Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

MiCandeloro 25/07/2017

Decepcionante!
Katie, ou melhor, Cat, como agora quer ser chamada; é uma garota do interior que optou renegar as suas origens ao se mudar para Londres e recomeçar.

Tudo o que ela mais queria era ser glamourosa, morar em uma casa digna de revista e comer em restaurantes caros, mas a realidade é que ela não podia nem pagar por um cafezinho na esquina.

Envergonhada de sua situação, Katie não ousava revelar a verdade a ninguém: de que dividia um apartamento minúsculo com dois colegas de quarto estranhos, de que suas coisas ficavam guardadas em uma rede acima de sua cabeça e de que ela levava sanduíche para o trabalho por não ter dinheiro para comprar o almoço. Nem mesmo seu pai, que sempre a apoiou, podia saber disso. Ele não ia entender.

Desesperada para ostentar uma vida mais do que perfeita, Katie postava inúmeras fotos fakes em seu Instagram, na tentativa de impressionar os demais, enquanto invejava ao extremo a sua chefe, Demeter, que tinha tudo o que ela sempre sonhou.

Apesar de Demeter ser uma vaca e ser odiada por seus funcionários, dispunha de um excelente cargo, com alto salário, roupas caras, uma família incrível e estava sempre indo a eventos e viajando pelo mundo.

Katie tinha Demeter como uma inspiração, um padrão a seguir, até o dia em que a chefe a despediu sem nenhuma cerimônia.

Sem eira nem beira, e sem ter como se sustentar, Katie foi obrigada a voltar para casa e ajudar o pai a administrar a fazenda da família.

Foi lá que Katie percebeu que nem tudo é como parece ser, e que aquilo que mais cobiçamos nem sempre tem um gosto tão doce.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Desde que soube que Sophie lançaria mais um livro eu fiquei histérica. Principalmente por conta da temática que achei super atual, levando em conta a época na qual vivemos, em que é tão comum nos depararmos com perfis fakes e pessoas que se esforçam para mostrarem uma vida tão perfeita na internet. Entretanto, após concluir a leitura, ainda me pergunto se realmente li uma obra de Kinsella.

Com uma trama fraca e juvenil demais, personagens chatos e cenas extremamente forçadas e surreais, Minha vida Não Tão perfeita me decepcionou em tal medida que tive vontade de chorar.

Meu pai amado, o que foi que aconteceu? Será que eu mudei tanto a ponto de não conseguir mais rir com as sandices da autora, ou ela realmente errou na mão nessa narrativa?

Escrito em primeiro pessoa, conhecemos Katie, a personagem mais infantiloide, insegura, dramática e irritante escrita pela Sophie. Não consegui me conectar com ela uma só vez e a achei obsessiva demais pela vida dos outros. Será que todos são assim de verdade e eu que nunca percebi?

Metade do enredo se resume a ela falar da vida da chefe e reclamar do seu cotidiano e da sua falta de sorte. Daí quando as coisas começam a ir bem para ela, Katie segue desdenhando. Se isso não fosse o suficiente, presenciamos momentos ridículos em que Katie reencontra a ex-chefe e trama vinganças de adolescente contra ela, apenas por ter sido demitida. Para piorar, quando Demeter descobre as tramoias, simplesmente aperta a mão de Katie e pede desculpas por tê-la demitido, e num passe de mágica, as duas se tornam melhores amigas. Oi?

Todos sabem que Kinsella é sempre muito sutil ao inserir romance no contexto, nunca tornando seu foco principal, uma das características de que mais gosto nela, pois bem, não acho que foi isso que aconteceu nesse exemplar.

Em Minha vida Não Tão perfeita, Katie cai de amores instantaneamente por um dos sócios da empresa na qual trabalha e passa a viver esse romance platônico como se não houvesse o amanhã. E ao invés de serem diretos um com o outro e tratarem a fagulha que sentem de modo maduro, Alex e Katie se enrolam e se rendem a um jogo de sedução cheio de mimimi e duplo sentido, algo que me deu nos nervos a ponto de nem torcer para eles ficarem juntos.

E o mais engraçado é que, a Demeter, a quem eu devia odiar, foi a personagem que mais gostei, tirando Biddy e Mick, claro, a madrasta e o pai de Katie, que são super boa gente.

Os pontos positivos vão para o empreendimento de glamping que o pai da Katie tenta montar. Nunca tinha ouvido falar nisso e me vi envolvida em toda a organização para a criação do negócio e fiquei me imaginando lá, passando as férias.

Quanto ao final, a autora tentou passar as mensagens de que nada no mundo é perfeito e de que devemos acreditar no nosso potencial e seguir nossos sonhos, porém, achei tudo superficial demais, como se estivesse lendo um biscoito da sorte.

Minha vida Não Tão perfeita cumpre o seu papel de ser uma leitura leve, para passar o tempo, contudo, nada além disso.

site: http://www.recantodami.com
Lu 26/07/2017minha estante
Concordo totalmente e a Demeter foi a personagem mais interessante para mim, também.

Glauci 26/08/2017minha estante
Adorei sua resenha. Estou na metade do livro e vim busca de alguma opinião para ver se o problema sou eu ou a história mesmo, e tenho que dizer que super concordo contigo... mas vou terminar de ler, pois acho que Mike e Biddy valem a pena...

Rubia18 14/07/2018minha estante
Concordo plenamente, foi o primeiro chicklit que li e particularmente me decepcionou muito.

Lu 14/07/2018minha estante
Rúbia, se eu fosse você, tentava alguns mais antigos, como O Diário de Bridget Jones, ou Tamanho 42 não é Gorda. Alguns mais antigos da Sarah Mason. Sinceramente, tenho achado difícil encontrar bons chicklits ultimamente.

Rubia18 14/07/2018minha estante
Bridget Jones eu só assisti os filmes, e amei.
Obrigada pelas dicas, vou dá uma chance ?

Lu 15/07/2018minha estante
De nada!

Raíssa 22/07/2018minha estante
Sensacional! Eu tô na metade do livro a semanas e tô querendo muito desistir dessa leitura. Li um livro da autora tem alguns meses e amei, por isso acho que ela simplesmente perdeu a mão nesse. Sou publicitária e em vários pontos do livro parece que ela simplesmente não fez pesquisa de campo, porque sério: não tem nada a ver com nada! Fora a Katie/Cat, com 26 anos e tendo uma cabeça de 17, o que está realmente me irritando muito... enfim, vou tentar terminar, só porque você também conseguiu :) obrigada!

Ket 12/02/2019minha estante
A Demeter podia ter um livro só dela.

Lauraa Machado 29/05/2017

Ótimo para passar o tempo
Nota verdadeira: 3,5

Esse livro não é ruim. Mesmo sendo um livro grosso, eu consegui ler em dois dias e meio. A escrita da Kinsella é bastante fluida, a ponto de você sentir como se estivesse assistindo uma comédia romântica. Mas eu só dei 3,5 para ele, porque não esperava mais do que isso.

Esse é o primeiro livro que leio dela desde 2011, mas já li tantos diferentes (e alguns em mais de uma ou duas línguas), que sei de cor como suas histórias funcionam. Isso não precisa ser algo ruim, mas esse livro não me impressionou ou surpreendeu em momento algum. A história é divertida, dá pra ler rápido e tudo mais, mas ainda senti que a Kinsella não se empenhou em tentar fazer a melhor história possível. Tudo foi previsível.

Mas eu tenho basicamente duas críticas para ele (e talvez para a autora, que eu sempre amei tanto). Primeiro, teve alguns cortes de "alguns meses depois" que me deram a impressão de perder muito contato com a história. Mas a crítica que realmente importa é essa: a Sophie Kinsella tem mania de fazer uma coisa que eu só comecei a perceber agora, que já sou escritora também. Infodumps. Ela gasta muitos parágrafos seguidos explicando coisas e pessoas, principalmente no começo. Entendo que ela queira explicar a fundo o que a personagem pensa, mas é um tipo de 'trapaça' explicar coisas assim, em vez de ter o desafio de introduzir na narração.

Dito isso, dei essa nota, porque eu sei que ainda vou ler todos os livros que ela lançar. Se você ajustar suas expectativas - ou seja, não esperar que esse livro seja épico! - não vai se arrepender!
Marina 30/06/2017minha estante
Achei fraquinho, o começo foi bem arrastado. O resto é até divertido mas previsível.

Nádia 22/03/2018minha estante
Oie! Onde você aprendeu sobre ?infodumps??
Eu tenho muito interesser em aprender sobre esses recursos de narração.
Gosto bastante de ler, e sempre tive curiosidade para entender melhor o processo de ?contar uma história?.
Tem algum livro sobre o assunto que você possa me recomendar?

Muito obrigada, beijos!

Lorena.Nascimento 07/02/2020minha estante
Como faz pra ler os livros estou meil ambaraçada ...

Lauraa Machado 08/02/2020minha estante
Tem que comprar o livro em uma loja. O Skoob é só para marcar o que já leu, quer ler etc

Carous 01/06/2020minha estante
No meio da sessão de RPG eu me dei conta de que as infodumps da Sophie Kinsella funcionam se você não lê os livros em dias ou semanas, mas se estende por meses. Eu costumava demorar de 2 a 6 meses com um livro, principalmente os delas, antes de criar minha conta literária e nunca me incomodou as informações repetidas pq até eu chegar no meio ou final do livro já tinha esquecido algum detalhe, que a autora relembrava. Rs

Maísacortez 18/08/2020minha estante
Também senti que os cortes me fizeram perder contato com a história, fiquei bastante incomodada por não ter a continuidade de alguns trechos enquanto que alguns são muito repetitivos.

gabrielle.porto 07/06/2023minha estante
Concordo com vc! Eu acho não é só pq é chick lit precisa ser tão previsível.........

Lu 19/07/2017

Fraco
A minha vida de leitora seria tão mais simples, se eu gostasse desses livros que todo mundo gosta, como "A Seleção", ou "Os Bridgertons". Assim eu não ficaria tão perdida nos papos dos grupos do Facebook ou completamente deslocada nos encontros de leitores. Mas eu não sou assim e, lamento informar a você o seguinte:

Eu não gosto dos livros da Sophie Kinsella.

Mas eu entendo porque muita gente gosta. Da primeira à última página, a autora esbanja profissionalismo: ela tem uma boa narrativa, sua história tem começo, meio e fim, tudo amarradinho, final feliz, evolução da protagonista, cenas fofas.... e um tipo de humor que flerta com as comédias do Adam Sandler.

Eu perdoaria a Sophie se ela tivesse criado uma boa protagonista, mas CatKatie está longe, muito longe disso. Compreendo os seus dramas e suas reflexões são o que há de melhor no livro. Mas a atitude dela, especialmente em relação a Demeter é simplesmente lamentável. Nada justifica aquilo. Então, aos 26 anos de idade, CatKatie é uma moça boba, fútil e vazia que ainda precisa aprender que as fotos no Instagram não necessariamente refletem a realidade. Que, no fundo, a gente não conhece tão bem as pessoas como a gente pensa.

É sério isso, Sophie?

O resultado é que a primeira metade do livro se arrasta, com uma sucessão de personagens totalmente idiotas e caricatos. Ele lembra, de longe 'O Diabo Veste Prada", mas com menos sucesso. É quase um alívio quando Katie finalmente é demitida e vai para a casa do pai. Não que ele e a madrasta ajudem, porque, lógico, tem mais drama e os personagens secundários também são chatos de doer. No entanto, como a segunda metade segue mais ou menos os padrões das comédias românticas, a leitura retoma aquele padrão confortável e previsível do happy ending, ainda que apareça uma ou outra surpresa na trama.

No todo, é um livro bonitinho para passar o tempo, mas que, em minha opinião, muito longe do humor, diversão e fofura dos livros de uma Helen Fielding, de uma Sarah Mason ou de uma Meg Cabot.

Não pretendo ler mais nada da autora. Pra mim já deu.

Não recomendo.

Virgínia Macêdo 19/07/2017minha estante
Mas e então Lu, vai colocar no plus?
Pleaaaaaasee

Lu 20/07/2017minha estante
Oi, Virgínia. Vou colocar para troca, sim.

Glauci 26/08/2017minha estante
Concordo com tudo o que vc disse, mas pra mim foi pior, pois eu gostava muito das histórias dela, li três livros e esse realmente, me deixou assim... será que isso foi ela mesma quem escreveu? ...

Lu 30/08/2017minha estante
Não sei, Glauci. É possível que ela tenha uma equipe auxiliar, como a Nora Roberts...

Manoela Pontual 19/12/2017minha estante
Falou tudo, livro chato, personagem mais chata ainda e história bastante arrastada. Achei que daria altas risadas, mas só consegui ficar entediada. Segundo livro que li da autora e por enquanto não gostei de nenhum.

Lu 19/12/2017minha estante
Realmente não gosto do estilo dela.

Carous 01/06/2020minha estante
Confesso que amei este livro e gosto muito dessa escritora, mas também acho que minha vida seria mais fácil se gostasse do que todo mundo gosta pelo mesmo motivo que você colocou no primeiro parágrafo.

Luiza Barros 05/09/2020

Não recomendo. História extremamente infantil, mal construída e totalmente previsível, a personagem principal, além de não ter maturidade, tampouco tem personalidade e sua "obsessão" pela ex-chefe é bastante irritante. Ademais, os acontecimentos do final da história são excessivamente forçados. O único ponto positivo do livro é que a leitura flui rápido.
Clara 05/09/2020minha estante
Estava prestes a iniciar a leitura mas acho que já não irei mais!

Louise 05/09/2020minha estante
Mas ainda bem que você não o abandonou, insistiu na obra. ??

Maíra 05/09/2020minha estante
Te entendo. Não li este, mas li outros romances da Sophie Kinsella. A leitura é super rápida, mas são bem cliches e previsíveis. Para mim é como assistir um filme bem bobinho só para distrair a cabeça haha
Mas acho a série shopaholic mais interessante, também gostei do que li publicados como Madeleine Wickham.

Luiza Barros 09/09/2020minha estante
Então, eu acho que não vale a pena a leitura. Mas ao mesmo tempo, é um livro bem levinho. Já li outros livros da Sophie antes e adorei, agora não sei se não gostei desse porque minha gosto mudou ou se é a história que é fraquinha mesmo.

gio.cferreira 17/05/2020

Que livro!
Uma história tão linda, que me encantou demais! Como julgamos as pessoas sem saber como elas são de verdade não é mesmo? Super indico! Não vejo a hora de ler outro livro da autora!
Xabriel 17/05/2020minha estante
Parabéns! É muito bom terminar um livro.

Cassandra 17/05/2020minha estante
Tava super em dúvida se começava esse, me deu mais vontade agora ! ?

Xabriel 17/05/2020minha estante
Normal, ossos do ofício.????

gio.cferreira 17/05/2020minha estante
Leiam!!! Vcs vão amar ??????

Inglethe 18/10/2020

?A vida de ninguém tem que ser perfeita.? Favor.
Katie é o tipo de pessoa que acha que a grama do vizinho é sempre mais verde, é formada em design e trabalha em uma empresa de publicidade, ela é fissurada pela vida da Demeter, sua chefe, que aparenta uma vida muito perfeita, será que é mesmo?
O desejo de Ketie é um dia poder viver tudo aquilo que ela posta no Instagram, vai sim, não dizem que quanto mais vezes se conta uma mentira, uma hora ela se torna verdade akkkkkk.
A autora deseja a todos vcs uma vida que sempre combine com seus posts no Instagram hahahahahha amei os agradecimentos, agora traz o filme dessa história por favor.
calie 18/10/2020minha estante
um filme seria maravilhosooooooo ?

Inglethe 18/10/2020minha estante
Queremos ? #cadeofilme

calie 18/10/2020minha estante
"Samantha Sweet, executiva do Lar" também seria um filme de sessão da tarde mais do que perfeito, já leu esse? é da Kinsella também

Inglethe 18/10/2020minha estante
Ainda não, mas gostei do título.?

Maria Laura 17/03/2021

Achei que o livro cumpre muito bem o que ele se propõe. Uma história super divertida e bem levinha, cheia de boas reflexões sobre família e amadurecimento. Era exatamente a leitura que eu precisava agora ?
Janie 17/03/2021minha estante
Gostei muito desse livro, na verdade todos os livros da Sophie são gostosos de ler, a comédia, o romance, envolve de mais :) um livro que recomendo sempre dela é "Fiquei com seu número " é muito engraçado ?????

Maria Laura 17/03/2021minha estante
Vou procurar esse, obrigada pela indicação! ?

Janie 17/03/2021minha estante
De nada :)

@estantedajulia 29/04/2023

Leia Sophie Kinsella

Cat Brenner tem a vida que muitos pediram ao pular as sete ondinhas no ano novo. A garota mora em um flat em Londres, tem um emprego maravilhoso, está sempre passeando por lugares badalados e um perfil que bomba no Instagram. Ok, não é bem assim.

O quarto de Katie não tem espaço nem para um guarda-roupa, tanto que suas malhas ficam expostas em uma rede sob a cama. O trabalho é em uma agência de publicidade, mas ao invés de estar criando perfis maravilhosos de marcas, a jovem cuida da parte chata, como realizar pesquisas em papel com os clientes do cliente. E claro, a vida que compartilha no Instagram não reflete em nada a realidade. Para fechar com chave de ouro, seu verdadeiro nome é Katie.

Da noite para o dia a sua vida desmorona! Demeter, a chefe bem sucedida e modelo de vida, a demite. Tudo o que Cat-Katie sempre sonhou, não acontece e a única saída é voltar para a cidade natal, Somerset.

A história toma um novo rumo quando a garota resolve ajudar o pai e a madrasta com o novo investimento, um glamping – basicamente um camping de luxo. É lá que ela poderá dar o troco em sua ex-chefe, quando a megera vem passar as férias em família no local. Mas, será a vingança vale a pena? A vida parece estar dando uma nova chance de ser quem realmente ela é. Afinal, o que há de errado em não ter uma vida não tão perfeita assim?

Adorei cada página dessa obra, do começo ao fim! Os personagens são cativantes, o romance é perfeito e você torce pelo não casal virar um casal. Além disso, a história retrata de forma genial um momento da atualidade: a vidas perfeitas na internet. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia
Grace0 29/04/2023minha estante
Concordo com você, todo mundo deve ler Sophie Kinsella, ela é uma das minhas autoras favorita, gosto muito do jeito que os livros dela sempre parecem um filme da sessão da tarde ?

@estantedajulia 29/04/2023minha estante
exatamente isso Grace, você resumiu bem, parece uma história da sessão da tarde. amooo ?

Grace0 29/04/2023minha estante
??

Lu Borgese 08/10/2020

O livro conta a história de Katie, ou Cat, como prefere ser chamada. Uma garota do interior que sempre sonhou em morar em Londres e ser bem sucedida na área da publicidade.

Assim, ela consegue um emprego relativamente bom, em uma empresa conhecida onde sua chefe, Demeter Farlowe, é uma grande figura reconhecida na área. Porém, é extremamente arrogante, egocêntrica, que aparentemente só se preocupa com seu próprio umbigo, mas que tem a vida perfeita, que Katie sempre desejou ter.

Cat não leva exatamente a vida que demonstra nas redes sociais, o emprego dela não é tão bom assim, o flat que ela divide com outros dois moradores é extremamente pequeno e longe do seu emprego atual. Porém, ela não deixe de divulgar em seu Instagram a "perfeição" que é a vida em Londres, mas as fotos não retratam a realidade que ela realmente enfrenta.

A vida já não andava muito boa, mas as coisas complicam quando Cat é demitida por sua chefe, que nem se quer lembrava da existência dela, e é forçada a encarar o retorno à casa de sua família para ajudar em um novo empreendimento de seu pai: um glamping, ou melhor um acampamento de luxo. Quando a garota achava que as coisas estavam melhorando, uma hóspede inesperada aparece para passar uns dias, e é claro que é nada mais nada menos que Demeter, a megera da sua chefe. E é aí que Cat, tem a brilhante ideia de se vingar das coisas que ela a fez passar.

Gente, sério, eu me diverti tanto com essa leitura, dei altas risadas com as trapalhadas e ideias malucas da Cat, mas também aprendi muito com o crescimento da personagem e com os ensinamentos do livro. Foi uma leitura diferente e muito boa, recomendo a obra para aqueles que desejam uma leitura descontraída, leve e engraçada.

"Tome as rédeas do seu futuro. Faça acontecer. A vida é um livro de colorir, mas você tem as canetinhas"

@paginasdelivrosesonhos
Mi-Na 08/10/2020minha estante
Fiquei curiosa. Não tive uma experiência muito boa com a Sophie Kinsella em "Fiquei com o seu número", passei umas raivas com a protagonista, algumas decisões e atitudes dela eram forçadas demais, não eram naturais.

Lu Borgese 09/10/2020minha estante
Sério?? Ah, que pena... quero muito ler esse livro. Mas tem um outro dela que falam muito bem, que é "O Segredo de Emma Corrigan" :)

Mi-Na 10/10/2020minha estante
Vou procurar sobre esse livro. ;)

Leisiane Peloi 07/08/2017

Bem cativante e divertido
❝… é da natureza humana esperar coisas impossíveis.❞

Minha Vida (Não Tão) Perfeita, é o mais recente lançamento da autora Sophie Kinsella pela editora Galera Record. Depois de muito tempo, finalmente encontrei um livro que despertasse meu desejo de ler escrito por essa autora tão prestigiada, até então, eu nunca tinha lido nada da Sophie Kinsella, e confesso que esse livro conquistou meu coração, encontrei nele todos os elementos necessários para me cativar, o romance, a intriga, o drama da protagonista e é claro, a diversão, me peguei em alguns momentos rindo alto.

Katie Brenner, ou melhor, Cat, como prefere ser chamada desde que foi morar em Londres, é uma garota do interior que sempre sonhou viver a animada vida londrina. Agora ela está vivendo esse sonho, e nunca deixa de compartilhar fotos perfeitas em seu Instagram, mas nenhuma dessas fotos reflete sua realidade, Cat tem uma vida dura em Londres, vive em um apartamento minúsculo, que não cabe nem um guarda roupa, e ainda divide com duas pessoas totalmente esquisitas, ela é obrigada a pegar o metro cheio todos os dias para chegar ao seu trabalho na empresa de marketing Cooper Clemmow. Demeter, sua chefe, ao mesmo tempo em que é uma inspiração para Cat por ser inteligente e ter a vida perfeita, também se mostra uma grande megera mal se lembrando dos nomes de seus subordinados. Apesar de Demeter ser inconveniente na maioria das vezes, Cat adora o emprego e sempre tenta mostrar o seu esforço para sua chefe que nunca parece notar, até que em um dia difícil na empresa, Demeter demite Cat de um modo frio e sem um pingo de remorso. Com as dificuldades da vida em Londres, Cat decide voltar para a fazenda onde morou com sua família para ajudar no novo empreendimento, um glamping, ou seja, um acampamento de luxo. Voltando ser Katie, ela faz o glamping se tornar popular com o seu conhecimento em marketing, tudo ia perfeito, até que recebe a visita ilustre de sua ex-chefe como hospede.

❝… às vezes é preciso ser pragmático.❞

Minha Vida (Não Tão) Perfeita foi uma leitura que comecei com grandes receios, porque inicialmente somos apresentados a uma protagonista confusa, desastrada, e até mesmo insegura, mas no decorrer da leitura, Katie mostra realmente quem ela é, inteligente, segura e determinada, não digo que a personagem cresceu ao longo da história, mas sim que Katie é um ser humano normal com suas inseguranças e nos momentos certos, luta por aquilo que quer. Ela é uma personagem muito real e isso fez com que eu amasse a história. Demeter foi uma incógnita para mim na maior parte da leitura, seu comportamento esnobe me fazia torcer para que Katie desse um jeito nela. Mas por outro lado, ela é uma mulher inteligente e decidida.

Além de Katie e Demeter, conhecemos Alex, Adrian, Rosa, Mark, Flora, Susan, dois sócios da empresa e quatro funcionários que tem papeis importante na trama do livro. É muito fácil simpatizar com todos diante dos fatos apresentados. Os cenários são os melhores, a grande e agitada cidade de Londres em contrapartida com o recanto da fazenda e sua paisagem tranquila. A narrativa da autora é muito fluida, sua escrita fácil e faz ser uma leitura rápida, mesmo para um livro de mais de quatrocentas páginas. No desenrolar da trama, aprendemos grandes lições, o livro trás uma mensagem importante para os leitores, isso contribuiu em parte para eu amar a leitura, que tudo vai além à aparência.

Em suma, me diverti muito lendo Minha Vida (Não Tão) Perfeita, o livro apresenta personagens engraçados, mas não fúteis, e sim com senso de justiça. Terminei a leitura já sentindo saudades e maravilhada com a história criada por Sophie Kinsella. Recomendo muito a leitura!

Melhor Quote:
❝Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: esse pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos.❞

Primeira frase:
❝Primeiro: poderia ser pior.❞

Última Frase:
❝Você é quem manda.❞

SORTEIO DE UM EXEMPLAR
LINK DA PROMOÇÃO: https://goo.gl/SpQajP

site: https://amanhecerliterario.wordpress.com/2017/08/07/resenha-sorteio-minha-vida-nao-tao-perfeita-sophie-kinsella/
Leisiane Peloi 07/08/2017minha estante
SORTEIO DE UM EXEMPLAR
LINK DA PROMOÇÃO: https://goo.gl/SpQajP

Rosy 07/08/2017minha estante
Amei a resenha! Colocando na lista

Leisiane Peloi 07/08/2017minha estante
É um livro muito bom amiga, acho que vc iria gostar viu!

Aione 08/06/2017

Instagram: o local das fotos e vidas perfeitas, onde é muito fácil - e perigoso - acreditar em tudo o que se vê. E é a partir da ideia de vidas de aparência (ou aparências da vida) que Sophie Kinsella desenvolve a trama de Minha Vida (Não Tão) Perfeita, seu mais recente lançamento pela editora Record.

Katie, ou Cat, como prefere ser chamada, é uma garota do interior que sempre sonhou com a badalada vida londrina. Agora que vive esse sonho, ela não deixa de compartilhar em seu Instagram as perfeições de sua vida atual. No entanto, as fotos não retratam, de fato, tudo o que ela vivencia, embora funcionem como motivadoras para que ela conquiste o que deseja. As coisas se complicam quando Cat é demitida por sua chefe - seu modelo ideal de perfeição - e decide voltar à casa de sua família para ajudá-los a desenvolver um novo negócio: um glamping, ou seja, um acampamento de luxo. Quando tudo começa a se ajeitar, o glamping recebe nada mais nada menos do que a ex-chefe de Cat como hóspede.

Dizer que sou fã de Sophie Kinsella é pouco. Assumidamente apaixonada por seus livros, sou incapaz de iniciar qualquer de suas leituras sem aquele conhecido misto de sensações que engloba a expectativa das leituras anteriores com o receio dessa nova ficar aquém das demais. Mas, sinceramente, não sei por que chego a me preocupar. Minha Vida (Não Tão) Perfeita não só me proporcionou uma leitura extremamente deliciosa, cativante e divertida, com direitos a momentos de gargalhadas (ainda que, de modo geral, o livro tenha sido menos hilário do que outros da autora), como também foi capaz de me fazer esquecer por completo minha própria realidade. Nem meu sono ou desânimo com a faculdade resistiram à história de Katie: é quase impossível não se render à envolvente narrativa em primeira pessoa da obra, que dá voz à personagem e nos permite conhecê-la.

Algo que me agradou na leitura foi que, em partes, Minha Vida (Não Tão) Perfeita me lembrou de meu livro favorito de Sophie Kinsella. Katie se assemelha bastante à Emma, de O Segredo de Emma Corrigan, em alguns aspectos de sua personalidade, e, inclusive, ambas também compartilham de semelhanças em como suas vidas amorosas acabam se desenvolvendo. Porém, ainda que o lançamento de Kinsella tenha me dado essa sensação de nostalgia, de retornar a um local querido por mim, ele também se mostrou inovador. Diferentemente das demais obras da autora, a trama não é movida pelos dramas proporcionados pelos mal-entendidos e confusões nas quais as mocinhas acabam se envolvendo. Ainda que Katie cometa sua própria parcela de confusão, tudo se resolve muito rapidamente, abrindo espaço para novos eventos e situações e, assim, acabando por surpreender positivamente o leitor. Sempre que eu supunha determinado acontecimento, a autora conseguia ir além dele, e, por consequência, me surpreender com os rumos tomados. É como se as situações fossem abordadas de maneira mais madura, o que muito me agradou.

Também, o foco de Minha Vida (Não Tão) Perfeita não está no romance. Sim, Sophie Kinsella nos presenteia com mais um mocinho apaixonante e descreve momentos dignos de arrancar suspiros e frios na barriga, de forma a torcermos pelo casal. Contudo, isso está em segundo plano na história, muito mais ligada à percepção da protagonista da realidade, que muitas vezes se nubla pelas ilusões que a cercam. Amei a mensagem aqui transmitida, um lembrete eficaz de como nos deixamos levar por aparências e, assim, tanto cometemos erros de julgamentos quanto, também, acabamos por esquecer de quem realmente somos. Acima de tudo, Minha Vida (Não Tão) Perfeita é uma história de autodescoberta e aceitação, que fala sobre sermos sinceros conoscos e mais empáticos com quem está a nossa volta.

Terminei a leitura, mais uma vez, em êxtase, com os sentimentos que apenas Sophie Kinsella consegue me proporcionar: a alegria por ter estado em companhia de uma leitura tão agradável por algumas horas; um quentinho no peito motivado pela esperança inevitável de quando se está em contato com algo tão positivo e alto-astral; e aquela já conhecida saudade, por mais uma vez estar órfã de obras da autora e na condição de expectativa de seu próximo lançamento. Recomendo Minha Vida (Não Tão) Perfeita, assim como os demais livros de Kinsella, a todos que desejam se afastar por algumas horas do mundo e, depois, retornar para ele com uma perspectiva muito mais positiva e acolhedora. Certamente, você passará a enxergá-lo de forma mais colorida - efeito inevitável ao se ingerir uma boa dose de Sophie Kinsella.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/06/08/resenha-minha-vida-nao-tao-perfeita-sophie-kinsella/
Zal 01/07/2017minha estante
Maravilhosa sua resenha!! Amei este livro, e adoro a Sophie!!!

Karin 25/10/2023minha estante
Adoro a escrita da Sophie Kinsella, é uma leitura leve e fluida, mas esse com certeza não é o que mais gostei dela.

Jaque @blogmalucadoslivros 25/02/2019

Minha vida (Não tão) perfeita
Cat Brenner é uma menina do interior que vai para Londres tentar seguir seus sonhos. Em seu instagram ela compartilha como sua vida é perfeita, como ela é feliz, cheia de amigos e tem um trabalho dos sonhos em Londres.

Só que a vida real não é bem assim. Cat na verdade, mora em um flat com uma garota que nunca quis amizade com ela e com um cara que só malha o dia inteiro. Seu quarto é tão pequeno que nem sequer cabe um guarda roupa, ela pega metrô lotado todos os dias, seu trabalho não é tão maravilhoso quanto ela conta para as pessoas e o salário que ela ganha mal dá pra sobreviver.

Sua chefe, Deméter tem uma vida perfeita mas todos do escritório, inclusive Cat odeiam ela. Porém um dia ao chegar no trabalho e ser demitida, Cat vê seu sonho de morar em Londres e construir uma vida por lá, desmoronar. Ela sai do emprego com muita raiva, tenta sair de lá com dignidade mas acaba surtando com Deméter e com outro chefe (que inclusive é o crush dela).

Para permanecer em Londres, ela começa a esconder da família que perdeu o emprego e fica durante meses procurando um novo, até que um dia seu pai e sua madrasta decidem que vão criar um glamping e desde o início do projeto Cat se dispõe a ajudar.
⠀⠀⠀⠀
Cat acaba voltando, para o interior para ajudar seu pai fazendo o que sabe de melhor: Marketing. Mas um dia Deméter, sua ex chefe aparece no glamping com sua família para passar férias no local. Cat se vê desesperada e fica em dúvida entre se vingar de Deméter, esquecer o que aconteceu ou simplesmente tentar recuperar seu emprego. Só que ela não esperava descobrir que nem tudo é o que parece e que ninguém, nem sua ex chefe tem uma vida perfeita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eu nunca li nada da Sophie e agora me vejo querendo ler mais obras da autora. A escrita é leve e muito divertida, mas ao mesmo tempo a autora consegue fazer com o que o leitor reflita sobre a vida nas redes sociais e conseguiu passar a mensagem sem enrolação. Afinal será que aquela pessoa que sempre tem sempre tem dinheiro, produtos de marca e o emprego dos sonhos é realmente feliz?

Apesar de ser uma leitura divertida e fluída a vida financeira de Cat é um pouco sofrida demais e por isso não consegui dar risada nenhuma com a dificuldade da personagem que em alguns momentos a deixou em situações bem tristes na minha opinião.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O romance que surge na verdade é bem clichê, mas eu adoro romances assim pois sempre conseguem me deixar com um sorriso bobo no rosto, torcendo pelo casal. Minha vida (não tão) perfeita uma leitura que eu recomendo, traz mensagens importantes e conseguiu me prender. Simplesmente devorei este livro e apesar de ter mais de 400 páginas li em apenas dois dias. Um chick-lit completo e fofo.

site: https://www.malucadoslivros.com/2019/02/resenha-minha-vida-nao-tao-perfeita.html
Cau @caumunhoz 25/02/2019minha estante
Já que esse foi seu primeiro dela, já te indico meu preferido, o segredo de emma corrigan.

Jaque @blogmalucadoslivros 25/02/2019minha estante
Obrigada pela indicação!

juulianneee 11/02/2019minha estante
Estou com uma ressaca literária horrível e aonde eu mais leio é no transporte público. Espero gostar!

Carolina de Paula 23/02/2019minha estante
Juliane, acho que você vai gostar! É bem bobinho mas diverte bastante.

Nathalia 09/11/2019

Algumas verdades sobre a vida
Obs: Vou usar (*) ao invés de aspas, porque o skoob sempre transforma minhas aspas em ponto de interrogação -.-

Desde o começo da leitura eu me identifiquei muito com a Katie-Cat cuja junção de apelidos me fez lembrar e ficar com vontade de comer o chocolate Kitty-Kat hahaha (dieta pra quê?).
*Chegar ao trabalho em Londres é praticamente uma guerra* A personagem fala desde os problemas do metrô até as questões familiares e profissionais, o que foi bem incrível. Pego metrô + trem todos os dias e os problemas que ela relatou me fizeram rir tanto, porque eu entendo o que ela está falando. Certo, mas esse foi só o começo do livro.

O mocinho é muito legal, mas o foco é o emprego dela, nossa é cada coisa que ela passa, que o leitor só pode dar risada. O mistério revelado no final também me surpreendeu de "n" maneiras, pois foi algo muito autêntico, eu me surpreendi de verdade.

Eu gostei muito da crítica que a autora faz sobre nós - sociedade moderna - colocarmos "máscaras" para fingir que estamos bem, enquanto não estamos. Sobre darmos a entender que temos uma vida perfeita, enquanto não temos.
A determinação da protagonista também foi algo maravilhoso, eu tenho os meus sonhos loucos, e as vezes até os meus pais falam coisas para eu desistir, pois eles sabem que não vai ser fácil e não querem que eu sofra - como o pai da Katie faz - então, eu vi muito da minha vida na dela.
* Não posso deixar um contratempo destruir meu sonho, posso? Claro que não. * - Katie

Enfim, amei todos os personagens, esse foi um daqueles livros que eu só consigo
ficar com um olhar de apaixonada e que não consigo nem transpor o que eu sinto em palavras. Meus sinceros agradecimentos à Sophie Kinsella por escrever exatamente o que eu estava precisando ler.

Agora algumas citações que de alguma forma me marcaram:
* A vida de ninguém tem que ser perfeita. - Biddy se inclina para a frente e passa um braço ao redor do meu corpo, com firmeza. - Não exija tanto de si mesma, querida. Quem quer que tenha inventado que a vida tem que ser perfeita é uma pessoa muito má, na minha opinião. Claro que não tem que ser!*

*Acho que finalmente descobri como me sentir bem em relação à vida. Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E, sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar: minha vida é isso?, lembre-se: não é. Todo mundo tem um lado brilhante, ainda que seja difícil de encontrar, às vezes.*

Recomendo para você que gosta de livros que ensinam sobre a vida, que gosta de romances (mesmo que esse não seja o foco do livro - talvez aqueles que gostam de coisas menos melosas se sintam mais confortáveis com a leitura), que ama protagonistas determinadas e com temáticas que abordem um pouco de mistério ft drama. Como em todos livros da Sophie, você - futuro leitor da obra - vai morrer de rir, e vai se divertir a cada página. assim como aconteceu comigo.

PS: Vi algumas críticas sobre o livro e não sei o que pensar, talvez aqueles que não gostaram não se identificam com a escrita da Sophie. Eu sempre amei tudo o que ela fez, então não consigo ter imparcialidade falando sobre isso. Acho que vale a pena o leitor se arriscar e ver se gosta. Sei que várias vezes eu ri em alto e bom som - e em público - enquanto lia esse livro, e sei que ele me deixou mais alegre do que antes eu estava, então dou sim 5 estrelas, e espero que o leitor arrisque na leitura para formar a sua própria opinião.
Nathalia 09/11/2019minha estante
PS2: Essa obra está disponível no kindle unlimited!!!

Nathalia 13/11/2019minha estante
A

Stefânea 28/05/2020

Desnecessário
Tudo começa com uma premissa interessante, mas já desanda no começo e não melhora. A autora tenta fazer críticas a coisas muito relevantes como a necessidade de se ter sucesso antes dos 30 ou a perfeição por trás das fotos em redes sociais, uma crítica à vida toda como perfeita. Um tema bom que tinha chances de ser muito bem desenvolvido, porém a autora criou uma personagem principal chata e sem personalidade alguma que para mim apenas soou invejosa e fútil. Entendo que Katie via a vida rica na cidade grande como perfeita por conta de toda construção da mídia, porém a autora apenas a moldou em cima do estereótipo de garota do interior.

Várias atitudes da Katie durante o livro são irresponsáveis, surtadas. Ela parece uma adolescente e não uma mulher de 26 anos. O empenho dela em se vingar da ex chefe faz com que ela nem pense em quem ela vai prejudicar ao redor. Ela é totalmente inconstante e infantil. Mesmo que num passe de mágica tudo acabe bem no final, passei raiva durante a maior parte da leitura.

Por mais que seja uma discussão válida, a autora forçou em diversos pontos apenas para ter mais história. Infelizmente estou saindo dessa leitura cansada e frustada. Não recomendo.
becka 28/05/2020minha estante
concordo. Sem ser o fato dela sempre culpar os outros por coisas que ELA faz e não ter maturidade pra conversar com o próprio pai.

Carol Loiola 02/06/2020minha estante
Nossa! DEMAIS! Não consigo terminar esse livro. Parei agora na meta e estou bem na parte que ela tá se vingando da chefe, na fazenda dela. E eu não consigo não ficar irritada! Achei a história super chata quando ela foi visitar o pai na cidade dela. Pareceu tudo tão típico e forçado! É um tema legal, sim. É um clichê, mas clichês são clichês por um motivo... porque as pessoas gostam daquilo e se repete demais! Então um clichê bem trabalhado em um livro, pode ser algo muito bom. Fiquei bem frustrada com essa meia leitura.