A Caixa-Preta

A Caixa-Preta Michael Connelly

Resenhas - A Caixa-Preta

Hester1 01/04/2020

Bonzinho, mas achei muito lennnnnttto!
Alcione13 01/04/2020minha estante
Não gosto muito desse autor

Hester1 01/04/2020minha estante
Já li um ou dois bons, mas este deixou a desejar.

Alcione13 01/04/2020minha estante
Ultimamente estou muito chata. Principalmente com policiais.
Dele já leu O espantalho?
Se sim, recomenda?

Hester1 02/04/2020minha estante
Não, não li. Vou das uma olhada tb.

Alcione13 02/04/2020minha estante
Depois verei suas impressões

Santuza 01/07/2020minha estante
Também achei lento.

Santuza 01/07/2020minha estante
Eu gostei. Falto comprar e ler o quarto.

Eduardo721 04/06/2023

Ainda na divisão de Casos Antigos/Não Resolvidos Harry Bosch se vê às voltas com a investigação do assassinato de uma reporter dinamarquesa, ocorrido durante os distúrbios de LA de 1992, quando Bosch foi o primeiro policial a atender o chamado. Diante da caótica situação da Policia de Los Angeles à época, o caso não mereceu a devida atenção e as investigações ocorreram de forma muito precária.
20 anos depois a investigação deste crime, acaba caindo no colo de Bosch para tentar, usando as técnicas disponíveis em 2012, inexistentes em 1992, encontrar os responsáveis pela morte da jornalista.
Depois de investigar todas as possibilidades do caso Bosch, contrariando os interesses de seu novo chefe, acaba se confrontando com um caso muito maior do que ele imaginava inicialmente, quando imaginava que crime tinha alguma relação com as rixas entre gangues da periferia de LA.

Monsanto 01/09/2018

Mais uma do Hieronymus
Como sempre o detetive Bosch demonstra seu lado mais despojado porém sempre em busca da lei,,,; a sua maneira e com a filosofia de vida que é peculiar a esse personagem o dia a dia é uma batalha constante frente as adversidades do mundo cruel que cerca a vida policialesca de LA e seus arrabaldes.

O passado de guerra está sempre presente e aqui mais uma vez se manifesta nesse continuum de Bosch o qual dessa vez remonta ao passado recente nos momentos de conflitos raciais e desajustes sociais em função das guerras que seu país sempre está envolvido, mas nem por isso o protagonista abandona seu lema em princípios frente a um estranho e não fechado caso de assassinato de uma jovem jornalista dinamarquesa....

É nesse cenário denso e cheio de suspense que a trama se desenrola com a presença marcante desses que para mim é um dos detetives mais amados!

Vale a leitura de cada letra!

[ ]´

P.S.: realmente o livro é muito legal para quem gosta do estilo e padrão de trama do autor..., no meu caso fez até que eu parasse (temporariamente) a leitura da biografia de Da Vinci, então....

Fernanda @condutaliteraria 11/09/2017

Em 1992, a polícia de Los Angeles está em apuros com uma onda de protestos que assola a cidade, em meio ao caos, Anneke Jesperson, jornalista, é encontrada morta em um beco, porém com toda confusão da época seu caso acabou sem solução e foi arquivado.

Vinte anos depois, Harry Bosch, policial de homicídios do caso anterior, está em uma nova investigação e tudo indica que o crime atual está relacionado ao assassinato de Anneke.

Bosch, que já não tinha ficado satisfeito com o arquivamento da morte de Anneke, dessa vez entra com tudo na investigação, ele quer justiça à jornalista assassinada.

Só que como a morte ocorreu há duas décadas atrás não será nada fácil juntar as peças desse enigma, porém, Bosch é persistente e vai provar que nada é impossível.

A única pista que ele possui é uma Beretta 92, usada pelo exército de Saddan no Kuwait. O que leva a crer que exista muito mais por trás da morte de Anneke, até mesmo uma conexão à Guerra do Golfo.

"Jespersen fora atrás de mães e filhos e das pessoas mais prejudicadas e desprovidas pela guerra. Talvez fossem apenas palavras e imagens, mas juntas contavam o lado humano e o custo de uma guerra tecnológica e suas consequências."

A escrita do Connely é bastante eletrizante, o autor sabe dosar muito bem o suspense com diálogos inteligentes e personagens bem construídos, o que faz com que o leitor fique preso a cada página e torna a leitura muito mais rápida. Você quer saber o final!

Bosch é um personagem que cativa, por sua determinação e por ser totalmente destemido, não se dobra aos obstáculos, é firme em suas ações e seu modo de investigar é ímpar.

O que é legal é que para quebrar um pouco o clima pesado da investigação temos algumas partes também de Bosch com sua filha Maddie, uma jovem de 15 anos, bastante inteligente e observadora, que já sonha seguir os passos do pai.

A Caixa Preta é uma trama bem desenvolvida e excelentes personagens. Todas as camadas que envolvem o mistério sobre a morte de Anneke são bem descritas e convincentes.

"Era uma investigação padrão. O modo mais eficiente e rápido de acabar com uma conspiração era identificar o elo mais fraco da corrente e encontrar um jeito de usá-lo. Quando um elo era rompido, a corrente se desmanchava."

Esse foi o primeiro livro que li do autor e fiquei muito satisfeita. Repleto de ação, mistérios e intrigas, A Caixa Preta é um suspense de tirar o fôlego de qualquer um!

A diagramação está perfeita e a capa, apesar de simples, fala muito da história. Adorei e já quero ler outro do autor!

Marriete 01/07/2018

A Caixa-Preta ? Resenha Autor: Michael Connelly Editora: Suma de Letras ISBN: 9788556510037 Pág: 301
Anneke Jespersen, uma fotojornalista dinamarquesa perdeu sua vida durante os processos ocorridos em Los Angeles em 1992, decorrentes de um conflito racial e social. O encarregado de periciar o corpo na época foi o detetive Bosch, mas, em meio ao caos, não era possível prosseguir com a investigação da forma devida. Aliás, nem houve de fato uma investigação e o caso foi deixado de lado por vinte anos. Durante todo esse tempo Bosch não conseguiu esquecer Anneke, e, quando teve oportunidade, decidiu tentar elucidar o assassinato da moça.

Embora soubesse de poucos fatos, várias pistas, ainda obscuras, surgiram durante a investigação. Pistas essas que aos poucos encaminharam Bosch para a possível solução do caso. Quanto mais avançava, mais perigosa se tornava sua jornada, e, como se isso não fosse o bastante, o detetive ainda tinha que lidar com a prepotência de seu superior imediato, que se preocupava apenas com os números e com a imagem desgastada da agência a qual representava.

Bosch é um detetive determinado que, no momento em que se envolve em um caso é incapaz de largá-lo até vê-lo solucionado. Seu lado humano é palpável e muito comovente. É muito bom ver um personagem em seu todo, com suas qualidades e defeitos, não somente uma faceta ou um esboço, e, Michael Connelly explora isso muito bem.

Sou fã de romances policiais, mas, é a primeira vez que leio um trabalho desse autor, e, como me identifiquei com seu detetive, pretendo ler outros de seus livros e conhecer mais sobre Bosch e seus casos.

A Caixa-Preta é um livro eletrizante do começo ao fim, o enredo é muito bem encaixado, não encontrei pontas soltas. Enfim, um ótimo trabalho e que merece ser apreciado. Recomendo.

#ACaixaPreta#MichaelConnely#Resenha#MarryAquinnah#AutorInternacional#LiteraturaEstrangeira#Mistério#RomancePolicial#EditoraSumaDeLetras#AmoLer#Instabooks

Vanessaf 14/08/2019

A série Harry Bosch do Michael Connelly é uma das melhores, e esse livro não decepcionou. Ótimo!
Dora 24/02/2024minha estante
Adorei a série! Já o livro, nem tanto. O desenrolar é muito lento.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/09/2019

Em A Caixa-Preta, o detetive entra em cena para investigar o caso da jornalista sinamarquesa, Anneke Jespersen, assassinada durante uma onda de protestos em Los
Angeles em 1992. A polícia nunca tivera nenhuma pista sobre o caso, ela foi encontrada num
beco de um bairro barra pesada da região e na data do assassinato conseguem saber apenas qual o tipo de arma fora usada no crime através da bala retirada do corpo. Porém, o
objeto em si, nunca estivera em posse da polícia. Vinte anos depois, Harry Bosh tem uma nova chance para descobrir o mistério por trás da execução de Anneke e do porquê acabou sendo um alvo.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565610037

Virgílio César 15/10/2019

Excelente livro que mostra o passo a passo de uma investigação de um crime que ocorreu vinte anos atrás. Em pequenos detalhes o detetive Harry Bosch vai evoluindo para solucionar o assassinato. Este livro mostra a capacidade fantástica do autor Michael Connelly de desenvolver uma trama bastante inteligente, Não dei nota máxima pois em algumas partes ficou um pouco cansativo e o final poderia ser melhor. É um livro muito bom, mas não o melhor do autor.