Quinze dias

Resenhas - Quinze Dias

euvitoriamota 06/05/2024

Sereias.
Eu amei esse livro.
A forma que ele aborda os complexos adolescentes, que faz você se sentir na pele do personagem. Me senti mais sensivel, mais empática em relação a muitas coisas após a leitura deste livro.
Amei.

Helen.Gabriely 05/05/2024

Esse livro e ótimo, me identifiquei bastante com o Felipe e a maneira como o livro fala sobre os problemas de ser uma pessoa gorda me fizeram pensar bastante. Eu amei

Anderson.Luiz 05/05/2024

Esse livro é uma gracinha! O tanto que me identifiquei com o Filipe, principalmente na parte do bullying. Teve momentos que tinha que dar uma parada na leitura porque aquilo casava muito pelo que passei na adolescência. Só quem passou pelo bullying sabe o quanto é doloroso e te deixa marcas. Mas não foi só tristeza, também ri e me diverti. E como amo referências nerd! Foi uma lambuja kkkkkkk O livro aborda vários assuntos com muita leveza, me lembrou Heartstopper nesse ponto.
A lição que tiro aqui é que devemos nos permitir, não pensar tanto e agir.

PS: Devia ter comprado o que tinha conteúdo extra T-T

Io7 04/05/2024

Aquece o coração e vai além do ser gordo...
O livro lida com toda a insegurança, consequências, dores, sofrimentos e mágoas, muitas vezes ele trás um tema, ali claro, mas associação de vivência ali é muito alta e forte! Super recomendo como forma de auto cuidado e alimentar seu adolescente interior...

Laura.Gaeta 04/05/2024

15 DIAS
NOTA MIL NÃO SERIA POSSÍVEL PARA DESCREVER ESSE LIVRO
ELE É TAO PERFEITO E PURO
BOM E PROTETOR
CALMANTE E DETALHISTA
Juro, que livro
Curou onde dói e deu beijinhos em cima
Obrigado por esse livro

Dri.0 04/05/2024

Clichê, mas bom
Eu até gostei da história, bem clichê adolescente mas é um bom livro.
me tirou da ressaca.
felipe e um menino muito legal mas ele me irritou diversas vezes durante a narração, mas eu até entendo um adolescente de 17 anos kkkkkkkkkk
enfim, não curti muito o final achei meio vazio e me deixou com muitas dúvidas

a leitura é fluida e engraçada de certa forma, aborda assuntos sérios de uma forma que faz você se colocar no lugar do felipe.

Fernanda 04/05/2024

História leve
Livro leve e bom para passar o tempo e se distrair.

A história é uma temática mais juvenil (paixões, sexualidade, insegurança corporal, bullying e outras coisas), conta sobre as inseguranças da vida e em como cada pessoa lida com elas. Também mostra que no geral mesmo a gente tendo medo a gente não pode ficar fugindo eternamente e temos que encarar pra não nos tornarmos reféns.

Isse 03/05/2024

Gordo. Gay. E apaixonado por um garoto que nem me responde
O que dizer sobre ?Quinze Dias??
O romance de estreia do Victor Martins me emocionou desde o terceiro capítulo, conseguindo me envolver e fazer com que eu me apaixonasse desde o início da história.
Uma história sobre bullying, sobre homofobia, sobre anseios adolescentes mas, acima de tudo, sobre amor.
Quinze dias conta a história do Felipe, um garoto gay e gordo, que faz você se identificar com suas dores desde a primeira página. O Vitor Martins conseguiu, de maneira esplêndida, dar vida as dificuldades que uma pessoa gorda convive no seu cotidiano, fazendo com que, pela primeira vez em muito tempo, eu me sentisse vista.
O livro mostra a importância das pessoas e das relações que construímos durante a nossa vida, como disse anteriormente, é um livro sobre amor. Amor entre uma mãe e seu filho, amor entre amigos e primeiros amores. Trazendo de maneira simples e bela a demonstração de todas essas relações e desses amores e como eles são importantes para que possamos lidar com as dificuldades da vida.?

Gi :) 03/05/2024

??? RESENHA 15 DIAS ???
??"Acho que eu sempre me mantive tão ocupado tentando não ficar mal, que eu acabei me esquecendo de ficar bem."

?Caio, um garoto que estava ansioso para passar as férias sozinho e assistindo filmes, descobre que seu vizinho (talvez bonito até demais) vai passar 15 dias em sua casa e ele precisa arrumar uma forma de lidar com isso.
Obs: eles vêm se "ignorando" a um tempo.

?Esse provavelmente foi o livro que eu mais ri enquanto lia, a leitura flui muito bem e os personagens são incríveis (alguns)!

??Esse romance é daquele tipo que você lê em um final de semana.

?Perfeito!!!

Pontos positivos ??:
??Leitura flui bem;
??Muito engraçado;
??Personagens bem desenvolvidos;
??História emocionante;
??Não possui personagens irrealistas, sabe aqueles que nem parecem de verdade? Parecem que tem uma vida tão perfeita, amigos e tudo alinhado!

Pontos negativos ??:
??Ele acaba!! ???

Músicas que me lembram esse livro?:
?Explodir- Anavitoria
?Because The Night- Patti Smith
?Alinhamento Milenar- Jão

Venus33 03/05/2024

Uma arte para mim
Ler esse livro foi um misto de sentimentos; comecei em um dia e terminei no outro. Eu não fazia mais nada, só ficava lendo. Tenho um grande carinho por esses personagens lipe e caio; eles me ajudaram bastante quando eu estava precisando e ainda ajudam toda vez que eu lembro dessa leitura.
Quem tiver com dúvida em ler esse livro eu digo ele é maravilhoso!!!!??

Ohhannyie 03/05/2024

Começando o Maio nacional
Ja tinha lido esse livro em 2021 acho, mas para começar o Maio nacional resolvi reler, na época ficou meu queridinho e até emprestei para a minha tia ler (Ela gostou, mas queria mais coisas na história)
Relendo, ele deixou de ser favoritado, mas ainda é uma história gostosinha de ler e divertida, apesar de que algumas vezes a coitadolandia do Felipe me tirava do sério.
Ele é o protagonista, mas faltava sentir um pouco de empatia e se colocar no lugar do Caio algumas vezes, além de ter sido um pouco burro de não ter entendido a ligação dele com o leão de o mágico de Oz entre a cerveja e a poção verde KKKKK
O Caio é um amorzinho, gosto muito dele desde que li o livro.
Uma coisa que minha tia falou e agora relendo eu senti falta, foi de saber a volta dos meninos na escola, como o Felipe lidou e também a relação do Caio com a mãe dele, se ele chegou a contar depois da história.

Jéssica 03/05/2024

Fofura e amor juvenil
É um livro que não dá pra criar muita expectativa, é mais pra passar o tempo mesmo. É fofo mas bem juvenil.
Gostei da desenho no final :)

Siririca Radical 02/05/2024

Muito bomm
Pqp que livro perfeito acho o romance dos protagonistas a coisa mais fofaaa e acho mto bacana representatividade gorda amo o livro dms mds