Berserk - Volume 2

Resenhas - Berserk #02

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Claudinei 08/08/2022

Excelente sequência
Continuando a história do Espadachim Negro, Guts, é dado sequência nos acontecimentos do volume anterior, onde tanto ele quanto Puc escaparam dos soldados do conde ao receber a ajuda de um certo homem totalmente deformado que entrega a Guts um objeto, que é alvo do desejo do conde, o behelit , uma espécie de chave para se invocar grandes demônios conhecidos como God Hands, conforme Guts explica ao homem que lhe salvou, que se revela um fugitivo do castelo, onde ele era médico e por não concordar com os horrores canibais cometidos pelo conde, esse tentou fugir, não antes de ser torturado e ver sua família morrer de forma brutal diante de seus olhos. A segurança do esconderijo não dura muito tempo, uma vez que o conde envia uma parte de si mesmo para capturar o espadachim ao possuir o corpo de um soldado derrotado pelo mesmo, a partir de então os desdobramentos da história ocorrem com batalhas exaustivas e violentas onde Guts exibe toda sua habilidade e vigor, até chegar ao castelo para o combate final com o conde, agora com uma motivação maior ainda para dar fim no tirano.
Que volume bem trabalhado, a principio folheando o mesmo parece ser mais um “massaveio” cheio de combates e violência, porém, é lendo mesmo que você percebe a qualidade do roteiro de Kentaro Miura, essas batalhas são apenas um pano de fundo para dar mais profundidade a história e personalidade do protagonista, como se o autor quisesse dizer “esse cara é antipático e violento? Sim, mas ele tem esse e aquele outro motivo para carregar essa personalidade, que no fim é mais um tipo de mascara para proteger mais os outros do que a si mesmo.” Da mesma forma sobre o vilão, um humano que sucumbiu a loucura e posteriormente a sede de vingança, buscando os piores meios possíveis para obtê-la e quem sabe proteger seu maior tesouro enquanto ainda humano, sua filha.
Só lendo mesmo para entender melhor o quão bem escrito é esse mangá, pois a arte dispensa comentários, simplesmente fantástica.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Eloá 26/07/2022

esse é de longe o mangá mais lindo que eu já li, você fica horas admirando e prestando atenção nos detalhes, a edição vale muito a pena e a história é ótima, tem bastante ação e coisas bizarras. Obrigada Kentaro!

Lari 18/07/2022

Tô gostando do rumo da história, tô achando o mangá bastante sombrio, oq é muito bom kkk e a arte do mangá achei muito linda, o guts é um personagem que eu achei meio chatinho, despreza tudo e todos mas no finalzinho conseguimos perceber que ele é bom, tô adorando essa dupla do guts e o puck, o puck é um pitico ?

char_benji 04/01/2023

muita porradaria
se tem uma coisa que eu gosto e o mangá não deixa de entregar, são lutas. Gatts é uma pessoa raivosa e, o "companheiro" elfo dele deve concordar comigo, bastante fria e maldosa. apesar disso, não consigo parar de gostar dele e querer descobrir ainda mais sobre sua infância ? que parece não ter sido fácil.

Hector 21/06/2022

Vem conde
As coisas começam a se revelar aos poucos enquanto esse monstro bizarro e sadico vai atrás do gutts. Puck um amor.

maria2540 15/04/2022

os traços do mangá são lindos! é uma história que nos desperta curiosidade. quanto mais eu lia me apegava aos personagens e ao passado deles

Miho 14/04/2022

É bom, impecável, mas tá confuso
O rumo que as coisas tão tomando parece ser muito rápida mas acho que é uma boa escolha para prender o leitor;
Traços incríveis como sempre e adorando os personagens (vai ser divertindo acompanhar o Guts e Puck, sendo uma duplinha típica de um valentão e um elfo alívio cômico).
Vale muito a pena ler, a única coisa que me incomoda são os capítulos enormes e o monte de informação aqui, mas acho que eu me acostumo.

Shadow6 18/02/2022

Até agora a história tá bem interessante e os traços estão melhorando, os capítulos são um pouco longos, o que faz cada detalhe de luta ser maravilhosa. Tô amando.

Arthur1446 10/02/2022

O protagonista é uma espécie de anti herói que deixa claro que só pensa em seus objetivos. Porém, por mais que ele tente demostrar total desprezo por tudo e todos, da para perceber que ele só faz isso para se proteger e principalmente proteger quem se aproxima. Eu tô viciando, e já quero ler o terceiro volume o quanto antes. Tripas, sangue e muita ação com uma carga dramática muito foda!

1 | 2 | 3 | 4 | 5