Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Ynglid 11/07/2020

Fórmula saturada, mais do mesmo.
O livro tem passagens interessantes. Um pitada de comédia e a forma que os protagonistas se conhecem é muito fofa. Mas ele é repetitivo e a trama de fundo completamente chata. Sophie Kinsella não saí da sua zona de conforto e quando vi que esse livro teria duas partes e maior do que os outros esperava que ela apresentasse algo diferente. Mas quem leu um livro dela, reconhece vários fatores em outros. Este por exemplo lembra muito o livro que li antes de ontem " Samantha sweet: Executiva do lar", a autora praticamente só mudou o plano de fundo da advocacia para a publicidade e mudou a ordem dos acontecimentos. Isso me incomodou um pouco, esperava algo diferente.
Ela ainda traz o lado mais monótono do funcionamento de uma empresa de publicidade, teve partes que me desmotivaram. Quis fazer algo estilo Beth a Feia, mas o tiro saiu meio pela culatra. Dentro disso a personagem principal repetiu tantas vezes o quanto ela estava deslumbrada com a chefe e sua vida perfeita que tive vontade de estrangula-la kkkkk
O que mantém o livro são os personagens, muito carismáticos. E os coadjuvantes bem desenvolvidos. A mensagem principal do livro sobre aparências nesse mundo atual de redes sociais e consumismo também é superimportante. As cenas entre o casal principal são deliciosas, foi engraçado ver os dois andando de carrossel, filmando as pessoas com drones. Alex e Katie são um casal muito divertido.
E no geral valeu a pena ter lido, mas não é o melhor livro dela.

Victoria 11/07/2020

Pefeito para qualquer dia!
Não se precisa estar em nenhum mood específico para ler esse livro, ele é tão aconchegante que fará quem está bem se sentir ainda melhor e quem não estiver bem ser convidado a se sentir assim. Nessa obra é retratado um comportamento muito comum que notamos hoje em dia que é as pessoas expondo suas lindas e perfeitas vidas em redes sociais enquanto todos no fundo sabem que não é bem assim que funciona, ler esse livro é como ver uma foto na rede social, adentrar a vida de quem a postou e acompanhar toda sua trajetória, amei cada personagem, cada desfecho e me senti mergulhada em outro universo do início ao fim, recomendo MUITO e tenho até vontade de relê-lo algum dia, pois vivo lendo todos os livros da Sophie e fico sem novos e as vezes um livro dela é tudo de que preciso.

Clarissa 10/07/2020

Não sei se sou eu que amadureci, ou se realmente os livros da Sophie Kinsella estão perdendo a graça, mas esse não desceu. Terminei por terminar, mas com a sensação de que meu tempo teria sido melhor empregado na leitura de outra coisa.
Clichezão, muito previsível, não me prendeu, nem me fez rir.
Enfim, não chega a ser um livro ruim, mas é totalmente dispensável.
Adoro ler 10/07/2020minha estante
Sou da mesma opinião que vc

Bárbara 09/07/2020

Muito fofo. Um livro pra você ler quando quer sair da ressaca literária.

Thais.Menezes 07/07/2020

Minha vida não tão perfeita
Conta a história de Kate e todos os seus altos e baixos de um sonho não tão perfeito assim.

Bia 05/07/2020

Minha vida (não) tão perfeita
É uma história leve e engraçada. Mostra de um jeito simples que muitas vezes a felicidade pode estar mais perto do que a gente pensa, e que vale a pena correr atrás dos sonhos.

Bruna Alves 05/07/2020

Adorei a forma como ela discorreu com a história, abordagem interessante de colocar como as pessoas perdem das suas vidas para expor algo que não existe. Mostra o quanto o status é importante nessa nova geração.

Ressalto também que é aquele clichê de romance água com açúcar que traz até uma reviravolta interessante.

Bru 05/07/2020

Eu gostei do livro em si, mas achei o começo meio enrolado. Eu considero um livro bom, pois é um livro que não me arrependo de ter lido, mas se eu não tivesse lido não ia fazer muita diferença

Jussara 04/07/2020

Simplesmente amo a Sophie, a escrita leve e divertida sempre me coloca pra cima! Minha vida (não tão) perfeita com certeza é o melhor livro escrito pela autora que já li.

Jéssica 03/07/2020

Sophie Kinsella tem um jeito encantador de escrever, é tanto que embarquei facilmente na narrativa da história de Katie. Aqui temos uma personagem jovem que está ainda aprendendo a viver e a lidar com tamanhas dificuldades da vida adulta. O mais interessante desse livro foi como a autora abordou o uso das redes sociais, como meio de mostrar às outras pessoas como é sua "vida" sem ela de fato ser o que aparenta ser, como se tudo fosse muito perfeito. Nisso, o livro embarca em um enredo, no qual o objetivo crucial é fazer a personagem entender que NADA pode ser perfeito, e precisamos aceitar que é assim, e que não há nada vergonhoso em assumir sua realidade de ter um apartamento pequeno demais, de não poder comprar roupas de grife, de a grana estar apertada para pagar as contas do mês... Por vezes, durante a narrativa, vi uma Katie bem empoderada e decidida do que quer, já em outros momentos, eu tinha raiva dela por estar agindo como uma criança birrenta, tão imatura.
Mas ainda assim, é um livro que merece ser lido por conta da forte lição que carrega. Acabamos, por fim, aprendendo junto com Katie a olhar a vida de um modo diferente.

Lívia 03/07/2020

Bem divertido
Os livros da Sophie Kinsella são livros ótimos, leves, engraçados. Excelente para quando vc quer descansar a cabeça dos assuntos sérios

Gaby 01/07/2020

Minha Vida Não Tão Perfeita nos apresenta a Katie Brenner, uma jovem de Somerset, interior da Inglaterra, mas que sonha com a vida perfeita e agitada de Londres. Sob o falso nome de Cat, Katie se reinventa na grande metrópole mudando o cabelo, escondendo o sotaque e criando um perfil de Instagram que publica fotos lindas, mas nada condizentes com sua realidade.

Seus colegas de apartamento são desorganizados, seu quarto é minúsculo e todos seus pertences ficam guardados em uma rede acima de sua cama. Cat demora mais de uma hora para chegar ao trabalho em uma grande agência de publicidade, mas onde ela apenas registra os resultados de pesquisas de mercado.

Sua chefe tem a vida que Cat pediu a Deus. Demeter é moderna, participa de todos os eventos sociais chiques e aparece em revistas constantemente. Porém, é odiada por todos os funcionários por sua falta de tato e noção. Um dia, Demeter demite Cat e todos os sonhos vão por água abaixo. Cat decide voltar para a fazenda e passar uma temporada com seu pai, Mick, e a esposa, Biddy, auxiliando-os na transformação do espaço em um glamping. A nova aventura é desafiadora e bem sucedida, até o dia que ninguém mais ninguém menos que Demeter se hospeda com a família no glamping e Katie reavalia muito do que pensava sobre a ex-chefe.

Como sempre, Sophie Kinsella cria cenas engraçadas e imprevisíveis durante o enredo. Com a escrita envolvente, mergulhamos na história e nos sentimos amigos de Katie, nos identificando muito na personagem e nos apaixonamos com o par romântico da história, que não tem papel tão central neste enredo, sendo mais uma narrativa secundária. Apesar de não ter achado o livro solo mais engraçado da autora, essa obra, diferentemente das outras, passa uma mensagem mais clara e forte, como uma grande “moral da história”. O livro discute muito sobre as relações familiares e as convivências modernas baseadas em posts do Instagram e redes sociais. A mensagem final é clara, verdadeira e um ótimo convite a reflexão.

Minha Vida Não Tão Perfeita é divertido, leve e crítico. Um convite para pensar em meio a piadas e cenários maravilhosos.

site: https://leionarede.com/blog/2020/2/25/resenha-minha-vida-no-to-perfeita

Sah | @umadose.de.literatura 30/06/2020

Confesso que me decepcionou
Esse foi o meu primeiro livro lido da Sophie Kinsella. Estava com altas expectativas causadas por comentários sobre seus livros. Não achei a história tão envolvente e confesso que foi chato. A protagonista é chata. O que me fez continuar a leitura foi a escrita que é muito fluida, bem gostosa de ler. Comecei a gostar da história quando já estava mais da metade, se encaminhando para o final. Gostei do final e somente ali vinheram os sentimentos que eu queria encontrar durante a leitura. Essa experiência não tão boa não me desanimou de ler os outros livros da autora, inclusive iniciarei outro em breve.

Mila 29/06/2020

Romance clichê
Romance bem clichê... engraçado, mas previsível. Gostei da leitura