Quinze dias

Quinze dias Vitor Martins

Resenhas - Quinze Dias

Flora31 31/05/2024

QUINZE ?????
O livro "quinze dias" é um livro: leve, doce, suave, e encantador.

O desenvolvimento da história, dos personagens são incríveis, é um livro muito gostosinho de ler muito fofo e adorável.

Dylan23 30/05/2024

Resenha quinze dias
É um livro bem levinho sem muitas enrolação ou plots mirabolantes.
Porém eu gostei bastante, tava a procura de um livro leve pois queria descansar a cabeça de histórias muito elaboradas, e uma amiga me recomendou esse e eu amei, eles são super fofos, com o linguajar da idade deles (17) e aborda assuntos importantes sem deixar forçado.
Achei achando meio irritante ele ficar repetindo toda hora que é, gay, triste e gordo o livro inteiro, mas não é uma coisa que deixou a nota abaixar, mas me deixou um pouco irritado no decorrer da história.
Enfim, é um livro lindo e bem curtinho, demorei 1 dia pra ler então é bem rapidinho, eu gostei.

Felipe_nk 30/05/2024

Li tão rapido que nem senti
Um amigo meu me indicou esse livro e eu fui ver a sinopse e amei logo de cara e já quis comprar mas tava sem dinheiro, ser leitor é muito caro (não tenho vergonha de ser pobre, e tenho é ódio) mas ai fui numa livraria e comprei, e simplesmente li o livro em 6h, eu simplesmente amei todos os personagens desse livro, eu me vi muito no Felipe, inclusive temos o mesmo nome (não me identifiquei com a questão do peso pois sou um homem magro) é como se Felipe fosse o Felipe (eu) de 14/15 anos, eu tinha esses mesmos de e relacionar com as pessoas oq me fez conectar mais ainda com o livro, eu tambem amei o Caio, eu sou muito parecido com ele, somos do mesmo signo inclusive, sou tipo uma mistura do Felipe com o Caio, enfim, eu amei demais o livro a mãe do Felipe é a mãe que eu queria ter, já quero ler outro livro do Vitor, já tenho outro dele na lista.

winter8 30/05/2024

Nome: Quinze dias
Gênero: Romance
Data: 25/05 - 30/05
Nota: ???? + 1/2

Eu simplesmente não consigo gostar de livros nesse estilo, não curti a escrita do autor e o romance foi super raso. Cadê a mãe do Caio descobrindo a sexualidade dele? Cadê a emoção do livro? Chato, chato, chato.
Porém, aborda um tema interessante: o Felipe lutando para se aceitar mesmo sendo gordo. Não sou uma pessoa GORDA, mas me identifiquei com alguns pensamentos dele.

Lunar 30/05/2024

Peguei esse livro na escola para fazer um trabalho, não pensei que gostaria muito, mas eu adorei! Não sou muito fã de livros com casais aquileanos, sempre gostei dos sáficos mas esse realmente me surpreendeu

Lara2501 28/05/2024

Vitor Martins, eu te venero
Meu Deussss que livro bom. O Caio é um ícone e é muito fofo, fã do Harry Styles e de musicais (onde compra um assim?)
A tia Rita é o modelo de mãe-melhor amiga mais perfeito que eu já vi, sério, que mulher incrível.
Eu AMEI muito, de vdd. A leitura é muito rápida e a escrita boa demais, parecia que estava dentro da cabeça do Felipe mesmo, recomendo
Sobre o Felipe: que menino carismático mano, to apaixonada. Não esperava que ia gostar tanto assim dele, mas ele tem uma personalidade muito foda e eu tô impressionada. Com certeza não é um daqueles livros q o personagem principal é um porre e qualquer é melhor que ele, todos os personagens são uns icones. Inclusive, vou adotar a "quarta musical" pra minha vida ta

Dedé 28/05/2024

Amei desde o início ao fim!
Que livro... Amei tanto, o Felipe é tão querido, me apaixonei logo de cara por ele,e identifiquei horrores com esse querido.
Eu achei tão filmes adolescentes, perfeito!
Achei bem importante o autor destacar assuntos bem importantes como a homofobia e a gordofobia que infelizmente são um tabu que precisa ser quebrado, fiquei bem triste pois se paramos para pensar.. quantos no mundo sofrem de gordofobia como o Felipe? Ou o tanto de seres humanos que sofrem por serem diferentes, só por serem diferentes do padrão da sociedade, sendo que são só Seres humanos!!
Foi emocionante esse livro, com toda certeza virou um dos meus favoritos da vida.
LEIAM!!

penhacareca 28/05/2024

Surto total
Vey que livro mais fofinho lgbt do mundo sério (só perde pra heartstopper) me apaixonei total e primeiro livro que eu leio que nada interrompe no meio sério, acho que foi um sinal do universo porque eu sou literalmente o Felipe e o menino que eu gosto chama caio e tem as mesmas características do próprio caio do livro

Garron 28/05/2024

Muito bom, amei me identifiquei muito com o Felipe, achei que seria entendiante mas felizmente eu estava errada, os personagens são bem desenvolvidos em geral eu gostei

Maria22410 28/05/2024

Simplesmente incrível
Sério, um dos melhores livros que já li ?? Se pretende ler ou está começando a ler, saiba que o foco principal do livro não é sobre sexualidade em si, ele aborda sim esses temas sobre sexualidade de muitas forma e diferentes realidades e tudo mais, porém o foco principal do protagonista é sobre autoestima e auto aceitação de seu próprio corpo ?? Eu achei incrível a forma que o livro aborda o tema de forma muito realista, eu já passei o mesmo que o Felipe e super me identifiquei com ele e por tudo que ele passou ???????? Livro simplismente incrível, amei demais ?

Arthur1389 27/05/2024

Achei o livro muito bom. Em muitas partes me identifiquei com o Felipe e acho que isso é uma das coisas que o autor quis fazer, fazer com que outras pessoas se vissem no Felipe e vissem que podem superar suas questões. Amei o romance do livro, achei o Caio um fofo. Tô sueimplesmente querendo viver uma romance q nem o de Quinze dias.

babycherin 27/05/2024

Um dos melhores livros jovens q ja li. apesar de ser aquele típico romance água com açúcar bom pra se distrair, tbm aborda questões importantes sobre autoestima e aceitação. os personagens são muito bem feitos, diálogos, escrita, tudo muito bom. o único "defeito" é que o autor pesou um pouco a mão nas referências de cultura pop, mas na época que o livro foi lançado era algo bem comum, então eu passo pano. enfim, me diverti e surtei, amo o casalzinho Lipe e Caio e as rainhas Beca e Mel (menção honrosa pra mãe do Felipe, uma personagem incrível queria que ela fosse minha mãe).

Beatriz3345 27/05/2024

Melhor leitura que ja fiz na minha vida.

Os personagens são muito carismáticos e eu não conseguia fazer nada até terminar de ler pois minha mente devorou este livro e ficou saciada

Paola322 27/05/2024

A escrita é muito fluída e a história muito gostosa, eu amei
o desenvolvimento do Felipe é muito bom e a forma como o Caio tudo que ele é, é muito linda. me encantei nisso, por um gostar do outro por tudo que eles são, não apesar de algo ?