O Mistério da Estrela

O Mistério da Estrela Neil Gaiman...

Resenhas - O Mistério da Estrela - Stardust

Duda 13/12/2023

Diferente de tudo que eu já li!!!
Eu fui ler esse livro sem esperar muita coisa, já que eu não me atraí tanto pelo título e nem pela capa, e a sinopse me pareceu infantil demais, mas eu me surpreendi muito e fico muito feliz que eu decidir lê-lo.

Você tem que entrar nesse livro sabendo que ele é um conto de fadas pra adultos e nada mais. A história inteira vai te surpreender com tantas reviravoltas e histórias entrelaçadas. Esse é o tipo de livro que, ao mesmo tempo em que você sabe tudo, você também não sabe nada, e ele tem um jeito peculiar, mágico e engraçado de contar a história, no estilo que se espera de Neil Gaiman.

Enfim, leiam!!!! É uma história incrível e cheia de surpresas com personagens peculiares e muito cativantes.

P.S: apesar da sinopse com vibe de conto de fadas, esse NÃO é um livro para crianças!! Não leiam para seus filhos pequenos pfvr!

ArthurBueno 09/12/2023

Cativante
O enredo traz elementos bem comuns em histórias de fantasia, entretanto, é possível perceber um traço bem característico que só as histórias do Neill Gaiman possuem.

Pedro P. R. 02/12/2023

Gaiman é um genio
Em 2007 quando saiu o filme de O Mistério da Estela: Stardust eu não consegui me interessar muito pela obra, já que em minha mente cativada pelo sucesso de O Senhor dos Anéis, acreditava que uma boa obra de fantasia tinha que ser algo épico com batalhas eletrizantes.

Então chegamos aos dias atuais, onde estou com quase 30 anos e finalmente decidi ler o livro de Neil Gaiman, aproveitando que ele estava dentro do catálogo do Kindle Unlimited e é engraçado como minha impressão sobre a trama criada por Gaiman mudou de lá para cá.

A narrativa me lembrou uma mistura de outra obra de do autor, Belas Maldições, que escreveu ao lado de Terry Pratchett, e de Tress, A Garota do Mar Esmeralda do Brandon Sanderson que foi publicado mais recentemente.

A história é um conto de fadas voltado ao público adulto. Uma história divertida, com uma narrativa encantadora que nos leva em uma jornada cativante. A leveza na história foi o que me lembrou de Tress, enquanto a narrativa saltando entre núcleos de personagens me trouxe a nostalgia de Belas Maldições.

É um livro curto, que nos mostra o talento de Gaiman para criar sua arte e devo elogios a editora Rocco pela linda diagramação do ebook, coisa que muitas vezes passa em segundo plano em livros publicados no formato digital.

Se está procurando uma leitura leve, divertida e de qualidade, recomendo a leitura de O Mistério da Estrela: Stardust

Yohan 17/11/2023

Um conto de fadas moderno
Moderno no sentido de novo, pensando por uma mente do nosso tempo, excelente história. Adorei as personagens bruxas e me decepcionou que os caçadores de tempestades não foram tão explorados quanto no filme.

Bruna.Ter. 11/11/2023

Uma aventura, duas terras e poucas respostas
Nel Gaiman tem um jeito de escrever só dele e é capaz de nós levar por toda uma viagem fantástica sem que se questione a fantasia, é como um pacto do leitor e do autor de aceitar a aleatoriedade e falta de sentido de seu mundo encantado, sem seguir uma mitologia que não a própria da cabeça do autor. Suas criaturas estão entre as que ouvimos falar e uma mistura que nunca teríamos pensando.
Do mesmo jeito com que o leitor se propõe a aceitar tudo o que lê sem questionar também o povo de muralha aceita conviver a poucos passos de uma terra encantada, sem no entanto cruzar a fronteira com excessão da época da feira. Poderíamos dizer que a muralha faz parte do nosso mundo, enquanto a terra encantada é uma dimensão tão grande quanto a imaginação do autor. É engraçado essa dualidade de duas terras vivendo tão perto uma da outra, separadas por uma fronteira.
O livro no entanto é um tanto quanto curto, ficamos sem algumas respostas, mas nada q incomode de mais. Ao que parece o autor tinha a intenção de escrever mais sobre esse mundo em um livro diferente ( preciso pesquisar pra saber se foi adiante e publicou algo nesse sentido).
Mas pra quem não se cansa da escrita do Gaiman vale a pena.

Vitoria 01/11/2023

Amei a história, principalmente a parte dos irmãos brigando pelo trono (no filme eu acho até mais engraçado e divertido)
Teve uma parte no meio que deu uma barrigada, mas ainda o final eu amei. Sempre bom um felizes para sempre

Stepolydoro 27/10/2023

Gostei bastante do livro, BEEEM diferente do filme, mas continua sendo ótimo. Tiveram algumas partes arrastadas, mas no geral seguiu bem fuida a história.

Umpopular opinion que o filme arrebenta!!!! Mas sempre bom ler o libro

Branco 23/10/2023

O filme é melhor
O livro tem diferenças consideráveis em relação ao filme, e particularmente achei que tem partes desnecessárias.
É menos emocionante, tem um final bem morno pra uma história que do começo ao fim foi meio sem sal.
Diferente de Coraline que é muito bom nas duas versões, pra mim, Stardust deixou muito a desejar.

Enfim, tem lá sua magia, e momentos que envolvem quem gosta de fantasia. Mas no geral foi uma leitura bem xoxa.

Keila.Eduarda 09/10/2023

Tão bom quanto o filme.
Eu amo o filme Stardust, então resolvi ler o livro pra ver se era tão bom quanto o filme, não era ,é totalmente diferente, mas ganhou um lugarzinho especial no meu coração ??

Viniciusvill 03/10/2023

Brilha, brilha estrelinha…
📖 Tristran ama a jovem mais bela do vilarejo de Muralha. Para ser correspondido, ele atende aos caprichos da moça e lhe faz uma promessa quase impossível de cumprir. Uma estrela cadente que ambos veem cair do céu valerá a mão de Vitória em casamento. A determinação de trazer a estrela para o vilarejo fará com que o rapaz burle todas as regras e siga para a Terra Encantada, onde supostamente a estrela está. Então, Tristran se vê cercado por piratas voadores, gnomos guerreiros, bruxas esquisitas sedentas por beleza e princesas do mal. Um mundo de magia está diante dele e tem início um conto de fadas surpreendente e nada convencional.

💫 Stardust: O Mistério da Estrela é um livro divertido e simples para se ler em algumas noites.
A narrativa é diferente e um pouco estranha, a estrutura parece com um filme, com cortes e mudanças de perspectiva dentro do mesmo capítulo.
Os personagens são simplórios, sem muita personalidade. O romance não é tão bem desenvolvido, faltaram momentos de interação mais íntima e emocional entre o casal principal, e certos acontecimentos do enredo me pareceram convenientes demais.
No mais, gostei do livro, simples, charmoso e sem muitas complicações.

(PS: Resenha curtinha porque não tem muito o que falar sobre esse livro 🙂)

📝 Nota: ⭐ 4/5
Classificação: +10

Me siga no meu Bookgram @geekreading_

site: https://www.instagram.com/geekreading_/

Lusca 28/09/2023

Gostei, mas prefiro o filme
Não sei se é por memoria afetiva e tal, mas o filme me pegou muito mais que o livro (apesar de. achar que o livro tem MUITO mais detalhes e coisas que fazem mais sentido dentro da história que no filme).

Dai Solyom 28/09/2023

Eu adoro Neil Gaiman, porém...
Eu fui com muita sede ao pote!

Eu adoro a forma que Gaiman escreve, e acho que essa obra tinha tudo para ser excelente.

Mas tive a impressão que ele teve preguiça de desenvolver a obra.

Eu já conhecia a história através da versão cinematográfica (que aliás, dessa vez superou o livro), então minha expectativas de leitura era alta, afinal o filme é muito bom, mas o livro não chegou lá.

A forma corrida e resumida de tudo me deu a impressão de ser um conto gigante, não um romance (no sentido literário)

A ideia é boa, os personagens também, motivação, enredo, tudo redondo.

Mas faltou vontade.

Não se tornou meu favorito, mas ainda quero ler muitas coisas do Neil.

Keke David 27/09/2023

Fui com muita expectativa pois amo o filme ,o livro é bom tem vários detalhes,mas preciso reconhecer,que é muito raro,mas o filme é bem melhor.

Carol 18/09/2023

Neil sempre sendo Neil
Amo essa linguagem que Neil Gaiman traz para suas obras, algo poético e arrebatador. Podemos observar nos pequenos detalhes de suas histórias como tudo é muito bem escrito e trabalhado.

Ao mesmo tempo muito simples, mas extremamente profundo.

Essa é a mágica de Neil Gaiman.

Em "O mistério da estrela" não poderia ser diferente.

Trás a inocência, também carrega todo pavor e maldade que podemos encontrar pelo caminho, mas no decorrer do percurso do protagonista, conseguimos passar pelas dificuldades ou obter Carmas de acordo com as nossas escolhas passadas e presentes.

Puro, singelo e visceral.