Legião

Legião William Peter Blatty

Resenhas - Legião

Metalfj 06/05/2023

O Exorcista policial
O que antes era apenas um livro de terror, agora ganha um aspecto mais policial com assassinatos macabros acontecendo, tudo leva a crer que há algo demoníaco acontecendo...

sim, é a continuação do primeiro livro "O Exorcista"

Gabriela 01/03/2023

É bom
Não é um livro perfeito, nem mesmo chega aos pés de o Exorcista. Se você vai pensando em terror sobrenatural, possessões, etc, vai se frustar.
Por sorte eu já havia lido resenhas então sabia o que esperar.
A parte sobrenatural vem mais no final.
Apesar de tudo gostei de lê-lo.

Wander.Santos 20/08/2020

Não conseguiu continuar a qualidade do primeiro, mas por gostar do terceiro filme, tinha uma memória afetiva pela história!

Tábata 18/12/2022

Continuação desnecessária e pouco inspirada de O Exorcista, o livro traz como protagonista Kinderman, o detetive não muito interessante do primeiro livro. A história também foca menos na parte sobrenatural, o que poderia ter sido interessante caso fosse bem aproveitado. Sem força para prender a atenção, as melhores partes do volume são as felizmente frequentes aparições do padre Dyer, um dos melhores personagens do primeiro livro e que seria uma escolha mais acertada de protagonista para esse. Mas não é o suficiente para fazer valer a pena a leitura.

Juan.Caio 25/03/2023

Achei que era uma coisa mas era outra
Achei que esse livro fosse algo na mesma pegada do Exorcista?mas é algo bem diferente, apesar de se dizer que é uma continuação, o começo do livro eu achei bem confuso é um pouco chato, mas na metade do livro a leitura começou a fluir e no fim ate acabei gostam da história.

Luana.Caroline 09/10/2023

Mais suspense que terror...
Temos aqui um livro mais de suspense do que de terror e salvo uma ou outra cena mais assombrosa, o lado demoníaco não protagoniza a história. Pelo contrário, em meio ao suspense criado em torno das misteriosas mortes, as divagações filosóficas e religiosas do detetive que se sobressai aqui ...A trama do “quem está por trás dessas mortes horripilantes” é o ingrediente máximo de Legião. Uma boa leitura sem dúvida ainda mais pra mim que gosta de suspense e mistério policial...

Leonndutra 01/05/2023

Será que maldade do mundo exterior não o reflexo da maldade que existe mascarada dentro do nosso interior ?
Eu acabei levando ao pé da letra quando Li, " A continuação do Exorcista", justamente por não ter visto nada, apenas o titulo e o subtítulo. Mas isso não fez o livro perder estrelas por isso!!! Para ler esse livro você precisar ler o exorcista, por mais que esse livro seja mais investigação policia, ele tem referencias dos personagens do Exorcista

No começou fiquei confuso sem entender a narrativa do Kinderman, mas percebi que ele é uma pessoal confusa e ao longo da leitura você consegue entender o que ele quer passar, e todas as sua duvidas acabam sendo nossa ( a gente que tá lendo ). E por mais que o começo seja lento e confuso, na parte 2 a leitura corre e você só consegue parar de ler quando você termina ele. Gostei do final, achei que ficou memorável

Lessa Took 24/04/2023

Decaiu hein
Pra uma história posterior a "O Exorcista", esperava nada mais que o convencional, uma história 'quase' meia boca que utiliza alguns poucos elementos do antecessor pra dizer que é uma continuação. Como disse, QUASE, já que nem tudo é tedioso ou confuso, coisas se salvam como os bons diálogos e a caça ao serial killer.
O final talvez tenha sido o mais massante pra mim, achei muito rápido e simples demais. Senti falta de uma emoção de arrepiar os cabelos da nuca como n'O Exorcista', mas não estamos falando dele...????

Jaqueline 23/04/2023

Como aconteceu com o exorcista eu demorei um pouco pra entrar no ritmo da história mais depois que me empolguei em ler passou bem rápido .
Ele é considerado uma continuação por que tem dois personagens que estavam no primeiro livro aqui mas essa ligação de sequência só vai fazer sentido perto do final do livro e se vc prestou atenção nos personagens do primeiro livro.
Eu gostei do livro e gosto dos pensamentos do kinderman em que ele liga várias coisas nesse pensamento para no final te dar algo realmente relevante ao caso e isso é muito interessante em vários níveis.
Foi uma leitura muito boa só o final que eu esperava mais coisas mais mesmo assim não decepciona.

Sergio.Machado 07/05/2020

Aqui não é o diabo quem toca o terror, como no O Exorcista, mas o completo desconhecido e inominável. Suspense policial muito bom.

Duda 25/04/2023

Estranhamente ruim
Eu não entendi metade do livro, achei raso demais todos os assassinatos tenta ser mais "inteligente" mas fica na vontade apenas, e não é continuação alguma do exorcismo.

stracierra 13/02/2021

interessante.
não vou dizer que foi o melhor livro que já li, mas para uma continuação ? principalmente de ?o exorcista? ? foi uma leitura legal. achei fluída e, no demais, boa.