O Dia Depois de Amanhã

O Dia Depois de Amanhã Robert A. Heinlein

Resenhas - O Dia Depois de Amanhã

davidplmatias 31/05/2018

Um Heinlein diferente
Heinlein tentou aqui adaptar um conto fantástico de Campbel, entregando uma novela de ficção científica inspirada na fantasia.

Numa visão superficial a história parece ser um tanto racista com orientais, patriarcal, talvez por consequência dos ataques japoneses ao EUA que ocorreram antes do seu lançamento, porém o texto da história parece verossímil. Uma sociedade escravisada demoniza seus opressores.

A tecnologia descrita não me parece possível, contudo o autor a descreve e insere na trama de forma que tudo parece fazer sentido naquele mundo.

Este livro mostra o consagrado Heinlein em uma obra diferente do comum, mais puxada para o fantástico. Nos mostra que é bem possível transportar histórias de outros gêneros para o SciFi com sucesso.

Recomendo degustar entre leituras mais densas.

Antonio Cesar 07/01/2018

“... Ninguém respondeu. ....”

5º período a partir da posição 838 no formato MOBI
O Dia Depois de Amanhã
(The Day after Tomorrow)
Robert A. Heinlein

Os EUA são invadidos e conquistados por um exercito Pan-asiático. A partir de uma cidadela secreta um punhado de cientistas descobre como controlar as forças básicas da natureza e planejam a reconquista. Uma historia simples bem ao estilo do autor e da bazofia americana. Bom como intervalo entre leituras mais árduas.

Eclipsenamadrugada 10/09/2016

DELÍRIOS
Francamente, francamente?
Opinião particular somente minha, pois gosto é gosto, e cada um tem o seu.
Fiquei muito afim de abandoná-lo e só não o fiz porque já havia lido mais de 60%.
E fico por aqui..... Sem mais.