Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins




Resenhas - Quinze Dias


6710 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


penhacareca 28/05/2024

Surto total
Vey que livro mais fofinho lgbt do mundo sério (só perde pra heartstopper) me apaixonei total e primeiro livro que eu leio que nada interrompe no meio sério, acho que foi um sinal do universo porque eu sou literalmente o Felipe e o menino que eu gosto chama caio e tem as mesmas características do próprio caio do livro
comentários(0)comente



Garron 28/05/2024

Muito bom, amei me identifiquei muito com o Felipe, achei que seria entendiante mas felizmente eu estava errada, os personagens são bem desenvolvidos em geral eu gostei
comentários(0)comente



Maria22410 28/05/2024

Simplesmente incrível
Sério, um dos melhores livros que já li ?? Se pretende ler ou está começando a ler, saiba que o foco principal do livro não é sobre sexualidade em si, ele aborda sim esses temas sobre sexualidade de muitas forma e diferentes realidades e tudo mais, porém o foco principal do protagonista é sobre autoestima e auto aceitação de seu próprio corpo ?? Eu achei incrível a forma que o livro aborda o tema de forma muito realista, eu já passei o mesmo que o Felipe e super me identifiquei com ele e por tudo que ele passou ???????? Livro simplismente incrível, amei demais ?
comentários(0)comente



Arthur1389 27/05/2024

Achei o livro muito bom. Em muitas partes me identifiquei com o Felipe e acho que isso é uma das coisas que o autor quis fazer, fazer com que outras pessoas se vissem no Felipe e vissem que podem superar suas questões. Amei o romance do livro, achei o Caio um fofo. Tô sueimplesmente querendo viver uma romance q nem o de Quinze dias.
comentários(0)comente



babycherin 27/05/2024

Um dos melhores livros jovens q ja li. apesar de ser aquele típico romance água com açúcar bom pra se distrair, tbm aborda questões importantes sobre autoestima e aceitação. os personagens são muito bem feitos, diálogos, escrita, tudo muito bom. o único "defeito" é que o autor pesou um pouco a mão nas referências de cultura pop, mas na época que o livro foi lançado era algo bem comum, então eu passo pano. enfim, me diverti e surtei, amo o casalzinho Lipe e Caio e as rainhas Beca e Mel (menção honrosa pra mãe do Felipe, uma personagem incrível queria que ela fosse minha mãe).
comentários(0)comente



Beatriz3345 27/05/2024

Melhor leitura que ja fiz na minha vida.

Os personagens são muito carismáticos e eu não conseguia fazer nada até terminar de ler pois minha mente devorou este livro e ficou saciada
comentários(0)comente



Paola322 27/05/2024

A escrita é muito fluída e a história muito gostosa, eu amei
o desenvolvimento do Felipe é muito bom e a forma como o Caio tudo que ele é, é muito linda. me encantei nisso, por um gostar do outro por tudo que eles são, não apesar de algo ?
comentários(0)comente



Davi Silva 26/05/2024

Fofinho
Adorei esse livro, é bem curtinho e fofo, é uma história engraçadinha e era tudo que eu precisava, ótimo pra sair da ressaca, li em dois dias mas da pra ler em um fácil
comentários(0)comente



Luiz111 26/05/2024

Esse livro me fez me sentir como uma pessoa amada de verdade. Além de ser um livro lindo e com personagens mais lindos ainda é uma história super gosta de ler. Esse livro sempre vai ter meu coração.
comentários(0)comente



geives.pacheco 26/05/2024

"Quinze Dias" é simplesmente viciante! A história segue o Felipe, um garoto tímido e inseguro que planeja passar as férias trancado em casa. Só que tudo muda quando Caio, o vizinho lindo e crush do Felipe, vai passar duas semanas na casa dele.

O livro trata de temas como aceitação e autoestima de uma forma leve e real. A escrita do Vitor é tão boa que parece um amigo contando a história. As referências de cultura pop e as situações engraçadas deixam tudo ainda mais divertido.

Os personagens são cativantes. O mais legal é ver o Felipe se aceitando e entendendo que merece ser feliz.

Adorei "Quinze Dias". É uma leitura leve, divertida e ao mesmo tempo profunda. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Maria18765 26/05/2024

Não me identifico muito com romance gay, mas dei uma chance para esse, é um livro curto e rápido de ler, ele retrata diversas questões preconceituosas, porém não de uma forma tão pesada.
comentários(0)comente



booksdalaus 26/05/2024

Quinze dias
Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática.

Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho.

Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

Nesta edição de Quinze dias, além de conhecer ou revisitar a história de Felipe e Caio, o leitor vai conhecer mais sobre os bastidores do livro com uma cartinha de Vitor Martins e, ainda, será presenteado com um capítulo extra no ponto de vista de Caio, podendo entender como o garoto se sentiu no começo dessa aventura de autoconhecimento e amor. Porque, afinal, quinze dias são para sempre!
comentários(0)comente



Ally40 26/05/2024

Man oq n falar desse livro ,a escrita e o jeito q é esse livro Man TD nele é perfeito ele me deu conforto e felicidade e msm relendo ele eu me senti cm se tivesse lido pela primeira vez e com td ctz do mundo eu vou ler esse livro dnv e dnv,e esse final quase me faz chorar man
comentários(0)comente



Juvviss 25/05/2024

Livro para ler rapidamente e se sentir acolhido ??
Esse foi o livro que me introduziu na leitura. Simplesmente não tenho palavras pra descrever a fofura que é o amor entre Caio e Felipe. Eles tem problemas, assim como todo mundo, mas no fim tudo vale a pena pra poderem viver um amor fofo e verdadeiro.

A escrita do autor Vitor Martins é maravilhosa. É sempre muito difícil imaginar que essa obra foi a primeira que ele escreveu, ele conseguiu entregar tudo com esse livro. Uma leitura fluída, terminei em no máximo 3 dias (com pausas), mas é possível ler em apenas um dia.

Não teria como dar menos de 5?? pra essa obra de arte. Esse livro me ajudou muito, me fez repensar atitudes e perceber coisas que antes pareciam bobas.

Um livro acolhedor, fofo, romântico e leve. Trata de assuntos muito importantes e te faz pensar, recomendo muito!
comentários(0)comente



Vinny31 25/05/2024

Alegria, Empatia e Identificação
Com jovem, senti enorme conforto ao ler este livro. Me diverti, me sensibilizei, gritei e até chorei. Devo dizer, esta é uma obra que retrata questões fortes de um modo leve.

Com carismáticos personagens, Martins oferece à juventude um valioso tesouro, proporcionando uma perspectiva ? do personagem principal ?, que pode tanto ensinar quanto gerar identificação. O jeito divertido como a história é contada torna, pelo menos para mim, a leitura ainda mais agradável. A representação de elementos da nossa cultura brasileira, as personagens em situações tão mundanas, ao mesmo tempo tão assustadoras ou felizes permitiu com que minha experiência ao ler esta obra literária fosse como sentir-me em casa; sentir-me visível. Acredito que esta obra possui o incrível poder de criar empatia, principalmente entre os leitores mais jovens.
comentários(0)comente



6710 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR