Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman




Resenhas - Um Ano Solitário


2539 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatai 26/04/2024

Simplesmente perfeito
Esse livro é incrível! Ele tem tudo na quantidade perfeita, Tori é uma personagem complexa que é identificável apesar de tudo, seus momentos com o Michael são fofos e tristes ao mesmo tempo e todo o mistério sobre o Solitarie nos faz querer ler ainda mais!! Apesar de ser meio óbvio quem está por trás do Solitarie continua sendo um mistério gostosinho de ler mesmo não sendo o foco!
LEIAM apenas
comentários(0)comente



aelxnfairchild 26/04/2024

Muito bom!!
De verdade, amei esse livro. amei conhecer mais profundamente a tori (embora ela seja bem irritante às vezes), o jeito que ela pensa e pq ela é como é. apesar de achar meio óbvio o mistério central do livro, achei que ele foi bem desenvolvido no geral. aliás, achei tudo bem desenvolvido, e também amei saber como a tori e o michael se conheceram e como foi a evolução da sua relação. enfim, um excelente livro!
comentários(0)comente



Tenky 25/04/2024

Simplesmente incrível
Decidi ler porque eu queria entender mais a Tori, já que ela não aparece tanto em heartstopper. Eu simplesmente amei o livro. Acho que pelo fato da Tori realmente ser sincera consigo mesma em relação a seus sentimentos e como ela enxerga os outros ao seu redor. Ela tem uma personalidade única, nunca vi nenhum personagem parecido com ela. O jeito que ela trata ela mesma e os outros é algo real e normal para alguém que é como ela. O jeito que ela vai lidando com os sentimentos dela é tão problemático e tão real que não tem como não entender ela. Parece que você está falando com uma pessoa mesmo, com seus defeitos e qualidades, e não somente com um personagem.Os personagens secundários são espetaculares, principalmente Michael. O desenvolvimento dela é notável. Os acontecimentos prendem a atenção e você realmente fica querendo saber mais sobre o solitarie. É importante lembrar que pode ter alguns gatilhos. Eu indico o livro sem pensar duas vezes, é realmente muito bom.
comentários(0)comente



Flaví 25/04/2024

Alice escreveu de forma muito sensível sobre a saúde mental da Tori. Com o passar das páginas, é possível ver as coisas escalando e sendo construídas de uma forma crível e relacionável. A ambientação é adolescente, a temática é adolescente, mas de forma alguma isso vem como uma crítica. As relações são muito reais, os diálogos são muito bons. As interações dela com os demais personagens nesse livro são muito bem escritas de forma geral. O livro tem aquele quentinho que tudo q a Alice escreve tem, o que deixa tudo muito acolhedor, mesmo com tudo que acontece nessa história. Eu amei.
comentários(0)comente



marii2 24/04/2024

ESSE LIVRO É DOS DEUSES
Um ano solitário é MARAVILHOSO!!! Os personagens são bem escritos e a história também, amo os livros da Alice, amo as histórias dela e tudo maissss
Esse com toda certeza está entre meus livros favoritos ?
com toda certeza eu vou reler ele mais umas milhões de vezes
comentários(0)comente



arpequiz 24/04/2024

?Paciência mata?
E caso você não tenha paciência, é melhor assim. Ler no ponto de vista de Victoria Spring, te faz amar e simpatizar ainda mais com a irmã mais velha fodona de Charles Spring. A forma como ela vê os outros, e se relaciona com o ambiente ao redor é imersiva, é possível compreende-la em quase todas as situações. Entretanto, não é uma leitura leve, e caso você esteja em um momento ruim, pode ser complicada, falando por experiência própria, e pelo que conversei com outras pessoas. O desenrolar é o que acaba causando isso, mas ver os personagens se desenvolvendo individualmente e entre si, é maravilhoso.
comentários(0)comente



Daniele.Fernandes 23/04/2024

Leitura envolvente!
Uma leitura extremamente cativante por isso rápida, o tipo de livro que prende até o final e transmite muitos sentimentos ao mesmo tempo.

O mais interessante é que a todo momento você sente exatamente aquilo que está descrito para não sentir, se apega em personagens, e literalmente vivencia cada página de forma intensa.

Mesmo se estressando às vezes com a visão própria da Tory, ainda é um livro extremamente cativante, uma leitura leve apesar de tratar subliminarmente de assuntos bem sérios.
comentários(0)comente



nalu 19/04/2024

Tori spring
Foi um dos livros que me fez gostar de ler, a Tori spring é uma das personagens que eu mais me identifico. A escrita é muito fluida e não dá vontade de parar de ler. Se eu pudesse, leria como se fosse a primeira vez dnv.
comentários(0)comente



Holanda 18/04/2024

Livro bom, mas...
Comecei a ler o livro por indicação da amazon. A história é envolvente mas não me senti tão conectado com os outros personagens da história. Talvez seja porque vemos tudo pelo olhar da Tori que claramente está passando por uma depressão o que te também nao deixa criar vínculos com os outros personagens. Realmente ler esse livro é como se voce enxergasse tudo cinza. Em alguns momento fiquei com raiva pelo jeito da Tori de recusar ajuda e as vezes senti que parecia mais que queria chamar atenção e ai me tocava que é exatamente isso que as pessoas pensam de quem está passando por uma depressão, que não é sério. Confesso que me identifiquei bastante com Michael que por trás daquele carisma, ser sincero e pensar mais nos outros e na Tori me fez voltar ao tempo no meu eu da adolescência. Vivendo ignorando todas as dores para viver num faz de conta onde era tudo bom.
Achei o plot bem óbvio, confesso que já na metade, ou antes ja sabia quem estava por trás do Solitaire e achei muito louco a ideia do colégio inteiro pegando fogo.
Enfim,creio que a história deve pegar mais em adolescentes que estão passando por essa fase meio "a vida é uma merda!" talvez?
comentários(0)comente



hxronjemz 17/04/2024

Aiai essa Tori Spring.
Um Ano Solitário é o primeiro livro da Alice Oseman, depois de Heartstopper, que eu leio e devo dizer que me choque com tamanha diferença.

Confesso que a história não me prendeu tanto. Toda essa história de site e alguém agindo escondido me deu preguiça e, sendo sincera, foi bem óbvio para mim. Apesar de não ter gostado tanto do livro, eu gostei bastante de como a Alice nos colocou 100% na visão da Tori, tinha vezes que ela desmoronava e eu sentia que desmoronava também. Ela fez um ótimo trabalho nesse quesito, mas faltou algo que não sei exatamente explicar.

A Tori é uma personagem complexa. Em Heartstopper ela é a irmã quieta que defende o Charlie, mas aqui estamos dentro da cabeça dela e é totalmente diferente. Muitas vezes ela me irritou, tinha vezes que eu não entendia o lado dela e não entendia o que ela queria. E tudo bem, porque várias vezes ela mostrou que também não se entendia. Porém tinha vezes que eu compreendia as ações dela e tudo que eu queria era levá-la para 100 sessões de terapia.

E não foi só com ela que eu passei raiva, com os outros personagens eu quase surtei e entendi o lado da Tori quando se tratava de alguns. Quero dizer que o Michael é um amor e mesmo sendo estranho no começo, eu gostei da forma que ele quis abraçar e compreender a Tori. Também gostei das outras formas que vi personagens conhecidos e por mais que a visão da Tori seja a mais dolorida, é a mais verdadeira.

A parte final me desagradou bastante. Tudo bem que todo mundo esperava por aquele beijo e tal, mas sinto que ele poderia ter acontecido em outro momento. Na minha visão, a cena ao todo teve seu momento de causar um impacto e depois sumiu. Por mais rápida que tenha sido a cena, ela merecia mais importância. Porém, uma coisa que me agradou foi o fato de mostrar que uma pessoa pode mudar tudo, mesmo que você não queira admitir.

Resumindo tudo, não importa o que eu fale, sinto que todo mundo vai ter que ler esse livro para tirar a própria opinião pois ele atinge cada um de um jeito diferente.
comentários(0)comente



Ester.Cordeiro 17/04/2024

?Essa não é uma história de amor?
Essa foi a minha primeira vez lendo Alice Oseman e posso dizer que a escrita dela é muito boa, algo fluído, mas muito bem escrito. Sobre o livro em si, eu não tenho muito o que comentar, todo desenrolar da história é bem interessante, o plot twist eu já esperava ele, não me surpreendeu nem um pouquinho, é um livro que te leva a entender e a perceber o que se passa na mente de uma pessoa que tem o mesmo problema que a personagem principal.
É um livro 3 estrelas mesmo, bom e que você lê bem rapidinho.
comentários(0)comente



Kariel0 17/04/2024

Alice...
O livro demonstra como a Tori se sente em relação a viver em meio as pessoas e os seus pensamentos, a gente passa a conhecer mais da Tori, uma personagem bem interessante e de muita personalidade.
O que mais me chamou atenção no livro é ver o quanto a Tori se importa com o Charlie, e o quanto o Charlie se importa com ela, é bastante linda, a relação deles dois.
Eu amei de verdade a leitura de um ano solitário, é realmente incrível a escrita de Alice, é totalmente fluida, não é nada cansativa sem falar que ela consegue abordar assuntos sérios sem deixar você como se tivesse uma pedra na garganta, você conhece compreender e entender de uma forma calma, assim como no universo de heartstopper.
Super recomendo o livro, apenas leiam, muito bom.
comentários(0)comente



Bela232 17/04/2024

Repetitivo.
Li esse livro em março, mas ainda lembro de como foi uma leitura arrastada. Não me leve à mal, eu absolutamente amo o universo de Heartstopper, mas não consegui me conectar nem um pouco com a Tori. Me pergunto se era essa a intenção do livro, afinal ele se chama "Um ano solitário".
Bom, o livro é muito verdadeiro ao retratar os adolescentes, mas achei a história um pouco chata para falar a verdade. E um tanto repetitivo também. Entendo a angústia da Tori com a imprudência deliberada dos adolescentes à sua volta, mas ela foi muito chataaa. Ok, Tori, já entendi que ninguém se importa.
Este não é um livro ruim, mas demanda muita paciência. Acho que a nota 2,5 é apropriada.
comentários(0)comente



ninoca. 15/04/2024

Foi uma leitura bem arrastada, levei dias pra terminar pois também tinha a sensação de ler e ler e não sair do lugar, compartilhando do mesmo sentimento de dúvida se era essa a intenção livro, se era esse o sentimento da tori em relação a vida dela e provavelmente era sim. em alguns momentos a história dava voltas e voltas e não chegava a lugar nenhum, achei a tori um tanto pick me girl em algumas atitudes e comportamentos, apesar de me identificar com ela psicológicamente e emocionalmente em algumas situações, sempre tentava ter empatia e me lembrar que tal comportamento é normal que ela era uma adolescente, mas acabei me irritando com ela várias vezes. não é um livro ruim ou uma história ruim, só demanda paciência mesmo, é um livro meio parado, onde tudo só foi acontecer depois de 90%
comentários(0)comente



2539 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR