Na minha pele

Na minha pele Lázaro Ramos

Resenhas - Na Minha Pele

Milla Borba 05/11/2020

Muito bom!!
Não espere por uma biografia lendo esse livro, como diz o próprio Lázaro, se é isso que procura vá nos sites de pesquisa. Aqui nós temos alguns relatos de vários momentos marcantes na vida desse ator incrível e como ele narra sua relação em perceber, sofrer e enfrentar o racismo, alguns comportamentos e mecanismos desenvolvidos para se proteger e se fazer ouvir, e também sua preocupação em relação ao mundo que fica para seus filhos e a próxima geração negra brasileira

Bruno.Costa 17/12/2020

É sempre uma alegria conhecer mais sobre pessoas que são interessantes e estão aí na luta por um mundo melhor e mais empático

Mada 25/12/2020

Esse livro é uma autobiografia, ou quase isso. Lázaro conta sua história e trajetória, através de suas experiências profissionais e pessoais, de maneira simples, carinhosa e delicada. Ao mesmo tempo nos abre espaço pra reflexões tão importantes e sensíveis a respeito do negro no Brasil. É, definitivamente, um livro lindo, sensível e cheio de mensagens potentes. Vale a pena ser lido e relido muitas vezes!

Vic Moro 14/01/2021

Esclarecedor.
Uma visão contemporânea e esclarecedora sobre o racismo na modernidade, sob a ótica de um dos maiores atores brasileiros.

eliazevedo 01/06/2023

Esse livro de Lázaro Ramos conta um pouco da sua história, sua infância, sua família e de sua carreira como ator. Trás muitas reflexões sobre questões sociais, raciais, familiares, criação dos filhos num mundo ainda tão cheio de preconceitos.

Bruna Chaves 23/01/2021

Escutei o audiolivro e recomendo muito se você tiver oportunidade! Narrado pelo próprio, ele conta fatos da sua vida, situações no programa Espelho, é um livro que pretendo reler (ou seria re-escutar?) Maravilhoso!

Julia.Cerqueira 18/03/2021

Um bate-papo com Lázaro
No livro, Lázaro usa as suas experiências da vida pessoal e profissional para falar sobre racismo de uma forma didática, trazendo suas certezas, reflexões e dúvidas para o leitor, o que traz a sensação de estar conversando diretamente com ele. O livro não é uma biografia e nem um livro aprofundado acerca do racismo, mas cumpre o seu papel ao trazer ao introduzir o assunto, sugerindo também referências de livros e outras midias para quem desejar ir além. No mais, Lázaro escreve exatamente como fala oralmente o que torna a leitura muito prazerosa, o livro acaba e você nem percebe.

Shé 11/03/2021

Afeto em meio à luta
A luta contra o racismos continua. Ela sempre vai existir pois nem todos conseguem aceitar as diferenças. Alguns foram ensinados que tudo que é diferente não vale à pena, é estranho, é inútil.
Outros entendem que as diferenças nos fazem crescer. Lázaro mostra que a luta contra o racismo pode ser cheia de afeto, respeito, empoderamento, conhecimento e sensibilidade.
Quem em determinados momentos ela pode ser dura e sangrenta, mas que sempre há outros caminhos para vencê-la, um dia de cada vez, um passo de cada vez.

Cristiano 21/06/2022

O livro apresenta histórias da vida do autor, onde ele demonstra com fatos e argumentos o quão é difícil ser negro no Brasil...
Me identifiquei muito com o livro, pois passei por muitas das situações abordadas, vale a pena a leitura, abriu meus olhos para outras situações que eu ainda não havia me dado conta!!!

mj4 24/06/2022

Meu coração é a liberdade
Acho que nunca dialoguei com um livro tanto quanto esse. Me senti uma amiga íntima de Lázaro Ramos, o Lazinho. Ler alguém que me entende e que tem os mesmo sonhos e lutas que eu é algo gigante, é acolhedor, é amor.
Obrigada, Lula Somar! Saiba que meu coração é liberdade e você faz parte disso.

Toni 20/06/2020

Um bom começo
Este breve livro, escrito por Lázaro Ramos, cumpre bem o seu papel. Conhecemos melhor sua história e sua visão de mundo. E, principalmente, somos provocados a pensar no racismo e em suas consequências. Lázaro escreve bem, tem ótimas referências e sabe a hora certa de colocar o dedo da ferida.

Penso que este livro pode ser um bom começo para quem nunca deu bola para questões raciais. Na Minha Pele é sensível, corajoso e forte. Fora que pude conhecer mais deste ator que sempre admirei. Gostei bastante!

Que bom seria se tivéssemos mais artistas como Lázaro Ramos.

Mariana113 27/06/2020

Na Minha Pele é um livro que eu peguei na desconfiança de ser uma autobiografia, mas o Lázaro Ramos logo nos tira esse preconceito. Chamando sempre de ouvinte, o Lázaro cria um ambiente quase familiar, provocando no leitor algumas reflexões sobre raça e cultura. No fim, já despida de todo o preconceito do início, eu me vi totalmente envolvida com a história. Realmente passamos por uma jornada de descoberta, emoção e aceitação (principalmente se você for preto). Vale a pena para quem quiser se debruçar sobre o assunto de forma "simples".