Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Izabella 04/06/2023

Ter a coragem de abraçar grandes ideias.
Comecei o livro sem nenhuma expectativa e me surpreendi. O livro tem uma vibe bem gostosa, leitura que flui bem. Não sei, a autora consegue prender a gente. E o livro tomou um rumo que sequer imaginava, valeu a leitura.

@vaisetratarleitora 01/06/2023

Muito bom!
Mais um livro da Sophie Kinsella pra lista de lidos!

Eu gostei bastante do desenvolvimento e em muitos pontos achei ele bem parecido com O Diabo Veste Prada, mas o fim foi bem diferente.

Temos uma chefe "abusiva" (que no fim não é bem isso), companheiros de trabalho que lutam contra a "opressão" (mas será que isso é o certo?), e uma garota do interior, que deseja fazer parte da vida da cidade grande e pra isso se transforma em outra pessoa, renegando suas origens e tentando se encaixar a todo custo, vivendo uma vida perfeita, mas só na aparência.

Achei interessante o desenvolvimento mostrar que nem tudo é o que parece, que muitas vezes admiramos e desejamos vidas que parecem incríveis, mas que carregam grandes problemas por trás dos holofotes. Nem tudo é o que parece.

Ele traz também uma lição sobre não julgar sem conhecer, sobre conversar, ser honesto e aberto sobre as coisas, o que evita mal entendidos e problemas futuros.

Eu gostei bastante da história, dos personagens, da evolução dos personagens e de como foi o final. Acho que fechou com chave de ouro.

Sem dúvida recomendo demais.

Vale lembrar que tem apenas uma cena de sexo, citada e não descrita.

Sofia 21/05/2023

Um reflexo dos dias de hoje
Cat está onde sempre sonhou: morando em um flat em Londres, trabalhando em uma glamurosa agência de publicidade e ainda mantém um perfil incrível no Instagram. Só que não. A vida que Cat demonstra ter no Instagram está longe de ser a sua vida real, ainda que acredite que um dia vai chegar lá. No meio do caminho, ela é demitida e obrigada a voltar para a cidade natal no interior da Inglaterra e ela sente sua vida desmoronar por completo.

Ao longo das mais de 400 páginas, o leitor vai conhecendo mais sobre a Cat e simpatizando mais com a protagonista, no entanto, não é o suficiente para conquistar. O livro flerta entre aquela vibe Sessão da Tarde em que as coisas dão certo no final uma fanfic completamente fora da realidade, isso me incomodou bastante pouco ao longo da leitura.

Apesar de ser uma leitura super fluída (eu mesma li em poucos dias), em alguns momentos ela se arrasta demais. Com certeza o livro poderia ter umas 100 páginas a menos. O que o leitor precisa ter em mente ao embarcar é que não se trata de um romance. Até tem algumas pitadas, mas com certeza não é o assunto principal.

Todo mundo que saiu do interior para trabalhar em uma cidade grande vai se identificar em algum grau com essa história

(@PerdidoNaEstante no Instagram)
livvsbook 21/05/2023minha estante
nossa, li esse livro em 2017

Flavia.Sachet 20/05/2023

Minha vida não tão perfeita
Gostei muito deste livro. É leve, divertido, ótimo pra quem está de ressaca literária. Ele é de 2017, mas extremamente atual; retratar a vida "perfeita" nas redes sociais.

Let 14/05/2023

Esse livro não é sobre romance
Eu não sou de ler sinopses dos livros antes de ler, mas uma coisa que todo leitor que for ler esse livro precisa ter em mente: esse livro não é sobre romance.
Já dá a entender pelo título, eu comprei esse livros há 5/6 anos atrás quando a internet tava virando mais ainda esse fenômeno que é hoje, mas naquela época, as redes sociais, dentre elas o Instagram, não chegavam AOS PÉS do que é hoje, pelo menos não no Brasil e não na realidade que eu tinha na época sobre as redes sociais.
Por isso, eu acho que esse livro já foi um pouquinho a frente da realidade daquele momento. Esse livro é sobre construção pessoal, é sobre você se reconhecer e não viver de aparências.
Minha primeira leitura dele não foi muito boa, tentei ler em 2020, mas não casou comigo, não fazia sentido para mim naquele momento, muito menos com a realidade, o que fez eu abandoná-lo em 80 e poucos %. Sinto que li no momento certo, na fase certa da vida.
Como falei, esse livro não é sobre romance, mas tem uma pitadinha de romance nele, só que é mal explorado, por isso perdeu algumas estrelinhas comigo.

San 06/05/2023

Boa leitura
Foi uma boa leitura, agradável, que fluiu bem.
A história e uma comédia romântica, tipo filme de sessão da tarde.

@estantedajulia 29/04/2023

Leia Sophie Kinsella

Cat Brenner tem a vida que muitos pediram ao pular as sete ondinhas no ano novo. A garota mora em um flat em Londres, tem um emprego maravilhoso, está sempre passeando por lugares badalados e um perfil que bomba no Instagram. Ok, não é bem assim.

O quarto de Katie não tem espaço nem para um guarda-roupa, tanto que suas malhas ficam expostas em uma rede sob a cama. O trabalho é em uma agência de publicidade, mas ao invés de estar criando perfis maravilhosos de marcas, a jovem cuida da parte chata, como realizar pesquisas em papel com os clientes do cliente. E claro, a vida que compartilha no Instagram não reflete em nada a realidade. Para fechar com chave de ouro, seu verdadeiro nome é Katie.

Da noite para o dia a sua vida desmorona! Demeter, a chefe bem sucedida e modelo de vida, a demite. Tudo o que Cat-Katie sempre sonhou, não acontece e a única saída é voltar para a cidade natal, Somerset.

A história toma um novo rumo quando a garota resolve ajudar o pai e a madrasta com o novo investimento, um glamping – basicamente um camping de luxo. É lá que ela poderá dar o troco em sua ex-chefe, quando a megera vem passar as férias em família no local. Mas, será a vingança vale a pena? A vida parece estar dando uma nova chance de ser quem realmente ela é. Afinal, o que há de errado em não ter uma vida não tão perfeita assim?

Adorei cada página dessa obra, do começo ao fim! Os personagens são cativantes, o romance é perfeito e você torce pelo não casal virar um casal. Além disso, a história retrata de forma genial um momento da atualidade: a vidas perfeitas na internet. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia
Grace0 29/04/2023minha estante
Concordo com você, todo mundo deve ler Sophie Kinsella, ela é uma das minhas autoras favorita, gosto muito do jeito que os livros dela sempre parecem um filme da sessão da tarde ?

@estantedajulia 29/04/2023minha estante
exatamente isso Grace, você resumiu bem, parece uma história da sessão da tarde. amooo ?

Grace0 29/04/2023minha estante
??

Resenhas_da_isa 25/04/2023

Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok? Não é bem assim? Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade.

Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar.

Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter ? a executiva que tem tudo a seus pés ? possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?

Maria1691 21/04/2023

Uma mina de ouro perdida
É um livro que aborda muito a questão da falsa figura de uma vida perfeita, uma vida romantizada, que as pessoas mostram nas redes sociais, mas que livro chato e repetitivo.

Bom, é claro que com um assunto repetitivo devia ter esperado frases de reflexão repetitivas, mas a história deixa a muito desejar.

A Katie pensa que o mundo está contra ela simplesmente porque ela é pobre e não aceita que outras pessoas possam ter uma vida melhor que a dela, ou seja, ela é uma pessoa altamente invejosa que se vitimiza sempre. Os outros personagens resolvem as coisas de um jeito tão mediocremente fantasioso que é irritante de ler, tanto que, logo no final tudo acaba dando certo entre Katie e sua ex chefe abusiva com uma simples conversinha e o cara por quem Katie está apaixonada corre atrás dela como em um sonho de uma adolescente de 14 anos de idade, parece até que a autora ficou sem ideias e simplesmente escreveu qualquer besteira que passou pela sua cabeça.
Ok. Não cheguei a odiar a narrativa por me fazer pensar muito a respeito do que realmente importa e afins, principalmente com a comparação e a autocobrança, e também pela escrita ótima e fluida. Mas realmente tinha-se um ótimo assunto pra falar, rico em detalhes e dilemas, mas que não foram usados.

Nathalia235 20/04/2023

Eu juro que no início eu estava adorando a vibe sessão da tarde desse livro, tava gostando muito mesmo, bem divertido. Mas esse plot achei péssimo meu deus, esse romance também muito sem sentido, mal construído. No começo tinha muito potencial, mas depois, meu deus, odiei tudo que foi acontecendo, as decisões que a protagonista tomou ?

May 05/04/2023

Katie/Cat ?
"A verdade é que Biddy e meu pai nunca vão ver, sentir ou entender o que há em Londres que me deixa feliz, todos os dias. É algo intangível. Não tem a ver com ser chique nem tentar viver atrás de uma fachada. Tem a ver com quem eu sou."

Kate e Londres. É isso.

Não foi meu favorito da Sophie, mas eu amei a história?

Vitoria293 21/03/2023

Leve e rico.
Leitura leve, divertida, gostosa, um pouco de romance, vingancinha, auto aceitação, respeito a suas raízes (tudo bem você ir, só respeito de onde veio), ir atrás E REALIZA-LOS seus sonhos, crescimento, amizade, apoio e empatia. Amei!!

"Você tem raízes e asas."

Ana Clara 19/03/2023

Um livro leve e bem realista!
Já conheço essa autora, então estou acostumada com o estilo de escrita dela, que é bem fluida e recheada de momentos engraçados. Então comecei a ler esse livro esperando que ia dar bastante risada e até rolou, mas fui surpreendida de como a história fazia a gente refletir bastante sobre essa questão da “vida de fachada”. Em como editamos nossa vida para mostrar só o que parece bonito e legal, não a realidade 100%. E claro assim como a gente, as outras pessoas também fazem isso e diversas vezes nos pegamos admirando e até desejando a vida da outra pessoa que parece ser tão perfeita.

Voltando a falar do livro, acompanhamos a protagonista que estava iniciando sua vida adulta, então vamos ver todo aquele perrengue de primeiro emprego, aluguel, responsabilidade e pessoalmente adorei acompanhar isso, por conta da fase em que estou na minha vida.

Porém devo alertar que só não dei 5 estrelas ao livro pois tem momentos que senti a história meio arrastada, como se tivesse perdido o ritmo.

Mas depois temos um plot bem interessante e que faz a gente ter uma visão diferente de alguns personagens.

Por fim, se você está querendo ler uma história do “mundo real”, com perrengues que vai se identificar, com uma personagem inteligente, mas um tanto atrapalhada que ainda está descobrindo quem é e o que deseja para sua vida, então super indico o livro.