Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Malu 19/05/2024

Maravilhoso! a escrita do Vitor é perfeita por falar de tantos temas importantes e colocar no contexto da história simplesmente sensacional! Felipe e Caio são personagens incríveis

eelis 19/05/2024

UM AMORZINHO
Esse livro traz a msm vibe de um filme da sessão da tarde, juro, muito fofo e fala tão bem de assuntos complicados como o gordofobia e homofobia, mas ainda sim mantendo uma parte divertida e exatamente bonita.
Amei dms

flor? 19/05/2024

QUE FOFO
Tava querendo ler esse livro há uns meses (acho q desde ano passadoKKKKKK) e excedeu muito minhas expectativas!!! Meu segundo livro do Vitor e amei muito

Não sei se é uma opinião minha ou uma crítica, mas gostaria de mais desenvolvimento na Rebeca e na namorada dela (Melissa). Eu gosto muito do desenvolvimento dos personagens secundários, mas pode ser so uma opinião minha.

A história é uma fofurinha, toda a imersão é MT confortável

Barbara 19/05/2024

Eu amei esse livro, um romance super conforto, o Victor constrói uma história rápida mas cheia de camadas, que lida com diversas inseguranças mas nos deixa com o coração quentinho no final

ncamilafreitas 19/05/2024

Não dá, o vitor é o melhor do mundo! sou suspeita, por ele ser meu autor favorito, mas toda vez que leio algo feito por ele fico com um sentimento tãaaao bom!

essa foi uma releitura, decidi pegar nessa edição com o capítulo extra que ainda não tinha lido. li enquanto acompanhava também o audiobook e a experiência foi incrível, principalmente porque tem duas partes narradas pelo próprio vitor.

tinha lido essa história pela primeira vez em 2017, em uma única sentada e já não me lembrava de tantas coisas. pegar pra reler agora foi muito bom, o sentimento que essa leitura deixou em mim é indescritível.

me vi muitas vezes rindo e me emocionei demais também, constantemente meus olhos enchiam de lágrimas. a escrita do vitor é divina, amo a forma como eu via e sentia o que o felipe estava vivendo. os detalhes e comentários cômicos, sério são demais!

por fim percebi que esse livro me deixa com um sentimento que heartstopper também deixa em mim. fico completamente boba, sorrindo a toa e choramingando nas partes que tratam de temas tão importantes com uma
leveza admirável.

Du Boffo 19/05/2024

Não devemos (e não podemos) ter vergonha de ser quem somos
Um livro bem gostosinho de ler. ?
Confesso que tirei 1 estrelinha porque gostaria de ter lido antes. Agora, com mais de 30 anos, acredito que essa leitura não esteja direcionada ao meu perfil e à certa maturidade adquirida com a vida. Mas, com certeza, se tivesse lido durante a juventude seria um dos meus favoritos, principalmente por tratar de assuntos tão necessários para essa época das aceitações e das descobertas.

Aqui, eu tiro o chapéu para a construção da mãe do nosso protagonista. Rita é uma personagem sensível, madura e mente aberta. Uma mãe exemplo para a comunidade LGBTQIAP+. Felipe, com certeza, terá um forte amparo familiar durante a sua jornada ?

[SPOILER ALERT] ?

Bora falar do nosso casalzão?
Felipe e Caio ??
Eu jurava que Caio seria um personagem meio escrotinho, que julgaria os quilinhos a mais de Felipe, que acabaria se apaixonando pelo amigo (da forma que ele realmente é) e teria o seu momento de redenção. Mas no fim, não houve a necessidade da construção dessas camadas literárias, o livro foi bom do jeitinho que foi contado. E isso foi ótimo, porque nos mostra que no mundo ainda existem pessoas boas e que conseguem enxergar o amor nas pequenas nuances da vida, independentemente de cor, condição física e econômica.
Eu torci muito por esse casal e, no mundo literário, espero que ainda estejam juntinhos e se amando mais e mais ????

O grande ensinamento aqui é para que não tenhamos medo de mostrar ao mundo quem somos. O mundo é tão grande. Tão amplo. E mesmo com essa vastidão, cada pessoa têm a sua particularidade. O respeito é a chave da questão. Devemos amar as pessoas do jeitinho que elas são. Arrancando da sociedade o bullying estrutural e os sofrimentos internos que essa prática acarreta. Vamos tratar o próximo como você gostaria de ser tratado. Vamos nadar com confiança, sem camisa e sem julgamentos, para que o próximo também tenha total segurança de realizar o mesmo.

Mixure 18/05/2024

Livro lindo, apesar de ter demorado 1 semana para ler é facilmente um livro que pode ser lido em 1 dia. Primeiro:A História é fluida e segundo:a escrita é fácil

Davyy 18/05/2024

Aqui dentro, eu me sinto leve.
Esse foi um dos livros de romance com o qual eu mais me identifiquei. Um livro sobre um adolescente com problemas de adolescente. Sem dúvidas eu me senti próximo do personagem, e eu sinto que ainda tem muito mais para mostrar desta história, e para ser sincero este livro merece uma continuação.

Yubook 18/05/2024

Quinze dias
O tipo de livro pra você ler em um final de semana, pra rir, sentir vergonha e se identificar. Agora sempre que alguém me falar "queria te conhecer melhor" eu vou entregar esse livro e falar "eu sou o Felipe, o Felipe sou eu"(Vitor Martins onde estão as câmeras?).

Juliana 18/05/2024

Livro conforto
Quinze dias é um livro tão confortável! Para ler durante a tarde enquanto toma um cafézinho. Terminei a leitura com uma sensação tão boa. Aquela sensação de que a história não termina ali, imaginando o futuro desse casal tão fofo que é Felipe e Caio.

E Felipe, eu adoraria ser sua amiga!

roffernandes 18/05/2024

"15) Eu gosto de piscina"
"Se a palavra "Lindo" tivesse um milhão de significados, Caio seria todos eles."

QUE LIVRO BOM!!!
Amei que o livro tem uma leitura super leve de ler, comecei a ler de tarde e já acabei de ler de noite

É realmente muito fácil se identificar com o Felipe, já que todo mundo tem alguma insegurança. Isso torna o livro muito mais interessante.

Eu amaria se tivesse uma continuação desse livro aaaa ??

Leal 17/05/2024

Eu seria amiga do Felipe
"Um garoto tímido, gordo, com senso de humor autodepreciativo e um coração capaz de amar o mundo inteiro, menos a ele mesmo".

O trecho anterior é a forma que o autor Vitor Martins descreve o protagonista dessa história leve, fofinha, engraçada e que nos ensina muito sobre como enfrentar os nossos medos.

Felipe é o narrador personagem que protagoniza essa história de 15 dias de férias com um vizinho que é um amor platônico.

A partir da sua narrativa percebemos o quanto Felipe é inteligente, agradável, gente boa, mas ele não externaliza isso pro mundo. A gente só fica sabendo disso porque o livro traz o que ele pensa versus o que de fato ele fala/faz. E eu me peguei pensando o quanto a insegurança destrói a oportunidade das pessoas de mostrarem de fato quem são, como são interessantes, sabe? Eu com certeza passaria horas conversando com Felipe. É uma pena que a pressão estética impeça as pessoas de mostrarem quem são de verdade.
Vê ele se botar pra trás, se condenar por ser gordo... Caramba, isso me deixou bem reflexiva. Mas, ter uma mãe maravilhosa, uma terapeuta incrível, uma criança que vê nele um herói, tudo isso torna a história cativante e nos dá um pouco de esperança.

Pode ser um desejo meio louco, mas eu gostaria que Caio, a mãe de Felipe, a mãe de Caio e Beca lessem essa história para que vissem o Felipe que a gente viu. Ele é incrível!

Amei o livro e indico demais.

Seilaludi 17/05/2024

Leitura bem gostosinha, conseguiria ler em menos tempo mas a faculdade não deixou, gostei de acompanhar o crescimento do Felipe ao longo da história.