Na minha pele

Na minha pele Lázaro Ramos

Resenhas - Na Minha Pele

Isadora Oliveira 06/07/2020

Encantada
Lazaro conseguiu passar com muita leveza um assunto sério e necessário.
Um prazer ler a história, conhecer a pessoa, pensamentos, sonhos e medos.
Leiam!

Robs 01/08/2022

MEU CORAÇÃO É LIBERDADE
Livro que pode ser colocado em duas partes.
A história de Lázaro e o racismo social pelos olhos e vivência de Lázaro (com citações da família).
Gostei muito da leitura, um livro rápido mas com muito conteúdo.

"Meu coração é liberdade"

mady 10/08/2020

Lazaro ramos nunca errou
Além de ser uma leitura fácil, é muito sincera (se me entendem). Acho necessário para não ser uma pessoa merda sem consciência de quem é, de seus privilégios e como usá-los

carolina :) 14/08/2020

Esclarecedor;
Foi maravilhosa a experiência de ler a narrativa de uma pessoa brasileira, negra e que teve e tem de enfrentar as piores situações imagináveis. Eu recomendo muito o livro pois ele narra a vida dele com todas difíceis situações que ele teve de passar e isso esclarece muitas dúvidas e mostra a realidade pura dele.

Nalu 17/08/2020

Quero andar com esse livro na testa! Me tirou sorrisos e reflexões.

Thais Takeuchi 09/10/2020

Que história!
Livro lindo, muitíssimo bem escrito. A história de Lázaro é cativante. Não é uma biografia "padrão", uma vez que ele conta casos de sua vida, não necessariamente em ordem cronológica, entretanto apesar de ser uma história linda, é também muito impactante. Em muitos momentos tive que respirar pra retornar a leitura, pois os momentos de reflexão foram absurdamente fortes.

Recomendo demais!

Milla Borba 05/11/2020

Muito bom!!
Não espere por uma biografia lendo esse livro, como diz o próprio Lázaro, se é isso que procura vá nos sites de pesquisa. Aqui nós temos alguns relatos de vários momentos marcantes na vida desse ator incrível e como ele narra sua relação em perceber, sofrer e enfrentar o racismo, alguns comportamentos e mecanismos desenvolvidos para se proteger e se fazer ouvir, e também sua preocupação em relação ao mundo que fica para seus filhos e a próxima geração negra brasileira

henry_schmil 15/12/2022

Experiências
Não acabei de ler na escola, então só fui terminar agora um ano depois kkk.
Foi interessante, como um menino branco, estar imerso nas experiências, muitas vezes negativas, do Lázaro Ramos. Experiências essas que ele mesmo diz, com razão, que um garoto branco nunca vai experienciar. E esse é mesmo o objetivo dele, fazer com que o leitor se sinta em sua pele, assim como diz o título.
O livro também me serviu, ajudando a perceber como nossas cores de pele carregam um patrimônio, coisa que é difícil enxergar fazendo parte da maioria branca considerada ?normal?.

Bruno.Costa 17/12/2020

É sempre uma alegria conhecer mais sobre pessoas que são interessantes e estão aí na luta por um mundo melhor e mais empático

Mada 25/12/2020

Esse livro é uma autobiografia, ou quase isso. Lázaro conta sua história e trajetória, através de suas experiências profissionais e pessoais, de maneira simples, carinhosa e delicada. Ao mesmo tempo nos abre espaço pra reflexões tão importantes e sensíveis a respeito do negro no Brasil. É, definitivamente, um livro lindo, sensível e cheio de mensagens potentes. Vale a pena ser lido e relido muitas vezes!

Cíntia 26/04/2021

Todos deviam ler simplesmente perfeito, Lázaro nos trás uma perspectiva de tudo o que ele já passou, e essa leitura me agregou muito extremamente grata por ter lido.

Vic Moro 14/01/2021

Esclarecedor.
Uma visão contemporânea e esclarecedora sobre o racismo na modernidade, sob a ótica de um dos maiores atores brasileiros.

Pââm 11/02/2023

Na pele de tantos brasileiros e brasileiras...
O livro "Na minha pele", escrito pelo ator  diretor e roteirista Lázaro Ramos conta a história de Lázaro, de uma forma bem peculiar. Pois, o ator não conta só a sua história, como parte da história negra no Brasil, a partir não só de seu ponto de vista, mas também de dados, causos e afins.
Nesse sentido, um dos pontos que mais chama a atenção ao longo da narrativa é como o autor vai recheando sua história e visão de mundo com dados sobre ser negro no Brasil, passando também pela história do negro na teledramaturgia brasileira e até no cinema nacional.
A leitura me surpreendeu bastante e de forma positiva, pois, esperava apenas uma história de vida. Porém, encontrei muito mais!
Indico a leitura para todas as pessoas preocupadas com as questões raciais e injustiças sociais em nosso país, além dos apaixonados pela teledramaturgia e cinema nacionais. E, por fim, que cada um de nós pegue a parte que nós cabe dessa história, pois, nas palavras de Lázaro: "você também é parte da solução"!

Bruna Chaves 23/01/2021

Escutei o audiolivro e recomendo muito se você tiver oportunidade! Narrado pelo próprio, ele conta fatos da sua vida, situações no programa Espelho, é um livro que pretendo reler (ou seria re-escutar?) Maravilhoso!