Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Beatriz.Vectirans 15/05/2024

Gostei
Achei muitoooo fofo , li ele bem rápido, só senti falta de eles sairem mais daquele apartamento! O livro passa mensagens muito bonitas e o Caio é incrível kkk !!

nicolycas 15/05/2024

A D O R E I
Me identifiquei mais do que gostaria ?
eles sao super fofos e eu adoro livros com nomes brasileiros me sinto mais envolvida

sophiii_cg 14/05/2024

Quinze dias
Um livro realmente muito bom.
me fez refletir muito sobre a visão de uma pessoa gorda e como ela se sente, sinto que essa leitura acrescentou algo na minha vida e na minha visão em geral.
achei a leitura bem leve e abordava temas pesados ao mesmo tempo e isso foi muito bom.

horanzita! 13/05/2024

"meu corpo não é uma bomba"
Esse livro tem a escrita tão fluida e gostosa que vc se sente leve lendo e se apaixona pelos personagens. Ao mesmo tempo que sutil, trata de uma ferida muito aberta em varias pessoas, que é ter sido a criança gorda e não se achar merecedora de coisas boas por conta de seu peso e aparência.
Mas esse livro além do romance, mostra a linda trajetória do lipe que começa a perceber o quão incrível ele é por fora e por dentro e começa a superar seus próprios demônios.

Basicamente você leitor vai passar pela aventura chamada "cabeça de um adolescente", e sinceramente, não poderia ter sido melhor.

Fico muito feliz desse livro ter chegado em minhas mãos, e foi muito gratificante ler cada linha.

Lilicað 13/05/2024

É sobre se identificar com o Felipe nas inseguranças e sobre se identificar com o Caio na relação materna!! O pior dos dois mundos, Atta amoo??

Kauê 13/05/2024

Aff
Ai gente gostei muito não ein bem bomba achei sei lá ele com muito memes sabe acho que é assim que posso dizer mas enfim quero ler àquele outro dele lá

Evelyn655 12/05/2024

Coração tá quentinho
Que livro perfeitoooooo!!!!
Ele é simplesmente tudo pra mim.
Posso afirmar com total certeza que é um dos meus favoritos, se não o favorito do ano. Recomendo super essa leitura pra quem está em ressaca literária

Isa_becker 11/05/2024

Releitura de Quinze dias
Eu amoooo esse livro. Depois de três anos, reli e me apaixonei novamente. E aaahhh vai virar adaptação!???

Giovana Schettini 11/05/2024

Quinze dias ??
Achei bonzinho o livro. Não vou mentir, não me prendeu muito e eu pensei em desistir várias vezes. Achei o protagonista meio irritante, fora que eu achei que ele enrolava muito no meio da história e aquilo me cansava muito. Não foi o pior livro que já li, é fofo, mas achei um tanto cansativo. Recomendo a leitura mas não sei se leria novamente:)

Becky27 11/05/2024

QUE LIVRO FOFO
Eu confesso que no início eu não estava gostando muito do livro pois eu não me identificava com as situações que os personagens passavam mas ao longo da leitura eu comecei a simpatizar com os personagens e sentir todas as inseguranças e dificuldades que eles sofriam, ver a história de superação de vários traumas do protagonista Felipe é emocionante e muito bonita
Renata.g 11/05/2024minha estante
Eu amei a leitura desse livro ??

namicchin 09/05/2024

Livro anti ressaca literária
Que delícia de livroooo. É leve. O romance é muito gostosinho de acompanhar. Recomendo pra quem quer sair de uma ressaca, é super fluido. Felipe e Caio são uns fofos, me senti adolescente novamente

barilochee 09/05/2024

Quinze dias em 24 horas
Na minha perspectiva, quinze dias naturalmente não foi o que eu imaginava, na verdade nunca saberia que esses (quinze dias) seriam suficientes para que Felipe e Caio pudessem se "encontrar" romanticamente e se APAIXONAREM romanticamente. Eles trouxeram o que seria quinze dias de férias totalmente chatos para quinze dias de completas descobertas entre si e ao redor dos mesmos.

Quando Lipe percebe repentinamente que o seu amor de infância, desde a epoca em que eles brincavam de sereia na piscina do condominio iria passar mais de duas semanas na sua casa, no seu quarto (não tão rapidamente já que ele passa um bom tempo no sofá florido e dolorido) ele enlouquece,
"A presença dele se destaca no meio dessa bagunça, como um alienígena no meio de uma pintura renascentista (e essa é, provavelmente, a pior comparação que você vai ter hoje)".

E mais uma vez a psiquiatria junto com a psicologia ajudando, a Dr. Olívia fez de meros desafios para Lipe, várias revelações e personalidades que ele e Caio adotaram nesse período quinzenal. Achei muito engraçado que ela tenta ajuda-lo e parece mesmo uma adolescente, "E pelo amor de Deus, você tem dezessete anos! Não use a palavra "flerte" porque ninguém mais fala assim".

Felipe sendo um garoto adolescente gay e gordo e Caio sendo magro e moreno, percebe-se que não há distinção de como uma amizade de infância pode se transformar em um romance adolescente. E como Caio faz Lipe se esforçar para não falar com ele somente no escuro a noite (que é quando ele se sente seguro, pois ninguém está lhe olhando com julgamento) ajudando-o com seus desafios propostos pela Dr. Olívia.

Dei altos risos verdadeiros lendo os pensamentos de Lipe quando via Caio, "Eu me sinto orgulhoso e aliviado porque Caio sorriu pra mim e eu não vomitei", é algo ensurdecedor de tão bom, porque ele retrata o que muita gente pensa (não dessa maneira) quando está com quem gosta.

No mais a mãe de Lipe foi necessária nesse processo dos dois, em tratar Caio como um filho nesses quinze dias e nunca deixar de amar Lipe e ajudar ele a conquistar o que já era obvio. Quando ele lembra da avó falecida em seus sonhos ou quando vai a biblioteca e o apoio de Melissa e Rebeca. Confesso que me senti representado em um momento " - Às vezes você flaa como se tivesse sessenta anos.", " - Às vezes eu sinto que tenho sessenta anos". Foram quinze dias em menos de 24 horas, me senti lisonjeado, obrigado Vitor Martins.

Karoline 08/05/2024

Insegurança e armário
Começarei dizendo que amei a forma como pautas pesadas foram retratadas nesse livro, sempre de forma realista mas com muita responsabilidade.
A melhor parte foi ter colocado o Felipe ? o garoto gay fora dos padrões ? como protagonista e não o Caio ? o garoto gay mais padrão possível que ninguém desconfia que é gay?. O livro foca sim no romance dos dois, mas foca mais na historia do Felipe do que no relacionamento deles dois. Ver a evolução do Fê com ele mesmo e com as pessoas ao seu redor é uma sensação inexplicável.
Amei a dinâmica deles com a mãe do Fê e todos os detalhezinhos que me fazem guardar essa historia no coração.
Felipe é um menino de ouro, e ele mereceu cada momentinho feliz.
Porém, nada é perfeito, e embora o foco central da história seja o Felipe, acho que faltou um pouco de profundidade na historia do Caio. Como eles vão ficar juntos? Ele vai se assumir pra família? Eles vão namorar? Ele vai parar de ter medo de ser ele mesmo? São muitas perguntas. Sem respostas. Não sei se há continuação, mas sei que é necessário.