tentativas de contato com o marido através de cartas que nunca foram respondidas. Para Francesca estava muito claro que Tristan não queria mais o casamento.
Sua nova condição social, e toda a insegurança que a situação lhe deixava acabou gerando um enorme desconforto para ela, além de uma grande tristeza e insegurança a cerca de seu futuro. Mas, disposta a seguir em frente da melhor forma possível, ela manda uma última carta, que decidiria os rumos de sua vida.
O que ela não imaginava é que Tristan estava na mesma situação que ela. Incerto de seu futuro ao lado de Francesca e muito magoado pela ausência da esposa.
Por conta disso, e levando notícias tristes e importantes para ela, ele decide resolver de uma vez por todas a questão de seu casamento. Mas é pego de surpresa quando percebe a extensão de seus próprios sentimentos. Sem falar no medo de saber que a vida de Francesca está em perigo, e que segredos de seu passado podem acabar de vez com qualquer chance deles um dia se entenderem. E uma pergunta que paira na cabeça de ambos, se as cartas são verdadeiras, que fim tiveram todas elas?
O livro tem um enredo simples, que apesar de ter me entretido, não me encheu os olhos, mesmo não tendo deixado nenhuma ponta solta e tudo ter sido esclarecido. Mesmo assim foi uma leitura gostosa que distraiu a mente.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Sarah.Raphaele 13/10/2018

Escrito por Carol Townend, “Cartas Para Uma Falsa Dama” faz parte da série “Os Cavaleiros de Champagne”. Quem leu minha resenha de “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare” sabe que eu estava curiosa sobre Francesca, me perguntando qual destino ela teria.

Pois bem... Nossos protagonistas da vez são Francesca e Tristan, recém-casados através de um casamento dinástico que possui todos os motivos para ser anulado. Francesca é uma mulher que inspira amor e dedicação às pessoas. Conde Tristan, por sua vez, um homem preocupado com títulos, deveres e honra. Houve momentos em que eu tive dó de tanta “notícia ruim” uma atrás da outra que Francesca recebia e outros que eu desejei dizer: “deixa de paranoia, mulher!”. De qualquer forma, as partes mais interessantes da história são as que envolvem Tristan, infelizmente a mocinha ficou apagadinha perto da personalidade dele.

A narrativa é em terceira pessoa (até demais pro meu gosto) e senti falta de diálogos mais prolongados. Possui todos os clichês (que adoramos) típicos de romances de época, mas o livro não conseguiu ter seu diferencial (sensação de potencial não aproveitado).

Apesar da capa desta edição estar bonita, em minha opinião está inferior ao livro de Lady Clare (fiquei muito satisfeita com os tons do vestido, cor do cabelo e o olhar misterioso da modelo). Acredito que as capas são a identidade de um livro, então senti falta de algo que caracterizasse Lady Francesca ou fizesse referência às cartas (a sensação é de uma capa que serve pra qualquer livro de época cujo a protagonista seja uma mulher branca).

Apesar da editora ter lançado primeiro “Cartas Para Uma Falsa Dama” e só depois “Os Segredos dos Olhos de Lady Clare”, minha sugestão para ordem de leitura é justamente o inverso.

Se a autora queria passar alguma mensagem através desse livro, acredito que seja:

Pai não é aquele que gera, é aquele que cria. Família é onde se tem amor, vai muito além de terem o mesmo sangue ou não. O amor não é uma fraqueza, é uma grande força. Querer e desejar estão muito próximos da luxúria, então para forjar um casamento duradouro é preciso mais do que isso. A distância clareia nossos sentimentos: dissipa os falsos e incendeia os verdadeiros. Às vezes, aquilo que você acha que será um empecilho se torna uma ponte para chegar onde você jamais se imaginaria. Se vitimizar não mudará as coisas, esteja pronto pras mudanças. Quem não luta pelo destino que quer, deve aceitar o destino que vier. Aceite o que você não pode mudar e mude o que você não pode aceitar.
06/11/2018minha estante
Não sabia que fazia parte de uma série

LuizaSH 03/10/2018

Comprei pela capa, confesso. E porque se tratava de romance de época.
Na verdade, é mais era medieval, e esse tipo de enredo eu nunca tinha lido, séc. XII, território onde hoje é a França; minha praia sempre foi mais Inglaterra, era vitoriana, séc. XIX. Mas foi interessante pela mudança de ares.
Peguei esse livro para ler primeiro, porque foi o 1o lançado pela editora, mas depois fiquei sabendo que essa obra faz parte de uma série e este volume. na verdade, é o último de 5. Não interfere exatamente na compreensão da leitura, mas, como alguns personagens aqui destacados são os principais em volumes anteriores, meio que temos spoilers, se é que pode se dizer assim.
Algumas intrigas e segredos ameaçam separar o casal, então, para ficarem juntos e fazerem o casamento dar certo, eles precisam criar uma confiança um no outro e passar por cima dessas diferenças.
Gostei da trama de uma forma geral, só achei que algumas partes da história poderiam ter sido escritas em forma de diálogo entre os personagens que formam o casal protagonista - já que eles tinham muito a dizer um para o outro - em vez de ficar só em texto narrativo em 3a pessoa, como pensamento. E também senti falta de uma conclusão, talvez um epílogo, pra dar mais coesão e encaixar bem o final.

Lili Nunes 02/04/2018

No começo do livro conhecemos Francesca uma mulher que não sabe mais quem é. Ela descobre que o Conde Myrrdin que a criou não é seu verdadeiro pai😱

Para piorar o marido Lorde Tristan saiu para lutar em uma guerra a dois anos e nunca mais voltou ou mandou nenhuma carta dando sinal de vida!!!

Mas Francesca não perde as esperanças e insiste em mandar uma última carta para Tristan.

Sua dama de companhia, Mari, não concorda com o envio dessa carta, ela imagina que o Lorde teria abandonado Francesca...😪

No entanto, o que ela não sabe é que Tristan está voltando e quer reencontrar Francesca!!! (MDS TRISTAN AMO-TE!!! MAS BEM QUE PODERIA TER CONFORTADO A FRAN COM UMA CARTINHA NE!?)

Enfim meus amores, ela passa por momentos difíceis como a perda de...( SEM SPOILLER), mas através de Tristan sua vida muda aos poucos. Na boa, esse Lorde é mó fofo, um verdadeiro cavalheiro 😍

Eu não tenho o livro físico aindaaaa, li em eBook, foi minha primeira experiencia em leitura digital e eu adorei!!! Ler com as luzes do quarto desligadas, ler ate de madrugada !! AHHHH AMEEI

site: https://umchadeleitura.blogspot.com.br/

Mari Scotti 30/03/2018

Resenha Blog Coração de Papel
Oiii!!

Eu sei que sumo, mas sempre volto porque amo vocês e amo resenhar os livros que gosto!
Conheci “Cartas para uma falsa dama” em um evento da Harlequin que ocorreu no ano passado para apresentar os lançamentos e também contar que agora alguns títulos seriam publicados em tamanho de livraria, não só de banca.
A Tabata compartilhou conosco um pouco sobre esse título e, desde então, ele entrou para a minha lista de leitura. E não me arrependi!

“Lorde Tristan é mais do que um homem. Ele é um Conde. Eu sabia com quem estava me casando. — Ela segurou a carta com força. — Quem me dera ele poder dizer o mesmo a meu respeito”.

Francesca é uma condessa sem condado e sem marido há mais de dois anos, isto porque Tristan, o Conde de Iles, devoto como poucos de seus pares, embrenhou-se em uma luta pelo Ducado onde ficam suas terras e porque a Duquesa pequena não pode se defender sozinha e precisa de todos os seus aliados.
Durante o período de sua ausência, muito aconteceu, Francesca que antes era uma lady, filha do Conde de Myrrdin, descobriu que fora trocada e que não era filha do pai que tanto amava e muito menos uma lady por herança. Conhecendo que seu casamento era um negócio para Tristan e envergonhada por não saber quem é, ela se mudou para a Mansão Paimpont, no Condado de Champanhe, longe de todos que a conheciam e longe da principal propriedade de seu esposo.
Não ser lady colocou sombras sobre seu casamento e ela passou todo o período de solidão, enviando cartas ao marido, sem obter qualquer resposta. Um dia, farta – ou melhor, instruída por sua acompanhante fiel, Mari – Francesca decide enviar uma última missiva, informando que aceitaria o divórcio se assim seu marido desejasse.

"A senhora não vê aquele homem há quase dois anos; suas cartas anteriores não tiveram resposta... Do que mais precisa saber? Desde que a senhora partiu da Bretanha, não há nada que a impeça de recomeçar sua vida".

O Conde Tristan de Iles é um jovem atormentado com a ausência de respostas, principalmente por recordar-se das núpcias, de como sua esposa casta e pura fervia em suas mãos tão tímida e tão entregue em outros momentos. Ele não consegue tirá-la da cabeça, mas compreende que talvez não esteja na dela, visto nunca ter recebido qualquer resposta de suas cartas. Apenas soube da mudança e que não era filha do Conde por seu fiel escudeiro e serviçais estrategicamente colocados a serviço dela em Paimpont.
Agora que seu antigo sogro está prestes a morrer e o incumbiu de levar Francesca para um último encontro, ele não sabe como agir.
Além de tudo, ainda existem inimigos que querem acabar com o Rei e com a Bretanha e ele precisa se concentrar em seus problemas políticos.

=== Minha opinião ===

Este é um livro repleto de desencontros e histórias contadas pela metade. Daqueles que o leitor sabe a verdade e fica torcendo para que qualquer um revele logo, assim tudo se resolve e o casal fica bem e, ao mesmo tempo, torce para que hajam mais desencontros para que a trama não termine.
Gostei de Francesca e de Tristan com algumas poucas ressalvas. Meu lado escritora se incomodou um tiquinho com a quantidade de pensamentos repetitivos, também com “manias” que ambos tinham, palavras que usavam em seus pensamentos o que as vezes confundia sobre quem estava narrando. Mas, como cada escritor tem seu estilo, eu continuei a leitura, ávida por saber quem havia se livrado das cartas – isto se os dois estivessem falando a verdade e não tivessem mesmo recebido suas respostas –, e descobrir se o casal iria se entender.
Fiquei surpresa quando um vilão surgiu perto do final do livro e gostei disso, porque levou um pouco de ação à história.

Gostei particularmente da Mari, uma mulher sincera e direta. Uma personagem que agia mais como mãe do que como acompanhante.
Outro detalhe que chamou minha atenção foi o cuidado da autora com a história da época e seus costumes. Como a trama acontece em meados de 1175, os homens usavam perucas e possuíam cores que simbolizavam seu nome. A cor de Tristan era prata e conhecer esse detalhe, me deixou encantada e desejando saber mais sobre essa época, já que costumamos ler mais histórias da Era Vitoriana.

Estou curiosíssima com o novo lançamento da editora “O segredo dos olhos de Lady Clare”, pois esse primeiro volume pontuou bastante o detalhe da cor dos olhos de Clare (terão que ler para entender!).

Começo “O campeão de Lady Isobel” assim que adquirir o livro *-*, espero que em breve.

E ai, já leram essa história, gostaram também?

Beijos e até a próxima resenha!

Mari Scotti

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2018/03/resenha-cartas-para-uma-falsa-dama.html

Luiza.Thereza 23/02/2018

Cartas Para Uma Falsa Dama
Tristan e Francesca são casados há cerca de três anos, mas há dois eles não se falam. Desde que Tristan precisou deixá-la para defender o ducado da Bretanha, o silêncio impera nos dois lados do relacionamento, e nem mesmo as várias cartas enviadas deram resultado.

Durante esse tempo, Francesca descobriu não ser filha legítima do homem que a criou desde pequena, e desde então sua aflição só fez aumentar, pois o silêncio de Tristan, que certamente ficara sabendo que ela não era a herdeira que lhe fora oferecida, sem dúvida alguma significava que haveria a anulação do casamento dos dois.

O retorno de seu marido (no exato momento para salvá-la de um homem com intensões duvidosas), as dúvidas quanto as ações seguintes de Tristan se intensificam. Mesmo sentindo a atração entre eles ressurgir intacta após os anos de separação e perceber que essa atração é recíproca, Francesca sabe que o melhor para Tristan é anular o casamento dos dois e conseguir um casamento verdadeiramente dinástico, que lhe renderiam terras e reforçariam seu domínio da região.

Pedir a anulação do casamento dos dois, podia até ser a intenção inicial de Tristan, mas, a medida em que os dois voltavam a conviver, segredos vieram a tona e perigos surgiram no caminho dos dois, e separar-se de sua Francesca se tornou cada vez mais fora de questão.

Cartas para uma Falsa Dama me enganou a princípio, e isso me deixou um tanto decepcionada, já que eu realmente esperava a troca de cartas entre os personagens (no final das contas, as tais cartas jamais chegaram aos seus destinatários).

A decepção por me ver enganada tornou uma história boa e bem escrita em uma história mais ou menos, e eu fiquei bem descontente ao ver que, se o título original tivesse sido traduzido (Mistaken for a Lady, que poderia ser traduzido, por exemplo, como "confundido por uma dama" tal descontentamento não aconteceria. Mais uma vez Tristan comentou que ela o confundia, e, no final das contas, Francesca ser dama ou não não fez diferença para ele).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2018/02/cartas-para-uma-falsa-dama-carol-towned.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5