Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Dani 02/05/2024

Breves comentários sobre
Aqui temos a história de um adolescente gordo que vai acabar recebendo seu vizinho (e crush) em casa por quinze dias nas férias, porque os pais dele vão viajar. Cada capítulo conta como foi um dia e mostra a interação deles acontecendo. É um livro muito fofinho.

Paola394 02/05/2024

15 razões para ler Quinze dias!
1° A história é como uma abraço, um conforto.
2° Traz reflexões sobre a vida.
3° Você vai se identificar com algum personagem, seja qual seja a razão, você ser uma pessoa gorda e tudo q sofreu (e sofre), ser lgbtqia+, ter dificuldade em se comunicar, vc vai se identificar em algum ponto!
4° A escrita é viciante.
5° A narração do Felipe é engraçada e te faz dar várias risadas.
6° É um romance leve.
7° Leitura fluida e viciante (viciante de novo pq é MUITO viciante).
8° O desenvolvimento dos personagens é lindo de se ler.
9° Ele aborda temas profundos de forma leve.
10° Ele tem várias referências de várias coisas, como Harry Potter, friends, etc.
11° É impossível vc não se encantar pelo Felipe e o Caio.
12° Se você é sensível (como eu), prepare uns lencinhos, o choro é quase q garantindo.
13° Não existe nada mais bonito de se ler do que duas pessoas se apaixonando, ver elas tentando entender oq sentem e como agir na presença de quem elas gostam.
14° Tem bastante representatividade, não só lgbtqia+
15° Foi livro que me fez chorar, me lembrou do pq eu amo ler e me tirou da ressaca literária.

Leiam Quinze dias.

Babi @leiturasdababi 02/05/2024

Resenha @leiturasdababi
Quer um livro para aquecer o coração? então toma esse aqui 💕💘💞💓💖💝

Felipe é um adolescente, mora só com sua mãe e é filho único. Ele sofre bullying na escola por ser gordo. Essa questão com o seu corpo começou a incomodá-lo quando outras pessoas começaram a humilhá-lo por conta disso. Quando criança tinha amizade com o caio, seu vizinho, mas hoje em dia não tem amigos.

Tudo começa a mudar na sua vida quando Caio precisar passar as férias na casa de Felipe pois os pais irão viajar. Felipe sabe que nutre uma paixão de infância por ele mesmo tendo se afastado.

Durante os quinze dias em que Caio fica na casa de Felipe nós iremos acompanhar toda a evolução dessa história. Tanto a evolução da relação entre Felipe e Caio, mas também um amadurecimento em que Felipe enfrentará na sua vida.

Muitos temas importantes (preconceito, homofobia, bullying, padrões de beleza, etc...)são retratados nesse livro de uma maneira muito nítida mas também muito relevante.

Os personagens desse livro são cativantes, apaixonantes e bem representados.
O autor conseguiu muito bem em poucas páginas iniciar um história, uma problemática e finalizá-la de uma maneira em que deixa nosso coração em paz.

🤍✨🤍✨🤍✨🤍✨
N1iny 02/05/2024minha estante
Vou colocar na minha tbr agora

Babi @leiturasdababi 02/05/2024minha estante
coloca sim

Nycholas.Alves 02/05/2024

Um dos melhores romances que já li na vida, com um bom desenvolvimento, uma boa história, bons personagens, tudo INCRÍVEL.

luAs19 02/05/2024

Perfeito
Eu particularmente gostei muito da história, a leitura é fluida e divertida, o romance é mto fofo e tudo se encaixa perfeitamente.

tamires a. 01/05/2024

Este livro é uma verdadeira obra-prima literária que transcende as páginas, envolvendo o leitor em uma jornada emocionalmente rica e profundamente satisfatória. A narrativa fluída e envolvente torna a leitura uma experiência imersiva, permitindo que o leitor se conecte de forma íntima com os personagens e suas vivências.

A trajetória de Felipe, desde seu desenvolvimento pessoal até o desenrolar do romance com Caio, é habilmente explorada, oferecendo insights perspicazes sobre temas universais como amor, identidade e autodescoberta. As conversas genuínas entre Felipe e 'tia Rita' adicionam camadas de complexidade à trama, proporcionando momentos de reflexão e identificação para o leitor.

Embora o capítulo extra possa não ter atingido todas as expectativas, sua inclusão enriquece ainda mais a narrativa, fornecendo um vislumbre adicional do mundo dos personagens. Este livro é mais do que uma simples história; é uma jornada transformadora que inspira reflexão e introspecção sobre nossa própria jornada pessoal. Em suma, é uma leitura que não apenas encanta, mas também ressoa profundamente, garantindo seu lugar entre os favoritos de todos os tempos e deixando uma marca indelével na mente e no coração do leitor.

garors 01/05/2024

Eu achei esse livro bem leve e tranquilo, muito bom pra quando a cabeça estiver muito cheia. Dá pra ler ele bem rápidinho, é uma leitura bem gostosinha e bastante humorada.
O livro também retrata sobre baixa autoestima e bullying, e como o protagonista lida com isso.
Enfim, gostei mais ainda por ser um livro brasileiro. Recomendo.

Matheus656 01/05/2024

A hora de entrar nessa leitura é agora!!!
Livro INCRÍVEL!!!!

QUINZE DIAS são pra sempre, mas duram 3 segundos. É daqueles livros que você devora, porque não quer parar de ler.

Com o início das férias, Felipe tem seus planos de fazer nada arruinados, pois terá que hospedar seu vizinho Caio por 15 dias, cujos pais vão viajar em uma segunda lua de mel e a mãe superprotetora não o deixa ficar sozinho em casa.

Felipe narra os acontecimentos de cada dia. É quase um diário, mas não é. Nesses 15 dias, vemos Felipe se transformar e é lindo. "Quinze dias são pra sempre" mesmo. A conclusão que ele alcança no último dia é a prova disso.

Conhecemos todas as vulnerabilidades dele e com o tempo das outras personagens também. Felipe enfrenta a maior de suas batalhas por ser gordo e descobre que as outras pessoas, mesmo as que não são gordas e as magras, tem uma guerra pra travar.

A mãe de Felipe é simplesmente perfeita!

E eu amei o conteúdo extra dessa edição, porque adicionou um gostinho especial à leitura.

LEIAM ESSE LIVRO!!!!

rhuanzao 01/05/2024

Quinze dias foram o suciente para me apaixonar em você
Estou apaixonado por cada detalhe desta história.
Eu estava precisando de uma leitura confortável e deliciosa como essa.
Consegui me identificar em tantos, mais em tantos aspectos da vida de cada um dos personagens deste livro. Foi tão confortável relembrar de situações lindas da qual eu já passei sendo escritas igualmente como eu a presenciei cada uma delas.

maryycarvl 30/04/2024

Um dos meus livros confortos que finalmente consegui reler. O que dizer sobre quinze dias? É um livro incrível, que te faz querer morar ali. Os temas abordados são tão presentes na adolescência, que traz tanto um conforto, quanto a tristeza ao leitor que se identifica com as pautas ali colocadas.

Gillyard0 30/04/2024

Queria ter lido no 9º ano
Quando você é um jovem, gordo, que tá acostumado a ver por aí pessoas que só comentam sobre o quanto fulano ou ciclano tem um físico incrível, você começa a se sabotar, fato. Quando seu colega de classe coloca uma bola embaixo da camisa para fingir ser você, você começa a se sabotar, fato! Ver um personagem, gordo, com esses dilemas e que consegue no final ver o quão incrível tu é? é mágico, fato!

Shaianne.Sampaio 30/04/2024

15 dias em 200 páginas
Não tenho uma grande opinião, eu quase desisti desse livro, eu gosto da fonte das letras, do espaçamento e tr mais, porém a desse livro seria bom de fosse em um livro tipo menor, como o livro e quase 23x16cm parecia que eu n saia muito do lugar, lia 10 paginas porém sentia que tinha lido 25 e ao mesmo tempo sinto que li 5, sinto que demorava mais que o normal.
Jurei que terminaria esse livro em um dia por conta da quantidade de paginas, ja que o outro A Jogada Do Amor eu terminei rapido e eles são da mesma editora ou sla como se chama, porém não, fiquei meio frustada.
Agora falando da história, eu estou no meio termo, achei sei lá, sinto que relatar tudo ficou meio cansativo de ler, tipo relatar tudo mesmo, porém achei legal que fala de se aceitar, de que todos temos problemas independente de tudo, e terminou que eles ficaram juntos, porém sinto que não gostei, para mim o relacionamento deles foi pouco desenvolvido ou apareceu pouco sla, era mais sobre o felipe e eu acho quê n esperava isso, esperava mais romance

Carolina2388 30/04/2024

Refrescante
É literalmente o livro que me fez sair da ressaca literária, fazia tanto tempo que eu não lia um livro leve assim. Achei muito bom e super fofo, a escrita e leve e agradável além de ser bem aconchegante. Me identifiquei muito com o Felipe, bem engraçado e legal. Curti muito!